quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Bastidores dos clubes mineiros

COELHO - Após a conquista da série C do brasileirão, o América perdeu o treinador Givanildo e alguns de seus titulares, para outras equipes. Agora tenta renovar os contratos, principalmente do goleiro Fábio e do zagueiro Wellington Paulo e, recebe reforços para meio campo.

TIGRE - O Ipatinga conseguiu se manter na série B do Brasileirão já na última rodada e se prepara para o certame mineiro. Algumas contratações estão previstas e a diretoria deve trabalhar bastante para manter o padrão do Tigre quando disputou a série A do brasileirão e foi campeão em Minas.

GALO - Uma boa atitude da diretoria alvi-negra, para esquecer o final do brasileirão, foi sem dúvidas, a contratação de Wanderley Luxemburgo para comandar a equipe nos próximos dois anos.
A equipe que ficou entre os primeiros colocados, até mesmo na liderança por algumas rodadas, acabou terminando com péssimo aproveitamento ao perder as últimas cinco partidas do brasileirão.
Contratou o ala esquerda Leandro, que foi campeão em 2003 pelo rival Cruzeiro e o Zagueiro Campos, campeão da Libertadores ano passado e este ano da Sul Americana pela LDU, como primeiros reforços para a próxima temporada.

RAPOSA - Os celestes vem renovando os contratos dos principais jogadores para a próxima temporada e terá dificuldades em segurar o ala direita, Jonathan - escolhido como o melhor da posição do brasileirão deste ano - em face de propostas do exterior. Por outro lado o gladiador Kleber reapareceu na última partida e se jogar o bom futebol que mostrou enquanto esteve em campo, certamente será um belo presente para Adilson Batista, que renovou com o clube.
O Cruzeiro ainda tenta alguns reforços e aguarda o julgamento de hoje - contra prova do exame de dopping do atleta Jobson (do Botafogo(RJ) - que estava sendo contratatado. A diretoria ainda mantém adiantadas negociações para repatriar o zagueiro Betão.
Na pré Libertadores, o time estrelado joga a primeira partida contra o Potosi, lá nas altitudes, isto é, jogo duro logo de início.

Nenhum comentário: