segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cruzeiro vence primeiro clássico no novo Mineirão

A reabertura do Mineirão foi contagiante para as torcidas celeste e alvi-negra, que cantaram, torceram e assistiram o primeiro clássico no Gigante da Panupulha. O Cruzeiro deixou o gramado com a vitória.
No final da partida deu para perceber a Raposa mais inteira fisicamente. Marcelo Oliveira deu um nó tático no técnico do rival, Cuca, neutralizando as principais jogadas do Galo.
O Cruzeiro saiu na frente com gol contra de Marcos Rocha, ao tentar evitar o cabeceio de Anselmo Ramon. Araújo empatou aproveitando bem um rebote na zaga celeste.
No segundo tempo depois de rápida jogada pela esquerda com Anselmo Ramon, o estreiante Dagoberto testou no meio da zaga para os fundos das redes, finalizando o placar de 2 x 1 para o Cruzeiro. No início da segunda etapa a Raposa perdeu o volante Leandro Guerreiro, após segundo cartão amarelo, mesmo assim, perdeu chances incríveis em deixar o placar dilatado e ainda, o goleiro Vitor do Atlético, apareceu em excelentes defesas. Por outro lado, Fábio também, apareceu muito bem nos minutos finais, evitando o que poderia ser o gol de empate.
O estádio não recebeu sua capacidade total de torcedores, por negligência da empresa que administra o novo Mineirão, que recebeu aaproximadamente 53.000 desportistas.

Outros jogos do Mineiro -

No sábado, o Araxá Esporte Clube, marcou sua estréia no certame mineiro, com uma boa vitória por 2 x 1 sobre o América da Capital. O Araxá venceu com merecimento e jogou o tempo todo em melhor condições que o time do experiente Fábio Júnior.

No mesmo sábado outras partidas aconteceram, onde o Villa Nova, jogando na Arena Jacaré, em Sete Lagoas - o Alçapão ainda não foi liberado pela fiscalização dos estádios - empatou em 1 x 1 com o Tupi de Juiz de Fora.
Em Poços de Caldas, novo empate por 1 x 1 entre Cakldense x Guarani de Divinópolis.
Mesmo placar de 1 x 1 repetido em Varginha, na partida entre Boa Esporte x Nacional de Nova Serrana.

O clásscio Cruzeiro x Atlético realizado neste domingo, refere-se a partida antecipada da terceira rodada, dessa forma , ambas equipes retornam a campo na quarta-feira - 06/02 - para cumprirem seus jogos da primeira rodada. O Atlético viaja para a Zona da Mata para enfrentar na pequena e acolhedora Tombos, o Tombense, debutante na competição. o Cruzeiro recebe no Mineirão o representante do Vale do Mucuri, o América de Teófilo Otoni.

Nenhum comentário: