quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Futebol com bola furada



Ai minha Santa Luzia! Me ajude, meus olhos estão irritados pelo que assistiram durante a exibição do futebol da seleção brasileira, durante o duelo contra os bolivianos, nesta última quarta feira.

Está difícil aguentar uma equipe tão descaracterizada como a comandada por Dunga. E, olha que após a vitória contra os chilenos no domingo anterior, ele, o Dunga, esboçou repetir a frase protagonizada por Zagallo: "Vocês vão ter que me engolir". Confesso que além de estar com as pupilas afetadas, posso dizer que também estou engasgado, portanto, não dá para engolir.

Claro que o futebol, como qualquer outro esporte, não se vive apenas de vitórias, mas apresentar quase sempre um futebol medíocre, leva a torcida em desabafo aos gritos de burro, burro, burro.

Diego continua o barbantinho, acha que a bola é só dele, demora passá-la aos companheiros. Josué, só consegue desarmar o adversário cometendo faltas, sinceramente, é um bom jogador, mas, não para a seleção canarinha. Luiz Fabiano marcou dois gols contra o Chile e já apresentou o modelito de sua máscara. Ronaldinho Gaúcho não precisa falar mais a respeito, um protegido dos "deuses do futebol brasileiro", fora de forma e sempre atrapalhando o resto da cambada. A primeira fase das eliminatórias para o mundial de futebol terminou e o Brasil continuou na segunda colocação, graças também ao futebol apresentado pelos argentinos nas últimas partidas. Los hermanos cederam ao empate diante de um forte adversário, o Peru que jogou duro, talvez acometido pelo dopping de dúzias de viagras. Na dianteira o legítimo Paraguai. Nosso futebol está jogando com bola murcha ou até mesmo furada.

Nenhum comentário: