sexta-feira, 20 de maio de 2011

Para esquentar o final de semana, campeonato brasileiro 2011 chegou

Neste sábado, 21 de maio, terá início o campeonato brasileiro de futebol, o mais disputado na face da terra. Minas Gerais estará representada nas séries A e B e até às vésperas do natal, quem comandará as conversas de buteco, "rodinhas de amigos", salão de beleza, portas dos templos, será o futebol, a bola comandando os bastidores.

Pela série B a equipe Ituiutaba que passará chamar Boa Esporte Clube, com nova sede no sul de Minas, em Varginha, fará sua estréia no sábado.

O América Mineiro, retornando à série B, jogará sua primeira partida na competição, no domingo - 22 de maio - na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 18,30 horas, enfrentando outra equipe que também retorna à elite do futebol brasileiro, o Bahia que já se encontra na capital mineira desde a quarta-feira.
O Coelho terá novidades na equipe, podendo contar com a revelação da copinha São Paulo, o jovem atleta China, bem como o já conhecido do futebol mineiro, atacante Alessandro que já passou pelos outros clubes de Belo Horizonte, revelado pelo próprio América. Anderson que já atuou pelo Corinthians e Cruzeiro é outro reforço que poderá ser apresentado aos torcedores americanos já no primeiro compromisso do campeonato.

Passada as dores da eliminação precoce da Copa do Brasil e a perda do título do campeonato mineiro para o maior rival em Minas, o Atlético também fará sua estréia, jogando neste sábado, às 18,30 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O Galo enfrentará o xará paranaense, Atlético-PR dirigido por Adilson Batista, ex-treinador do Cruzeiro e, deverá apresentar aos torcedores alvi-negros algumas contratações. Guilherme, ex-Cruzeiro já confirmado por Dorival Júnior ao lado de Magno Alves, podendo ainda, estreiar o atacante Jonathas Obina, revelado pelo América de Teófilo Otoni.
Além das contratações, o time terá a jovem revelação do campeonato mineiro, Felipe, ao lado do também jovem goleiro Renan Ribeiro.

O campeão mineiro da temporada, Cruzeiro de Cuca, estréia no domingo às 16,00 horas, no sul do país, enfrentando o Figueirense de Santa Catarina.
A Raposa deverá utilizar os mesmos jogadores que jogaram as finais do certame mineiro, apenas com o retorno de Montillo no meio campo e recuo de Gilberto para a ala esquerda. Durante a partida, o time poderá apresentar Vitor que jogou apenas uma partida pela Libertadores e até mesmo Brandão que deixou a enfermaria do clube.
Os catarinenses terão a chance de assistir ao jogo, com a presença de dois convocados para os amistosos da seleção brasileira de Mano Menezes: Henrique - segunda convocação - e Fábio, o grande goleiro celeste, que volta a ter uma chance com a amarelinha do Brasil.


Nenhum comentário: