quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Olá papai noel

Olá meu bom velhinho! Há um bom tempo aguardei receber presentes nas noites de natal. Os anos se passaram e meu sonho não foi realizado.
Perceba papai noel, na minha infância, ouvi dizer que se as crianças colocassem os sapatos debaixo da janela ganhariam o presente desejado. Olha que executei esse ritual por várias vezes e nada. Claro que alguma coisa, um belo presente, confesso que recebi. Mas, por outro lado, o meu desejo jamais foi realizado. Dai, em conversas com outros amigos, me disseram que o correto não era colocar os sapatos debaixo da janelas e sim as meias debaixo do travesseiro.
Como bom garoto e crente no Papai Noel tentei também, essa nova alternativa, ouvida da boca de outros garotos, porém, meu desejo natalino continuou na mema, ou seja, não fui atendido.
Passado esses anos todos, notei que crianças não acalentaram seus sonhos, através desses rituais de sapatos debaixo de janelas ou meias debaixo do travesseiro. Por outro lado, como todos brasileiros, percebi que esse privilégio era apenas de uma classe, a classe de políticos corruptos que se prolifera pelo nosso país. Principalmente aqueles que habitam a capital federal, seja, no Congresso, seja no palácio do governo.
Recentemente teve um tal "Arruda" que foi visto por todos, exibindo um presente que anda sumido do bolso do brasileiro: dinheiro em espécie, tudinho em notas graúdas e, nós que fomos enganados quando criança, agora depois de tanto trabalho, não temos as devidas correções em nossos salários e ainda, de quebra, pagamos altos impostos.
Papai noel, tenha dó, não nos engane mais e preste atenção: eu vou tentar mais uma vez, separei várias meias para espalhar por todos os cantos da minha casa na noite de natal e, por favor não aceito desculpas. Não venha com aquela velha história de que não foi possível me atender, porque as meias tinham chulé.
Essa você me deve Papai Noel querido!

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.