quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Atlético vence novamente e avança posição

A excelente vitória do Atlético, ontem, na Arena do Jacaré, diante do vice-líder Coritnhians, faz o time mineiro avançar uma posição na tabela - 17ª - e se aproximar do Avai, concorrente direto, para sair da zona da degola.
Na primeira etapa o Corinthians ignorava o adversário e teve maiores domínios, abrindo o placar após uma falha do jovem goleiro atleticano - errou a passada, trombou com o beque - o time paulista tocava fácil a bola, mas, ficou apenas com um gol de vantagem e viu Renan Ribeiro - apesar da falha no gol - fechar a meta em grandes defesas.
A segunda etapa mostrou um time diferente, após modificações pelo treinador Dorival Júnior - que já mostra a que veio - atacando com perigo e cuidando da defesa. Werlei de cabeça após cobrança de escanteio escorou para empatar e agitar ainda mais a massa do Galo, presente no "Jacaré" em Sete Lagoas. Thiago Heleno do Corinthians só não foi expulso porque a arbitragem foi camarada - atingiu covardemente o adversário (proteção extra ao centenário do timão) - porém, o alvi-negro de Minas não se intimidou, partiu prá cima e novamente em bola parada, Zé Luiz decretou a virada sensacional sobre o Corinthians, fazendo o placar de 2 x 1. A vitória fez o Galo subir uma posição no certame, chegar aos 28 pontos e renovar as energias para os próximos compromissos - domingo será em Porto Alegre contra o Inter - Hoje os mineiros "secam" a equipe catarinense do Avai que enfrenta o Palmeiras, para manter a aproximação do grupo fora do rebaixamento.
A vitória atleticana teve um sabor especial para os rivais cruzeirenses que enfrentam hoje à noite no Serra Dourada a equipe do Goiás, pois uma vitória celeste, deixa o time de Cuca a 1 ponto do líder Fluminense,na vice-liderança - toma o lugar do Corinthians - para, no domingo em Uberlândia, num jogo de "seis pontos" buscar a vitória e chegar à liderança.
Caso isso aconteça, o Atlético também ficará grato ao Cruzeiro, pois faz o Goiás ficar mais distante do time de Dorival Júnior que reage na competição.

Nenhum comentário: