O domingo esportivo no futebol mineiro serviu para definir os quatro finalistas do certame, onde no início três equipes já haviam garantido presença na semi-finais.
O debutante do campeonato, Tombense da pequena cidade de Tombos, na Zona da Mata, jogou no Independência contra o fraquíssimo América nessa temporada e mostrando a força do interior, venceu os donos da casa por 2 x 0, com direito a gol de letra de um dos artilheiros do Mineiro Chevrolet, Júnior Negão. A vitória colocou o alvi-rubro de Tombos na terceira colocação e assim, enfrentará o Atlético nos jogos da semi-finais
O adversário do Tombense, Atlético Mineiro, terminou na vice-liderança ao vencer de virada o Villa Nova. A equipe de Nova Lima saiu na frente com Márcio Carrasco, mas, os vacilos da zaga, permitiu ao Galo a virada por 2 x 1, com gols de Ronaldinho Gaúcho e Rosinei. A derrota do Villa, levou o time para a quarta posição e terá que enfrentar o líder absoluto, Cruzeiro de Marcelo Oliveira.
Jogando em Juiz de Fora, o Cruzeiro manteve a hegemonia nessa fase do certame e venceu o Tupi de Juiz de Fora, no Mário Helênio. Utilizando alguns reservas, a Raposa usou seu Mistão e com gols de Dagoberto e do artilheiro do campeonato. Borges, saiu de campo com o placar de 2 x 0.
Em Patos de Minas o Nacional venceu o Araxá por 2 x 1, escapou do rebaixamento e mandou prá lá o seu adversário.
O outro rebaixado foi o América de Teófilo Otoni que tentou, mas não venceu a Caldense no Sul de Minas, onde as equipes empataram por 1 x 1.
O Guarani se despediu da competição vencendo o Boa Esporte por 2 x 1 em Nova Serrana.
Os locais das partidas da semi-finais ainda não foram definidos.
Os locais das partidas da semi-finais ainda não foram definidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário