quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Segundo turno do brasileirao

A retomada do brasileirão para os mineiros se deu nessa quarta-feira, onde Atlético e Cruzeiro jogaram em busca de melhores posições no certame.

Na Arena da Baixada, diante da empolgada torcida do rubro-negro do Paraná, o alvi-negro de Minas entrou rasgando e conseguiu 3 pontos. O time de Minas esqueceu a situação na tabela e venceu o jogo pelo placar mínimo, demonstrando garra e determinação na primeira vitória do Galo sob o comando de Cuca. Atlético Mineiro 1 x 0 no xará Paranaense.
O Galo continua na zona de rebaixamento, mas, a vitória importante fora de casa, leva o time à tranrquilidade em busca de novas vitórias para se safar da situação incômoda na tabela.

No Ipatingão, o Cruzeiro perdeu mais uma, apesar do carinho da torcida do vale do aço, ficou marcado na trajetória do time celeste, a falta de sorte naquele estádio.
Desfalcado de vários titulares o time da toca entrou em campo e foi surpreendido pelos catarinenses que já haviam vencido a primeira partida na primeira rodada do turno.
No Cruzeiro vale destacar a atuação de outra revelação - pouco valorizada pela diretoria do Cruzeiro- Gil Bahia que atuou bem enquanto esteve em campo, sem comprometer.
Do jogo, a torcida cruzeirense do vale do açao viu a Raposa sofrer o primeiro gol, sofrer com o desentrosamento da zaga e meio campo.
Aproveitando das deficiências do time celeste o Figueirense aproveitou, não tomou conhecimento e venceu mais uma fora de casa, dessa vez o Cruzeiro por 4 x 2.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mais um clássico para a história

Atlético x Cruzeiro realizaram ontem, na Arena do Jacaré, mais uma partida pelo brasileirão, exatamente a última rodada do primeiro turno. Um jogo equilibrado que passa a fazer parte da história do grande clássico do futebol mineiro e brasileiro.
A incômoda posição do Galo na zona de rebaixamento obrigou o alvi-negro partir para cima do rival em busca da vitória, mas, foi a Raposa que abriu o marcador com Montillo eletrizando de vez o clássico de apenas uma torcida, a do Galo.
Felipe Souto empatou para o delírio dos atleticanos, acertando um belo chute de fora da área. Jogadas rápidas das equipes aumentavam as tensões do jogo que acabou com a vitória por 2 x 1 para o Cruzeiro, após, Montillo, novamente marcar após o goleiro atleticano bater roupa. Uma vitória celeste que colocou o time da toca na 7ª posição no final do primeiro turno, com 27 pontos, enquanto o Atlético encerra essa etapa na amarga vice-lanterna, com 2 pontos a mais que o último colocado América, somando apenas 15 pontos.
Não há tempo para desculpas, o alvi-negro precisa reagir urgente, pois, a competição longa e difícil já está no meio do caminho.

domingo, 28 de agosto de 2011

Coelho continua na lanterna

A pífia campanha do América Mineiro no brasileirão não tem fim. Ontem, na Arena do Jacaré, diante de um pequeno público o Coelho saiu na frente, mas, não suportou a pressão do adversário e acabou sendo derrotado.
Willian Rocha abriu o marcador da partida na primeira etapa e comemorou bastante com os companheiros, afinal, o resultado tiraria o América da zona de rebaixamento. Um pouco mais de capricho teria colocado os americanos à frente com um placar ampliado, porém, não foi isso que aconteceu.
Na volta dos times para o segundo tempo, o Atlético Goianiense saiu mais para o jogo e pressionou até conquistar dois tentos e virar o placar em 2 x 1. Esse placar permaneceu até o final, mostrando a franca recuperação do time goiano no certame e afundando ainda mais o América que fecha o primeiro turno com apenas 13 pontos.
Infelizmente o América é o mais sério candidato ao rebaixamento.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

América arranca empate no Paraná

Mesmo não sendo um resultado bom para a tabela de classificação, onde o América permanece na lanterna, o time de Givanildo saiu perdendo e arrancou um bom resultado, com o empate, ontem na Arena da Baixada no Paraná.
Os donos da casa entraram na partida em rítimo acelerado e vencia com certa facilidade por 2 x 0, apesar das ótimas intervenções do goleiro Neneca. O Coelho não estava morto em campo e reagiu, surpreendendo seu adversário, o Atlético Paranaense, marcando por duas vezes, com Kempes e André Dias, selando o resultado final em 2 x 2.
No próximo final de semana, o América enfrenta outro Atlético, desta vez, o Goianiense que poderá ser surpreendido devido as boas atuações nas últimas partidas, após o novo comando do experiente Givanildo.

sábado, 20 de agosto de 2011

Cruzeiro x Atlético no sábado

Pela penúltima rodada do primeiro turno do brasileirão, os rivais Cruzeiro x Atlético - que se enfrentarão na última rodada - jogaram neste sábado, com resultado péssimo para o Galo e muito bom para a Raposa que jogou mal, mas, venceu.

No Engenhão, Rio de Janeiro, o Botafogo não deu fôlego para o Atlético que foi uma presa fácil para os cariocas. Com maior volume de jogo o alvi-negro carioca já vencia a partida por 2 x 0 no primeiro tempo. Logo nos minutos iniciais da segunda etapa ampliou e viu o alvi-negro de Minas descontar nos acréscimo por intermédio de André, deixandfo o placar final em 3 x 1 para o Botafogo..
Péssimo resultado para os comandados de Cuca que continuam na zona de rebaixamento.

Em Uberlândia, no Parque do Sabiá, o Cruzeiro enfrentou o Ceará que mandou no jogo, mas, não foi competente para transformar em gols, as boas jogadas de ataque. Na base da pressão, a Raposa descolou um penalti convertido em gol por Montillo que deu números finais na partida: 1 x 0.
Valeu os 3 pontos e a estabilidade do time celeste no meio da tabela.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

América empata com gol de placa

Os torcedores que compareceram ontem à noite na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, aguardaram os momentos finais da partida entre América x São Paulo para asssistirem os gols do empate que não agradou nenhuma das equipes.
O Coelho de Givanildo não deu mole para o tricolor paulista durante todo o jogo e ainda reclama uma penalidade não marcada - esses critérios de arbitragem... - que poderia dar-lhe a vitória.
Os cinco minutos finais trouxe as emoções da partida e o São Paulo saiu na frente com Marlos aproveitando rebote dentro da área, mas, Kempes -ele de novo- dois minutos após, marcou um lindo gol de "meia-bicicleta" decretando o resultado final em 1 x 1.
Pelo adversário enfrentado, o resultado do jogo para o América não foi dos piores, mas, na competição deixa o time mineiro na lanterna.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Atlético perdede virada

Na noite passada, o Atlético enfrentou o líder Corinthians no Ipatingão, vencia o jogo na primeira etapa com certa facilidade, porém, não suportou os ataques do adversário e perdeu de virada.
O zagueiro Rever fez de tudo em campo, participou dos momentos da vitória parcial, sofreu penalti, em seguida cometeu penalidade e foi expulso. Tudo isso até os 8 minutos da segunda etapa, momento da penalidade cometida e a expulsão, que debilitou o sistema defensivo do Galo que acabou perdendo a partida.
Quando Guilherme marcou 2 x 0 para o alvi-negro de Minas, ainda na primeira etapa, a torcida foi ao delírio para o intervalo. Logo no início, um branco no time de Cuca, que sofreu 2 gols rapidamente e o da virada que culminou com grande vitória corintiana por 3 x 2.
Mais uma derrota, mais um degrau abaixo na classificação e na zona de rebaixamento, momento difícil para o Atlético.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cruzeiro amarga mais uma derrota no brasileirão

Mais uma derrota do time da toca da Raposa no brasileirão nesta noite, ao enfrentar em Curitiba, o Atlético Paranaense. A equipe comandada por Joel Santana não se encontra com a vitória como no início dos trabalhos do "papai".
No momento da partida em que o time celeste estava melhor em campo sofreu o gol de abertura do placar, após Fábio escorregar ao esboçar defesa. Wellington Paulista, de volta ao clube, empatou de cabeça, deixando a partida empatada em 1 x 1 na primeira etapa.
No segundo tempo, aos 23 minutos o Cruzeiro perdeu o atacante Anselmo Ramon expulso e ao apagar das luzes sofre o segundo gol que deu a vitória ao Atlético Paranaense por 2 x 1.
Um resultado amargo que deixa o clube celeste no meio da tabela com apenas 21 pontos dos 51 disputados. O próximo compromisso do Cruzeiro será no sábado, em Uberlândia, contra o Ceará.

domingo, 14 de agosto de 2011

Atlético não resiste ao Coritiba e perde feio

Encerrando a participação dos mineiros na 16ª rodada do brasileirão, o Atlético jogou no Paraná e perdeu para o Coritiba. Nem com sangue novo no comando o Galo consegue reagir na competição, mesmo com muita luta, perdeu por 3 x 0 para o Coxa, ficando em situação delicada na tabela.
Contratações não foram os problemas enfrentados pelas comissões técnicas que passaram pelo alvi-negro de minas, mas, alguma coisa misteriosa ronda a cidade do galo e o time não acerta.
Derrotado no sul do país, o time do novo comandante Cuca, pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento caso o Grêmio empate ou vença o compromisso de logo mais contra o Fluminense na maior competição futebolística do planeta.

Raposa reage e Coelho é atropelado

O sábado marcou início da 16ª rodada do brasileirão para Cruzeiro e América que tiveram resultados bem diferentes.

No Parque do Sabiá, em Uberlândia, reencontrando a torcida do triângulo a Raposa aplicou uma sonora goleada no Avai por x 0. O time catarinense todo desestruturado em campo, já perdia por três gols logo na primeira etapa.
Fabrício abriu o marcador, Anselmo Ramon ampliou e Montillo fechou o primeiro tempo em 3 x 0 após cobrança de penalti. Em seguida o argentino esperdiçou nova cobrança de penalti.
Na segunda etapa o time do "papai Joel" tocou a bola e foi massacrando o adversário lentamente, marcando a volta de Wellington Paulista e o reencontro com a vitória, após um jejum de quatro rodadas. Assim, Thiago Ribeiro e Ortigoza com um belo gol finalizaram a goleada.
Aliviado na competição com a boa vitória, a Raposa enfrenta na próxima quarta-feira, no Paraná, o Atlético Paranaense.

O América sob o comando de Givanildo, após a bela vitória na semana passada sobre o Fluminense - 3 x 0 - esboçou um lindo caminho no Engenhão contra o Botafogo, porém, não suportou a pressão carioca e com falhas do zagueiro W.Rocha, sofreu gols de virada e perdeu por 4 x 2.
Logo aos 6 minutos o Coelho eletrizante marcou por duas vezes, através de Alessandro e Rodriguinho, após ótima jogada com Kempes. Ainda no primeiro tempo o Botafogo descontou com Elkeson numa pintura de gol, um forte chute de fora da área sem chances para o goleiro americano..
Na segunda etapa só deu Botafogo que empatou a partida através do zagueiro Antonio Carlos e Alex duas vezes, decretando o placar final em 4 x 2, uma grande virada carioca.
Uma pena para o "Mequinha" que segue na lanterna da competição e terá um difícil compromisso na próxima quinta-feira diante do São Paulo, na Arena do Jacaré.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Botafogo ofusca estreia de Cuca no Atlético

O alvi-negro de Minas fez sua estreia na Sul Americana sob o comando do também estreiante Cuca, na noite passada em Ipatinga, interior do estado.
A movimentação atleticana em campo melhorou, porém, na meia cancha a marcação ainda está fraca e, foi passeando por ali que o alvi-negro carioca saiu na frente com 2 gols na primeira etapa. O segundo gol sofrido pelo Atlético aconteceu no momento em que a equipe mineira se apresentava melhor e antes do final do primeiro tempo Richarlysson descontou finalizando o placar em 2 x 1 que favoreceu o Botafogo.
Toró foi expulso por jogada violenta - segundo cartão amarelo - e mesmo assim os mineiros pressionaram bastante em busca do empate que só não aconteceu devido as ótimas defesas do goleiro Jeferson (da seleção do Mano) e a maldita trave.
O jogo de retorno no Rio de Janeiro deverá acontecer no próximo dia 23 às 20:15 horas.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pegando no pé

Como um bom filho, Cuca retorna as Minas Gerais pouco tempo após deixar o comando da Raposa, dessa vez para assumir o rival Galo. As mineirices vividas durante aproximados um ano e meio na toca da Raposa, podem ter pesados para que o "Mestre-Cuca" aceitasse o convite tão rapidamente.
O certo é que um profissional tem que defender o "leite das crianças", portanto as adversidades ficam por conta das torcidas.
O "mestre" chega para tentar reabilitar o alvi-negro de Minas ainda neste campeonato brasileiro, coisa que não por falta de talento, Dorival Júnior não conseguiu.
Tendo nas "mangas" variadas receitas da culinária futebolística, tentou e conseguiu servir Galo com macarrão e até mesmo Coelho Assado. Agora, do outro lado, na cidade do Galo, sabendo como assar um Coelho, terá como desafio, servir uma Raposa ao vinho.

"Oi nessa casa tem goteira"... Após a derrota do time celeste diante do Botafogo, na semana passada, Papai Joel disse que o problema da equipe da Toca estava na casa que estava com algumas goteiras e precisava serem arranjadas com urgência.
Pois bem, no último domingo, a Raposa jogou até bem no sul do país, contra o Inter de Porto Alegre, porém, a arbitragem da "grande fuzarca" comandada por Teixeira (CBF), não deixou papai Joel consertar o telhado e deu no que deu = 3 x 2 Inter - dai, prá aguentar mais uma derrota, .... pinga "pra mim"....pinga "pra mim"...oi nessa casa tem goteira...pinga "pra mim!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Somente o América vence na rodada realizada no final de semana

A disputa dos times mineiros no brasileirão, neste final de semana, viu apenas o América vencer e bem o último campeão brasileiro, o Fluminense, em plena Arena do Jacaré.
O Coelho não tomou conhecimento da equipe carioca e venceu por 3 x 0, numa partida em que os americanos marcaram uma postura em campo bem diferente das últimas partidas. Mostrou competência e ditou o rítimo da partida. Apesar da boa vitória, a equipe do Coelho permanece na última colocação.

No sábado o Atlético jogou no Ipatingão e acabou perdendo mais uma partida que culminou com a saída do comandante Dorival Júnior.
O Galo perdeu para o Figueirense por 2 x 1 apesar de ter pressionado o adversário durante toda a segunda etapa.
A equipe não se encontrou ainda na disputa do certame e assim como seus rivais em Minas, precisa reagir e ainda existe tempo, mas, o trabalho tem que ser para "ontem".

O Cruzeiro jogou na capital gaúcha e perdeu para o Internacional numa partida tujmultuada pela arbitragem - no Brasil adota-se o sistema de arbitragens sem coerência, isso reflete no futebol do escrete que vai caindo no ranking, isso significa bagunça (né Teixeira) - no momento que a equipe celeste se encontrava bem postada no gramado.
A Raposa abriu o marcador, mas não segurou o time colorado que venceu por 3 x 2, deixando os mineiros em situação ruim na tabela.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Times mineiros precisam reagir no campeonato breasileiro

Após realização da 14ª rodada do campeonato brasileiro, dá para perceber o fraco desempenho das equipes mineiras na competição deste ano.
Jogando na capital gaúcha, no estádio Olímpico, o Atlético em desvantagem por duas vezes, arrancou um empate por 2 x 2 contra o Grêmio, na noite passada. A mais nova contratação do Galo voltou a marcar - atacante André - e Leonardo Silva foram os autores dos gols do alvi-negro que pode não ter considerado um bom resultado o empate lá no sul, apenas em face da situação do time na tabela.
Somando 15 pontos o Galo retorna aos treinamentos visando o jogo de sábado contra o Figueirense.

O Cruzeiro do papai Joel perdeu mais uma em casa, dessa vez, no jogo de ontem à noite, na Arena do Jacaré, por 1 x 0 para o Flamengo. Sem opções no ataque, o time da toca ficou sem ação e numa jogada errada no final da primeira etapa, permitiu o único gol da noite, marcado pelo rubro-negro Deivid que já atuou pela equipe estrelada.
A terceira derrota seguida da Raposa, deixa torcida e elenco em estado de alerta, pois, a equipe estacionou nos 18 pontos e vem caindo na tabela de classificação.
Buscando reabilitação os cruzeirenses viajam para o sul do país, onde enfrentarão no domingo, no Beira Rio, a equipe do Internacional.

Por sua vez, o América jogou em São Paulo contra o líder Corinthians, comandado pelo técnico interino Milagres, que tentou operar um milagre diante dos paulistas, mas, a difícil tarefa não pode ser cumprida.
O Coelho chegou a empatar a partida, porém, ao final viu os paulistas marcarem novamente, decretando a vitória sobre os mineiros por 2 x 1. Kempes descontou para o Coelho, marcando mais um no brasileirão, a jovem promessa americana.
No domingo, o América volta a campo, na Arena do Jacaré, recebendo o Fluminense de Abel Braga.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

América também perde na rodada desastrosa para os mineiros

O América não foi diferente de Cruzeiro e Atlético na última rodada do brasileirão e acabou perdendo seu crompomisso diante do Coritiba, ontem à noite, na Arena do Jacaré.
A equipe do Coelho entrou em campo bastante modificada, porém, as mudanças não foram suficientes para evitar mais uma derrota dos americanos que estão na lanterna da competição,
Os paranaenses chegaram a marcar por três vezes, até que ó jovem Kempes descontou para os mineiros, em jogada de gol idêntica ao primeiro do adversário. A derrota por 3 x 1, em casa, deixa a equipe do Coelho em situação delicada, podendo ser rebaixada precocemente para a série B.
O treinador Antonio Lopes, alegou motivos particulares em conversa com a diretoria e deixou o cargo - será que ele, o Lopes, não afinou diante do próximo compromisso dos americanos? - que será ocupado interinamente pelo ex-goleiro Milagres.
Milagres assume às vésperas de um difícil compromisso do América diante do líder Corinthians no Pacaembu, na próxima quarta-feira.