Uma noite inspirada do time da Toca da Raposa, a terça-feira - 16 de abril - jogando fácil, em rítimo de treino, os comandados de Marcelo Oliveira aplicaram uma sonora goleada no Nacional de Patos de Minas.
Aos 32 minutos da primeira etapa o placar já estava apontando 4 x 0 para o Cruzeiro, que marcou com Everton Ribeiro, Dagoberto e o zagueiro Léo duas vezes - o zagueiro foi premiado na noite que completou 100 jogos pela Raposa.
Na seguna etapa o time celeste colocou o "pé no freio", passou tocar mais a bola e ainda assim, chegou ao placar final de 5 x 0 com gol de Elber. Os números finais só não foram mais dilatado porque a eterna e péssima arbitragem mineira esteve presente, anulando 2 gols legítimos do time estrelado.
Uma vitória que coloca a Raposa como finalista do certame mineiro em primeiríssimo lugar independente dos resultados da próxima e última rodada.
O Cruzeiro enfrenta no último compromisso do Mineiro Chevrolet, antes dos jogos finais, o Tupi em Juiz de Fora, podendo poupar alguns atletas, enquanto o Nacional enfrenta o Araxá, em Patos de Minas, precisando vencer para não cair para a segundona. Um público mais que razoável para uma terça-feira, acima de 11.000 pagantes compareceu ao Mineirão.
NB. Nesta quarta-feira o Atlético entra em campo no Morumbi, para enfrentar o São Paulo, cumprindo o último compromisso nessa fase da Libertadores. A partida deverá ter início às 21:50 horas, com transmissão pela Globo. O alvi-negro já está classificado para a próxima fase do torneio continental, ocupando o primeiro lugar geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário