quarta-feira, 17 de setembro de 2008

SETHEMBROSHOVE

Pegadinha virou moda. Seja nas rodinhas de bate-papos, seja na televisão, sempre chega alguém com peguntas inusitadas, geralmente endereçadas aos mais afoitos que pagam "mico" para saber as respostas. Quem nunca assistiu na TV, em programas do gênero, o repórter perguntando a um desatento, ONDE FICA O PONTO "G"? Ou se o cidadão é a favor ou contra os métodos contraceptivos relacionados à "GRAVDIDADE"? Portanto, inúmeras perguntas consideradas idiotas rolam por ai, até que se encontrem um certo Saraiva e responda: QUEM SABE A RESPOTAS NÃO FAZ A PERGUNTA.
Brincadeiras à parte, o certo é que de uns tempos para cá, com as variáveis metereológicas, principalmente aqueles que vivem a luta do dia-a-dia no campo se preocupam com as chuvas, aliada fortíssima de suas pretensões agropastoris. Nesse ínterim, os homens do campos, na realidade se preocupam com sua aliada, a chuva, querendo saber se ela virá na época do plantio, da renovação de pastagens. Normalmente essa época é próximo à chegada da primavera. Dai que eles se perguntam: "SETEMBRO CHOVE"? E a pronúnicia rápida deixa a impressão de um palavrão russo ou coisa parecida: SETHEMBROSHOVE?. Mas, o certo é que, este ano, a chuva já no início de setembro deu às caras, vem se propagando ao longo do mês, prometendo um tempo ameno e promissor para as atividades agropastoris.
De quebra, respiramos um ar de melhor qualidade, pois a umidade relativa do ar aumenta, nossos pulmões agradecem (inclusive o meu, ufa) e podem, todos, numa voz uníssona dizer em bom tom: SETEMBRO CHOVE!

Nenhum comentário: