quinta-feira, 14 de março de 2013

Atlético se isola na liderança da Libertadores

Com sede em um título inédito, o Atlético Mineiro vem buscando se impor na Taça Libertadores e o resultado é cem por cento de aproveitamento na primeira fase do torneio continental.
Ontem a noite, enfrentando a altitude de La Paz, capital boliviana, o time mineiro jogou dosando energias para superar os problemas da altitude e saiu de campo com uma bela vitória sobre o The Strongest.
A equipe boliviana já havia perdido para o Galo na semana passada, jogando na Arena Independência. Os bolivianos entraram em campo tentando impor o rítimo de jogo local, pressionando desde o início, mas, a zaga atleticana e seu goleiro Vitor se portaram muito bem, evitando os gols que buscavam os atletas da equipe local. Aos nove minutos, Tardelli escorou com perfeição um cruzamento da esqauerda, dos pés de Jô, abrindo o marcador para o alvi-negro. Em seguida o time de Belo Horizonte pressionou com Bernard e esteve à beira de ampliar, porém, sofrendo também, bastante pressão do adversário, depois de um rebote do arco atleticano, Reyna deixou tudo igual.  Empate de 1 x 1 na primeira etapa fez jús ao que as equipes apresentaram em campo.
Para a segunda etapa, Cuca colocou seu time atrás da linha de meio campo, dosando energia e saindo em contragolpes fatais. A defesa se safou como pode e numa roubada de bola na meia cancha, Serginho chegou ao fundo da ala direita e cruzou com perfeição, procurando Ronaldinho, a zaga boliviana se atrapalhou e mandou a redonda para o fundo das prórpias redes. O Galo levou sua torcida à loucura, fazendo 2 x 1, resultado que prevaleceu ao final da partida.
Quatro partidas com cem por cento de aprovleitamento, 12 pontos, já deixa classificado para as oitavas de final, a equipe atleticana, que lidera a competição no somatório geral - de todos os grupos -

A equipe mexicana do Tijuana que assombrava os mineiros nessa disputa geral, caiu ontem, no Pacaembu, para o Corinthians, diante de louca torcida fiel, pelo placar de 3 x 0.

Domingo, o Atlético volta a campo, dessa vez pelo Campeonato Mineiro Chevrolet, jogando no Horto, o clássico contra o América que está de técnico novo.
  

Nenhum comentário: