domingo, 11 de dezembro de 2011

Uma janela de cervejas


Essa janela repleta de garrafas de cerveja documenta uma aposta inusitada entre cruzeirenses e atleticanos, horas antes da última partida Raposa x Galo, encerrada com gozações tipo truco, seis, um.
Fazendo bico à espera do último jogo do ano entre os grandes rivais de Minas, valendo pelo brasileirão, onde uma derrota do Cruzeiro, levaria a Raposa para a série B, enquanto o Galo já livre dessa fria, com uma vitória, sentiria vingado das gozações desde o ano de 2005, ano do rebaixamento do alvi negro.
Pois bem, as gozações partia de ambas torcidas daqueles amigos que alegrava a rodada de conversa futebolística aos goles das louras geladas. Um dos atleticanos estufou o peito, estilo galo bom de briga, desafiando para uma inusitada aposta: como o cruzeirinho vai mal das pernas, dou três por um - "como tenho certeza que a Raposa não vai fazer gol na partida, prometo 3 cervejas para cada gol que por ventura venha sofrer meu Galo Forte Vingador e diante da goleada que daremos em vocês, vale também 1 cerveja para cada gol sofrido pelo Cruzeiro que deverá ser resgatada por vocês, meus rivais amigos".
A fezinha foi confirmada entre os amigos que se abraçaram, fazendo ecoar cada qual, seu grito de gerra - Galôôô / zêrôôô - e, desce mais uma, mais outra e outra mais, TV ligada na entrada do estabelecimento.
Iniciada a partida, os gols foram se concretizando e no apito final o placar desenhou 6 x 1 para o Cruzeiro. A janela repleta de garrafas de cerveja também confirmava o resultado - 18 cervejas pagas pelo atleticano e 1 pelo cruzeirense - bom para o dono do estabelecimento que ainda teve tempo de clicar o placar da janela, 19 cervejas.
No final todos já sabem, gozação prá valer e todos prometendo maiores estripulias para o próximo ano, porque o brasileirão deste ano acabou assim para os grandes rivais de Minas.

Nenhum comentário: