sábado, 31 de março de 2012

Cruzeiro dorme na liderança

A vitória cruzeirense nesta tarde em Varginha, diante do Boa Esporte, deixa o time estrelado na primeira posição do certame com a mesma pontuação do rival Atlético, porém, com melhor saldo de gosle. O Atlético fará o jogo da rodada amanhã em Uberaba que luta contra o rebaixamento e, apenas um empate lhe garante a liderança da competição.

Depois de uma primeira etapa truncada, tempo em que a Raposa acertou a trave adversária e prejudicado pela arbitragem que não permitiu uma cobrança de falta rapidamente - lance que culminou em gol - evitando o que seria um belo gol do ataque celeste.
Na segunda etapa Mancini exigiu o time mais à frente, avançando os alas e com pleno domínio da partida terminou o prélio com vitória pro 2 x 0, tentos assinalados por Wellington Paulista - artilheiro com 8 gols -e Montillo. A equipe do Cruzeiro descansa e se prepara durante a semana para o grande clássico contra o Atlético no próximo final de semana, num verdadeiro tira-teima pela disputa da liderança na competiçaõ.

Em Teófilo Otoni o América venceu uma difícil partida jogada contra o Nacional de Nova Serrana. O Dragão sempre esteve à frente do marcador e terminou a partida com uma vitória pro 3 x 2, resultado que livra por enquanto o esquadrão do Mucuri da zona de rebaixamento, deixando em seu lugar o Uberaba, que amanhã tem um difícil jogo contra o Atlético no Uberabão.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Tupi encarou o América na Arena do Jacaré

Em jogo antecipado da próxima rodada do campeonato mineiro, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, ontem à noite o América recebeu o Tupi de Juiz de Fora. O Coelho não teve a mesma pegada das últimas partidas e acabou derrotado em casa.
O Tupi provando mesmo que está em fase de crescimento na competição, terminou a primeira etapa com placar favorável em 1 x 0. Na segunda etapa o Carijó da Manchester Mineira ampliou, mas, o Coelho diminuiu e a partida encerrou com o resultado de 2 x 1 para o Tupi, que continua na quarta colocação - G-4 da competição - apenas 2 pontos atrás do América que permanece em terceiro lugar.

Na segunda-feira, em Nova Serrana, na Arena dos Calçados, o Nacional, equipe da terra, recebeu o Sport Clube Uberaba, em complemento da rodada anterior do certame. A luta das equipes terminou com empate em 1 x 1. Pior para o Uberaba que ronda a zona de rebaixamento e, ainda, terá como adversário no final de semana, o líder Atlético, partida a ser realizada no Uberabão.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Bloco da Pelada, confraternizando com patrocinadores

Flash variados durante a confraternização do Bloco da Pelada/Patrocinadores-parceiros.




Igor -Auto Vale - descontraído na noite festiva.
Ramiro dando uma palhinha junto ao vocalista Thiago Negão.


Alegria de patrocinadores, recebendo os cumprimentos da Organização do bloco durante o evento.
Organização e patrocinadores, durante o evento no Clube dos Peladerios.

João Batista, Carlos Marcos em flash do blog.

Um sábado festivo no Clube dos Peladeiros, noite de confraternização do Bloco da Pelada junto as patrocinadores. Um regabofe com direito "ao cantinho mineiro", foto ao lado, agradecimentos aos patrocinadores, grandes parceiros na empreitada do bloco que conta sua história em 18 anos de realizações.
A mestre de cerimônia, Nilce Pires, exaltou a parceria dos patrocinadores, agradecendo a todos e também aos foliões, que neste ano, abraçaram a causa, uma bandeira especial do bloco carnavalesco, onde proporcionaram arrecadação de praticamente duas toneladas de alimentos, que foram distribuidas a diversas entidades, conforme postado neste blog em outra edição.

Cruzeiro fica na vice liderança

Depois de vencer o América, no clássico mineiro, do final de semana, o time estrelado de Vágner Mancini, ficou com a segunda colocação no certame, três pontos atrás do líder Atlético.
Uma partida bastante movimentada que agradou aos torcedores, onde as equipes jogaram sempre em busca do tento, à procura da vitória.
O Coelho saiu na frente após um rebote na cobrança de falta frontal, ainda na primeira etapa, mas, cedeu ao empate em jogada rápida pela esquerda, arrematada pelo ataque celeste. A equipe americana caiu de produção no segundo tempo, as modificações da Raposa surtiram efeitos na segunda etapa, contrário ao acontecido ao time do Coelho. De virada em jogada bem tramada, Walter que saiu do banco, definiu o placar em 2 x 1 para o Cruzeiro que ficou com a segunda colocação, jogando o América para o terceiro posicionamento.
O treinador Givanildo precisa fazer a cabeça da garotada do América, pois, não será em todas as partidas que haverá um árbitro complacente com as jogadas violentas praticadas pelo Coelho durante a partida.
Aliás, ai se explica porque todos os clubes preferem árbitros de outras federações na fase final do certame, que nem sempre são melhores que os mineiros, mas, a falta de critério das arbitragens mineira, precisa ser repensada com urgência.

Caldense - A Veterena entrou em campo e com dificuldades venceu o bem montado time de Teófilo Otoni. O América do Mucuri precisa reagir, após essa derrota, a situação da equipe do Dragão se vê ameaçada de rebaixamento, ocupando o penúltimo lugar, se distanciando das demais equipes que se posicionam no meio da tabela.
A Caldense com esta vitória suada pro 1 x 0 soma três pontos e tenta encostar no pelotão que disputam uma vaga no G-4, uma vez que Atlético, Cruzeiro e América já se garantem nas primeiras posicões.

domingo, 25 de março de 2012

Galo mantém a liderança

Duas partidas foram realizadas no sábado pela oitava rodada do campeonato mineiro e os Galos sairam vitoriosos. O Atlético venceu na Arena do Jacaré e o Tupi no Mário Helênio.

Em Juiz de Fora o Tupi voltou apresentar o bom futebol da temporada passada, recebeu o Guarani de Divinópolis e não tomou conhecimento do time do centro oeste mineiro. Bateu facilmente seu adversário pelo placar de 3 x 1, assumindo de vez a quarta posição no certame e, seguindo essa trilha estará jogando as semi finais da competição.

Em Sete Lagoas, o Atlético mesmo com um fraco desempenho na primeira etapa, saiu de campo com vitória parcial de 1 x 0. Na Segunda etapa, Neto Berola entrou e incendiou a partida, marcando por duas vezes, decretando o pladar final de 3 x 0. A derrota do Democrata antecipa a chance maior da Pantera do Vale do Rio Doce em cair para o módulo II, na próxima temporada, enquanto o Atlético, com a vitória, se isola na liderança do campeonato mineiro com 100% de aproveitamento.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Complemento da sétima rodada do mineiro

Na segunda-feira passada, em Governador Valadares, foi jogada a partida que faltava para complementar a sétima rodada do campeonato mineiro.
O debutante da competição, Nacional de Nova Serrana, foi um visitante indigesto para o Democrata que perdeu mais uma, agora por 3 x 0, complicando ainda mais a situação no certame. A Pantera conquistou apenas um ponto e terá pela frente na próxima rodada nada mais nada menos que o líder da competição, o Atlético Mineiro, sábado na Arena do Jacaré.

Rodada adiada - Hoje à noite, em Juiz de Fora, no Radialista Mário Helênio, Tupi x Villa Nova medem forças e ao vencedor poderá ser reservada a quarta colocação na competição. Portanto, as expectativas deste duelo são boas, em virtude da busca de ambas equipes pelo G-4. Essa partida faz parte da quinta rodada, jogo adiado e remarcado para hoje.

Campeonato do Açúcar - O Operário esteve em Piedade de Ponte Nova no domingo passado, onde enfrentou e perdeu para o time que leva o nome da cidade, pelo placar de 2 x 1. A equipe rubra do Santana jogou desfalcada em face da falta de compromisso de alguns atletas que não compareceram para o prélio. São amadores, ficam à vontade, para jogarem no dia que querem, porém, esquecem que o treinador, os diretores também são amadores, portanto, a colaboração tem que existir na mente de todos.
Neste final de semana a equipe do Ruizinho folga na tabela, voltando a campo, no dia primeiro de abril, em casa, onde recebe a equipe de Sericita.

domingo, 18 de março de 2012

Mais três partidas pelo mineiro

A sétima rodada do campeonato mineiro será fechada somente amanhã, após a partida entre Democrata-GV x Nacional de Nova Serrana, na cidade de Governador Valadares.

Outras três partidas foram realizadas na tarde e na noite deste domingo e os resultados deixaram a tabela sem alterações nas primeiras colocações.

Em Uberaba, a equipe com o mesmo nome da cidade, foi surpreendida pelo visitante Guarani de Divinópolis que cravou 2 x 1 no placar, se distanciando da parte baixa da tabela que por enquanto continua por conta de Democrata-GV e América de Teófilo Otoni.

No Castor Cifuentes, Alçapão do Bonfim, Villa Nova x Atlético jogaram uma partida truncada e difícil, mais pelas circunstâncias das irregularidades e dimensões do gramado.
O Leão saiu na frente ainda na primeira etapa, aproveitando rebote na área de um gramado lastimável. No início da segunda etapa o time da casa demonstrava que tinha vontade de manter o resultado, mas, o Galo virou o jogo para cima do adversário. Com toques rápidos o ataque atleticano chegou ao empate e o gol da virada foi estilo do gol sofrido, abafa na área, rebote aproveitado para finalizar o marcador em 2 x 1 para o Atlético que permanece na liderança isolada do certame.

Em Poços de Caldas, a veterna Caldense iniciou a partida bem prá frente, mas, sofreu o primeiro gol de penalti e viu seu artilheiro ser expulso por total descontrole -reclamações e faltas violentas -ainda nos 30 lminutos iniciais. A Raposa tocou a bola com velocidade e terminou o primeiro tempo com vitória parcial de 2 x 0, primeiro tento assinalado pelo Uruguaio Vitorino.
Na segunda etapa, o time estrelado foi gastando o tempo e marcando gols, chegando facilmente ao dilatado placar de 5 x 0. Wellington paulista marcou e igualou 7 gols na artilharia junto com André do Atlético. O cruzeiro somou tr|ês pontos e assume de vez a segunda colocação.

Operário em campo neste domingo

Na fotografia, o grande artilheiro Ziquita que vestiu o manto vermelho na década de 70.


Enfrentando problemas administrativos, com eleições marcadas para o final do mês, o time rubro do Santana não para e, acertando as coisas nos bastidores, não tira o foco do Campeonato do Açúcar.
Na rodada inicial do certame, no domingo anterior, o time de coração do Ruizinho, enfrentou o Minas de São Pedro dos Ferros, numa partida bem disputada sob forte calor, que terminou empatada em 2 x 2.
As dificuldades dos atletas em efetuar treinamentos durante o dia, afinal todos são amadores, às vezes acabam por apresentar um futebol fraco na segunda etapa. É que esses atletas, inclusive os do Minas da vizinha São Pedro dos Ferros, fazem suas preparações pela noite e os jogos, por insistência "BURRA", isso mesmo, burra, da Liga de Urucânia, é taxativa em marcar os eventos aos domingo à tarde, às 15 horas, péssimo horário, até mesmo para os apaixonados pelo futebol que diante dessa burrice ficam em casa diante da TV assistindo aos grandes clássicos.
Não fugindo dessa dureza toda, os abnegados do Operário, diretores e atletas, seguem a rotina e neste domingo viajam até Piedade de Ponte Nova para novo compromisso. Que façam uma boa partida e alegrem-nos com uma vitória.

América e Tupi vencem

O América está mantendo o rítimo no campeonato mineiro, prova maior foi dada ontem ao vencer seu compromisso diante do Boa Esporte.
As testemunhas do Coelho que compareceram na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, presenciaram um jogo difícil, bem disputado, afinal o time de Varginha buscava se manter no G-4. Partida disputadíssima, com as equipes apertando o cerco, deixando poucos espaços, acabou premiando o América, fazendo jús ao mascote Coelho, foi mais rápido, eficiente e marcou o único gol da partida que terminou em 1 x 0. A equipe de Givanildo permanece entre as três primeiras colocações e fica agora, secando os rivais, Atlético e Cruzeiro nos seus compromissos, para sonhar mais alto, com a primeira colocação se vencer seus futuros adversários.

O Tupi da Manchester Mineira, o Galo de Juiz de Fora, cantou alto nos domínios do Dragão do Mucuri, impôs seu rítimo de jogo, demonstrando a franca ascenção no certame, venceu o América de Teófilo Otoni diante da torcida alvi-rubra.
Todos sabem das dificuldades de se enfrentar o América no "Nassri Mattar", pois, mesmo assim o Tupi buscando uma vaga no G-4 meteu a espora no Dragão que foi abatido em seus domínios pelo placar bonito de 3 x 1. Com 9 pontos na tabela, o Tupi assumiu a quarta posição nesta rodada e fica a secar seus concorrentes nos jogos que realizarão neste domingo.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Atlético e América passam para a próxima fase da Copa do Brasil

A noite esportiva de ontem, foi vitoriosa para o futebol mineiro. As vitórias de Atlético e América contra seus adversários fizeram com que os dois se juntassem a Cruzeiro e Ipatinga, já classificados para a nova fase da Copa do Brasil.
No Mato Grosso do Sul, apesar do amplo domínio da partida contra o Ceni, a equipe atleticana não desenhava os gols que buscava para se classificar logo na primeira partida. Depois de uma primeira etapa sem gols, as modificações promovidas por Cuca surtiram efeitos e a reação do time mineiro apareceu com Mancini que saiu do banco mudou o comportamento da equipe em campo.
O Galo abriu o marcador com André em possição de impedimento, Réver e Mancini completaram o placar de 3 x 1 para os mineiros, que levaram um gol de penalti no último minuto, porém não atrapalhou a classificação sem a necessidade do jogo de volta cm Minas Gerais.

O América realizou o jogo de volta contra o Boa Vista do Rio de Janeiro, na Arena do Jacaré - público fraquíssimo (eita América) - saiu na frente e por descuido cedeu o empate para os visitantes. Quando os cariocas pensavam em comemorar a classificação, aguardando o apito final, Kaio surgiu para decretar 2 x 1 para o Coelho, que também passou para a nova fase da Copa do Brasil.

domingo, 11 de março de 2012

Encerrada a sexta rodada do mineiro

Mais três partidas nesta tarde de domingo deram sequência ao campeonato mineiro. A vitória do Cruzeiro colocou a equipe celeste na vice liderança com os mesmo números de pontos do América, levando vantagem a Raposa, no saldo de gols.

Uma partida apática, sem criatividade, com bastantes passes errados, assim pode ser definida a atuação do time de Vagner Mancini, apesar da vitória por 2 x 0 sobre o Villa Nova. Um gol em cada tempo definiu o placar. Na primeira etapa os cruzeirenses abriram o placar no momento em que o adversário jogava melhor e desperdiçara boas chances de abrir o marcador. Montillo serviu Walter no primeiro tempo e depois de receber belo lançamento de Wallyson, o argentino decretou o marcador final na Arena do Jacaré.

Em Divinópolis o Democrata Pantera de Governador Valadares chegou assustando os donos da casa ao abrir o marcador. O Guarani bem postado em campo chegou ao empate e chegou ao resultado final de 3 x 1, deixando os valadarenses em situação crítica no certame. Pode-se dizer que com mais essa derrota a Pantera do Vale do Rio Doce já está com o trôco e passagem na mão, para o retorno à segundona da competição mineira.

No Triângulo Mineiro, Uberaba x Caldense ficaram no empate sem gols que não foi bom para ninguém. Ambas equipes estão precisando pontuar e agora com a competição já pela metade, qualquer descuido poderá ser fatal.

Campeonato do açúcar é o foco

Neste domingo os gramados do futebol amador estarão sendo pisados pelas equipes que marcam suas estréias no certame já tradicional : campeonato do açúcar. Em 2001 o Esporte Clube Operário, o esquadrão vermelho do Santana, trouxe o troféu para Raul Soares.
Hoje, a partir das 15 horas - preliminar às 13 horas - o time do incansável Ruizinho, do Juninho Grilo, entra em campo, fazendo sua estréia contra o Minas F.C. da vizinha São Pedro dos Ferros.
Uma pena que a liga promotora do evento insiste em manter os logos na parte da tarde, concorrendo diretamente com as transmissões pela TV dos diversos campeonatos Brasil afora. Esse fato comprovadamente é um dos fatores que colabora para o baixo público nos estádios.
Com a teimosia, resta aos dedicados torcedores do Operário, marcarem presença logo mais e torcer para um triunfo diante do adversário, logo no início do torneio.

sábado, 10 de março de 2012

Três partidas abrem a sexta rodada do mineiro

Pela tarde deste sábado, a bola rolou nos gramados de Minas Gerais, dando prosseguimento à competição que tem o Atlético como líder.

Em Juiz de Fora, o Tupi voltou a vencer, melhorando seu posicionamento na tabela. Desta vez a vítima foi o Boa Esporte de Varginha que perdeu por 3 x 0. Aos poucos o Galo da Manchester Mineira vai ajustando as engrenagens e reeditando as boas atuações que trouxe para a galeria do clube o título de campeão brasileiro da série D, no ano Passado.

em Teófilo Otoni, o encontro de Américas. O de Teófilo Otoni saiu na frente do marcador em cobrança de penalti, resultado que permaneceu ao longo da primeira etapa. Na segunda etapa o time da capital empatou também em cobrança de penalti. Com um pouco mais de domínio na partida, a equipe do Coelho acabou conseguindo o gol da virada, decretando o placar final favorável em 2 x 1, garantindo a vice-liderança da competição.
Na próxima semana o time de Givanildo entra numa "BOA", é que o time enfrentará na quarta-feira, pela Copa do Brasil o BOA VISTA do Rio de Janeiro e no final de semana pelo campeonato mineiro o BOA ESPORTE de Varginha.

Na Arena do Jacáré, uma partida movimentada, com seis gols aplaudidos pela torcida. O Atlético recebeu o Nacional de Nova Serrana que abriu o marcador, cobrando penalidade, sofrendo o empate em seguida, resultado que prevaleceu ao final do primeiro tempo. No início do segundo tempo o Nacional surpreendeu o time de Cuca, num contra ataque, fazendo 2 x 1 no placar. A pressão e domínio alvi-negro era latente apesar do resultado e aos poucos o Galo foi marcando gols. André assinalou por 2 vezes e assumiu a liderança da artilharia, no momento em que Guilherme também fez as pazes com a rede. Final Atlético 4 x 2 Nacional. Atlético líder invicto com 18 pontos, no meio da semana faz sua estréia na Copa do Brasil.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulher, a homenageada do dia

Hoje, 8 de março, dia escolhido para prestar as justas homenagens à mulher. Em especial à mulher brasileira, que nos últimos anos, modificou o quadro de estatísticas, se destacando à frente de negócios.
A mulher de hoje, está à frente de empresas, gerindo negócios, disputando palmo a palmo com o homem, as vagas de emprego. Lá se foram aqueles tempos em que o "Movimento Machão Mineiro (centifólio) do Mário Jacaré" publicava;"Toda mulher tem o direito de esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque..."esses tempos cairam diante do olho masculino, que, hoje, além de homenagear, aplaude a nova cultura e postura feminina.
Muito comum em vôos domésticos, aeronaves rasgando os céus brasileiros sob o comando de uma piloto e outra co-piloto. O país em franco crescimento tem como mandante-mor à frente do executivo a Presidente Dilma e outros pares em variados ministérios.
Tem ainda aquela executiva, que ao final de sua jornada, retornando ao seu doce lar, é a mãe que amamenta uma criança, que administra os serviços domésticos, encontrando forças ainda, para se render aos afagos do companheiro.
A essa heroína chamada mulher, parabéns pelo dia dedicado às homenagens e aos outros todos pela garra e dedicação. Parabéns Mulher!

Estréia dos mineiros na Copa do Brasil

Ipatinga, América e Cruzeiro estiveram em campo na noite passada, marcando estréia na Copa do Brasil pelo torneio que encurta ao campeão, o caminho para a Libertadores.
O quadricolor do Vale do Aço venceu em terras capixaba o Real Noroeste pelo placar de 2 x 0, resultado que elimina a necessidade de realização da segunda partida. Portanto, já classificada para a próxima fase, a equipe do Ipatinga aguarda o próximo adversário que poderá ser o Grêmio Porto Alegrense de Wanderlei Luxemburgo.

Na mesma linha, seguiu o Cruzeiro de Mancini, que encontrou facilidade no seu duelo contra o Rio Branco do Acre. A equipe celeste aplicou uma sonora goleada no adversário por 6 x 0, com destaques para o Wallyson que esteve em campo toda a partida e marcou por três vezes. A zaga vacilou em alguns momentos - setor que preocupa Mancini - e Fábio marcou sua já tradicional presença. Também já classificado para a próxima fase, a Raposa já reúne forças para o compromisso pelo campeonato mineiro, no domingo contra o Villa Nova, na Arena do Jacaré.

O América não teve a mesma sorte dos outros mineiros, fazendo sua estréia no Rio de Janeiro, contra o Boa Vista, deixando o gramado com um empate sem gols. A equipe Mineiro de Givanildo Oliveira, poderá conquistar a vaga para a próxima fase, semana que vem, na Arena do Jacaré, bastanto uma vitória simples na segunda partida.

O Galo de Cuca ainda não estreiou na competição, o que deverá ocorrer na próxima semana.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Carnaval da solidariedade


Momento maravilhoso do desfile do bloco no dia 20 de fevereiro.


Kombi do Asilo, transportando os alimentos doados.

Carroça do Luiz, transportando alimentos para o "Sopão" - Raul Soares Sem Fome= Coordenação da Dona Aparecida Vasconcellos.


Parte dos alimentos arrecadados.









Passada as festas do momo, após um magníficio dia D do bloco da Pelada, na segunda-feira, 20 de fevereiro, a solidariedade tomou conta do pedaço. No último final de semana foram distribuidos os alimentos arrecadados junto aos foliões.
Durante a entrega das camisetas do bloco para o desfile, os foliões doaram alimentos não perecíveis, abraçando a idéia dos organizadores. O resultado foi a coleta de praticamente duas toneladas - 2000 quilos - de alimentos que foram distribuidos a diversas entidades.
APROMAI, APAE, ASILO, SOPAC, ABRIGO DA CRIANÇA/ADOLESCENTE E RAUL SOARES SEM FOME (SOPÃO) foram agraciados com as doações dos foliões, conforme já notificados no "PASCOALONLINE" e fotos acima.

domingo, 4 de março de 2012

Atlético vence de virada, clássico mineiro

Na tarde deste domingo, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, América x Atlética entraram em campo pela quinta rodada do certame mineiro, brigando pela liderança.
O Galo pressionou bastante no início da partida, porém, após os 24 minutos, parada técnica dada pela arbitragem, o Coelho melhorou a postura e equilibrou a partida. Os americanos encerraram a primeira etapa com um jogador a menos em campo, devido expulsão de Leandro Ferreira.
A equipe de Cuca buscava desordenadamente o gol, não sabendo utilizar a vantagem numérica em campo e, quando chegava próximo à meta adversária, esbarrava nas defesas do goleiro Neneca. O jovem time de Givanildo abriu o marcador após vários contra golpes rápidos, no oportunismo de Fábio Júnior. Após as mexidas de Cuca, o alvi-negro passou a chegar com mais precisão ao gol adversário e numa dessas jogadas, Guilherme marcou seu primeiro tento na competição, empatando a partida. Pressão total do Galo, cruzamento de Escudero, bem aproveitado por Marcos Rocha, de peixinho selar o placar final de 2 x 1 para o Atlético que lidera isoladamente a competição com 15 pontos. Público pequeno para a dimensão do clássico - pouco mais de 4.000 torcedores - o Améridca mandante do jogo, "salgou" os preços dos ingressos, aliado ao forte calor e a diminuta torcida do Coelho, deu nisso: Arena do Jacaré com pouco público num clássico.

Varginha - Pela manhã, horário de deixar torcedor com insolação, o Boa Esporte recebeu o Sporte Clube Uberaba e goleou por 4 x 0, na partida que terminou por volta das 13 horas.

A outra partida que fecha a quinta rodada, será realizada ainda hoje, a partir das 20,30 horas em Governador Valadares, onde o Democrata busca sua primeira vitória na competição, contra a Veterana Caldense.

Cruzeiro abre quinta rodada do mineiro

Sob um sol forte, Cruzeiro x América-TO abriram a quinta rodada do campeonato mineiro no sábado -03/03 - na Arena do Jacaré. O público ficou em pouco mais de 3.000 torcedores.
Jogando para o gasto a equipe da Raposa venceu por 2 x 0 com gols de Wellington Paulista na primeira etapa. O time celeste cadenciou o jogo, talvez visando o próximo compromisso no meio da semana, na estréia da equipe na Copa do Brasil.
O Dragão de Teófilo Otoni teve apenas uma chance de marcar e Fábio apareceu muito bem. Pelo time estrelado, Róger e Anselmo Ramon, enquanto estiveram em campo foram os destaques e Fábio Noronha, o veterano goleiro do América exibiu ótimas defesas durante a partida.

Na Arena dos Calçados, em Nova Serrana, o Nacional agora jogando diante de sua torcida -quase 3.000 torcedores lotaram o pequeno estádio - recebeu à noite, o Guarani de Divinópolis que perdeu a partida por 1 x 0 para os anfitriões.

quinta-feira, 1 de março de 2012

América vence de virada

Completando a quarta rodada do campeonato mineiro, América X Villa Nova realizaram uma movimentada partida na noite passada, em Sete Lagoas. Um público inferior a "300 testemunhas", numa partida realizada a partir das 22 horas para atender interesses da TV, a Arena do Jacaré foi palco de mais uma "cagada" dos bastidores esportivos ao marcar a disputa para um horário nada agradável.
Depois de uma primeira etapa sem gols, onde as equipes buscavam o marcador com chutes sempre de fora da área, o Villa Nova saiu na frente, um golaçõ do lateral artilheiro Alex do Leão do Bonfim. Givanildo Oliveira modificou a equipe com substituições que surtiram efeitos e o Coelho virou o placar para 2 x 1 com gols assinalados pelas revelações da base. Bryan numa bela jogada pela esquerda e Kaio completando um cruzamento do fundo.
A vitória deixa o América na segunda colocação com os mesmos números de pontos do rival Atlético, próximo adversário, domingo na Arena do Jacaré, a partir das 16 horas.