Neste domingo foi a vez de Atlético e Cruzeiro jogarem a primeira partida pelo brasileirão, buscando melhor performance nessa edição, já que na passada foi um desastre.
Jogando em Campinas o alvi-negro de Minas se deu bem e venceu por 1 x 0 a Ponte Preta. Depois de um primeiro tempo fraco, as equipes retornaram com mais disposição para a etapa final. Na pressão do time de Campinas Leonardo Silva cortou um lance na área com a mão, penalti não marcado e muita reclamação do time paulista. O Atlético sentiu a acomodação do adversário e passou a pressionar. Num lance de sorte, Escudeiro cabeceou na meia lua da grande área e a bola alcançou as redes, assinalando o único tento da partida que garantiu 3 pontos para o Galo na primeira partida do longo campeonato brasileiro.
Em Uberlândia o Cruzeiro recebeu o Atlético Goianiense e saiu de campo com um empate de 0x0, que, até certo ponto foi bom para o time da toca que apresentou altos e baixos durante a disputa. Na primeira etapa as equipes finalizaram sem capricho, com maiores chances para o rubro-negro goiano, num jogo truncado no meio campo. Na segunda etapa o Atlético Goianiense marcou mais presença em campo e não marcou, por outro lado, a Raposa teve boas chances também, que esbarraram nas mãos do goleiro goiano e no final o empate sem gols foi o melhor para as equipes. Anselmo Ramon foi expulso por reclamação e deixou o time celeste em apuros nos 10 minutos finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário