segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Empates e derrota

A sequência do campeonato brasileiro mais uma vez foi desastrosa para o futebol mineiro na série A. América e Atlético empataram seus confrontos, enquanto o Cruzeiro sofreu mais uma derrota. O péssimo desempenho das equipes mineiras deixa América e Atlético na zona de rebaixamento e o Cruzeiro a um passo do abismo, aguardando apenas um empurrãozinho para se juntar aos rivais.
No sábado, o América enfrentou o Palmeiras no Canindé, em São Paulo, jogou melhor que o adversário, teve uma penalidade a favor, não marcada pela arbitragem, mas, ficou apenas no empate de 1 x 1. Um resultado até bom diante do desempenho na partida, porém, na situação em que se encontra o Coelho, a equipe precisa é de vitória para reagir.
O Atlético recebeu a visita do Ceará, na Arena do Jacaré, pressionou bastante o adversário, jogou em vantagem numérica durante quase todo o segundo tempo - a equipe cearense teve 2 expulsões - mas, não saiu de um empate em 1 x 1. O próximo compromisso do Galo será o clássico regional contra o Coelho, uma partida que deverá ser bastante movimentada em face da situação das equipes na competição.
O Cruzeiro viajou ao sul do país e enfrentou o Grêmio no Olímpico. A defesa bateu cabeça durante toda a partida, a equipe demonstrou raras jogadas de ataque e o meio campo só teve a destacar o argentino Montillo - novidade ? - Pelo desempenho da Raposa, o resultado não poderia ser outro e o Grêmio derrotou o time celeste por 2 x 0, afundando ainda mais o barco do Cruzeiro. O próximo compromisso dos cruzeirenses será  contra o São Paulo, onde um novo fracaso azul, combinado com outros resultados, poderá levar o time da toca para a zona de rebaixamento - bom frisar que a equipe conseguiu apenas 2 empates no segundo turno, acumulando várias derrotas -  Final melancólico e conturbado para a administração Perrela.



Nenhum comentário: