Na noite passada, quarta-feira, Ituiutaba e Democrata de Governador Valadares se enfrentaram para decidirem a última vaga para as semi finais do campeonato mineiro. A partida que deveria ser realizada na cidade de Governador Valadares, foi transferida para Belo Horizonte, no Mineirão. Uma longa história de laudos inadequados, envolvendo polícia militar, corpo de bombeiros, vem alterando locais das partidas do bagunçado campeonato mineiro. Assim, no Mineirão, diante de um público reduzido (apenas 318 testemunhas), a equipe do pontal do triângulo, Ituiutaba, venceu por 2 x 1 e garantiu o direito de disputar contra o Cruzeiro, a vaga para a final.
No regulamento do torneio prevê que a partir das semi finais, os estádios para abrigarem as partidas devem ter capacidade para receber no mínimo dez mil expectadores. Por esses fatos, tanto Cruzeiro, quanto Atlético, farão as primeiras partidas que deveriam serem realizadas no interior, no Mineirão, pois, nenhum deles apresentam tais condições.
E, diante das dificuldades financeiras, aproveitam a presença de um público maior na capital, mandando seus jogos para o Mineirão. Portanto, domingo às 16 horas, Rio Branco x Atlético fazem a parimeira partida da semi final, enquanto Ituiutaba x Cruzeiro, na terça, às 20,30 horas jogam a outra partida, deixando para o final de semana a segunda partida. Galo e Raposa jogam por resultados iguais nesta fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário