domingo, 27 de fevereiro de 2011

América assume liderança no campeonato mineiro

Encerrada a quinta rodada do campeonato mineiro, o América assumiu a liderança, após vencer de virada o clássico jogado contra o Atlético na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O Galo saiu na frente com Neto Berola após boa jogada atleticana pela esquerda e cedeu ao empate com gol marcador pelo experiente Fábio Júnior do Coelho.
Uma partida bem disputada, com as equipes buscando sempre o gol, com boa arbitragem até que o juiz errou feio ao marcar penalti para o Atlético já na segunda etapa. A marcação errada da penalidade irritou bastante os americanos, mas, o goleiro Flávio defendeu a cobrança de Tardelli.
O artilheiro do certame mineiro, Fábio Júnior, acertou um belo chute de fora da área que passou "dentro" das mãos do goleiro Renan Ribeiro, fechando o placar em 2 x 1 para o Coelho que assumiu a liderança da competição.

No Uberabão, o Zebu não conseguiu segurar o Galo da Manchester Mineira e perdeu de goleada, na partida em que o Tupi venceu por 4 x 2, se aproximando do G-4 (perde a vaga para o Villa Nova pelo critério de gols marcados).

No Castor Cifuentes, o Villa Nova recebeu um advesário difícil que chegou estar na frente do marcador, o Guarani de Divinópolis. A boa disputa terminou em 2 x 2, melhor para o time da casa, o Leão do Bonfim que ficou com a quarta posição.

No vale do aço, Ipatinga x Democrata-DV realizaram uma partida fraca que terminou empatada sem gols, deixando ambas equipes em situação caótica no certame mineiro.

No sábado, a Veterana empatou mais uma partida. Não passou do 1 x 1 contra o Funorte de Montes Claros, permanecendo no meio da tabela, enquanto o time do norte mineiro divide as últimas posições com o Ipatinga.

Em Teófilo Otoni, também no sábado, o América vendeu caro a derrota para o Cruzeiro que assume a terceira posição, com mesmo número de pontos que o Atlético, perdendo a vice liderança pelo critério de gols marcados.
Walyson abriu a contagem para a Raposa que viu o artilheiro do time do vale do mucuri Jonathas Obina empatar a partida e dar pressão no time da toca.
O time de Teófilo Otoni perdeu um atleta expulso na segunda etapa que acabou premiando o Cruzeiro que desempatou a partida no último minuto com um gol contra, após cruzamento de Everton. Final Cruzeiro 2 X 1 América TO.

E o desvio sumiu

Na fotografia, o novo percurso na MG 329, entre Raul Soares/São Pedro dos Ferros, entregue aos usuários da rodovia, trajeto refeito após mais de vinte anos de um perigoso desvio.
As obras estão em fase final, faltando alguns pequenos detalhes e dá para notar pela fotografia, que o trecho apesar de sinuoso melhorou bastante.
Vencida essa etapa, os moradores da cidade, agora, precisam com urgência, de gestores políticos para que se iniciem os assuntos sobre o contorno da MG 329 sobre Raul Soares.
o trânsito cada vez mais pesado, com fluxo dentro da cidade, causa transtornos enormes na já caótica malha viária urbana. Nos últimos dois dias então, nem se fala, o acidente próximo da Realeza no entrocamento BR-116/262 desviou grande parte do trânsito de ônibus e carretas que circularam dia e noite causando engarrafamentos.
O pior é que temos certeza que a rede de água e esgoto mantidas pelo SAAE estão sendo afetadas e poderemos ter prejuízos incalculáveis a curto prazo. Portanto vamos manifestar urgente em prol do contorno da MG 329, para que se retire esse trânsito pesado do centro da cidade.

Arborizando



Há duas semas, postei matéria a respeito de arborização que está sendo realizada no início da rua Camilo de Moura, onde os moradores, estão plantando nas calçadas árvores da espécie "quaresmeira", nas cores brancas, rosas e lilás.
Agora, passeando pela cidade, cliquei outras espécies que também se adequam muito bem ao plantio nas calçadas, promovendo uma arborização leve e que não causam estragos nas construções (raízes profundas ou enormes -não é o caso).
Nas fotos, um exemplo de Resedá, Minerva ou Extremosa, essa típica árvore asiática que é bastante conhecida no sul e sudeste do país por esses nomes.
Tai mais uma sugestões para os moradores que pretendem plantar uma árvore na porta da casa, embelezando e oxigenando o meio ambiente.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A batalha das emissoras para transmitir o campeonato brasileiro

CLUBE DOS 13: UMA VERDADEIRA GUERRA DE INTERESSES E AUDIÊNCIA

O clube dos 13 foi criado com o intuito de defender os direitos comerciais e políticos dos clubes de futebol brasileiro. Posteriormente a sua criação, foram aceitos mais sete times, totalizando 20 equipes, divididos em cotas maiores e menores, de acordo com a mobilização de torcedores (audiência) de cada agremiação.

Nas negociações para a renovação de contrato de transmissão do triênio 2012 a 2014, alguns clubes como o Corinthians e Flamengo bateram o pé, não concordando com o modo como as tais negociações estavam sendo conduzidas pelo Clube dos 13. A insatisfação foi tão grande que se formou um imbróglio que nunca tinha antes acontecido na entidade, que está a um fio de se implodir.

Em declarações aos veículos de imprensa, o presidente corinthiano, Andrés Sanchez, argumenta que como Corinthians e Flamengo tem maior torcida e consequentemente maior procura por seus jogos, portanto estes clubes deveriam ganhar uma fatia ainda maior dos direitos de transmissão , ideia que é acompanhada pela presidenta flamenguista, Patricia Amorim.

Nestas idas e vindas, Sanchez anunciou o rompimento do C13, alegando que a partir de agora, o Timão iria negociar os seus direitos de transmissão com qualquer emissora e por conta própria. A ideia foi bem aceita não só pelo Flamengo, mas também pelo Fluminense, Botafogo e Vasco, que já adiantaram que também vão negociar seus direitos de transmissão por conta própria, mas no entanto ainda não se desligaram da entidade oficialmente.

Por sua vez, em reportagem apurada pela Folha de São Paulo, A Globo disse que não enviaria uma proposta oficial ao clube dos 13 e não participaria da licitação para transmissão de jogos na TV aberta para o próximo triênio. Já a Record imediatamente disse que enviaria uma proposta para concorrer a tal licitação da Tv aberta.

Entretanto, o que está escancarado nos bastidores, é que a Globo usa de toda a sua força, para fazer pressão em cima da CBF, para que se esvazie ou que se acabe com o Clube dos 13, já que com isso, a emissora carioca acredita que mesmo que outro veículo de comunicação vença a licitação, este não teria o retorno publicitário adequado e nem conseguiria vencê-la em audiência, assim não afetando sua grade de programação.

A Globo está usando todo o seu poderio, pois vê de perto a aproximação da Record. Para a Globo, não seria nada interessante perder o principal produto de sua programação. Para se ter noção, em 1997 pagava-se U$52milhões, enquanto atualmente, cogita-se que o valor ultrapasse os U$350 milhões para se ter essa licitação. A emissora do Jardim Botânico não quer perder o controle e ainda quer obrigar que o futebol continue sendo nos horários mais impróprios que se pode ter. Desrespeitando não só os torcedores, como os profissionais da imprensa.

O mais preocupante é que se realmente a Globo conseguir implodir o clube dos 13, vejo que poderemos começar a ter uma “Europalização” no futebol Brasileiro, no qual poucos jogos passarão na tv aberta e estes poucos, no caso, serão do eixo Rio-SP; enquanto os outros torcedores terão que se render aos pacotes de tv fechada, como o Premiere, para poder acompanhar o seu time. Afinal, o que vai mandar daqui pra frente, caso aconteça a implosão do C13 será a audiência, ou seja, o time que tem mais torcedores.

Texto de Ramon Lopes. Aguardem no site bolanobarbante.com.br


Copa do Brasil

Os mineiros estreiaram na Copa do Brasil com vitória. Falando em vitória, o Ipatinga há muito não sabia o gosto de uma vitória e ontem foi feliz, jogando na capital do Espírito Santo.
Enfrentando o rio Branco de Vitória-ES, sob o comando do novo treinador Guilherme, ex-atacante de Atlético e Cruzeiro, o Tigre venceu por 1 x 0 e depende de um empate no vale do aço, na próxima semana, para avançar na competição.

O Atlético teve que viajar muito, até o Maranhão, onde enfrentou o IAPE, forte calor e arbitragem desastrada para vencer seu adversário.
O Galo saiu na frente logo no início da partida e viu o empate em jogada irregular do time maranhense. Após Renan Oliveira abrir o marcador, Tardelli e Ricardo Bueno ampliaram para os mineiros. O terceiro gol atleticano foi o da virada após o empate do IAPE, em novo lance polêmico.
Final mesmo valeu o resultado de 3 x 2 para o Atlético que terá a visita dos maranhenses na próxima semana, na Arena do Jacaré. Dessa vez os atleticanos provaram o colírio de pimenta do dito popular - pimenta no olho do advesário é colírio - pois nas duas últimas partidas pelo mineiro, vencidas pelo Atlético, houveram lances que seus adversários ainda reclamam da arbitragem.
Esquecendo a Copa do Brasil, o Atlético já treina para enfrentar o América-MG, no clássico do campeonato mineiro, neste domingo (27/02) em Sete Lagoas.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cruzeiro vence mais uma pela Libertadores

Contando com a inspiração do jovem atacante Walyson, a Raposa enfrentou ontem à noite, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Guarani do Pagaraguai, conseguindo uma boa vitória.
Os paraguaios chegaram sem vontade de atacar, jogando retrancado o tempo todo, aparecendo em contra ataques. Os visitantes conseguiram mandar uma bola na trave e duas outras boas investidas morreram nas boas defesas do goleiro Fábio.
O inspirado Walyson, agora titular da equipe, abriu o marcador na primeira etapa, aproveitando rebote da zaga e, na segunda etapa após receber ótimo passe de Montillo dentro da área, aproveitou para vazar a meta paraguaia pela segunda vez. A partir dai, o jogo ficou um pouco mais fácil para o Cruzeiro que tocou a bola até chegar ao placar final de 4 x 0, com gols de Farias e Thiago Ribeiro, ambos estavam no banco.
O próximo compromisso da Raposa pela libertadores será na quarta-feira (02 de março) na Colômbia, contra o Tolima, aquela equipe que eliminou o Corinthians na pré-libertadores.
Enquanto isso, enfrenta neste sábado (26/02) o América de Teófilo Otoni, no vale do Mucuri, pelo campeonato mineiro.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sem novidades rodada do campeonato mineiro

Duas partidas no sábado à tarde, sob forte calor, deram sequência ao certame mineiro.
Em Juiz de Fora, no "Mário Helênio", Tupi x América de Teófilo Otoni ficaram no empate de 1 x 1 que não foi bom para nehuma das equipes.
Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Cruzeiro x Ipatinga fizeram um jogo morno e a Raposa acordou no segundo tempo, marcando por duas vezes. A vitória por 2 x 0 fez com que o Cruzeiro cehgasse aos nove ponto, um menos que o América, ficando na terceira colocação.
No sul de minas, Caldense x Uberaba também ficaram no empate por 1 x 1 e assim, a veterana continua sem vencer na competição.
No "Farião" em Divinópolis, o Guarani recebeu o Atlético Mineiro e foi presa fácil para o time da capital que aplicou uma goleada por 4 x 2. Na primeira etapa o Galo já vencia por 4 x 0 e no segundo tempo a equipe da casa descontou duas vezes.
O placar alvi-negro iniciou depois de um erro absurdo do árbitro que arranjou um penalti bem convertido em gol por Ricardinho.
O Atlético segue líder na competição com 100% de aproveitamento em quatro jogos e se prepara para no próximo domingo enfrentar em Sete Lagoas, o vice-líder América.
A vice-liderança do América surgiu após a vitória sobre o Funorte que ainda não venceu no campeonato, deixando o Coelho com 10 pontos. Mauro Fernandes não gostou do desempenho da equipe que apesar de não ter jogado bem venceu por 2 x 1.
Hoje à noite, em Governador Valadares, Democrata x Villa Nova completam a rodada.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Encerrando comercialização do primeiro lote de camisas do Bloco da Pelada



Nas fotografias, os modelos das camisetas do Bloco da Pelada, para o carnaval 2011.
Em outro flash queima de fogos no início do desfile do ano passado.

O primeiro lote de camisetas foi lançado no início do mês ao preço de R$ 20,00 (vinte reais) com direito a um brinde - "bateco" com a marca do bloco - Esse preço deverá ser mantido até o final do mês, quando então, segundo a direção do bloco, será lançado o segundo lote, com preço majorado das camisetas.

Um pouco da história do bloco, principalmente sobre o cordão de isolamento, surgiu com a idéia de um promotor de eventos do vale do aço que participava da folia aqui em Raul Soares. Sugeriu que fosse lançado o cordão de isolamento com seguranças, tal qual os grandes blocos carnavalescos de centros turísticos.
A idéia foi adotada e segundo os diretores do bloco, "a coisa funcionou", pois, nos últimos anos, não sobraram camisetas para comercialização, até mesmo faltou para atender pedidos de foliões.
A segurança este ano será reforçada e deverá ser composta por 50 (cinquenta) elementos de ambos os sexos portando inclusive rádios para melhor controle.
O cordão de isolamentou dá tranquilidade aos foliões participantes para terem melhor acesso ao carro de bebidas, principalmente em dose que é distribuida até que se dure o estoque que não é pequeno.
No ano anterior foram comercializadas 1605 camisetas e a previsão para este ano é de 1800.
Então a dica importante para os foliões é aproveitar o preço do primeiro lote por vinte reais que está chegando ao final, para em seguida, lançamento do segundo lote com novos preços.

Operário na final da ASVALE

Operário na final da Copa Asvale, derrotando os adversários de Viçosa.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiktTdzUNWJxEowtsCEN-geseain11Gj06YPnJc8WIU_VF3SKeVRBiywX0l1KsiKgfrAmr0tuwdGAVkTAUE543HICxFbj6qipEggCvOugkGnIbhoxC_tK9e4Z8Zr6CrcbD0XIb_-CZsZuE/s320/ASVALE+NOVA.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrkhw-YJiAe5s69u32XGWsL-TkfZb9BYshzCM0RmmRzOjuVmqrXVZkcJ7HL9-89xoYpOtibgjXtyLD_Cx-9ApIsXS09eH_1q2y3uCwyh9BJMLMwjY_eq-3A3Rboo-dlQ5iWgZwjy7iv58/s200/100_6241.JPGEm um jogo cheio de emoções realizado no Estádio Municipal de Carangola, pelas Semifinais da Copa Asvale de Novos Talentos 2010/11, as equipes juvenis do Operário (Raul Soares) e Viçosa Clube (Viçosa) mostraram um bom futebol, com muitas chances de gol para ambas as equipes, e os destaques do 1º tempo acabaram sendo os goleiros, que mostraram segurança e muita agilidade. A equipe rubra do Galinho de Raul Soares saiu na frente no segundo tempo após cobrança de falta sofrida pelo meio campista Otávio e cobrada com perfeição pelo atacante José. O Operário só não ampliou o placar porque o goleiro da equipe de Viçosa estava em uma tarde inspiradíssima. Aos 30 minutos da etapa complementar, em um rápido contra-ataque o Operário definiu o jogo e sua ida para a final da competição com um belíssimo gol em uma pancada sem chances para o goleiro.

Todos os jogadores se comportaram de maneira brilhante em campo jogando com muita raça e determinação. Agora o Operário espera o resultado da partida entre Itaperuna (RJ) X Cruzeiro (Muriaé) que será realizada nesse domingo dia 20/02 também na cidade de Carangola para saber com quem irá fazer a grande final dessa copa que contou com a participação de 42 equipes dos estados de Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A final será realizada em um único jogo no dia 26/02 na cidade de Carangola onde fica a sede da ASVALE.

Todos os garotos do Operário bem como sua diretoria gostariam de agradecer ao Sargento Araújo pelo apoio e dedicação, ao Evandro pelo carinho e amizade, a todos da Secretaria Municipal de Educação em especial a senhora Maria do Carmo que não tem medido esforços para nos ajudar.

Esperamos que no próximo final de semana os pais, irmãos, amigos, todos os torcedores do glorioso Esporte Clube Operário e quem gosta de um bom futebol que nos acompanhe até a cidade de Carangola para que juntos possamos unir forças e trazer esse título para nossa querida de Raul Soares.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHS3mfk4ptJy1BFgfZqXSWA6zQDpm6wskW-o45AlRfbYvDJbs8HQLSVmT22OLxp214ZAyGnlwUe3mNIpBgAbo3aZCEaK6uvZe0OxPV2KRmZ3IbHyF5C4istYn_K01dOAJZwu79hyphenhyphenOydX8/s400/foto.jpg

1ª Fila: Tuco, Zueira, Negão, Vitor, Vinicius, Henrique, Zé Hugo, Ezequiel, Welber e Markim (Técnico)

2ª Fila: Thomas, Léo, Werlan, Gabriel, Tico, Romulo, Trinta, Fernando, José e Otávio


Click no link e veja as fotos.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Encerra hoje o horário de verão nesta temporada


Hoje, 19 de fevereiro, na virada do ponteiro dos relógios, indicando a madrugada, a população do sul, sudeste e algumas outras regiões, deverão retornar uma hora nos marcadores. É o final feliz do famigerado horário de verão para uns, tristeza para outros, afinal o gosto desse horário se divide.
O certo é que este horário teve início no dia 17 de outubro de 2010 e termina hoje. Implantado com o intuito de economizar energia. Economia nos chuveiros e nas lâmpadas - ai já é vigilância total e sempre - e maior consumo com ventiladores e ar condicionado. Não acredito que essa economia seja compensadora, mas, vale mesmo é a palavra dos técnicos ou burocratas.
Prefiro dar um até logo para o horário de verão e desde já, nas primeiras horas, antecipar uma hora no cronômetro, aproveitando este sábado de 25 horas. Té mais horariozinho de verão!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ficha limpa nem aqui nem na China

Nos últimos dias, a Câmara dos Deputados direcionou os holofotes para a votação do novo salário mínimo, bastante algazarra para aprovar o que o ex-presidente Lula já havia sugerido. Muito blá..,blá para tentar fazer o povo esquecer o "reduzido aumento" de mais de 60% que eles votaram em causa própria, contra o novo mínimo de R$ 545,00.
Mas, isso não foi nada, haja visto que todos os anos essa nojeira se repete, enquanto o povo se diverte tomando uns pileques, assistindo futebol, participando de uma roda de samba, um baile funk ou qualquer outra diversão que seja, não percebe as canetadas dos excelentíssimos deputados eleitos pelo voto "secreto" do eleitorado.
Pior que a masturbação legislativa dos deputados em torno do novo salário mínimo, um grande projeto, sonho de todos brasileiros de bem, foi engavetado porque simplesmente não votaram. Saibam vocês que simplesmente não votaram o que poderíamos pensar que fosse a salvação da lavoura: PROJETO FICHA LIMPA. Ficha limpa proíbe candidaturas de pessoas condenadas em primeira instância ou mesmo denúncias em tribunais. Estão salvando a pele deles?
Lendo isto, poderão pensar, de onde tirei essa notícia, se nem mesmo a imprensa profissional noticiou. Acreditem se quizer, mais uma grande traição ao povo brasileiro - A IMPRENSA ESTÁ AMORDAÇADA - não sei dizer se por pressão ou por interesses -
Podem acreditar, quem me passou a informaçãoa pode ser um porteiro, um copeiro, um segurança ou mesmo um novo Francenildo!

Cruzeiro, time copeiro

A equipe do Cruzeiro provou mais uma vez que é copeira ao derrotar com certa facilidade o "temível" Estudiantes da Argentina.
Com a Arena do Jacaré lotada, nesta quarta-feira, o time de Cuca entrou em campo apresentando o novo zagueiro contratado no Uruguai, Victorino, que fez a estréia discretamente, tendo vacilado num lance ao final da partida que acabou não causando prejuízos à equipe. Walysson entrou no lugar de Thiago Ribeiro e jogu bem, fazendo gols, o que é importante para o time. Gilberto retornou à lateral no lugar de Diego Renan, enquanto Roger compôs o meio campo com Montillo.
Com toques rápidos e envolventes a Raposa chegou ao gol adversário logo no primeiro minuto do jogo, encerrando a primeira etapa com vitória parcial de 3 x 0. Na segunda etapa, manteve o rítimo e marcou mais duas vezes. A goleada por 5 x 0 na academia argentina, Estudiantes de Veron e companhia, foi construida com dois gols de Walysson, dois de Montillo e um de Roger.
O algoz cruzeirense, Veron, não conseguiu jogar, apenas alçou algumas bolas na área celeste, muito bem contidas por Fábio que realizou boas defesas durante a partida.
O próximo compromisso celeste pela Libertadores será na próxima terça-feira, dia 22 de fevereiro, às 19:15 hs. na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. Pelo mineiro, neste sábado, a equipe volta a campo, ainda em Sete Lagoas para enfrentar o Ipatinga.

Campeonato Mineiro - Jogo isolado, antecipação da oitava rodada, em Governador Valadares, mais um empate do Democrata, desta vez contra a Caldense. As equipes ficaram no 1 x 1 e não andam bem na competição, somam apenas dois pontos em quatro jogos. Acorda Pantera, acorda veterana!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A balança e o gordo

Um jovem franzino de nome Ronaldo, vindo do Rio de Janeiro, onde despontava nas categorias de base do São Cristovão, desembarcou em Belo Horizonte, nas mãos de um ex-jogador, também consagrado nos gramados de futebol. Ronaldo foi apresentado aos dirigentes do Cruzeiro, por Jairzinho, artilheiro que defendeu o Botafogo do Rio, seleção brasileira tri-campeã no Méxio e também o próprio Cruzeiro, campeão da Libertadores de 1976.
O menino desengonçado, dentes para fora, foi mostrando seu futebol que já começou logo de cara chamar atenção dos torcedores da Raposa.
Rapídamente, ainda bem jovem, envergou a camisa 9 celeste, fazendo grandes apresentações. Sua carreira desenrolou meteoricamente e não demorou muito despertou curiosidades de empresários europeus que vieram com malas arrebatadas de dólares (ainda não existia o Euro) e levaram o jovem talento para o PSV da Holanda. Dali foi um pulo para o milionário futebol espanhol, tendo exibido seu talento vestindo as cores de dois grandes rivais, primeiro o Barcelona, depois o Real. Uma carreira difícil, viveu às turras com as contusões que ele driblava com categoria, como se estive driblando um adversário. Fez história ainda, nas grandes agremiações italianas, Milan e Inter.
Na seleção brasileira, foi um show à parte, com 18 anos por completar, assistiu do banco e participou alguns minutos de uma partida no ano em que o Brasil conquistou o Tetra. Comandou o time canarinho no penta-campeonato e se transformou no maior artilheiro das copas. Foi um mistério na copa realizada na França...passou mal, o Brasil não se entendeu em campo...perdeu feio para os franceses que levaram o título - talvez agora fora dos gramados, um dia...ele abra a boca e mata a curiosidades de milhões de brasileiros que ainda desejam saber o que de fato aconteceu naquele dia-
Sua humildade preferiu esconder de todos o problema de saúde - na tireóide - que o fez perder a guerra contra a balança e, ainda assim, com o nome ajudou o Corinthians levantar malas de dólares.
Se despediu, chorou como criança. Claro, não fosse o peso, poderia ainda desfrutar da profissão por mais algum tempo e alegrar todos desportistas.
O que importa é que Ronaldo se transformou no FENÔMENO e não foi por acaso, foi pelo talento, pela luta nos gramados, na luta contra sérias contusões. Valeu Ronaldo, o peso do seu corpo não será capaz de verter o braço da balança quando se colocar o talento, o fenomenal Ronaldo do outro lado. Valeu mesmo Ronaldo!

Desabafo de um vascaino

Um vascaino morador de nossa "Raul Soares", insatisfeito com o desempenho do time da "Cruz de Malta" no início do ano, diga-se primeiro turno do campeonato carioca, enviou a correspondência abaixo para a turma da ESPN ( da TV por assinatura SKY) que publicamos na íntegra:

Raul Soares - MG, janeiro/2011.
Olá amigos da ESPN,

Sou fanzaço de todos vocêsJustificar. Ficaria muito honrado se o Trajano lesse meu e-mail.
Moro numa cidadezinha do interior de Minas Gerais (Raul Soares). Sou Cruzeirense e também VASCAINO. E, como vascaino, analisando o time, descobri que esse ano, o Vasco vai dar um Show. Olhem Só:
Comandantes e apresentadores: Paulo César (cantor) e Carlos Alberto (Nóbrega, da praça é nossa).
Abertura - 1º ato : Ópera com Enrico (enrico Caruso):
2º ato : Música sertaneja - fernando (dupla Fernando e Sorocaba) ; Felipe (dupla Felipe e Falcão); Ramon (da dupla Raul e Ramon, que vocês não conhecem porque são daqui da minha cidade).
3º ato: Comédia - Dedé (Trapalhões), Renato (Didi/trapalhões), Márcio Careca(palhaço carequinha), Patrick (zorra total "olha a faca") e Irrazábal ( que, paramim, tem nome de comediante paraguaio).
4º ato: Para finalisar, dois dos meus artistas preferidos: Fagner e Eduardo Costa (dispensam cometnários).
Os demais são figurantes, coadjuvantes e montadores do circo.
Me perdoem se esqueci de alguém famoso.
Gostaria de ganhar algum prêmio do programa, mas, como não sei escrever direito é moro na roça, é difícil ficar mandando e-mail para ser sorteado nos programas.
(Levei uma semana para escrever esse e-mail).
Abraços,
GERALDO MÁRCIO DE SOUZA OLIVEIRA (VULGO PEZÃO).
Pode mandar o brinde para esse endereço:
Rua Nair Campos Vieira, 27 - Bairro Jardim - Raul Soares (MG) - CEP35350-000.

Obs.: E realmente o Vasco não se classificou para as finais do primeiro turno, saiu sem ganhar uma única partida e o PC GUSMÂO foi demitido.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Chuva de gols na terceira rodada do mineiro

Gols não foi o problema da terceira rodada do campeonato mineiro que iniciou no sábado e terminou neste domingo.
Na abertura, Cruzeiro x Atlético fizeram o grande clássico das Gerais na Arena do Jacaré, com torcida apenas dos celestes que viram seu time cair novamente para o rival pelo último placar do brasileirão, naquela partida em Uberlândia.
A Raposa saiu na frente, mas, não segurou o Galo que virou e chegou ao placar final de 4 x 3, com Tardelli marcando tres vezes. Um jogo aberto onde as equipes sempre buscaram o gol que surgiu primeiro do lado azul, através de Wellington Paulista, seguido de Tardelli em cobrança de penalti, ainda reclamada pelos cruzeirenses. Tardelli mais duas vezes e Neto Berola completaram o feito atleticano, enquanto Henrique e o zagueiro Gil descontaram para a Raposa.
O nome do jogo foi o jovem goleiro do Galo, Renan Ribeiro, que fez ótimas defesas e ainda teve a trave do seu lado quando a situação era perigosa - dizem que goleiro tem que ser bom e dar sorte, isso foi o Renan - e sua equipe soube jogar sem sentir falta dos desfalques, enquanto pelo lado de Fábio e seus companheiros cruzeirenses, a defesa batia cabeça, Gilberto não se entendia pelo meio e Thiago Ribeiro não apresentou como nas últimas partidas. Muitos gols na Arena do Jacaré, sete gols, quatro para o Galo e três para a Raposa.

Ainda no sábado, em Juiz de Fora, no Mário Helênio, o Tupi se recuperou da última derrota, jogou e venceu o Democrata de Governador Valadares - que soma apenas 1 ponto na competição- pelo placar também de 4 x 3. O Galo do interior detonou a Pantera do Leste Mineiro.

Na sequência da rodada, sob forte calor em Teófilo Otoni, o América local recebeu a veterana que ainda não venceu na competição, fazendo o placar América 1 x 1 Caldense.

O Villa Nova deixou a temperatura agradável de Nova Lima e seguiu para o norte do estado para enfrentar em Montes Claros o Funorte. Não tomou conhecimento do adversário e fuzilou a equipe do Norte Mineiro por 3 x 0.

No Farião em Divinópolis o grande jogo ansiosamente aguardado pela torcida do Bugre de Minas, que torceu bastante, mas, não conseguiu evitar a derrota em casa do Guarani por 2 x 1 para o Zebu de Uberaba.

Finalizando a rodada, o América, absorvida a perda do companheiro assassinado brutalmente na semana passada, entrou em campo para uma difícil partida contra o Ipatinga que não vem bem na competição. Fazendo da Arena do Jacaré, sua casa, os americanos levaram susto com o gol ipatinguense que abriu o marcador e o gol perdido por Fábio Júnior na cobrança de uma penalidade.
A equipe não se entregou e buscou a vitória que acabou surgindo ao longo da partida, com Fábio Júnior se redimindo e vazando as redes adversária por três vezes, construindo o placar final favorável em 4 x 1.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Quaresmeira, solução para arborizar a cidade



Nas fotografias colhidas, a quaresmeira, uma plantada recentemente e outra já mais crescida. Exemplos que podem ser seguidos para quem deseja melhorar a arborização de nossa cidade. Vários moradores solicitam o corte de árvores antigas e não se preocupam em repor, porque a calçada daqui uns vinte anos estará estragada... Boa solução é colocar manilha antes do plantio.
Por outro lado, a quaresmeira é uma árvore típica de arborização urbana pelo seu desenvolvimento equilibrado - raízes e comprimento -
Moradores da antiga rua Camilo de Moura, hoje Dr.Gerardo Grossi, no início da rua, estão se mobilizando para plantarem a quaresmeira no pedaço. Cor lilás de um lado e branca do outro. Tenho notícias que D.Aparecida Tartáglia não tem medido esforços para injetar ânimo no projeto que merece nossos aplausos. Olha ai gente, vamos embarcar nessa onda?

Guarani de Divinópolis assume liderança do mineiro

Ontem à noite, em Governador Valadares, foi realizada isoladamente a última partida da segunda rodada do campeonato mineiro. A Pantera recebeu o Guarani que não se intimidou e venceu a partida.
Por 2 x 0 os visitantes de Divinópolis venceram o Democrata GV e, com o resultado somou 6 pontos - mesmo que Atlético e Cruzeiro - assumindo a liderança da competição pelo critério de desempate.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

No mineiro a surpresa ficou por conta do América de Teófilo Otoni

A segunda rodada do campeonato mineiro encerrou parcialmente neste domingo e em Governador Valadares, Democrata x Guarani se enfrentam logo à noite na última partida dessa etapa.
A surpresa ficou por conta do América de T.Otoni que não tomou conhecimento do Zebu e aplicou uma goleada apor 5 x 3 em cima do Uberaba, em jogo realizado no triângulo com destaque para Jonathan Obina que marcou por três vezes.
No sábado, Ipatinga x Funorte ficaram no empate de 1 x 1, após vitória parcial para os donos da casa. Partida realizada no Ipatingão diante de um público reduzido que assistiu as equipes somarem o primeiro ponto na competição.
Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético perdia por 1 x 0, depois de ter pressionado o Tupi, até que Neto Berola e Magno se desencataram e construiram o placar final de 4 x 1 para o alvi-negro da capital, no encontro dos "Galos". Ambas equipes perderam um atleta por expulsão, prejuízo maior para o time de Dorival Jr. que perdeu Richarlysson para o clássico no próximo sábado, contra o Cruzeiro.
Em Nova Lima, pela noite, a Raposa sofreu para abater o Leão do Bonfim, numa partida que o grande destaque foi o goleiro Vagner do time de Nova Lima. Fábio também não dleixou por menos, tendo que fazer boas intervenções para evitar o gol adversário.
Próximo do final da partida o Cruzeiro conseguiu o único tento da partida, depois de uma boa trama pela direita de seu ataque, que terminou no gol do estreiante André Dias.
A semana para os celestes será de muito trabalho, pois, Cuca terá que preparar sua equipe para o grande clássico contra o Atlético no sábado e no meio da semana a estréia na Libertadores, diante do Estudiantes da Argentina.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Coelho abre segunda rodada do mineiro

Jogando em Poços de Caldas, o América não tomou conhecimento da veterana - Caldense - e venceu uma difícil partida por 2 x 0.
Mauro Fernandes vem ajeitando sua equipe durante a disputa do "mineiro" para ao longo da caminhada sugerir algumas novas contratações para sua equipe que disputará a série A do brasileirão nessa temporada.
Na partida de quarta-feira passada, no encontro com a Caldense, o destaque dos americanos ficou por conta do experiente e veterano Fábio Júnior que voltou a marcar, exibindo boa performance de artilheiro, prometendo muitos gols para a temporada.
Um empatate e uma vitória é o saldo do América no início do certame, tendo jogado as duas partidas fora de seus domínios - a primeira embora com mando de campo, foi realizada em Varginha, onde o clube fez a pré-temporada - assim, na terceira rodada a torcida "avacoelhada"poderá prestigiar bem de perto seu time, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no confronto com o Ipatinga.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Senadores empossados


Hoje foi dia de posse no senado.

Brasília não para, portanto, a festa continua e hoje foram empossados 54 senadores, dos quais 17 foram reeleitos e os outros estão estreiando.
A casa se completa chegando ao absurdo número de 81 senadores, que, durante o período legislativo que se inicia, momento em que trocarão amabilidades, veremos mais uma vez o termo "Vossa Excelência" corroer o tempo que deveria ser dedicado a debates na busca de interesses nacionais. Haja rasgação de seda assim lá China e ovos para se babar.
Nâo há de se esperar novidades, foi eleito, ou ré - novamente José Sarney para a presidência da casa e ele, humildemente, declarou que deverá ser pela última vez..."uma contribuição para a casa"...tenham dó ... diziam antigamente que nesse tipo de polícita o cheiro é o mesmo e muda-se o mosquito...pelo visto...o zumm...zuummmm será o mesmo. Reforma política e tributária só daqui ...anos.
Caso Vossa Excelência me permita dizer: o Brasil não consegue mudar!

Notícias do futebol mineiro

Primeira rodada do campeonato mineiro - Com a partida realizada ontem em Governador Valadares, a primeira rodada do certame mineiro se completou sem alterar a classificação, uma vez que Democrata GV x América TO não sairam do zero a zero.

Ituiutaba / Vargimnha - A equipe de Ituiutaba que era conhecida carinhosamente pela torcida por "BOA", se transferiu para a cidade de Varginha. A prefeitura daquela cidade do sul do estado, percebendo que ali existe um belo estádio, contactou os dirigentes e empresários que sustentam a equipe do pontal do triângulo e negociou a transferência da agremiação para Varginha.
Doravante a equipe passa a usar o nome oficial de "Boa Futebol Clube", mantendo as cores no pavilhão e sua nova sede definitivamente será a bela Varginha. Uma pena para os torcedores do pontal que aprenderam gostar do "Boa", mas, pelas conquistas da equipe e desempenho nos últimos campeonatos, não dava mesmo, para continuar praticando futebol profissional na "Fazendinha".
O Boa participará do certame mineiro no módulo II, enquanto, mais adiante, estará sendo mais uma equipe mineira em busca da Copa Brasil. Sucesso ao Boa.

Novas camisetas/abadás lançadas para o próximo carnaval em Raul Soares



Os blocos Chapadus e Equipe Queijo já disponibilizaram suas camisetas/abadás para o carnaval 2011.

O bloco Chapadus faz a abertura do carnaval 2011, com o desfile na sexta-feira (04/03) e o folião ao adquirir a camiseta ganha uma linda caneca. Ainda não tenho outras informações sobre o "Queijo", mas, assim que obtiver postarei no Blog.