domingo, 27 de fevereiro de 2011

América assume liderança no campeonato mineiro

Encerrada a quinta rodada do campeonato mineiro, o América assumiu a liderança, após vencer de virada o clássico jogado contra o Atlético na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O Galo saiu na frente com Neto Berola após boa jogada atleticana pela esquerda e cedeu ao empate com gol marcador pelo experiente Fábio Júnior do Coelho.
Uma partida bem disputada, com as equipes buscando sempre o gol, com boa arbitragem até que o juiz errou feio ao marcar penalti para o Atlético já na segunda etapa. A marcação errada da penalidade irritou bastante os americanos, mas, o goleiro Flávio defendeu a cobrança de Tardelli.
O artilheiro do certame mineiro, Fábio Júnior, acertou um belo chute de fora da área que passou "dentro" das mãos do goleiro Renan Ribeiro, fechando o placar em 2 x 1 para o Coelho que assumiu a liderança da competição.

No Uberabão, o Zebu não conseguiu segurar o Galo da Manchester Mineira e perdeu de goleada, na partida em que o Tupi venceu por 4 x 2, se aproximando do G-4 (perde a vaga para o Villa Nova pelo critério de gols marcados).

No Castor Cifuentes, o Villa Nova recebeu um advesário difícil que chegou estar na frente do marcador, o Guarani de Divinópolis. A boa disputa terminou em 2 x 2, melhor para o time da casa, o Leão do Bonfim que ficou com a quarta posição.

No vale do aço, Ipatinga x Democrata-DV realizaram uma partida fraca que terminou empatada sem gols, deixando ambas equipes em situação caótica no certame mineiro.

No sábado, a Veterana empatou mais uma partida. Não passou do 1 x 1 contra o Funorte de Montes Claros, permanecendo no meio da tabela, enquanto o time do norte mineiro divide as últimas posições com o Ipatinga.

Em Teófilo Otoni, também no sábado, o América vendeu caro a derrota para o Cruzeiro que assume a terceira posição, com mesmo número de pontos que o Atlético, perdendo a vice liderança pelo critério de gols marcados.
Walyson abriu a contagem para a Raposa que viu o artilheiro do time do vale do mucuri Jonathas Obina empatar a partida e dar pressão no time da toca.
O time de Teófilo Otoni perdeu um atleta expulso na segunda etapa que acabou premiando o Cruzeiro que desempatou a partida no último minuto com um gol contra, após cruzamento de Everton. Final Cruzeiro 2 X 1 América TO.

3 comentários:

Anônimo disse...

O gol do America, anulado injustamente, não deve ter passado na sua tv...

Itagiba Lopes Filho disse...

Na minha tv mostrou o Camilo partipando do lance do gol anulado do Fábio Júnior. E ele "Camilo", esse sim, estava em posição irregular.

Gibafilho.

Vagner Barros disse...

O que faltou o Galo pra poder ganhar foi marca mais o meio de campo pq o meio do galo tava dando espaco ao america maus, mesmo assim o america ganhou do meu galo por meritos