As equipes mineiras, Atlético e Tupi de Juiz de Fora, estreiaram na Copa do Brasil com vitória. O Galo goleou a fraca equipe de Itabaiana, em Sergipe, pelo placar de 5 x 0 , garantindo antecipadamente a classificação para a segunda fase. No Mário Helênio, em Juiz de Fora, Tupi venceu por 2 x 0 a equipe catarinense do Criciuma. Portanto boa estréia dos mineiros na competição.
Hoje, no início da noite desta quinta-feira, a torcida celeste lotou o Mineirão para ver o Cruzeiro aplicar 3 x 0 no Estudiantes da Argentina. Partida esta válida pela Libertadores e o Cruzeiro não tomou conhecimento da equipe de Veron. Na primeira etapa, a equipe da raposa jogou de maneira excessivamente cautelosa e preterindo o toque de bola, jogou tentando lançamentos longos, sem sucesso.
Aos quinze minutos da segunta etapa, com a entrada do atacante Kleber, a equipe melhorou o posicionamento e tendo passado a atuar explorando mais os toques de bola, marcou de penalti com Fernandinho e Kleber duas vezes, dando números finais à partida, onde Cruzeiro venceu por 3 x 0. Kleber foi expulso, tendo jogado apenas quinze minutos. O atacante levou amarelo na comemoração do primeiro gol e ao cometer falta em Veron, com o segundo amarelo, recebeu concomitantemente o vermelho.
A arbitragem excedeu em caprichos, anulando jogada bonita e clara dos celestes, no momento que Fernandinho tinha condições de vazar mais uma vez a meta argentina. O árbitro amarelou vários jogadores das equipes e em outros momentos sequer marcou falta.
Para o Cruzeiro foi uma excelente estréia. No final de semana, amanhã sexta-feira e no sábado, teremos andamento do campeonato mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário