Aqui na terra, a Semana Santa transcorre com fiéis católicos e evangélicos demonstrando fé, ao participar dos cultos nos templos, orações e procissões.
A estação de outono, após duas semanas, alterna altas temperaturas ao longo do dia, amenizando ao anoitecer e pela madrugada, deixando um frescor de montanha. Por outro lado, certos momentos do dia, o calor se torna insuportável, deixando uma sensação térmica maior, talvez pela baixa umidade do ar. A cidade relembra o clima difícil da capital Brasília, lá onde homens de gravatas, em tradicionais "Vossa Excelência" prá cá, "Vossa Excelência" prá lá (rasgação de seda), provavelmente já anteciparam o feriado da Sexta Feira da Paixão constante no nosso calendário. Todos de malas prontas para o litoral ou sei lá prá onde. O certo é que esse jeitinho brasileiro também está presente aqui na terrinha. Algumas repartições públicas encerraram o expediente da Semana Santa já na terça e outras se beneficiarão do famigerado ponto facultativo na quinta-feira.
Dai prá frente, seguem os ritos das igrejas e no sábado de aleluia, os tradicionais agitos.
A Cabana do Pepe, a partir da zero hora de sábado, agita com o já tradicional lual. Na Associação Esportiva, em mais uma participação do Blogo Chapadus, um baile sob a batuta de Marquinho Mirage que já tem uma legião de seguidores por aqui. Mais adiante, na Chácara LAMAF, também no sábado, a partir das 23 horas, mais agito, com a Banda Alibi.
Façam todos um bom proveito e no domingo, FELIZ PÁSCOA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário