segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Resumos dos últimos dias


Futebol – Seleção brasileira de futebol não é meu prato de preferência, mas, como se trata de jogos eliminatórios para a copa do mundo de 2010, vamos lá.
O comandante Dunga e seus “dunguetes” respiraram melhor, mesmo nas altitudes chilenas. A vitória fácil e merecida diante do Chile abriu espaço para um trabalho mais tranqüilo aos preparativos para a partida do próximo dia dez, diante dos Bolivianos, no Engenhão, na cidade do Rio de Janeiro.
Contra o Chile, Luiz Fabiano deixou a marca de um artilheiro que o brasileiro gosta de assistir, ao lado de Robinho, fez com que os adversários ficassem inebriados pelas jogadas rápidas. Já, Ronaldinho Gaúcho, ainda precisa trabalhar muito para recuperar a antiga forma e, como faz um bom tempo que atua na Europa, deve assistir a DVD de Alan Bahia e Alex Mineiro, para aprender cobrar penalidade máxima com perfeição. A paradinha imortalizada pelo astro Pelé, sob a batuta de Alan e Alex é um show de bola para quem gosta de futebol arte também.
Os canarinhos ou dunguetes precisam tocar a bola com maior rapidez no meio-campo, onde o armador Diego precisa ligar com maior velocidade a defesa ao ataque. Goleiros e zagueiros são o que não faltam ao treinador para que sob sua ótica faça a escolha certa. Já nas alas, arriscaria uma chance a novatos que atuam por aqui mesmo, nos gramados brasileiros.

Campanha Eleitoral - A campanha eleitoral no município de Raul Soares segue até certo ponto numa boa calmaria. O eleitor nesse pleito deverá depositar sua preferência na escolha dentre apenas dois candidatos. Candidatos a desposar a viúva, com o fito de administrá-la sob os ditames da probidade, ainda que coagidos pela lei de responsabilidade.
De um lado, seguidores da cabra (número 23 na loteria) tentam convencer aos votantes sobre a propriedade e riqueza de “seu leite” (programa de governo) e de outro o cavalo (número 43 na loteria) busca demonstrar o caminho para uma administração "puro sangue" ( administração transparente). Cinco de outubro se aproxima e os raul-soarenses como não são chegados a empate, terão uma boa e sadia disputa pela, na atualidade, viúva mais cobiçada do torrão.
Para a câmara, vereadores e novos candidatos apresentam suas propostas nos palanques e, como bons mineiros, fazem também a “conversa de pé-de-ouvido”. Particularmente, acredito que seis dos atuais donos de uma cadeira na câmara local conseguirão renovar suas conquistas, podendo com aperto, chegar a sete. Mais de uma centena disputam as nove vagas, mas, lamentavelmente, poucos propagam sua candidatura sabendo as funções de um vereador. “Declamam” um besteirol ignorando a inteligência de atentos eleitores. Esses motivos levam a crer que a renovação ficará entre vinte a no máximo trinta por cento (com devidos arredondamentos) para as cadeiras da câmara municipal raul-soarense.

Nenhum comentário: