O futebol mineiro está definitivamente em baixa no cenário nacional. Nunca se viu um desempenho tão fraco como nos dias atuais. América na lanterna do certame brasileiro, praticamente já rebaixado, Atlético enfrentando a zona de rebaixamento a várias rodadas e o Cruzeiro a um passo ou um ponto para se juntar aos rivais. Os times mineiros não descolaram no campeonato brasileiro dessa temporada e em trinta rodadas somam poucquíssimos pontos na competição. Oh Minas Gerais, onde anda seu futebol?
A trigésima rodada teve início no sábado e o América chegou pressionando o Figueirense, nos domínios catarinenses, chegou abrir o marcador, mas, como em outras partidas, não suportou a pressão, ou mesmo debaixo de próprios erros, levou dois gols e perdeu mais uma. O Figueirense decretou 2 x 1 e o Coelho continua segurando a lanterninha da competição.
No domingo, o Cruzeiro recebeu o líder Corinthians, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, jogou até bem, principalmente na primeira etapa. Porém, mais uma vez, o ataque (cardíaco?) celeste deixou a desejar, perdendo gol em momento que poderia definir a partida. No segundo tempo, o adversário abriu o marcador, após envolver a Raposa, em jogada simples e mais uma vez o craque Walter Montillo esperdiçou uma cobrança de penalti. Um erro que fez o time mineiro sofrer durante o resto da partida e sair e campo cabisbaixo com o resultado negativo por 1 x 0. Apenas 31 pontos soma a Raposa, em trinta rodadas, agora, naquela situação: "me esbarra que caio prá zona da degola".
No início da noite do domingo, o Atlético entrou em campo, nos dominínios cariocas, para enfrentar o vice-líder Vasco, num caldeirão agitado de São Januário.Logo no início da partida sofreu o primeiro gol que desarticulou todo esquema montado por Cuca. Mais adiante sofreu o segundo gol e Renan Ribeiro apareceu em diversas oportunidades, evitando uma goleada já na primeira etapa. O final foi 2 x 0 para o Vasco que afundou ainda mais o time mineiro que continua na zona de rebaixamento com apenas 30 pontos. Mais uma semana perdida também no time do Galo que não consegue se encontrar na competição.
A próxima rodada aponta o América visitando o Grêmio no sul do país, Atlético permanecendo no Rio de Janeiro para enfrentar outra pedreira, o Fluminense que aspira as primeiras posições e o Cruzeiro recebendo na Arena do Jacaré o Atlético Goianiense. Combinações negativas de resultados podem deixar os 3 times mineiros na zona da degola, como pode também, subir o Atlético e descer o Cruzeiro. Diante da situação recomenda-se bastante chá de camomila, erva-doce, cidreira, dentre outros, para atleticanos e cruzeirenses, pois, a semana será dificílima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário