Ontem à noite, no Independência, o Atlético recebeu o Arsenal da Argentina para o confronto de volta pela Copa Libertadores. O clube mineiro venceu novamente de goleada - mesmo placar da ida nos gramados dos Hermanos - levando a torcida ao delírio.
Tardelli abriu o marcador ao receber lançamento rápido da defesa ao ataque, venceu o marcador e fuzilou a meta adversária. Em seguida a arbitragem errou ao marcar penalidade máxima, após falta sofrida por Luan, fora da área, Ronaldinho não quiz saber se foi ou não penalti e decretou o segundo gol do Galo. A equipe do Arsenal esboçou uma reação e descontou para os visitantes.
Na segunda etapa, o alvi-negro envolveu com facilidade Los Hermanos e os gols foram saindo com facilidade, aproveitando ainda o momento para dar um olé à parte. Jô recebeu passe na medida de Ronaldinho Gaúcho, foi ao fundo e encontrou Luan para ampliar o placar. Na sequência o dono da noite, R.Gaúcho, bordou um golaço, deixando atordoada toda equipe advérsária. Os ânimos estavam alterados e a arbitragem errou feio em não amarelar alguns atletas de ambas equipes.
Vitor falhou na cobrança de falta dos argentinos e o placar foi modificado. O Galo tocava a bola satisfeito com o resultado de 4 x 2, mas , Alecsandro, que saiu do banco, recebeu na entrada da da área, se livrou da zaga e deu números finais ao jogo que findou em 5 x 2 para o Atlético.
Terminada a partida o time argentino cercou o árbitro da partida e o time da Polícia Militar foi obrigada entrar em campo para a devida proteção. O pau quebrou, os "merdas" argentinos, agrediram os policiais e a lambança seguiu na entrada dos vestiários, terminando somente pela manhã de hoje, na delegacia do estádio, quando os agressores foram liberados após pagar uma pequena fiança, para consumar a Transação Penal.
Agora veremos se a Confedeação Sul Americana dará a mesma nota dada ao espisódio que renvolveu o Corinthians quando atuou na Bolívia.
Atlético líder do grupo, podendo terminar essa fase da Copa Continental, no primeiro lugar geral, o que valerá vantagem de jogar a segunda partida sempre em casa na próxima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário