segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A crise da comunidade européia e os brasileiros

De uns tempos para cá, após a grande baixa da economia americana, só se fala na crise da comunidade européia. Aqui no Brasil, a crise foi tratada como marolinha, outros adjetivos que não interessam. Políticos e técnicos da economiabrasileira continuam desdenhando o desconforto financeiro do outro lado do mundo e sempre têm nas mangas, cuecas, malas e outros acessórios o antídoto para que esse malefício não atinja a nação brasileira.
Por aqui tudo corre às mil maravilhas, vereadores, deputados, senadores e apadrinhados têm seus salários corrigidos ano após ano bem acima de outras classses. O Conselho Nacional de Justiça é democraticamente impedido de exercer funções que são bem vista pela sociedade, tudo por atos insanos nos doutores do supremo que são escollhidos também democraticamente pelo presidente.
O acerto das equipes tecnocratas do governo brasileiro em pontos nevrálgicos não poderia servir de escudo para outros problemas tais, como por exemplo, aposentadoria, educação e cultura, pena de mentirinha para crimes do colarinho branco, demora na verdadeira mudança do código penal e outras infinidades de "probleminhas" que são empurrados com a barriga, no entra e sai de governos. Tudo isso sem tocar nos blindados e eternos problemas da reforma política e tributária.
Pois bem, a comunidade européia está em crise por ignorar a criatividade brasileira, bastaria que eles importassem celebridades do meio político/administrativo do país tupiniquim, nomeassem os célebres para as pastas em crise para solver seus problemas de caixa em primeira instância.
Na primeira reunião os brazucas aumentariam a carga de impostos, ignorariam partes da carta magna e num lapso temporal curtíssimo estaria a comunidade européia de bem com o mundo financeiro e até papai noel iria gostar ao ponto de trocar seu trenó por um veículo rápido sobre trilhos.

Nenhum comentário: