sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano Novo




Estamos vivendo as últimas horas do ano de 2011. Nesse momento os corações amolecem e a solidariedade invade os lares, as amizades são fortalecidas e o amor fala mais alto.
A luz do ano intitulado velho não está se apagando, apenas se energizando, para iluminar o novo ano com brilho de carinho, ternura, amor, solidariedade, ética, honestidade e outros adjetivos que caem como uma luva em todos os momentos de luta do ser humano.
Que as boas perspectivas nacionalistas se transformem em realidades e na pirotecnia prevista para a virada do ano, estejamos todos carregadaos de energias positivas, para abraçar o novo ano que se anuncia.
Feliz ano novo para todos. Um abraço fraterno aos visitantes da página.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A crise da comunidade européia e os brasileiros

De uns tempos para cá, após a grande baixa da economia americana, só se fala na crise da comunidade européia. Aqui no Brasil, a crise foi tratada como marolinha, outros adjetivos que não interessam. Políticos e técnicos da economiabrasileira continuam desdenhando o desconforto financeiro do outro lado do mundo e sempre têm nas mangas, cuecas, malas e outros acessórios o antídoto para que esse malefício não atinja a nação brasileira.
Por aqui tudo corre às mil maravilhas, vereadores, deputados, senadores e apadrinhados têm seus salários corrigidos ano após ano bem acima de outras classses. O Conselho Nacional de Justiça é democraticamente impedido de exercer funções que são bem vista pela sociedade, tudo por atos insanos nos doutores do supremo que são escollhidos também democraticamente pelo presidente.
O acerto das equipes tecnocratas do governo brasileiro em pontos nevrálgicos não poderia servir de escudo para outros problemas tais, como por exemplo, aposentadoria, educação e cultura, pena de mentirinha para crimes do colarinho branco, demora na verdadeira mudança do código penal e outras infinidades de "probleminhas" que são empurrados com a barriga, no entra e sai de governos. Tudo isso sem tocar nos blindados e eternos problemas da reforma política e tributária.
Pois bem, a comunidade européia está em crise por ignorar a criatividade brasileira, bastaria que eles importassem celebridades do meio político/administrativo do país tupiniquim, nomeassem os célebres para as pastas em crise para solver seus problemas de caixa em primeira instância.
Na primeira reunião os brazucas aumentariam a carga de impostos, ignorariam partes da carta magna e num lapso temporal curtíssimo estaria a comunidade européia de bem com o mundo financeiro e até papai noel iria gostar ao ponto de trocar seu trenó por um veículo rápido sobre trilhos.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Um Feliz Natal para os visistantes da página junto aos familiares, com um forte abraço do blogueiro.
Que os sentimentos natalinos permaneçam sempre nos corações de todos.