domingo, 31 de janeiro de 2010

Confronto entre "Galos" vencido pelo da capital

Em prosseguimento à segunda rodada do campeonato mineiro, Atlético x Tupi (Juiz de Fora) realizaram no Mineirão, nesta tarde, o confronto dos Galos.
O jogo foi bom, onde as esquipes sempre buscaram o gol e foi o Tupi que abriu o marcador, sofrendo empate numa cobrança de penalidade por Tardelli -foto- que marcou o primeiro dele no certame. O resultado de 1 x 1 na primeira etapa foi justo pelo que as equipes apresentaram em campo, apesar, de Tardelli ter deixado duas bolas na trave do adversário.
Na segunda etapa, a equipe de Luxemburgo virou o jogo, após uma bela cobrança de falta por Coelho. Em seguida os carijós do Tupi conseguiram o empate através do veterano Adeilson. Modificações foram feitas na equipe do Atlético que passou tocar mais a bola pelas pontas e acabou chegando ao terceiro gol, finalizando o placar em 3 x 2, chegando à primeira vitória na competição.
O Tupi teve uma bela chance de empatar no final e Marques também só não marcou antes, porque o arqueiro do Tupi esteve muito bem em toda a partida.

Arbitragem - Mais uma vez a arbitragem não foi bem. Após um primeiro tempo impecável, os "homens de amarelo" erraram e logo ao cinco minutos, tanto o árbitro principal, o auxiliar e o quarto árbitro fizeram "vista grossa" no lance em que Coelho do Atlético poderia ser expulso ao cometer falta e dar um tapa no adversário. Em seguida Tardelli, nítidamente segura o zagueiro do Tupi, comete a falta e se joga, o árbitro mais uma vez erra e anota falta em favor do Atlético, que foi convertida num belo gol assinalado por Coelho que não tinha nada com a história.

Outros Jogos do mineiro - Pela manhã, no Vale do Mucuri, em Teófilo Otoni, América - local - enfrentou a Ituiutaba do Pontal do Triângulo e não sairam do 0 x 0.
O Democrata de Governador Valadares derrotou o Villa Nova no Mamud Abbas por 1 x 0, enquanto Uberava x Caldense ficaram no empate sem gols.

América vence de virada

O Coelho assumiu temporariamente a liderança do campeonato mineiro, ao vencer no Triângulo, o Uberlânida, que encerrou a segunda rodada sem pontuar. Partida realizada, ontem, sábado, no Parque do Sabiá, pela noite.
A equipe do Uberlândia dava impressão que iria se recuperar da goleada sofrida por 6 x 0 para o Cruzeiro, na primeira rodada, abriu o marcador e terminou em vantagem a primeira etapa.
Os americanos com a entrada do veterano Euller, mudou a cara no segundo tempo e venceu de virada. Com dois gols do próprio Euller e um de Moisés, o América terminou o jogo com o marcador favorável em 3 x 1 e, dependendo dos outros resultados da rodada, poderá se isolar na liderança.

Galo - Logo mais o Atlético de Wanderley Luxemburgo recebe o Tupi de Juiz de Fora, no Mineirão, em busca de uma vitória para permanecer entre os primeiros ou mesmo assumir a liderança. Os alvi negros apresentaram novo reforço para a temporada, trata-se do zagueiro Cáceres que atuava no Boca da Argentina e já atuou no galo em temporada passada.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Ipatinga passa fácil pelo Cruzeiro

Pela segunda rodada do campeonato mineiro, a equipe do Vale do Aço não tomou conhecimento se o bicampeão do certame, jogaria com um time mesclado.
O Cruzeiro dominava as ações no meio campo, mas finalizava mal, enquanto o Tigre obrigava o jovem goleiro celeste a praticar ótimas defesas. Depois de levar uma bola na trave, o time de Adilson Batista sofreu o primeiro gol. Após bate rebate na área cruzeirense, o árbitro entendeu que a bola tirada com a barriga por Thiago Heleno, havia sido tocado com a mão, marcou a penalidade e expulsou o zagueiro. O Ipatinga converteu a cobrança e dai em diante mandou no jogo até que aos quarenta minutos da etapa inicial, ampliou o marcador, após a zaga cruzeirense levar uma bola nas costas. Final do primeiro tempo 2 x 0 para o Tigre do Vale do Aço.
Na segunda etapa, o jogo continuou com o Ipatinga criando várias chances de contra ataque, até que marcou o terceiro, decretando uma boa vitória no Mineirão, diante do bicampeão, que perdeu uma invencibilidade de 25 jogos pelo certame mineiro.
Terminou a partida com a Raposa sendo detonada pelo Tigre pelo vexatório placar de 3 x 0.
A comissão técnica cruzeirense e a diretoria, acredita que, conforme o regulamento do campeonato, a equipe possa se classificar para a fase do mata mata entre os oito primeiro colocados, o problema é que a torcida que paga ingresso e comparece ao estádio não suporta - ou não suportará - ver em campo um time misto fraco e desentrosado.

Publicado no BLOG POXORÉO (*)


29/01/2010
Papagaio

O Juiz e o Caso do Papagaio

Da Redação Escola Mundo Azul

Corria o ano de 1988. No programa de rádio do Juiz Abel Balbino Guimarães, levado ao ar todas as quartas-feiras, das 8:30 às 9:00, pela Rádio Sul Matogrossense de Poxoréo, chega uma carta de uma ouvinte dizendo ser nascida e criada em Poxoréo e que há quatro meses atrás aconteceu uma tragédia na sua vida, seu papagaio tinha sido furtado.

Aquela senhora de nome Ana narrou em minúcias como se apossara da ave, ainda pequenina, caída do ninho de um dos morros na região de Jarudore, distrito de Poxoréo. Todo o zelo e carinho com que fora criado e como aprendera a falar e cantar músicas. Era a principal diversão da família, já que eram evangélicos e não tinha TV em casa.

Finalizava dizendo que hoje seu papagaio estava com quatro anos e seis meses, e que estava “preso” na Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste – MT. Ela dizia que por meio de informações ter encontrado o papagaio na casa de uma senhora por nome Ermíria, em Primavera do Leste – MT, mas que não teve acordo, pois, Ermíria dizia ter um papagaio de uns dez anos e que fora furtado e que ela conseguiu ele de volta comprando-o na feira, e que o reconhecera. E dona Ana, angustiada, indagava: como faço para falar pessoalmente com o senhor? O senhor me atende sobre essa causa do papagaio? O que faço? Será que meu problema tem solução?

Lida a carta na rádio, dona Ana foi informada que procurasse o Juizado Especial de Poxoréo para anotar sua reclamação, pois, aquela carta estaria esperando por Ela.

Naquele mesmo dia Ela compareceu no Juizado e anotou sua reclamação. Ao despachar a inicial o juiz Abel determinou que intimasse a reclamada, senhora Ermíria, para a audiência de conciliação e, também, que solicitasse a autoridade policial que trouxesse o tal papagaio, tendo esta atendido prontamente.

A audiência de conciliação foi instaurada às 13:00, e foi recomendado ao senhor conciliador, especial cuidado a esse caso, pois, pressentiu-se a dificuldade. O juiz Abel estava presidindo uma sessão do Tribunal do Júri. Lá pelas 16:00, no intervalo para o lanche, o conciliador aproximou-se dizendo que tinha feito de tudo, mas que não tinha jeito, aquelas senhoras teimavam, cada uma por si, em se arrogarem donas do papagaio.

Então, o juiz Abel, matutando numa solução, as chamara ao seu gabinete. Ali, sentado em sua cadeira, pediu que o papagaio fosse colocado bem no meio da mesa, e que as senhoras ficassem distantes, uma de cada lado, próximas da parede. Continuou a pensar, e foi logo dizendo ser entendido em estórias e casos de papagaio, - só Ele sabe se isso é verdade. Mas, como foi nascido e criado na zona rural, não se pode duvidar.

Deixando todos ali bem a vontade, foi fazendo perguntas, às quais pareciam ser amenas, porém, todas muito importantes. Indagou para cada uma das partes a idade do papagaio, como o criara, se o papagaio sabia falar, quais palavras eram mais comuns em seu repertório, se sabia alguma música e quais músicas eram mais cantadas pela ave.

O certo é que a coisa estava difícil, tudo que dona Ana fazia com o papagaio, dona Ermíria também fazia. Quando o juiz Abel já estava ficando aperreado, quase sem saber o que fazer, eis que dona Ana lembrou-se de uma música e foi dizendo: “senhor juiz, tem uma música que eu cantava e dançava junto com Ele e, o papagaio adorava, acho que é porque ele não gostava do cão que latia muito”.

Em seguida, dona Ana pegou o papagaio no dedo e pôs no ombro esquerdo, começou a sacudir-se, imitando uma dança, e deu inicio a cantarolar, sendo seguida pela ave. Agora, ambos cantavam como se fossem parceiros de longa data, uma antiga música que fora sucesso no início da década de 70, cujo refrão dizia: “Eu não sou cachorro não”. Percebeu-se que o papagaio mudara de comportamento, era como se tivesse lembrado de algo, de sua antiga dona. Dito e feito, o papagaio foi devolvido ao centro da mesa onde, novamente, ficou quieto como a esperar o desenrolar dos fatos.

O desfecho do caso foi contundente. Dona Ermíria aproximou-se da ave querendo pegá-la no dedo, como fizera antes, mas não foi atendida, em resposta recebera uma bicada. Ela prosseguiu de todas as formas, tentando convencer o papagaio a ir com Ela, mas não conseguiu. Em seguida, foi a vez de dona Ana, a qual ao aproximar-se da mesa, o papagaio viera correndo para seu lado, subira no dedo, e fazia gestos como a querer empoleirar-se no seu ombro. Enfim, demonstrava não querer se apartar mais de dona Ana. Colocado novamente no centro da mesa, as duas contendentes distantes, mandou-se que se aproximassem e chamassem a ave. Dona Ermíria fez de tudo, porém, o papagaio nem lhe dera atenção, correra ao encontro do dedo de dona Ana.

Assim, todos os presentes notaram que o papagaio tinha reencontrado sua verdadeira dona. A própria dona Ermíria reconhecera dona Ana como vencedora da demanda, e até a parabenizou. O juiz Abel mandou que se constasse tudo no termo de audiência, ainda observando que se tratava de uma ave nova, com menos de cinco anos de idade. E que encaminhasse dona Ana à repartição ambiental aonde viera a obter autorização para tutela da ave, já que estava domesticado e adaptado a vida do lar.

Fonte: http://www.escolamundoazul.org.br/



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 18:25
[(0) COMENTE AQUI] [envie esta mensagem] []


(*) Visitando o Blog Poxoréo, cidade do mesmo nome em Mato Grosso, onde iniciei carreira no Banco do Brasil, gostei e postei com as devidas informações da origem.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Reaberto o shopping da Toca

Ás vésperas de se fechar a janela de transferência, a Raposa reabriu o balcão de negócios. Perrelas e Maluf, apesar do aumento do sócio torcedor, vários investimentos, depois de Ramires no ano que passou, já descarta jogador importante para a pretensão celeste durante o ano.
A bola da vez foi Kleber, o gladiador - apesar de estar degladiando nos últimos tempos contra o próprio Cruzeiro - que acaba de ser negociado com o Porto de Portugal. Uma grana para reforçar o caixa ( 2 ?) e de contra peso o argentino Ernesto Farias.
Tenta ainda os negociantes dirigentes da raposa, repatriar Roger, revelado no tricolor carioca, com passagem pelo Corinthians e Grêmio.
Será que o primeiro e o segundo, caso se concretize a negociação, chegarão em forma? Ou após entrarem em forma serão vendidos? E não se assustem se o Jonathas também arrumar as malas.
Segura coração azul!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cruzeiro retorna com empate da Bolívia

Jogando na noite anterior em Potosi, em estádio localizado a 4.100 mts.de altitude, o Cruzeiro após estar vencendo a partida, cedeu ao empate, na sua primeira partida da pré-Libertadores. Sobre prática de esportes numa altitude dessa, bem que a FIFA tentou proibir, mas o "chorôrô" falou mais alto, assim assistimos a partidas de futebol como a de ontem entre Cruzeiro x Real Potosi, onde a beleza do futebol fica em segundo ou mesmo terceiro plano.
Quanto ao jogo, a Raposa entrou em campo preparada para os efeitos extras do ar, conseguiu um gol nos primeiros minutos com Wellington Paulista, estava bem na partida, dominava e criava chances, até que Gilberto conseguiu sua expulsão. Uma atitude infantil de revide do meia cruzeirense, levou cartão vermelho após aplicar um verdadeiro "gancho" - de fazer inveja em qualquer boxeador - no adversário. Ainda assim, os celestes terminaram com vantagem no marcador até o encerramento da primeira etapa e mandando no jogo.
Adilson Batista retornou com seus comandados para a segunda etapa de forma cautelosa e o goleiro celeste - Fábio - tornou-se o personagem da partida com grandes defesas, devido a natural pressão colombiana. O árbitro chileno bem que poupou vermelho para os adversários do Cruzeiro, pois revezavam em "bater" nos atacantes celestes.
A poucos minutos do final da partida, a equipe colombiana chegou ao empate e a presença de Fábio foi importante para o resultado de 1 x 1.
A segunda partida será realizada na próxima quarta-feira - 03/02 - no Mineirão e o empate sem gols beneficia o Cruzeiro.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Expectativas dos mineiros para os próximos compromissos


Pelo lado celeste, Adilson Batista esquece momentaneamente o campeonato mineiro e prepara o Cruzeiro para a primeira partida do "mata-mata" da pré-Libertadores.
A partida deverá ser realizada hoje, a partir das 22,50 hs. contra o Real Potosi, numa altitude superior a 4.000 mts.
Em seguida volta a pensar no mineiro, onde a Raposa enfrenta no sábado o Ipatinga, no Ipatingão, sob novo comando, uma vez que Flávio Lopes não é mais o técnico do quadricolor.

Pelo lado do alvi-negro a grande expectativa fica por conta das novas contratações: Zé Luiz - ex-São Paulo e o próprio Galo e Obina - na foto da direita, que poderá fazer sua estréia já na próxima rodada, domingo no Mineirão, diante do Tupi de Juiz de Fora.
Indicado pelo treinador Luxemburgo, o atacante que deixou o Flamengo após duas rodadas do "carioca", se apresentou e já declarou a pretensão de retribuir o carinho da torcida em campo.

O América também busca reforçar sua equipe que iniciou o campeonato empatando com o Atlético. Foram apresentados ao Coelho, durante a semana os atacantes Fábio Júnior - ex-Cruzeiro/Atlético e Joãozinho ex-Cruzeiro/Ipatinga -
O próximo compromisso do América será domingo, no triângulo, contra o Uberlândia.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

São Paulo vencer copinha

A equipe tricolor venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior na decisão em penaltis.
O Santos abriu o marcador na primeira etapa e o recuo no segundo tempo proporcionou um ataque maciço do São Paulo que conseguiu o empate quase no final da partida.
O empate entre as equipes - Santos x São Paulo - levou a decisão do torneio para as penalidades. Na fotografia o heirói da partida, o goleiro tricolor - Richard -que defendeu tres penalidades, levando sua equipe ao terceiro título.
As reclamações dos santistas foram inúmeras e com razão. A arbitragem apenas amarelou jogadores do São Paulo, inclusive o goleiro da foto, que merecia expulsão.
Uma pena, enquanto a copinha revela novos talentos para o futebol brasileiro, o mesmo não se pode dizer sobre as arbitragens, que foram fraquíssimas, ao longo da competição.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Primeira rodada do mineiro

O campeonato mineiro teve seu início no meio da semana com o jogo entre Cruzeiro 6 X 0 Uberlândia e na sequência o Tupi derrotou o Ipatinga por 1 x 0.
Neste domingo a equipe do Ituiutaba perdeu em casa por 3 x 0 para o Uberaba, enquanto Villa Nova e América de Teófilo Otoni ficaram no empate de 1 x 1. Sem abertura de contagem, portanto novo empate, 0 x 0 foi o resultado entre Caldense e Democrata de Governador Valadares.
No Mineirão, o primeiro clássico da competição também não saiu do empate entre América x Atlético. Um grande público compareceu no Magalhães Pinto para assistir a estréia do Galo sob o comando de Luxemburgo.
Nos primeiros minutos a equipe Americana saiu na frente e depois com um jogador a mais em campo, devido expulsão do advesário, não demonstrou a força necessária e viu o time atleticano pressionar. Em jogadas de contra ataque os americanos esperdiçaram a chance de ampliar o marcador, vendo a boa esbarrar na trave ou terminar nas mãos do goleiro Aranha, que esteve bem e com ótimas defesas.
Na segunda etapa, o América teve um atleta expulso e continuou tentando as jogadas de contra ataque, teve chances, mas o Atlético pressionou e empatou a partida que terminou em 1 x 1, resultado justo pelo que as equipes apresentaram em campo.
A arbitragem exagerou nos cartões, inclusive nas expulsões, deixando claro que o certame poderá sofrer com as interpretações errôneas dos homens do apito. Lances de impedimento inventado e cartões aplicados em jogadas normais, evitados em outras - uma pena - nosso futebol sempre em ascenção e a latinha do apito.....

Arroz de cervejeiro

Cláudio Jr.da equipe Queijo! Andrezza, Kelly, Eu, Nilce, Beto.


.Diego "tava" com fome mesmo.
Beto ainda dando colher de chá pro Zé Maria Peixoto. Zé Renato e Willian prestam atenção!
O arroz ficou até bem bonito e gostoso - de improviso -Parabéns Beto e que ano próximo tenhamos um 0800!!!


Este sábado marcou o "niver"do Beto do Buteco, mas, já vai para uns quatro anos que "munheca de samanbaia" não agrada seus amigos e clientes. Tudo por culpa de José Maria Peixoto ou José Renato Maia ou Paulo Pires, sabe-se lá quem. Um deles teve a idéia de fazer uma surpresa para o rapaz e enviou o carro de som do Zé Carlos todo enfeitado de balãozinho. Em vez de parabéns p/você ( para ele, rsrs), a música era o hino do galo e a garota que anunciava o aniversário trajando uniforme completo do Atlético. Foi a gota d'água! O butequeiro - cruzeirense rôxo ou azul - se encafifou no fundo do estabelecimento, excomungou as futuras gerações de todos e disse que jamais faria um 0800 no seu aniversário.
Pois bem, ontem, estávamos por lá e alguém lembrou a data querida. Surgiu a idéia de se fazer um "arroz de carreteiro". A Nilce se prontificou e perguntou quem teria a receita. Prá não perder a boquinha, eu fui logo dizendo: é fácil - O verdurão Santana é logo ali, compre legumes, ovos e não se esqueça de cebolas de cabeça e folha. A mercearia Assis mais adiante, fornecerá o arroz e caldo knor e, logo ao lado no açougue, um bom pedaço de chã de dentro.
Rapidamente, Nilce que logo foi assessorada por Imaculada Roque e Kelly deixaram os legumes picados e zap...zap...o cheiro da especiaria invadiu o buteco. Após servido acharam por bem que realmente a bóia ficou ótima e deveria chamar "arroz de cervejeiro e não de carreteiro".

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Painel das camisas/camisetas/abadás dos blocos carnavalescos em Raul Soares


obs.A cor lilás do bloco da pelada não está a venda, é da organização.




quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Abertura do campeonato mineiro

A equipe cruzeirense fez sua estréia no campeonato mineiro, nesta noite, jogando no Mineirão contra o Uberlânida. Embora a equipe do triângulo tenha feito a pré-temporada mais cedo, não aguentou o rítimo do jogo e saiu goleado.
A primeira etapa terminou com o placar favorável aos celestes pelo placar de 2 x 0 e Kleber ainda perdeu uma penalidade. Os gols da primeira etapa foram marcados por Thiago Ribeiro e Kleber. O time de Adilson Batista jogava fácil, com troca de passes rápidos e, foi questão de tempo para a raposa ampliar o marcador.
Kleber - na fotografia - voltou a marcar de penalty o seu segundo gol na partida e ainda completou o terceiro. Os outros tentos foram marcados por Cláudio Caçapa e Diego Renan.
A torcida da raposa compareceu na estréia do campeonato em bom número e festejou a goleada por 6 x 0 sobre o Uberlândia debaixo de forte chuva que caiu no Mineirão, nos minutos finais.
O Uberlândia teve um zagueiro expulso aos 15 minutos da segunda etapa.
Agora o Cruzeiro se concentra para enfrentar no meio da próxima semana o Real Potosi, pela Taça Libertadores, lá nas altitudes bolivianas.

Durante a transmissão da partida foi anunciada a contratação do atacante Obina pelo rival Atlético, que fará sua estréia no domingo, jogando o clássico contra o América.

Raposinha se despede da copinha São Paulo

A equipe juniores do Cruzeiro se despediu da copinha São Paulo de Futebol, nesta tarde de quarta-feira, após ser derrotada pelo grande candidato ao título, o São Paulo.
Os cruzeirenses abriram o mardador e o recuo da equipe foi logo castigado, onde os paulistas pressionaram e empataram a partida. Placar que findou a primeira etapa.
Na segunda etapa, quando o jogo desenhava um empate e decisão por penalidades, onde as equipes atacavam com cautela, o São Paulo virou o marcador.
Um belo chute de fora da área do ataque são-paulino pegou de surpresa o goleiro cruzeirense e definiu o marcador em 2 x 1 . O arqueiro do cruzeiro que foi destaque durante toda a competição, não foi feliz no lance, estava na marca da linha da pequena área em momento inoportuno, complicando as vontades dos celestes.
O São Paulo, com a vitória, segue na copinha, e estará fazendo uma das partidas da semi-finais, contra o Juventude e creio que não terá dificuldades em chegar à decisão do título.

Os blocos carnavalescos em Raul Soares II

Meus amigos, perdoem-me, uma pequena correção preciso fazer na postagem sobre o carnaval.
Os novos blocos TFN e Equipe Queijo deverão desfilar no domingo à tarde/noite e não no sábado como havia noticiado. Portanto, foliões, todos terão um dia a mais, para se preparar ou aumentar o fôlego para a "via sacra dos blocos carnavalescos" em Raul Soares.
E viva o nosso carnaval!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Uma boa Notícia transcrita do "Terra" -DiárioNet-

Projeto quer elevar benefício de aposentado que trabalha

Da equipe do DiárioNet

19/01/2010

O aposentado que continua trabalhando ou volta à ativa não tem direito a nenhuma alteração no valor de sua aposentadoria, mesmo que continue contribuindo, compulsoriamente, para a Previdência Social. A única maneira de tentar mudar essa situação hoje é recorrendo à justiça, numa ação que os advogados chamam de desaposentação. A ação pode ou não ser vitoriosa.

Um projeto que tramita nas comissões da Câmara em caráter terminativo (se aprovado, não precisa ser votado em plenário) poderá alterar esse quadro. Trata-se do Projeto de Lei 5668/09, do deputado Celso Maldaner (PMDB-SC), que permite a revisão do cálculo da aposentadoria dos beneficiários da Previdência Social que permanecem trabalhando ou retornam à ativa.

O novo cálculo da aposentadoria tomará por base os salários de contribuição correspondentes ao período de exercício da atividade desenvolvida pelo aposentado. O texto altera a Lei de Benefícios da Previdência Social (8.213/91).

Hoje, o aposentado que trabalha e recolhe INSS só tem direito ao salário-família e à reabilitação profissional. O projeto será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, de acordo com a Agência Câmara.


Do Blog: Se não for mais um engodo, tal qual a famigerada história do fator previdenciário, uma boa notícia, vamos aguardar...


Os blocos carnavalescos em Raul Soares


os blocos carnavalescos estão fazendo a grande diferença no carnaval raul-soarense.
Este ano não ocorrerá os tradicionais desfiles das escolas de samba no domingo de momo.
A ausência das escolas de samba serão recompensadas com mais blocos invadindo as avenidas em seus desfiles.

Na sexta-feira o Bloco Chapadus dará as cartas e após concentração na Praça Antonio Olímpio - no Santana ás 20 horas - o desfile, passando pela Antonio Vieira Santos até atingir a Av.Getúlio Vargas. Camisetas com a galera do bloco e no bairro Santana com Marquinhos. Durante a concentração é fornecido o tradicional "chapadrink".

O sábado será representado por um bloco novo, TFN, que pela primeira vez, carregará os foliões pelas avenidas. Em seguida, o Bloco Amigos do Juca, que, após a concentração -20 horas - próximo da Mercearia Galinari (Pontilhão Bom Jesus) desfilará, arrastando os foliões pela Av.Governador Valadares até Getúlio Vargas. As camisetas do bloco estão disponibilizadas para vendas na Loja Sintonia, Bar Ex-Porão e com a galera do bloco. Dá-lhe Juca!

Pela Madrugada, já no domingo, - 4,00 hs - Os tombados desfilam a partir do palco, onde se apresentam as bandas - atrás do palco - e segue pela Getúlio Vargas. Porém vai um aviso, se você estiver mesmo tombado, não vá, porque exige-se bastante fôlego para acompanhar o grande agito dos "Tombados". Camisetas com a galera do bloco e na loja do Geraldo Quintão, ao lado do Hamburgão Lanches.

Haja fôlego, domingo, com novidades, sem o tradicional desfiles das escolas de samba, o Bloco da Terdceira Idade, com banda e bastante energia, trazendo alegria, demonstrando que carnaval, é paz e alegria. Desfilam pela Getúlio Vargas e encerram na Praça do Coreto -Dr.Durval Grossi - pela tarde noite.
E a grande novidade, a partir das 20 horas, concentração próximo ao Bar do Eron do irreverente Bloco das Desesperadas - se apresentando pela primeira vez no domingo - e, em seguida desfile por toda av.Getúlio Vargas. Segundo direção do bloco, não há necessidade de fantasiar de mulher ou adquirir camiseta, basta ter vontade, força e desfilar com irreverência - marca tradicional do bloco. Na foto à direita, camiseta do bloco que poderá ser adquirida com Ângelo Tartáglia, Zezé da Farmácia Raul Soares e no Bar Ex-Porão.

Na Segunda de carnaval - 15/02 - pela tarde/noite Bloco Olimpos, concentrando próximo ao Bar e Restaurante Dona Zuita, arrastando os foliões pela Getúlio Vargas até próximo ao Bar do Eron. Camisetas podem ser adquiridas com Luciano Olímpio e galera do bloco. Muito agito e haja fôlego, com esse calorzinho nosso...cerveja e água irão rolar.
Após apresentação do Bloco Olimpo, a vez do Bloco da Pelada, fotografia da camiseta à esquerda, que pode ser adquirida no Buteco do Beto, Ana Menezes e Ângela Vieira.
Concentração do bloco a partir das 20 horas, em frente ao Buteco do Beto, queima de fogos -pirotecnia - às 22,30 horas e o desfile em seguida, arrastando os foliões pela Antonio V.Santos, até Getúlio Vargas. O bloco apresenta cordão de isolamento com segurança direcionado para quem adquirir a camiseta e, o folião terá direito ao tradicional 0800 nas bebidas em dose enquanto durar o estoque - que não é pequeno - refrigerante e cerveja (skol) a preço de custo, que deverão ser adquiridos antes do bloco iniciar o desfile.
Se tiver ainda um "folegozinho", na madrugada de terça - 4 hs. - o também iniciante, Bloco dos Sem Tetos, aguarda os foliões para completar a via sacra dos blocos carnavalescos na cidade.
Todos blocos terão acompanhamento de um trio elétrico, fornecido pela Prefeitura Municipal.
Tenham todos um bom carnaval!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Informativo do Esporte Clube Operário



ENCONTRAM-SE ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA AS CATEGORIAS DE BASE E O TIME AMADOR DO OPERÁRIO PARA TEMPORADA 2010, AS FICHAS DE INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO SENDO ENTREGUES, OS INTERESSADOS DEVEM PROCURAR POR MARKIM CÂNDIDO (KNIBAL), VAGAS LIMITADAS PARA AS CATEGORIAS:

Pré-mirim (2001/2000/99) masculino
Mirim (98/97) masculino e feminino
Infantil (96/95) masculino e feminino
Juvenil (94/93) masculino e feminino
Júnior (92/91) Masculino e feminino
.


ASPIRANTE E AMADOR (NASCIDOS ATÉ 91)

CAMPEONATOS A SEREM DISPUTADOS NA TEMPORADA 2010:
REGIONAL DO AÇUCAR: BASE, ASPIRANTE E AMADOR
ASVALE: BASE

Obs.:As informações acima foram repassadas para o Blog através da diretoria, portanto atletas interessados, vamos ao esporte.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Juniores do Cruzeiro avança na Copinha

Nesta manhã de domingo, jogando em Limeira, contra o time da casa - Internacional - o Cruzeiro conquistou mais uma vitória e avançou no torneio.
Enfrentando uma forte equipe, diante da torcida local que compareceu em números próximos de vinte mil expectadores, o Cruzeiro teve que lutar bastante para sair de campo com a vitória por 1 x 0, resultado c0onquistado na primeira etapa.
O goleiro Gabriel da raposinha novamente se destacou e os celestes só não ampliaram o marcador por preciosismo de alguns atacantes.
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o São Paulo, também invicto no certame e com excelente média de gols, partida esta, já pelas quartas-de-finais da competição.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Campeonato Mineiro 2010

A disputa do módulo I do Campeonato Mineiro de Futebol - 2010 - terá seu início na próxima quarta-feira - 20/01 - partida antecipada entre Cruzeiro x Uberlândia, no Mineirão, às 21,50 horas.
A novidade no certame será a equipe de Teófilo Otoni, o estreiante América Futebol Clube - entrou no lugar do Rio Branco de Andradas, que desistiu da competição-
A fórmula será a mesma utilizada no ano passado, onde as 12 equipes se enfrentam em turno único e 8 se classificam para a segunda fase, onde o 1º colocado enfrenta o 8º, o 2º colocado enfrenta o 7º, o 3º colocado enfrenta o 6º e o 4º colocado por sua vez enfrenta o 5º, em jogos de ida/volta, de onde os vencedores, são os finalistas das quartas-de-finais. As semi-finais deverá ser realizada com o cruzamento entre 1º x 4º e 2º x 3º, também em dois jogos de ida/volta. Os vencedores, são os finalistas que também decidirão o título em duas partidas. Em todas as fase a equipe mais bem classificada na fase inicial se classifica para a fase seguinte em caso de empate em número de pontos e saldo de gols nas duas partidas em que decidirem a vaga.
As outras partidas da primeira rodada são as seguintes: 23/01 : Tupi x Ipatinga em Juiz de Fora; 24/01 : Ituiutaba x Uberaba em local a ser definido; Caldense x Democrata GV em Poços de Caldas; Villa Nova x América (T.Otoni) em Nova Lima e por fim, no Mineirão, o primeiro clássico mineiro entre América X Atlético.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Garotada de Minas na Copinha São Paulo

A meninada do América Mineiro se despediu da copinha na noite passada, ao ser derrotada pelos corinthianos. Os mineiros jogaram de forma bem retraída para tentar suas fortes jogadas de contra ataque, mas, não obtiveram sucesso.
A equipe paulista pressionou e com um gol em cada tempo, eliminou os mineiros, pelo placar final de 2 x 0.
Nesta quinta-feira, agora à tarde, em Taboão da Serra, os garotos do Cruzeiro venceram mais uma e passaram para as oitavas de final.
A equipe cruzeirense parece ter sentido nesta partida, as dificuldades do gramado - dimensão reduzida e bastante buracos - porém, impôs o rítimo da partida e logo no início, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro paranaense atirou para as próprias redes.
Os cruzeirenses viraram a primeira etapa com o placar favorável em 1 x 0 sobre o Paraná e segurou o resultado até o final da partida.
Os paranaenses pressionaram bastante, mas a zaga cruzeirense, com destaque para o goleiro, conseuiu segurar o ímpeto adversário e, ainda esperdiçou bela chance de liquidar o jogo bem antes do final, mas, ao final, a luta celeste acabou prevalecendo.
O próximo adversário da "raposinha" será a Inter de Limeira, que recebe a equipe mineira em seus domínios, no Limeirão.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mineiros na copinha São Paulo

Terminada a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Juvenil - Copinha- as equipes mineiras se dividiram ao meio. Funorte de Montes Claros e Atlético Mineiro da capital se despediram do torneio, não tendo conseguido a classificação para a segunda fase.
América e Cruzeiro conquistaram a vaga para a segunda fase da competição, tendo alcançado, ambas equipes, cem por cento de aproveitamento.
Nesta quarta-feira, às 21 horas, a equipe americana enfrenta os corinthianos e amanhã, quinta-feira, a partir das 16 horas, o Cruzeiro enfrenta a equipe do Paraná. As partidas são eliminatórias, assim, os mineiros, para avançar às oitavas de finais, têm somente um pensamento: vencer ou vencer.
Vários talentos que disputam a copinha, já estão sendo apontados pela mídia e, no Atlético, Luxemburgo já requisitou o meia Giovani.
Várias promessas e talentos estarão "pipocando" até o final do torneio e estarão jogando pelas equipes principais nos campeonatos estaduais e em seguida brasileirão.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Bloco da Pelada no carnaval 2010


O Bloco da Pelada já colocou à venda as camisetas para o carnaval 2010. Tradicionalmente, os foliões do bloco desfilam pela avenida ,na segunda de carnaval. Portanto este ano, 15 de fevereiro, todos foliões estão convidados a participar do maior bloco da cidade.

O preço antecipado da camiseta será R$ 17,00 (dezessete reais) até o dia 31 de janeiro e, após essa data, o preço será majorado para R$ 20,00 (vinte reais).

Local de vendas/distribuição: Buteco do Beto
Fone : 33-9902-1464.

Obs.: uma pequena mudança será feita no desenho das costas da camiseta, onde o bonequinho talismã do bloco deverá ser colorido.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ranking das maiores torcidas segundo Datafolha

3.01.2010 Confira abaixo o Ranking das maiores torcidas do Brasil em pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa Datafolha.

O líder do Ranking é o Flamengo, que aumentou sua vantagem sobre o Corinthians.
No levantamento anterior, em novembro de 2008, o Flamengo tinha 17% das preferências. O Corinthians, o segundo time mais popular do país, ficou estacionado nos 13%.

A pesquisa foi realizada dias depois da conquista do título do Brasileiro-2009 pelo clube carioca



domingo, 3 de janeiro de 2010

Isso é uma vergonha


"Que m****, dois lixeiros desejando felicidades...do alto de suas vassouras...dois lixeiros...o mais baixo da escala do trabalho..."

Essa frase é do apresentador do Telejornal da Band, no último dia do ano passado - 31/12/2009 - Boris Casoy, após encerrar a programação. O microfone ainda estava ligado e esse "ícone" do telejornal brasileiro, cometeu tamanha insanidade que nos diversos sites da net classificaram como "gafe".
Não concordo, isso não foi uma gafe, foi um total desrespeito do apresentador não só para com os atingidos - os lixeiros - como também, os telespectadores.
Dia seguinte, primeiro dia do ano - 01/01/2010 - Boris se desculpou aos lixeiros e telespectadores, pedindo profundas desculpas.
As desculpas, em primeiro plano, deveriam ser propriedade exclusiva dos trabalhadores da limpeza pública e, em segundo plano, dos telespectadores, que poderão avaliar com mais detalhes, as informações de Boris. Dá pra notar que ele, o Boris, é um daqueles da imprensa parda, hoje, a imprensa golpista, que emite/omite opiniões, nem sempre conforme sua consciência pede, mas, lamentavelmente, de acordo com interesses do patrão. Não é essa a imprensa que o Brasil quer.
Queira o Criador, que um dia, aquelas vassouras, possam varrer de vez do país, alguns filhotes da ditadura, que ainda insistem na baixaria, indevidamente, acobertados pelo manto da democracia e da "libertinagem" de imprensa., Isso é uma Vergoonnhhhaaaaaaa!

A virada continua



Na postagem do final do ano - Vira,vira é a virada - ficamos devendo as imagens das inunundações causadas pela cheia do "Santana", no Clube dos Peladeiros.

Na foto da direita, Markin Kanibal, após salvar heroicamente 13 espécies de pererecas e 10 sapos - em extinção - do alto de seu celular, fotografou e muito bem o que causou no clube, a fúria do rio Santana.

Agora é só trabalho para recuperar os prejuizos, proceder limpeza e retornar às peladas.