segunda-feira, 19 de julho de 2010

EMOBRAS a todo vapor

EMOBRAS faz lembrar o nome de alguma estatal brasileira, tais como PETROBRAS, ELETROBRAS, TELEBRAS, essas coisas do ramo. Mas, vai a explicação nas linhas seguintes sobre o assunto, porém, até dá mesmo para pensar que se trata de uma empresa.
Um matuto do interior mineiro se candidatou a prefeito de sua pequena cidade e acabou eleito. Sua simplicidade junto à comunidade o levou ao cargo cobiçado por vários de seus conterrâneos.
Um dia se viu desembarcando junto com seu inseparável assessor, na Capital Federal, onde comparecera para buscar recursos para seu município. Essa história que os políticos arranjaram para os prefeitos e seus munícipes ficaram naquela de que lhes devem favor pela verba repassada pelo Governo Federal - ui...a União é uma beleza - Taxi do aeroporto até a região dos hotéis e de lá para os gabinetes. Fim da tarde/noite livre, pois o retorno estava previsto para o dia seguinte, pela manhã.
Para matar o tempo convidou seu assessor para conhecerem um shopping não muito longe do hotel e, dali, partiram os dois, para as compras e diversões. Ele, o prefeito, todo prosa na frente e seu assessor no banco traseiro.
Após compras, chopes e pizzas, retornaram - na bagagem do prefeito tinha uma camiiseta com os dizeres: estive em Brasília (aliás para comprovar que realmente havia realizado uma viagem em busca de recursos para o município) - ao aconchego do hotel.
O taxista perguntou ao prefeito, falante, em qual hotel deveria ocorrer o desembarque, porém, o homem esquecera o nome do hotel e disse ao motorista que não adiantaria perguntar ao assessor, pois, ele estava ali, em companhia dele...isso que é autoridade né.
Bom, como o nome do hotel não aparecia na boca do prefeito e já estavam nas redondezas hoteleiras, nosso personagem lembrou que tal hospedaria ficava perto da "EMOBRAS". Depois de umas poucas voltas, disse para o taxista é ali o hotel, pode parar por aqui mesmo. Desembarcados, tarifa paga ao motorista que já bem, "amigo" do Sr.Prefeito, lhe dirige as palavras: tudo bem que o hotel é este, mas onde é a tal "EMOBRAS"? Rapidamente o prefeito aponta para o outro lada da rua uma grande placa onde se lia " Em Obras"...
E, pensando bem, até que o matuto tinha certa razão, por exemplo, neste ano político, se vê inúmeras placas anunciando obras que talvez não saiam do papel..."Em obras" ou EMOBRAS - estatal do saco sem fundos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gibinha, Eu e o Newton estanos rindo até agora, gostei.
Erdnaxe.la