segunda-feira, 30 de maio de 2011

América não resiste aos reservas do Vasco

Em São Januário, Rio de Janeiro, ontem à noite, o América Mineiro enfrentou o time reserva do Vasco - titulares poupados para jogos das finais da Copa do Brasil - e perdeu feio.
Com a bola nos pés o time do Coelho é um, porém, quando se trata de marcação, o sistema se apresenta com falhas. E foi assim que o time mineiro teve algumas chances defendidas pelo goleiro vascaíno e sem objetividade na marcação da meia cancha levou 3 gols. Bernardo, ex-Cruzeiro abriu o marcador de penalti e nos contra ataques seus companheiros fecharam o marcador em 3 x 0. Dudu que mais bate do que joga, foi corretamente expulso, ficando o América nos minutos finais, com apenas dez jogadores em campo.

domingo, 29 de maio de 2011

Encontro dos Palestras na arena do Jacaré termina empatado

Nesta tarde noite de futebol em Sete Lagoas, Cruzeiro x Palmeiras terminaram a partida empatada em um tento, gols assinalados na etapa complementar.
O time celeste teve as maiores chances de marcar, porém, o Palmeiras também chegou com boas oportunidades em contra ataques, até mesmo pelo sistema lançado em campo pelo treinador Cuca com 3 atacantes. Brandão jogou a primeira partida diante da torcida e não acrescentou nada à equipe, ficando perdido em campo, foi substituído no intervalo pelo jovem Anselmo Ramon, prata dacasa que disputou o último paulistão e foi o vice-artilheiro.
Um contra ataque rápido pela esquerda deixou o "Palestra Paulista" na frente do marcador, depois de um belo chute de fora da área do atacante Luan. Anselmo Ramon que na sua primeira participação do jogo perdeu a melhor chance da partida - tropeçou na bola com o gol escancarado - empatou depois de Gil desviar um escanteio.
Marcos voltou a brilhar no arco palmeirense, praticando excelentes defesas, garantindo o resultado da partida. Além da barreira "São Marcos", Wallyson acertou um ótimo chute na trave, outra aliada do time paulista. Final, empate em 1 x 1, bom para o Palmeiras que havia vencido a primeira partida em casa e, para o Cruzeiro, apenas o primeiro ponto na competição.

Zaga atleticana com artilharia pesada neste sábado

A zaga do Atlético foi o ponto forte do time na partida de ontem pela segunda rodada do brasileirão, em Santa Catarina, contra o Avai.
O Galo sofreu um gol logo aos 5 minutos de jogo, numa indecisão da zaga que em seguida passou a brilhar, virando o jogo em jogadas aéreas. Não demourou muito, o time mineiro que estava melhor em campo buscou o empate, após cobrança de córner escorado por Richarlysson e arremate de Leonardo Silva.
Iniciada a segunda etapa, foi a vez de Réver desviar do goleiro catarinense um córner e virar o jogo para 2 x 1. O Avai tentou buscar forças e conseguir o empate, mas, esbarrou nas defesas de Renan Ribeiro pelo Atlético. Já o também Renan, goleiro do Avai, não foi feliz e em nova cobrança de escanteio viu Leonardo Silva, novamente desviar para os fundos das redes e decretar o placar final em 3 x 1 para o Atlético que briga pelas primeiras posições com 100% de aproveitamento na competição.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vitória fora de casa deixa Operário na liderança

A vitória conquistada fora de casa no domingo - 22 de maio - levou o Operário à liderança da sua chave no campeonato do açúcar.
Jogando em Santo Antonio do Grama, o Galo do Santana impôs ao Vasco daquela cidade o placar de 2 x 1 e passou a somar 15 pontos na competição. Junto com a vitória, a liderança que poderá valer ao alvi-rubro as vantagens para a próxima fase. Na próxima rodada o Operário estará de folga e torcendo para que o clássico em São Pedro dos Ferros entre Minas x Ferrense fique no empate ou mesmo vitória do Ferrense, resultados que indicaria a equipe raul-soarense na liderança ao término da primeira fase da competição.

Coelho vence de virada

O América Mineiro fez sua estréia na série A do brasileirão conquistando de virada uma vitória sobre o Bahia. Ambas equipes vieram da série B e num jogo disputado o Coelho chegou na frente.
Os baianos saíram na frente, mas os estreiantes Rodriguinho e Alessandro marcaram para os americanos que venceram a partida por 2 x 1. Os goleiros tiveram bastante trabalho e Flávio do América marcou destaque debaixo das traves com sua experiência, realizando ótimas defesas.
A boa vitória na primeira partida do América trouxe euforia aos atletas, diretoria e torcedores que aguardam com ansiedade o segundo compromisso no Rio de Janeiro contra o Vasco, no próximo final de semana.

domingo, 22 de maio de 2011

Cruzeiro começa brasileirão com pé esquerdo

Jogando no sul do país, em Santa Catarina, o Cruzeiro enfrentou o primeiro adversário no brasileirão e saiu derrotado.
Um jogo disputado na meia cancha e com jogadas de contra ataques, foi favorável aos catarinenses que terminaram a partida em vantagem.
Numa jogada de bola parada, Fábio que esteve bem durante a partida, socou a bola que rebatida no "cucuruto" de Marquinho Paraná, morreu nas redes cruzeirenses, abrindo o marcador que permaneceu sem modificação até o final da partida.
O time celeste não esteve bem nas jogadas de armação, motivo suficiente para que o técnico Cuca tirasse de campo o meia Montillo. Outras substituições foram feitas, porém, não surtiram efeitos e a Raposa saiu de campo derrotada em sua primeira apresentação no certame.
A equipe catarinense junto com a torcida comemorou o resultado favorável de 1 x 0 sobre o campeão mineiro que esbarrou na boa defesa do adversário com notas de destaque para o goleiro.

Galo estréia no brasileirão com boa vitória

Ontem à noite, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético Mineiro fez sua estréia no campeonato brasileiro, diante do xará, Atlético Paranaense, conquistando uma bela vitória.
Logo no início a pressão alvi-negra funcionou com o gol de Toró, abrindo o marcador e na sequência o artilheiro Magno escorando de cabeça ampliou para 2 x 0, o resultado do primeiro tempo.
Na segunda etapa Dorival Jr. promoveu a estréia de Marquinhos Cambalhota no lugar de outro estreiante, Guilherme que teve atuação discreta. Magno novamente de cabeça selou o resultado final em 3 x 0 para o Atlético de Minas, somando os primeiros três pontos na competição.
Magno ainda teve outras chances defendidas pelo goleiro adversário, enquanto pelos paranaenses o atacante Guerron perdeu uma ótima chance ainda na primeira etapa.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Para esquentar o final de semana, campeonato brasileiro 2011 chegou

Neste sábado, 21 de maio, terá início o campeonato brasileiro de futebol, o mais disputado na face da terra. Minas Gerais estará representada nas séries A e B e até às vésperas do natal, quem comandará as conversas de buteco, "rodinhas de amigos", salão de beleza, portas dos templos, será o futebol, a bola comandando os bastidores.

Pela série B a equipe Ituiutaba que passará chamar Boa Esporte Clube, com nova sede no sul de Minas, em Varginha, fará sua estréia no sábado.

O América Mineiro, retornando à série B, jogará sua primeira partida na competição, no domingo - 22 de maio - na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 18,30 horas, enfrentando outra equipe que também retorna à elite do futebol brasileiro, o Bahia que já se encontra na capital mineira desde a quarta-feira.
O Coelho terá novidades na equipe, podendo contar com a revelação da copinha São Paulo, o jovem atleta China, bem como o já conhecido do futebol mineiro, atacante Alessandro que já passou pelos outros clubes de Belo Horizonte, revelado pelo próprio América. Anderson que já atuou pelo Corinthians e Cruzeiro é outro reforço que poderá ser apresentado aos torcedores americanos já no primeiro compromisso do campeonato.

Passada as dores da eliminação precoce da Copa do Brasil e a perda do título do campeonato mineiro para o maior rival em Minas, o Atlético também fará sua estréia, jogando neste sábado, às 18,30 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O Galo enfrentará o xará paranaense, Atlético-PR dirigido por Adilson Batista, ex-treinador do Cruzeiro e, deverá apresentar aos torcedores alvi-negros algumas contratações. Guilherme, ex-Cruzeiro já confirmado por Dorival Júnior ao lado de Magno Alves, podendo ainda, estreiar o atacante Jonathas Obina, revelado pelo América de Teófilo Otoni.
Além das contratações, o time terá a jovem revelação do campeonato mineiro, Felipe, ao lado do também jovem goleiro Renan Ribeiro.

O campeão mineiro da temporada, Cruzeiro de Cuca, estréia no domingo às 16,00 horas, no sul do país, enfrentando o Figueirense de Santa Catarina.
A Raposa deverá utilizar os mesmos jogadores que jogaram as finais do certame mineiro, apenas com o retorno de Montillo no meio campo e recuo de Gilberto para a ala esquerda. Durante a partida, o time poderá apresentar Vitor que jogou apenas uma partida pela Libertadores e até mesmo Brandão que deixou a enfermaria do clube.
Os catarinenses terão a chance de assistir ao jogo, com a presença de dois convocados para os amistosos da seleção brasileira de Mano Menezes: Henrique - segunda convocação - e Fábio, o grande goleiro celeste, que volta a ter uma chance com a amarelinha do Brasil.


domingo, 15 de maio de 2011

Cruzeiro vence e levanta o caneco no campeonato mineiro

Dominando o jogo desde a etapa inicial, o Cruzeiro venceu a segunda partida da decisão, realizada nesta tarde/noite na Arena do Jacaré e conquistou o campeonato mineiro.
A melhor chance foi experdiçada por Wallyson após uma saída errada do goleiro Renan Ribeiro que saiu sem buscar bolas nas redes até o encerramento do primeiro tempo.
No segundos tempo foi a vez do Magnata perder ótima chance, após erro de Leandro Guerreiro no meio campo, gol salvo por Fábio. Em seguida, numa rápida jogada de ataque o artilheiro Wallyson passou por dois marcadores e fuzilou a meta atleticana, fazendo explodir o grito de campeão nas arquibandas da Arena do Jacaré.
Jogadores dos dois times foram amarelados, enquanto o Cruzeiro tentava ampliar para selar o título de vez, ocorreu uma falta próxima da grande área e numa jogada ensaiada, a bola foi rolada para Gilberto - o melhor em campo pelo Cruzeiro - que definiu o marcador em 2 x 0 para o Cruzeiro.
Serginho foi expulso após levar o segundo amarelo, assim como o experiente Gilberto, também pelo segundo amarelo. Pelo lado atleticano o destaque ficou por conta de Rever que não conseguiu evitar a derrota.
Cruzeiro campeão mineiro da temporada 2011, com méritos.

Operário massacra Ferrense

Jogando no estádio Santana, hoje pela manhã, o Operário aplicou uma impiedosa goleada no Ferrense da vizinha São Pedros dos Ferros.
Praticando um futebol descontraído e envolvente o alvi-rubro do Santana, não tomou conhecimento do Ferrense e desferiu um forte golpe no adversário, fazendo um elástico placar de 7 x 1. O resultado deixa o Operário classificado para a próxima fase, porém, ainda falta uma partida a ser jogada em Santo Antonio do Grama, contra o Vasco daquela cidade.
Para obter uma melhor classificação, podendo chegar na ponta e ser beneficiado por resultados iguais na outra fase, a equipe do Operário já pensa no próximo compromisso fora de casa, prometendo uma boa preparação durante a semana visando o confronto da próxima rodada.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Domingo pela manhã, nova rodada pelo campeonato do açúcar


No próximo domingo, 15 de maio, após uma semana de folga, o campeonato do açúcar realiza mais uma rodada com todas equipes participantes da disputa. A partida marcada para Raul Soares terá uma novidade, com o jogo sendo realizado pela manhã. Parabéns à diretoria do Operário x Ferrense, confrontantes do jogo marcado para o estádio Santana, que contrariando a maiaoria dos clubes e vontade da liga, decidiram marcar a disputa para a manhã de domingo, fugindo da concorrência com o futebol profissional televisionado para todos os cantos nos domingos à tarde.
As equipes buscam vitória, pois, esse resultado deixa o vencedor bem próximo da classificação para a próxima fase. Desejamos uma boa partida para o alvi-rubro local que sorteará brindes aos pagantes do evento, no intervalo da partida.
Vamos lá, no Santana, comparecer e torcer pelo glorioso Operário.

domingo, 8 de maio de 2011

Atlético sai na frente na decisão do mineiro

A primeira partida pelas finais do campeonato mineiro foi realizada nesta tarde-noite na Arena do Jacaré e o Atlético mandante do jogo, com toda torcida do seu lado, saiu na frente, vencendo o rival Cruzeiro.
O time de Cuca demonstrou nervosismo o tempo todo da partida e ainda teve o astro Montillo expulso pela única falta cometida durante a partida. Fábio mais uma vez não foi bem no clássico, deixando de lado as últimas partidas, pode ser culpado pelo primeiro gol do Atlético, sem tirar os méridos do experiente Mancini, na cobrança de falta, num córner de mangas curtas. Wallyson empatou para o Cruzeiro ainda na primeira etapa em uma das poucas oportunidades do time celeste.
Mantendo uma linha com cinco jogadores na meia cancha, o Atlético neutralizava as jogadas do Cruzeiro e continuou mandando no jogo até que Patrick num chute cruzado desempatou o marcador, fazendo Atlético 2 x 1. Cuca que "rifou" a revelação da Raposa, Diego Renan, insistia com Everton pela esquerda, acrescida com a apatia de todo o time, ainda sentindo a desclassificação na Libertadores no meio da semana, não foi adversário para o time improvisado por Dorival Júnior, que, buscou apoio na base do clube e, fazendo uma partida com bastante luta buscou o resultado e saindo na frente da decisão.
No próximo domingo as duas equipes voltam a se enfrentarem na Arena do Jacaré e o empate dá o título ao Galo, que, dessa forma poderá se sagrar bi-campeã da competição.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Clubes brasileiros aumentam receitas - e dívidas também

Um estudo divulgado pela empresa de auditoria e consultoria BDO RCS, a quinta maior do País na área, aponta o Corinthians como o clube brasileiro que mais arrecadou nos últimos anos. A receita total alcançada pela diretoria corintiana em 2010 foi de R$ 212,633 milhões.

Atrás do Corinthians na lista dos dez primeiros colocados do ranking, aparecem Internacional (R$ 200,798 milhões), São Paulo (R$ 195,715 milhões), Palmeiras (R$ 148,289 milhões - ou R$ 125,289, segundo balanço divulgado pelo clube), Flamengo (128,558 milhões), Santos (116,508 milhões), Grêmio (113,677 milhões), Cruzeiro (R$ 101,391 milhões), Atlético-MG (R$ 93,290 milhões) e Vasco (R$ 83,558 milhões).

A BDO salienta que, no ano passado, os 25 clubes com as maiores arrecadações do Brasil apresentaram receita consolidada de R$ 1,88 bilhão, o que representa uma evolução de 14% em relação a 2009, quando o total foi de R$ 1,65 bilhão.

Apesar de lucrativa, a temporada do 100º aniversário de fundação também aumentou a dívida do Corinthians. Ainda assim, o clube aparece "apenas" na 12ª colocação no rol dos mais endividados do País, com R$ 122,066 milhões a pagar.

A maior dívida do Brasil pertence ao Atlético-MG, R$ 527,764 milhões. O clube mineiro é seguido pelos cariocas Botafogo (R$ 378,196 milhões), Vasco (R$ 373,282 milhões), Fluminense (R$ 368,375 milhões) e Flamengo (R$ 342,879 milhões) e pelos paulistas Santos (R$ 211,764 milhões) e Palmeiras (R$ 169,989 milhões - ou R$ 209,433 milhões, segundo balanço divulgado pelo clube). Já o São Paulo deve R$ 94,177 milhões.

A pesquisa destaca ainda que, dos 25 clubes analisados pela BDO RCS em 2010, somente Atlético-PR, Corinthians, Cruzeiro e São Paulo apresentaram superávit no ano.

NB.:Matéria transcrita na íntegra da "Gazeta Esportiva"

Nota do Blog - A dívida do Atlético antes da era Kalil duplicou -2006/2008 - dai prá cá tem acrescida em média vinte milhões por ano.

A dívida do Cruzeiro gira em torno de 112 milhões, enquanto a do rival Atlético ultrapassa a cifra de meio bilhão - 527 milhões - Fonte Estado de São Paulo - (Jornal Estadão) -


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cruzeiro se despede da Libertadores com derrota em casa

Jogando em casa, na Arena do Jacaré, o Cruzeiro se despediu da Libertadores, ao perder a primeira partida na competição. A invencibilidade durou até o início da segunda partida contra o Once Caldas da Colômbia.
A Caldense colombiana entrou em campo bem à vontade, como se o mando de jogo fosse dela, jogando em velocidade, desde o início obrigou Fábio a várias defesas e ainda deixou uma na trave, enquanto o time da toca não se encontrava no gramado, errando passes e sentindo bastante a falta dos atacantes titulares.
Henrique após sofrer uma falta violenta passou o primeiro tempo todo errando e para piorar Roger acabou expulso ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o Cruzeiro dava impressão que levaria o jogo na manha, porém, entrou no jogo do adversário, tentando imprimir velocidade até que o número de jogadores do adversário se igualou com expulsão de um colombiano. Fábio continuava operar milagres em defesas importantes, mas, em jogadas rápidas a equipe do Once Caldas marcou por duas vezes encerrando a partida favorável em 2 x0, passando para a próxima fase, onde enfrentará o Santos - única equipe brasileira que sobrou para a próxima fase - Gilberto fez um golaço, mal anulado pelo auxiliar, resultado que levaria a decisão para as penalidades.
Com a derrota o Cruzeiro se juntou a Internacional, Grêmio e Fluminense que também foram derrotados e eliminados da competição nesta noite assombrada para os brasileiros na Libertadores.
Resta ao treinador Cuca trabalhar a cabeça do time para a primeira partida da decisão do campeonato mineiro, no próximo domingo, contra o grande rival Atlético.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mais uma goleada cruzeirense para fechar a última rodada do campeonato mineiro

O jogo de volta entre Cruzeiro x América de Teófilo Otoni realizado ontem, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, teve nova goleada celeste.
Cuca colocou em campo um time mesclado, poupando alguns titulares, outros suspensos pelo terceiro cartão amarelo e mesmo assim o time continuou no rítimo das últimas apresentações.
A Raposa marcou duas vezes na primeira etapa e sofreu um do adversário, já no segundo tempo os gols foram aparecendo com naturalidade e o placar final ficou em 5 x 1 para o time celeste. Edcarlos assinalou duas vezes e o segundo tento foi de placa para alegria da torcida cruzeirense. Pedro Ken, Dudu e Farias completaram o marcador.
Com a vitória do Atlético sobre o América Mineiro no sábado, o certame mineiro repetirá no próximo domingo, a finalíssima do grande clássico Cruzeiro x Atlético. O Cruzeiro fará as duas partidas com as vantagens do regulamento, por isso, joga por resultados iguais, podendo empatar os dois jogos para se sagrar campeão.
Certamente o torcedor mineiro assistará a uma grande decisão nas duas partidas finais, desde que a arbitragem, que será de fora, não venha comprometer o desempenho dos atletas dentro do gramado. O Cruzeiro a todo vapor no campeonato mineiro e Libertadores - joga nesta quarta contra o Once Caldas, jogo de volta - e o Atlético em ascenção após as mudanças promovidas no time pelo comandante Dorival Júnior que fará um duelo à parte com seu companheiro de classe o treinador cruzeirense Cuca.