quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Agressão ao Rio Santana



A população local não respeita o meio-ambiente, nem mesmo agora, que meios de comunicações levam o sério problema ambiental do planeta ao debate de todos.
Meu vizinho de fundos é o Rio Santana, próximo do encontro com o também sofrido Rio Matipó. Sempre, após tratar dos canários da terra, atiro no leito do "Santana", sobras de alimentos e tomo todo os cuidados necessários para não atirar no "pobre rio", latas, plásticos ou qualquer outro lixo que venham assorear ainda mais o curso d'água.
MAS, O PROBLEMA É QUE BEM NA CURVA, FUNDOS DE MINHA RESIDÊNCIA, FORMA UM PEQUENO REMANSO E, O ENTULHO DE LIXOS QUE MORADORES MAL EDUCADOS JOGAM RIO ABAIXO, FICAM ALI DEPOSITADOS. UMA PENA QUE NÃO CONSIGO ACOMPANHAR TODO O TRAJETO PARA SABER QUAL O IRRESPONSÁVEL QUE COMETE TAMANHO CRIME AMBIENTAL, POIS, IRIA ESCREVER EM LETRAS GARRAFAIS O NOME DESTE (S) IRRESPONSÁVEL (IS).
Na fotografia, o acúmulo e o colchão em pedaços, obra da noite passada...
Até pensei que em época de Gripe Suína, poderíamos solicitar da vigilância sanitária e saúde, doses de TAMIFLU - medicamento usado para combater a influenza (H1N1) - mas, de nada adiantaria, pois, o TAMIFLU age muito bem para combater a Gripe Suína, por outro lado, "O ESPÍRITO DE PORCO" de quem polui nossos rios é inatingível...uma pena!

Nenhum comentário: