Com dificuldades ontem à tarde no Mineirão, diante de um público superior a 17.000 pagantes, o Cruzeiro venceu a Caldense e manteve a liderença do campeonato mineiro.
A Veterana de Poços de Caldas mostrou logo no início da partida que não estava brincando em campo e assim tomou as rédeas do jogo e após penalti cometido por P paulão, Nena abriu o marcador para os visitantes. Fábio anteriormente já mostrava suas técnicas para não deixar cair a cidadela azul. Diego Souza não articulava o meio campo do Cruzeiro e a Caldense virou o primeiro tempo com vantagem de 1 x 0 .
Na segunda etapa Élber entrou no time celeste e o ataque cruzeirense passou pressionar o adversário com jogadas rápidas e de perigo. O goleiro da Caldense, Glayson teve trabalho, mas não evitou o gol de Dagoberto, cobrando penalidade para empatar o jogo. Élber que deu outro rítimo de jogo ao time da Toca, cruzou na medida para Ricardo Goulart, que também saíra do banco, testar e dar números finais a partida. Uma vitória suada por 2 x 1 do Cruzeiro que vale a liderança da competição com 19 pontos. O próximo conpromisso da Raposa será diante do Leão do Bonfim em Nova Lima, num confronto de invíctos.
Em Patos de Minas o Atlético venceu o Nacional por 3 x 1, mantendo também na vice liderança do certame. Apesar do placar, o jogo não foi fácil para o Galo. O time da casa marcava o Atlético a partir do próprio campo de defesa, dificultando as coisas para o alvi-negro.
Nos minutos iniciais Kanu do Nacional foi expulso após entrada violenta em Bernard, mas o resultado do primeiro tempo terminou sem abertura de contagem.
Na segunda etapa Guilherme saiu do banco atleticano para consertar o time que sentiu a falta de Ronaldinho Gaúcho, Marcos Rocha Júnio César poupados pelo treinador Cuca, abrir a contagem, após bom aproveitamento de um rebote da zaga adversária.
Mesmo com um jogador a menos, o Nacional dificultava os trabalhos do Atlético, num contra ataque o time da casa chegou ao empate. Assustado em campo, o Galo acordou e passou pressionar a todo momento seu adversário, até que Bernard aos 35 minutos da etapa final, desempatou e no apagar das luzes serviu Alecsandro que deu números finais ao jogo.
No final, bom resultado para o alvi negro - 3 x 1 - que segue na vice liderança, um ponto atrás do Cruzeiro e recebe no Independência, compromomisso da próxima rodada, o Tupi de Juiz de Fora.
Em Juiz de Fora o Tupi mandou em campo e venceu por 2 x 1 o América de Teófilo Otoni que segue na zona de rebaixamento. O Galo da Manchester Mineira ocupa a quarta posição.
No sul de Minas, o Boa Esporte reencontrou seu futebol e derrotou por 1 x 0 o Araxá que acompanha o América-TO na zona de rebaixamento do certame mineiro.
O outro invícto da competição, o Villa Nova de Nova Lima, encarou o Tombense no acanhado estádio de Tombos e venceu a partida por 1 x 0, ocupando a terceira colocação.