sábado, 28 de fevereiro de 2009

Sétima rodada do campenonato mineiro no sábado


No mineirão, pela tarde, Atlético e Uberlândia se enfrentaram e o Galo aplicou uma sonora goleada por 4 x 0 no seu adversário. Com o resultado, o alvi-negro assumiu a vice-liderança do campeonato, ficando a dois pontos do rival Cruzeiro, que joga amanhã no mineirão contra a equipe do pontal do triângulo: Ituiutaba.

Em Juiz de Fora, a equipe Valadarense do Democrata não suportou a pressão do Tupi e perdeu por 1 x 0, deixando escapar a chance de assumir a segunda posição do certame.

Operário aguarda primeira partida do Torneio do Açúcar



Hoje pela manhã, batendo papo com Rui Machado Júnior, presidente do Esporte Clube Operário, noticiou-se a estréia do alvi-rubro no campeonato do açúcar.
Segundo Rui, a equipe deverá realizar sua primeira partida na cidade de Sericita, no próximo domingo, dia 08 de março.
Enquanto acompanhava os treinamentos da escolinha do clube, o presidente, aguardava a chegada dos titulares, do treinador Carlinhos (goleiro que já defendeu as cores do clube) e do auxiliar Luciano Neneca que também já atuou pelo Operário.
Segundo informações de Rui, a expectativa para a primeira partida é de uma boa atuação, pois, a equipe vem treinando há vários dias e a preparação física não tem sido diferente.
No encerramento da conversa, Rui Machado Júnior, lamentou o falecimento do Sr.Geraldo Braga de Assis, funcionário aposentado dos correios, que além de torcedor e atleta do clube, era um dos fundadores.
GERALDO BRAGA DE ASSIS, foi enterrado ontem por volta das dezoito horas no cemitério local e deixa saudades na comunidade raul-soarense, em especial no Estádio Santana, campo do Operário.

Clubes mineiros e suas atividades na semana

Dando prosseguimento à rodada do "mineiro", no período de carnaval, na quarta-feira, em Juiz de Fora, Tupi e Villa Nova empataram por 1 x 1, resultado nada bom para as equipes que precisam pontuar no certame.
Realizando a primeira partida da rodada seguinte, América e Guarani se enfrentaram na cidade de Divinópolis. A equipe do Coelho manteve invicta na competição, conseguindo bater seu adversário pelo placar de 2 x 1.
Pela Taça Libertadores, a equipe do Cruzeiro jogando em Quito, no Equador, enfrentando problemas de altitude, arbitragem, conseguiu segurar o empate diante do Deportivo Quito. O clube mineiro vencia a partida por um tento a zero e teve ainda no primeiro tempo a expulsão do atacante Wellington Paulista. A raposa esqueceu sua astúcia no segundo tempo, teve chances de definir o rumo da partida. Revidou às pancadas fora do alcance da arbitragem e acabou tendo a expulsão também do meia Fabrício (muito criticada, devido à experiência do atleta), no momento em que a equipe de Quito jogava também com dez, devido à expulsão de seu atleta, o que não foi aproveitado pela raposa.
Já no final (descontos), o Deportivo Quito empatou a partida. O cruzeiro retornou a Belo Horizonte, onde enfrenta no domingo, pelo "mineiro", a equipe de Ituiutaba. Deverá utilizar equipe mesclada na partida.
Neste sábado, a atração principal do certame "mineiro" será a partida das 16:00 horas, no mineirão, onde o Atlético receberá a visita do Uberlândia e busca a vitória para se manter entre os primeiros colocados da competição.
O atacante Alessandro, que rescindiu contrato com o Cruzeiro, reforça o Galo na temporada, porém, o técnico Emerson Leão somente contará com o jogador na Copa Brasil e Brasileião.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Carnaval em Raul Soares




Nas fotografias "clicadas" por Raul Soares-Online (Jonathan Faria-Jornal de Raul Soares) temos à esquerda, Banda Olhos de Neon se apresentando na abertura oficial da festa do momo, na última quinta-feira. Na fotografia da direita, caminhão pipa e funcionário lavando o local onde acontece o evento. Essa atitude ajuda amenizar os odores "do resto de festa", uma idéia pedida por muitos da comunidade. Parabéns aos organizadores da festa (Prefeitura) que com atitudes desse tipo estará abrindo caminhos para um festejo cada vez melhor.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Rodada do campeonato mineiro na semana do carnaval

A rodada do campeonato mineiro na semana do carnaval teve início na sexta-feira (20), onde Democrata e Uberlânida jogando em Governador Valadares, terminaram empatados em 2 x 2.
Na sequência, sábado pela manhã, em Belo Horizonte, América e Social também empataram sem gols em partida realizada no Horto(Independência), enquanto Atlético e Rio Branco se enfrentaram no Mineirão e o galo saiu vencedor, por 2 x 0. Na sequência, em Divinópolis, Guarani e Ituiutaba apresentaram mais um empate por 1 x 1. No início da noite, jogando em Uberaba, Cruzeiro manteve a liderança e invencibilidade, porém, perdeu os cem por cento de aproveitamento no certame. Com disposição o "Zebu" de Uberaba apresentou um futebol diferente das partidas anteriores, conseguindo empatar e até mesmo pressionar o líder. A rodada termina na quarta-feira de cinzas com a partida entre Tupi x Villa Nova, no "Radialista Mário Helênio".

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Girando no mundo da bola



As equipes mineiras, Atlético e Tupi de Juiz de Fora, estreiaram na Copa do Brasil com vitória. O Galo goleou a fraca equipe de Itabaiana, em Sergipe, pelo placar de 5 x 0 , garantindo antecipadamente a classificação para a segunda fase. No Mário Helênio, em Juiz de Fora, Tupi venceu por 2 x 0 a equipe catarinense do Criciuma. Portanto boa estréia dos mineiros na competição.
Hoje, no início da noite desta quinta-feira, a torcida celeste lotou o Mineirão para ver o Cruzeiro aplicar 3 x 0 no Estudiantes da Argentina. Partida esta válida pela Libertadores e o Cruzeiro não tomou conhecimento da equipe de Veron. Na primeira etapa, a equipe da raposa jogou de maneira excessivamente cautelosa e preterindo o toque de bola, jogou tentando lançamentos longos, sem sucesso.
Aos quinze minutos da segunta etapa, com a entrada do atacante Kleber, a equipe melhorou o posicionamento e tendo passado a atuar explorando mais os toques de bola, marcou de penalti com Fernandinho e Kleber duas vezes, dando números finais à partida, onde Cruzeiro venceu por 3 x 0. Kleber foi expulso, tendo jogado apenas quinze minutos. O atacante levou amarelo na comemoração do primeiro gol e ao cometer falta em Veron, com o segundo amarelo, recebeu concomitantemente o vermelho.
A arbitragem excedeu em caprichos, anulando jogada bonita e clara dos celestes, no momento que Fernandinho tinha condições de vazar mais uma vez a meta argentina. O árbitro amarelou vários jogadores das equipes e em outros momentos sequer marcou falta.
Para o Cruzeiro foi uma excelente estréia. No final de semana, amanhã sexta-feira e no sábado, teremos andamento do campeonato mineiro.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Cruzeiro cem por cento de aproveitamento




Encerrada a rodada do mineiro, a raposa manteve cem por cento de aproveitamento, ao derrotar o rival galo, pelo placar de 2 x 1.
Segundo e terceiro colocados somam doze pontos e o cruzeiro na liderança isolada atinge quinze pontos.
Um clássico bem disputado na primeira etapa, onde uma falta não marcada pelo árbitro Alício Pena Júnior, próxima à grande área, levou o treinador Leão às reclamações. Não foi penalti e o cruzeiro não tomou conhecimento abrindo dois a zero no marcador. Na segunda etapa, o galo com um jogador a menos devido a expulsão de um zagueiro, tentava contra ataques com o artilheiro Tardelli que estava perdido na partida.
O Cruzeiro cadenciou em demasia a partida, acabou tendo também uma expulsão e a displicência de sempre de Wellington Paulista evitou a definição da partida. No final, num lance de compensação do árbitro, foi marcada penalidade convertida pelo Atlético, dando números finais ao jogo: Cruzeiro 2 x 1 Atlético.
Em cinco jogos, o Atlético soma apenas oito e está entre os seis primeiros colocados.
Outros resultados da rodada: no sábado, no vale do aço, Democrata derrotou por 2 x 1 o Social de Coronel Fabriciano. Neste domingo, Ituiutaba jogando na "Fazendinha", aplicou 3 x 0 no Tupi de Juiz de Fora, enquanto Guarani de Divinópolis, ainda sem pontuar, era goleado por 4 x 1 pelo Uberlândia. No Parque do Azulão, em Andradas, o Rio Branco venceu por 3 x 1 a equipe de Uberaba. No Castor Cifuentes, Villa Nova e América ficaram no empate de 1 x 1.
No meio de semana o Atlético inicia sua campanha na Copa do Brasil e o Cruzeiro recebe a equipe argentina do Estudiantes no mineirão, pela libertadores.

Carnaval chegando...



A proximidade da festa do momo mexe com a cidade. Bares e restaurantes já se abastecem para os previstos seis dias de folia. Na rua Pref.Wilson Damião, próxima da Praça da Cultura, as tendas e algumas barracas já foram instaladas. É bem alí, o local que grande parte de foliões se encontram e dançam ao ritmo das bandas.
Numa voz uníssona a população pede e espera atendimento: que a Prefeitura providencie um caminhão pipa e que as ruas onde os foliões brincam, sejam lavadas durante os dias dos festejos carnavalescos. Medida simples que pode minorar o sofrimento causado pelos odores do pós-festa.
A programação bem em cima da hora, prevê abertura do carnaval com a banda Olhos de Neon, na quinta-feira. Nos dias seguintes, pela ordem, haverá apresentação das bandas: Central Parque, Axe Music, Eça da Bahia e 4ª Dimensão.
Na sexta-feira, o Bloco Chapadus abre o desfile dos blocos, prometendo muito agito e a concentração será no bairro Santana, arrastando os foliões para o centro da cidade. Sábado, Bloco do Juca promete uma "jucada" inesquecível, concentrando no final da avenida Gov.Valdares, próximo da Mercearia Galinari, de onde parte para a av.Getúlio Vargas. Na madrugada de domingo, quatro da matina, o Bloco Tombados promete um grande arrastão e folião que se preza terá que gastar bastante energia prá aguentar o tranco. Na tarde de domingo, o Bloco da Terceira Idade promete grande agitação no ritmo de tradicionais marchinhas carnavalescas, encerrando o desfile na Praça Dr.Durval Grossi, ao redor do coreto. Pela noite, as escolas de samba "Unidos do Morro","Tradição da Rua Bom Jesus" e "Impreratriz Sonho Meu" se apresentarão, desfilando pela avenida Getúlio Vargas e a torcida é para que não haja tanto atraso como nos últimos anos. Segunda-feira, apoteose do carnaval raul-soarense, com desfiles de tres blocos. A partir das quatorze horas, Luciano Olimpio comanda a concentração e o desfile do Bloco Olimpus até dezenove horas. As vinte e trinta horas, o irreverente Bloco das Desesperada, desfila pela avenida Getúlio Vargas, contagiando todos com alegria e animação. Encerrando o desfile dos blocos, o Bloco da Pelada, a partir das vinte e tres horas embarca os foliões pelas avenidas, não sem antes concentrar no Bairro Tarza, próximo do Buteco do Beto/R.Antonio Vieira Santos. Que todos tenham um bom carnaval, respeitando a máxima: "o direito de um termina onde começa o do outro".

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cruzeiro isolado na liderança



A quarta rodada do campeonato mineiro encerrou nesta noite de quinta-feira com uma goleada por 5 x 0 do Cruzeiro sobre o Guarani de Divinópolis. Não fosse tamanha a displicência do atacante Wellington Paulista, do time celeste, o placar teria sido mais elástico ainda. Mesmo jogando com uma equipe totalmente diferente do que a torcida azul tem acostumado ver, a raposa dominou o quadro de Divinópolis com facilidade e alguns jogadores deixaram prova ao treinador Adilson Batista que estão prontos para entrar a qualquer momento no time considerado principal.
Com cem por cento de aproveitamento, totalizando doze pontos na competição e onze gols de saldo, o Cruzeiro se manteve na liderança isolada do campeonato, enquanto o Guarani ainda não pontuou.
Domingo o campeonato dará prosseguimento, onde os clássicos Cruzeiro e Atlético, Villa Nova e América deverão se realizarem a partir das 16:00 horas, enquanto Rio Branco de Andradas e Uberaba se confrontam às 18:15 horas no Parque do Azulão. As outras partidas deverão serem realizadas no interior na parte da manhã entre Social e Democrata em Coronel Fabriciano, Uberlânida e Guarani no Parque do Sabiá e na Fazendinha, no Pontal do triângulo, Ituiutaba e Tupi completam a rodada.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Resultados do mineiro nesta quarta-feira




No principal jogo da quarta-feira, Atlético e Uberaba se enfrentaram pelo mineiro, no Estádio Magalhães Pinto (Mineirão).
Envolvendo com facilidade o adversário, o galo goleou o zebu de Uberaba pelo placar de 4 x 1. Com os gols marcados na noite de hoje, Diego Tardelli se isolou na artilharia do certame.
Em Juiz de Fora, no estádio Mário Helênio, Tupi e América empataram pela contagem de 1 x 1 . O Coelho continua invicto no campeonato, porém, sua defesa levou o primeiro tento no torneio.
No triângulo a equipe do Uberlândia conquistou a primeira vitória ao vencer o Social de Coronel Fabriciano pelo escore mínimo de 1 x 0, deixando a equipe Saci do Vale do Aço nas últimas colocações da tabela.
Já no Pontal do Triângulo, em partida realizada à tarde, no estádio da Fazendinha, Ituiutaba e Villa Nova se enfrentaram, com vantagem para a equipe do pontal que goleou por 4 x 1. Com esse resultado o Villa continua na lanterna, sem ter ainda, pontuado na competição.

Cai um invicto do campeonato mineiro



O E.C.Democrata de Governador Valadares, não resistiu à pressão do Rio Branco de Andradas, cedendo nos minutos finais à derrota pelo placar mínimo de 1 x 0.
A equipe da Pantera teve dois atletas expulsos durante a partida que foi realizada na noite passada num gramado pesado, em face às fortes chuvas que atingiram o Parque do Azulão, em Andradas.
O Rio Branco ainda esperdiçou uma cobrança de penalti, que atingiu as duas traves antes de cair nas mãos do guarda metas valadarense que praticou ótimas defesas durante o jogo.
Nesta quarta-feira, o campeonato dará sequência com a partida da tarde na Fazendinha, estádio do Ituiutaba, no Pontal do Triângulo, que receberá o lanterna Villa Nova de Nova Lima.
E às 22 horas, no Mineirão o Atlético recebe a equipe do Uberaba, numa partida que ambas equipes buscam a vitória com interesse em aproximar dos primeiros colocados na competição.
Já o América defende a invencibilidade hoje à noite no Mário Helênio, em Juiz de Fora, contra o Tupi. O Coelho até o momento realizou todas as partidas em Belo Horizonte (uma no Mineirão e duas no Independência) sem sofrer gols, portanto, fará sua primeira partida fora da capital.
A rodada do meio de semana se completa amanhã, quinta-feira, onde Uberlânida e Social lutam por melhores colocações, enquanto o Cruzeiro recebe outro lanterna da competição, o Guarani de Divinópolis, às 19,30 horas, no Mineirão.
Ainda na quinta-feira começa a venda antecipada para o grande clássico das alterosas, Atlético e Cruzeiro, no domingo 15 de fevereiro, onde é aguardado um público superior a 60.000 torcedores.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Cruzeiro se mantém na liderança do mineiro




Cruzeiro e Villa Nova fizeram a partida de encerramento da terceira rodada do mineiro. A primeira etapa terminou sem gols e cinco tentos movimentaram a partida no segundo tempo. A equipe do Leão do Bonfim teve um zagueiro expulso nos minutos iniciais da segunda etapa e chegou estar perdendo por 2 x 0. A defesa celeste assistiu a equipe de Nova Lima diminuir o placar. Em seguida o Cruzeiro marcou 3 x 1, através de Soares que acabava de marcar o segundo gol na partida. O Leão ainda arranjou força para segurar os constantes ataques dos cruzeirenses e marcou o segundo. Final , Villa Nova 2 x 3 Cruzeiro, em partida realizada no Castor Cifuentes (Leão do Bonfim). Com esse resultado a equipe da Raposa se manteve na liderança, com cem por cento de aproveitamento na competição, totalizando nove pontos, igualmente ao E.C.Democrata de Governador Valadares. Pelos critérios de desempate, a equipe celeste passou ocupar a liderança. Contrariamente, Villa Nova, Uberlândia e Guarani de Divinópolis ocupam as últimas posições, sem terem ainda, pontuados na competição.
Ainda pelo mineiro, ontem o Tupi de Juiz de Fora venceu por 1 x 0 o Guarani, em Divinópolis, enquanto em Uberaba, a equipe da casa venceu o duelo do triângulo, derrotando o Uberlândia também por 1 x 0. No meio da semana o campeonato dará prosseguimento e já no domingo deverá acontecer o maior clássico: Cruzeiro e Atlético.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Atlético conquista primeira vitória no estadual





Social de Coronel Fabriciano e Atlético Mineiro se enfrentaram na cidade de Ipatinga, no estádio Ipatingão, pela terceira rodada do campeonato mineiro.

Após um empate sem gols na primeira etapa, o Galo retornou com vontade (o urro do Leão surtiu efeito)para a segunda etapa e venceu a equipe Saci do Vale do Aço pelo placar de 3 x 0, conquistando a primeira vitória na competição. Com uma equipe em formação, o treinador Emerson Leão exigiu garra do time, do jeito que a massa atleticana gosta, impondo o resultado ao advesário, com dois gols de Diego Tardelli e um de Eder Luiz.

A equipe da capital soma agora, cinco pontos na competição, enquanto a agremiação do Vale do Aço, com apenas um ponto, amarga as últimas colocações. O próximo compromisso do galo será na quarta-feira, 11/02, no Mineirão contra a equipe do Uberaba.

Esse resultado traz de volta a alegria da fervorosa torcida alvi-negra e em especial nosso amigo Odilon Carlos de Lima Filho, que do outro lado, lá na China, onde se encontra a trabalho, comemora a vitória do Galo.

Futebol sub-20 mantém hegemonia sul americana



Na foto, Douglas Costa, do selelecionado brasileiro de futebol sub- 20, que derrotou ontem na Venezuela, a equipe colombiana por 2 x 1. Com esse resultado e diante do empate por 2 x 2 entre Uruguai e Paraguai, o Brasil, após a quarta vitória seguida, conquistou o sul americano da categoria, mantendo o status de melhor do continente.
Mesmo de origem de outros estados, a maior parte de atletas deste selecionado sub-20, são jovens formados nas categorias de base dos grandes clubes gaúchos (grêmio/Inter), totalizando quatorze jogadores.
Os dirigentes, diante da atual lei que protege (?) o atleta de futebol profissional, terão que reforçar a cintura para fazer "um grande jogo, diante das prováveis investidas de clubes estrangeiros.
Domingo, a equipe brasileira retorna aos gramados venezuelanos, encerrando a participação no certame, podendo entrar em campo já com a faixa de campeão, diante do Paraguai, única equipe ainda não derrotada pelos brasileiros.
Essa conquista leva os brasileiros ao Egito, a partir de setembro, para o mundial da categoria.

Democrata detona Coruja e lidera o "mineiro"





Esporte Clube Democrata de e Ituiutaba realizaram na noite passada, 06/02, a partida prevista pelo campeonato mineiro. No Mamudão, em Governador Valadares, atuando em seus próprios domínios, a Pantera não tomou conhecimento da Coruja de Ituiutaba, que apesar de seus hábitos noturnos não foi feliz. O Democrata aplicou uma goleada por 4 x 1 e assumiu a liderança do torneio e só pode ser superado pelo Cruzeiro, caso a raposa vença seu compromisso contra o Villa Nova no Castor Cifuentes, neste domingo (08/02).

A equipe valadarense pelas cartas que tem colocado na mesa, demonstra que não está no mineiro deste ano apenas para participar, novamente quer disputar o título. A terceira vitória seguida, alcançando cem por cento de aproveitamento.

Logo mais, em Ipatinga, a equipe Saci, Social de Cel.Fabriciano, recebe a visita do Atlético, Galo das alterosas, ambos buscando a primeira vitória na competição.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Bloco Chapadus na área



O bloco Chapadus, encarregado do desfile de abertura dos blocos, no carnaval raul-soarense, apresenta ao seu dileto público os abadás nas versões feminino e masculino.
Como vem acontecendo desde que o blco chapadus surgiu na folia local, desfila na sexta-feira, este ano, dia 20 de fevereiro e a concentração será no bairro Sant'ana.
Conforme consta no blog do bloco, o preço do abadá será de R$ 14,00 (quatorze reais), excelente preço pela beleza da confecção.
Neste sábado, o bloco dando sequência em suas atividades, estará promovendo na "Associação Esportiva Raulsoarense" mais um agito do jeito que a galera gosta. Parabéns Chapaduuuuuuuuusssssssss.

Como surgiu o funk no Brasil ( * )




Embora a história do FUNK noticie em torno de trinta anos, calcula-se em uma década o seu espaço adquirido na mídia brasileira. Esse ritmo, como a de outros no Brasil, está conectado intimamente aos Estados Unidos. Na década de 60, o pianista americano Horace Silver (considerado o pai do funk), fazendo fusão à soul music difundiu a expressão “funk style”, época em que o funk não tinha sua principal característica: o swing. Porém, com James Brown o estilo se transformou em dançante, ganhando concomitantemente o jundo. Tim Maia, Carlos Dafé e Tony Tornado, tocaram sucessos do soul, adotando o estilo e atitude americanos do Black Power, fazendo surgir o movimento Black Rio. Essa parte do movimento funk advém da participação principalmente de Gerson King Combo, quando lançou no ano de 1969 o disco Gerson Combo Brazilian Soul, rodando sucessos brasileiros, tal como Asa Branca executados com a batida importada dos Estados Unidos. Nos anos 70, precisamente no Rio de Janeiro, surgiram os primeiros bailes realizados com vitrolas hi-fi e aos poucos as equipes foram se aperfeiçoando, com aquisições de novas aparelhagens. ´
Na década seguinte, o funk carioca recebeu a influência de um novo ritmo da Flórida, o Miami Bass, que trouxe múscias mais erotizadas e batidas mais rápidas.
Bem no final da década de 80, os bailes funk já eram atrações certas junto ao público, momento em que também foram lançadas músicas em português. As letras quase que baniram o funk do país, tendo sido inclusive objeto de uma CPI. Normalmente as letras abordavam o cotidiano das classes baixas e alguns bailes se tornaram violentos, encerrando com brigas de galeras. A CPI, pressão da polícia, da imprensa, culminou como fim da violência nos bailes ao passo que as músicas se tornaram dançantes e as letras, mais sensuais. Claudinho e Buchecha neste período, contribuíram de forma positiva, evoluindo para outros temas. As músicas mais dançantes, abriga uma nova fase do ritmo, descrita pelos ligados ao assunto como o New Funk, tornando sucesso em todo o país, conquistando lugares antes dominados por outros ritmos, como o carnaval baiano.
Nos tempos de hoje, o Funk se firma como o ritmo mais ouvido e mais influenciador da juventude carioca. As classes do Rio de Janeiro se integraram de uma forma diferente, através do funk, exatamente onde o morro e o asfalto se encontram em forma separatistas.
Na verdade, as letras do funk, eróticas e de duplo sentido, revelam criatividade e liberdade de expressão, não comuns em outros estilos musicais dos brasileiros.
O funk tem conquistado um espaço bem maior Brasil afora e ainda, reconhecimento internacional, sendo eleito uma das grandes sensações do verão europeu (em 2005), tornando base de um hit de sucesso da cantora MIA, “Buchy Done Gun”.
Novas rádios e equipes de funk faz crescer cada vez mais, o interesse nos bailes da classe média, se firmando como ritmo forte, sofrendo retaliações, isto é, o mesmo processo de preconceito do samba, em seu início, justamente onde nasceu: periferias e favelas cariocas.
As letras que fazem apologia às drogas e violências trazem sim, constrangimento, lado outro, as músicas que trazem em sua composição, o sofrimento e a dificuldade das pessoas da favela, levam todos a um pensamento diferente. Portanto, pode-se dizer que o funk hoje em dia, é música feita para jovens de todas as classes, também para os mais que jovens, maduros, feios, lindinhos, magrinhos, gordinhos, basta apenas curtir a batida do funk.
( * ) Face as polêmicas sobre o funk e por considerar importante a participação de um leitor, que de forma correta tece seus comentários sem ofensas, defendendo a luta e o gosto (de cada um) pelo ritmo, resolvi proceder e publicar a pequena pesquisa. Parabéns aos funkeiros. Aceito até o puxão de orelhas pela forma que foi visto pela ótica dele, isso faz parte do humano...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Campeonato Mineiro






Dando prosseguimento ao Campeonato Mineiro, América e Rio Branco de Andradas fizeram a abertura da rodada da semana, jogando no estádio Independência nesta quarta-feira.
Após sofrer duas bolas na trave durante toda a partida, a equipe do Coelho, nos minutos finais (nos acréscimos legais), converteu uma penalidade máxima após contra ataque à defesa dos visitantes de Andradas.
Com o placar favorável de 1 x 0 a equipe americana assumiu a liderança do torneio.
Nesta sexta-feira, o Democrata de Governador Valadares receberá a visita da equipe do Triângulo do Pontal. Ituiutaba e Democrata somam ambos, seis pontos na tabela e um empate coloca essas agremiações ao lado do América, enquanto á vitória de um deles, leva à liderança até que se finalize a rodada que será completada no sábado e Domingo.
Sábado em Ipatinga, Social e Atlético se confrontam em busca da primeira vitória. No domingo, em Nova Lima, Villa Nova recebe a visita do Cruzeiro. Uberaba e Uberlânida fazem o clássico do triângulo enquanto Guarani de Divinópolis e Tupi de Juiz de Fora completam a rodada.

Tire a dúvida no Blog do Pascoal...


Funk e rock banidos da folia em cidades históricas
De acordo com uma reportagem publicada hoje no jornal Estado de Minas, três cidades históricas se juntaram para fazer, cada uma, um carnaval grandioso no formato dos velhos tempos. Nas ruas de São João del-Rei, Mariana e Ouro Preto não vão faltar Mamãe eu quero, Cabeleira do Zezé e Chiquita Bacana. A ordem comum é organizar uma festa com ritmos tradicionais com espaço para marchinhas, desfiles de blocos e escolas de samba. Axé, funk, rock e sertanejo estão proibidos na área pública delimitada para as atrações contratadas pelas prefeituras. Não serão tolerados também qualquer tipo de música alta em carros. Em São João, o prefeito publicou decreto com a proibição e combinou a vigilância com 60 militares que vão cuidar da segurança da folia.As três cidades se juntaram pela primeira vez para fazer o projeto Carnaval das Cidades Históricas, que será lançado hoje em Belo Horizonte. Além de uma campanha de divulgação comum, eles planejaram em conjunto a programação, a estrutura e a segurança. O objetivo é mudar a cara da farra nesses locais e atrair turistas para o que o secretário de Cultura e Turismo de São João del-Rei, Ralph Justino, chamou de carnaval de antigamente. “A meninada que quer outro tipo de festa vai para um espaço público maior. Não somos contra nada, mas não é nosso perfil.”Outros estilos musicais terão espaço em áreas fechadas e pagas para garantir opção para todos. Em São João, o estacionamento da Universidade Federal (UFSJ) receberá o Carnaval Universitário. Justino e os outros secretários acreditam que a folia nas cidades históricas mineiras pode ficar tão famosa quanto as mais tradicionais do país – Rio de Janeiro, Salvador e Recife.Uma pena que em Raul Soares, devido à influência negativa trazida pelas músicas baianas e pelo funk, as verdadeiras músicas carnavalescas são esquecidas e, com isso, vamos perdendo parte de nossos verdadeiros valores culturais e históricos. Lamentável, porque muita gente embarca nessa sem se dar conta. Fazer o que? Em terra de pé duro, quem manda mais, obedece.
Postado por Geraldo Pascoal às 10:39 5 comentários
Segunda-feira, 2 de Fevereiro de 2009


A partir dessa publicação no Blog Pascoal Online, acessei e li alguns comentários. Na oportunidade, enviei um comentário, identificado, não ANÔNIMO, concordando até com o comentário (4) e dizendo que acho, opinião é minha e pronto, uma CAGADA, Funk no carnaval.
Um anônimo, com cara de mulher feia, gorda e mal educada, ainda tristinha pelos resultados das eleições municipais, retruca, em outras palavras, para que eu cuide de meu blog. Estou cuidando e, até causa espanto, o Pascoal ter publicado tamanha cretinice, desse anônimo, que como disse, é f...g... e m.e.fazer o que né?
É bom frisar que, quando se trata de preferências, não há consenso, portanto, salvo casos isolados, em várias partes do país, teremos carnaval com vários rítimos musicais.

Recado do Bloco da Pelada



A organização do Bloco da Pelada deixa um novo recado para os foliões que pretendem participar do desfile no dia 23 de fevereiro (segunda de carnaval).
Alerta a comissão, de que dia 10 de fevereiro está se aproximando e este será o prazo para que as camisetas sejam adquiridas pelo preço de R$ 15,00 (quinze reais).
Após o dia 10 o preço será majorado para R$ 17,00 (dezessete reais).
Sorteio de cerveja: quem adquirir as camisetas até no domingo de carnaval (22.02) fará jús a um cupom para participar do sorteio de 10 (dez) embalagens de Skol.
Período do sorteio de 12:00 às 15:00 horas do domingo 22, no Buteco do Beto, com divulgação pela Rádio UAI.
Os foliões podem adquirir as camisetas no Buteco do Beto (fone: 33-9902-1464, com Fábio Tucano no Batata's Grill às quintas, sábado e domingo no horário de almoço e com Marquinho do Bairro Tarza.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Presidente da CBF e comissão FIFA visitam Belo Horizonte



Visando o mundial de futebol em 2.014, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, acompanhado da comissão FIFA, esteve hoje em Belo Horizonte. Segundos os comandantes do nosso futebol e do mundo, a visita faz parte de vistorias técnicas. A capital mineira é candidata a uma das sedes do mundial que deverá ser realizado no Brasil, para tanto, as avaliações (ocorrerão outras ainda) levam em conta, acomodações não só para as delegações, como também para os turistas. Facilidades de locomoção, serviços aeroportuários, além é claro, das condições do estádio Magalhães Pinto, o Mineirão.
O certo é que no início do próximo ano o Mineirão deverá passar por grandes reformas, uma verdadeira transformação. Até ai tudo bem, mas, o que está sendo feito para que Cruzeiro e Atlético, no início do próximo ano possam cumprir seus compromissos dentro dos gramados? Independência? Ipatingão? Essas reformas também são urgentes. Vamos aguardar os acontecimentos.

Retorno das raposas políticas





Sendo nosso sistema legislativo bicameral, o congresso tem que eleger um presidente para a câmara dos deputados e um presidente para o senado.

Votação realizada hoje, resulta no retorno de duas "raposas políticas" para comandar as casas. Na câmara dos deputados temos o retorno de Michel Temer, já no senado, o retorno do ex-presidente José Sarney chega, com discurso "humilde", de que os trabalhos em prol do Brasil atrapalhará "seus escritos". Dessa forma o PMDB presidirá as duas casas legislativas.

Veja suas palavras:"Sarney disse que as últimas reformas votadas pelo Senado (da Previdência e do Judiciário) ocorreram na última vez em que ele presidiu a Casa. Ele disse que pretende lutar por mais reformas. "Agora, nós vamos fazer tudo, sem dúvida alguma, para que o Congresso vote as reformas política, tributária e a que muda o rito de tramitação das medidas provisórias, de modo que, de uma vez por todas, se retire esse empecilho do caminho do Legislativo".

Tomara que seja verdade mesmo e nosso congresso trabalhe com mais afinco nesses próximos dois anos.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Cruzeiro passeia no mineirão


Dando prosseguimento à segunda rodada do campeonato mineiro, o Cruzeiro recebeu a visita do Social de Coronel Fabriciano e não foi nada educado como anfitrião. Jogando em rítimo de treino, a equipe celeste desde os primeiros momentos da partida demonstrou domínio e quando já vencia por um tento a zero, o alvi-negro do vale do aço teve um zagueiro expulso.
Um bom público presente no mineirão presenciou o Cruzeiro aplicar uma sonora goleada na equipe do Social que em momento algum esboçou reação. Apenas defendeu o tempo todo da partida. Uma goleada por cinco tentos a zero e ainda, o árbitro Alício Pena Júnior deixou de marcar duas penalidades claríssimas para o quadro cruzeirense. Na próxima rodada, o alvi-negro do vale do aço recebe no Ipatingão a equipe do Atlético Mineiro que tentará buscar a primeira vitória no certame. Já o Cruzeiro irá enfrentar o Villa Nova no "Leão do Bonfim" em Nova Lima. Com o resultado de 5 x 0 , a raposa assume a liderança do campeonato.

A comunicação via internet

A comunicação via internet é carregada de um explendor indescritível. Estamos sempre comunicando, "uns e outros" numa velocidade incalculável. Basta ligar o PC, um click aqui, outro alí, de repente estamos informados de vários assuntos, curiosidades, essas coisas.
Ainda bem que tenho amigos que não me deixam faltar assuntos e sempre me noticiam relatos de fatos e acontecimentos gerais. Tenho um "especial", não posso revelar, senão poderão assediá-los com propostas mirabolantes, ai eu fico sem meus comunicados.
"A ORIGEM DA EXPRESSÃO MINEIRA UAI", é mais uma desse amigo de grandes lutas. Podem fazer a leitura, eu garanto que será divertido. Um abraços a todos e que este domingo seja de alegria, carregado de paz para todos.

ORIGEM DA EXPRESSÃO MINEIRA "UAI"

O leitor e amigo Saulo Santiago, de Brasi­lia, DF, traz interessante contribuição à colu­na: O berço da expressão popular dos minei­ros UAI. Segundo o odontólogo Dr. Sílvio Carneiro e a professora Dorália Galesso, foi o presidente Juscelino Kubitschek que os in­centivou a lhe pesquisar a origem. Depois de exaustiva busca nos anais da Arquidiocese de Diamantina e em antigos arquivos do Es­tado de Minas Gerais, Dorália encontrou explicação provavelmente confiável.
Os Inconfidentes Mineiros, patriotas mas considerados subversivos pela Coroa Portu­guesa, comunicavam-se através de senhas, para se protegerem da polícia lusitana. Como conspiravam em porões e sendo quase todos de origem macônica, recebiam os compa­nheiros com as três batidas clássicas da Ma­çonaria nas portas dos esconderijos. Lá de dentro, perguntavam: quem é ?, e os de fora respondiam : UAI - as iniciais de União, Amor e Independência. Só mediante o uso dessa se­nha a porta seria aberta aos visitantes.
Conjurada a revolta, sobrou a senha, que acabou virando costume entre as gentes das Alterosas. Os mineiros assumiram a simpática palavrinha e, a partir de então, a incorpora­ram ao vocabulário quotidiano, quase tão indispensável como tutu e trem. Uai, sô ...

NB.:A materia acima saiu no Jornal Correio Brasiliense.

Fevereiro chega com novo salário mínimo


A partir de hoje, 1º de fevereiro, o valor do salário mínimo do trabalhador brasileiro passa para R$ 465,00 (quatrocentos e sessenta e cinco reais). O aumento de R$ 50,00 (cinquenta reais) engloba a inflação do período acrescida de aumento real que só vale para o mínimo. Portanto, no caso de aposentados e pensionistas que recebem acima do mínimo, terão também aumentado seus vencimentos, a partir de fevereiro, porém, reajustando-se apenas o valaor inflacionário.
Dos últimos governos brasileiros, quem pode se dizer que carrega a "bandeira de recuperaração do valor do salário mínimo" é o atual presidente Lula, que por decretos vem autorizando os aumentos previstos em acordo que deverá prevalecer por um bom tempo. O decreto presidencial se faz necessário, em face da sonolência do nosso congresso, quando o assunto é questão salaria (fica sempre para depois...).
É isso aí, fevereiro, mes de carnaval, com mais grana no bolso.