segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Bralileirão termina com festa rubro-negra

FLAMENGO HEXA-CAMPEÃO : A torcida rubro-negra invadiu o Maracanã, que recebeu um público superior a 80.000 torcedores, comemorou a conquista de mais um título brasileiro pelo Flamengo. Um final de campeonato alucinante para os apaixonados pelos futebol.
O Flamengo entrou no gramado do maior estádio do Mundo, na tarde do último domingo, para enfrentar um Grêmio, desfalcado e com boato de que facilitaria o jogo, para não ver o rival Inter sagrar campeão. O boato foi por água abaixo, quando o tricolor gaúcho abriu o marcador e silenciou a grande nação rubro-negra. Um Grêmio aguerrido e com o goleiro fazendo ótimas defesas deixava a "URUBUZADA" apreensiva até que os cariocas empatassem a partida. Faltando quinze minutos para o encerramento do grande certame, com os resultados dos outros jogos, o Internacional-RS estava com a mão na taça, já que vencia e jogava para o rebaixamento a equipe do Santo André-SP.
Neste momento mágico do futebol, o Brasil explodiu de emoção após Ronaldo Angelin escorar de cabeça um córner bem cobrado por "Pet", mandando para o fundo das redes gaúcha o segundo gol e com a vitória por 2 x 1 sobre o Grêmio, o Flamengo conquistou o seu hexa-campeonato, somando 67 pontos na competição.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo....Flamengo....é o que se ouve pelo Brasil afora!

DESPEDIDA MELANCÓLICA DO GALO - Na noite de sábado, o Atlético Mineiro se despediu melancólicamente do certame brasileiro. O menor público de todos os tempos, em jogos do Galo, foi o que marcou presença no Mineirão, debaixo de forte temporal que castigou a capital mineira.
Os péssimos resultados das últimas partidas do alvi-negro, levou a campo uma equipe desmotivada, que apresentou um futebol longe do visto ao longo do campeonato.
Quando já perdia por 2 x 0 para o Corinthians, Tardelli perdeu a grande chance de se isolar na liderança da artilharia, ao desperdiçar uma penalidade cobrada com displicência.
Ao final, os paulistas ampliaram o marcador e selou a vitória por 3 x 0 sobre o Galo que ficou entre os dez primeiros e assim, disputará a Sul Americana no próximo ano.
A pequena torcida presente no Mineirão, vaiou a equipe e ainda nos vestiários, o treinador Celso Roth foi demitido através de "recado do presidente" para o assessor do clube.

CRUZEIRO CONQUISTA VAGA PARA LIBERTADORES : Jogando em Santos, na Vila Belmiro, o Cruzeiro venceu os Santistas por 2 x 1 e, com a derrota do Palmeiras diante do Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro, a equipe celeste ficou com a quarta vaga da Libertadores. A quarta posição no certame, obriga os cruzeirenses a disputar a fase pré-libertadores.
Wellington Paulista abriu o marcador para a Raposa que cedeu o empate e após expulsão de Jonathan, os mineiros tiveram que se desdobrarem em campo para alcançar a vitória.
O resultado favorável surgiu nos quinze minutos finais após uma boa trama do ataque azul, culminando com um belo gol de Kleber que retornava à equipe após vários meses fora do time, por contusão.
O resultado da partida foi bastante comemorado pelos cruzeirenses, incluindo toda a equipe e o comandante Adilson Batista, o mais vibrante. O Cruzeiro terminou a competição com 62 pontos, seis a mais que o arqui-rival Atlético - na disputa caseira -.
Avante Raposa!

Nenhum comentário: