segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Brasileirão no meio do caminho

A rodada do final de semana do campeonato brasileiro de futebol, foi o marco divisório da competição. Dezenove rodadas, apresentando o Fluminense na liderança, seguido na cola pelo coritnhians.

Pela série B, América x Ipatinga não se deram bem na rodada. O Coelho perdeu em casa para Ponte Preta, após abriu o marcador na primeira etapa, deixando a Macaca virar o placar para 3 x 1 no segundo tempo - em plena Arena do Jacaré - se distanciando do G-4. O próximo compromisso dos americanos será no feriado de 7 de setembro em Bragança Paulista, contra o Bragantino.
O Ipatinga terminou a primeira fase da competição em último lugar, com apenas 15 pontos ao perder mais uma. Dessa vez o Tigre visitou o Icasa do Ceará e perdeu por 2 x 0. O próximo compromisso do time do vale do aço será no feriado - terça 7 de setembro - onde receberá o Paraná, em busca de reabilitação.

Pela série A, tivemos um Cruzeiro brilhante na partida contra o Palmeiras, realizada no Pacaembu e Kleber (ex-Cruzeiro) abriu o marcador cobrando penalidade. O Palestra paulista virou o primeiro tempo com vitória parcial por 2 x 0. As modificações feitas pelo técnico Cuca, surtiram efeito e a Raposa virou o marcador. Com três gols na segunda etapa, Roger, Monttillo e o estreiante Farias, os mineiros decretaram o final de 3 x 2, numa grande final, melhorando o posicionamento na tabela, se aproximando do G-4 com 31 pontos. O próximo jogo do Cruzeiro será na quarta-feira, em Uberlândia, contra o Internacional de Porto Alegre.

Em Ipatinga, o Atlético tinha o jogo na mão, quando empatou e virou o jogo ainda no primeiro tempo com 2 gols de Obina - ambos de penalti - Mais uma vez, em falha do goleiro Fábio Costa no primeiro gol e de toda a zaga nos outros gols do tricolor paulista, o Galo sofreu a "revirada" do jogo que terminou 3 x 2 para o São Paulo, resultado que deixa a equipe mineira, ao final da 19ª rodada - primeiro turno - na zona de rebaixamnto.
Na quarta-feira o time de Luxemburgo tenta a reabilitação diante do Vasco, em São Januário e não poderá contar com o artilheiro Obina que recebeu o 3º cartão amarelo.

Nenhum comentário: