quarta-feira, 17 de junho de 2009

O povo não tem o governo que merece



O dito popular é de que "o povo tem o governo que merece". Mas, esse ditado não é correto. Afinal, os eleitores quando comparecem para votar, obrigatoriamente, escolhem a dedo seus candidatos. E, de repente, aquele "santinho" em que o eleitor confiou na hora do voto, se transforma num "capetinha". Se antes era um candidato honesto e que demonstrava vontade de trabalhar em prol do cidadão, rapidamente é corrompido pelos sistema que impera principalmente no nosso congresso. Dai, todos já sabem o que acontece: verbas públicas desviadas, cabide de empregos para parentes, CPI que não vale b*#ta nenhuma, não leva ninguém pra cadeia e a grana não aparece. De quebra reelegem uma antiga raposa para dirigir o Senado, estou falando do Sarney e, ai as negociatas vão comendo o dinheiro retirado do contribuinte, via extorsivas taxas de impostos.
Então o pobre coitado do eleitor não tem culpa, ele tenta eleger o melhor, mas depois, dá nisso que conhecemos.
Próximo ano, 2010, se não vingar a idéia de prorrogar os mandatos de deputados, governadores e presidente da república por dois anos, o povo voltará às urnas, por força de lei, OBRIGATORIAMENTE. Uma dica é evitar a comunhão do voto em favor de candidato descaradamente apoiado por redes de tv, jornais, revistas, todos de grande ciruclação, que ultimamente têm desempenhado um papel pífio e com interesses espúrios.
Um exemplo recente é a dimensão dada ao presidente americano OBAMA ao matar uma simples mosca durante uma entrevista (se pelo menos fosse um mosquito da dengue...), enquanto nada disseram sobre o PRESIDENTE LULA, quando o mesmo foi ovacionado em Genebra, em reunião sobre Direitos Humanos e na OIT - Organização Internacional do Trabalho.
O jeito é antecipadamente ficar de olho neles. Ah mamãe, eu não queria!!!

Nenhum comentário: