Tarde noite, ontem, sexta-feira, a população raul-soarense foi surpreendida por um forte temporal acompanhado de granizo. Durante o dia o sol estava "estourando mamona", após alguns dias de chuva, o sol apareceu e a temperatura foi às alturas.Ao cair da tarde, uma brisa rondou os arredores e próximo das 19 horas, desabou o temporal.
Acompanhado de piques de energia, o temporal chegou avassalador, pegando muitos de "calça ou cueca na mão". Eu estava nas dependências da Associação Esportiva e fiquei como os outros que lá estavam, literalmente presos nos vestiários, sem condições de caçar o rumo de casa. Assistimos cadeiras "voando" pelos ares, vasos de flores tombando e árvores deitando ao solo. Por aqui, muitos disseram que nunca viram coisa igual, é um tornado, diziam uns, é o dilúvio, diziam outros. O certo é que por aproximadamente meia hora a chuva detornou enquanto o granizo pipocava no chão. O fornecimento de energia foi interrompido e às escuras o alarde era geral. Coberturas pouco reforçadas não resistiran, calhas desintegraram em cima de veículos e galhos de árvores com suas folhas entupiram as bocas de lobo, alagando partes de ruas bem no centro da cidade. Lá pelas dez da noite, já não importava a hora, o fornecimento de energia foi restabelecido e entre umas "louras" e outras, os donos de bares que permaneceram abertos, cuidavam da limpeza, assim como vários moradores.Não se tem notícias de prejuizos maiores, pois, o município é extenso e, de repente pode ter afetado também as lavouras.
Hoje o calor já pertubou desde as primeiras horas da manhã, um céu todo azul com sol a pino e agora à tarde, com algumas nuvens caminhamos para o entardecer, rogando ao São Pedro que se mandar chuva, que seja branda, sem temporais, Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário