sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

América fatura brasileirão sub-20

Encerrado no último final de semana, o brasileirão de futebol na categoria sub-20, tendo o América mantido o troféu em Minas Gerais. Na edição anterior o Cruzeiro havia se sagrado bi-campeão, trazendo o caneco para os mineiros e, agora o América venceu, mantendo o título por aqui.
Nas quartas de final e semi final o América passou por um dificílimo teste ao eliminar primeiro o Cruzeiro e em seguida o Coritiba. No jogo contra o rival, o Coelho foi dominado na maior parte da disputa, mas, soube absorver a pressão e contar com a má pontaria do adversário, para ao final marcar um gol, suficiente para avançar na competição. Na sequência, apresentou-se um pouco melhor contra o Coritiba, mas, mesmo assim foi bastante pressionado, suportou novamente e contou om a grande revelação do torneio, o goleiro Matheus que saiu de campo como herói, assim como na partida anterior.
Na final o América se portou como grande finalista, jogou bem, contou com Matheus sempre inspirado debaixo do arco e venceu o Fluminense por 2 x 1, tendo assinalado o gol to tíulo nos segundos finais da partida. Foi só aguardar o apito final e dar a volta olímpica.
Agora aguardaremos o desfecho dos americanos, para saber se serão aproveitados na equipe de cima ou serão preteridos, assim como acontece nos rivais Atlético e Cruzeiro, que contratam jogadores desordenadamente para o plantel, sem dar chances adequadas à meninada da base. Parabéns América pela conquista.

Nenhum comentário: