segunda-feira, 29 de abril de 2013

Raposa detona Leão no Alçapão do Bonfim

Valendo pela primeira partida da semi-finais do Mineiro Chevrolet, o Cruzeiro de Marcelo Oliveira enfrentou o Villa Nova no "Castor Cifuentes" e aplicou uma goleada incontestável nos donos da casa.
Jogando fácil e mandano no jogo, a Raposa venceu por 4 x 0 com 2 gols de Diego Souza e 2 de Éverton Ribeiro. Os artilheiros da tarde foram os verdadeiros nomes do jogo, onde Diego jogou o fino da bola, acertando a trave por duas vezes, além dos gols, já Éverton fez uma "pintura" no gol que fechou o placar.
Na primeira etapa o time celeste já vencia por 3 x 0 e com facilidades não deixava o adversário enxergar a bola. 

 Comemoração celeste em um dos gols de Diego Souza - Foto superesportes.

O ótimo resultado deixa o Cruzeiro mais tranquilo para a segunda partida a ser realizada no próximo dia 8 de maio, diante da torcida no novo Mineirão.
Neste meio de semana a equipe estrelada viaja ao interior do Rio de Janeiro para enfrentar pela Copa do Brasil o Resende e a partida deverá ser realizada na cidade de Volta Redonda.

domingo, 28 de abril de 2013

Galo sai na frente pela semi-flinal do Mineiro Chevrolet

A pequena cidade de Tombos, na Zona da Mata Mineira, viveu ontem, um dia especial de glória nas áginas do esporte local. Um marco para a história da cidade e do time vermelho branco, Tombense Futebol Clube.
Estreiante no campeonato mineiro, primeira divisão, o Tombense que se classificou em terceiro lugar, enfrentou o Atlético Mineiro, valendo pela semi-finais.

Os donos da casa, bem que tentaram dificultar as coisas para o time da capital, mas impondo o rítimio de jogo, foi o Atlético que marcou um gol em cada tempo, com amplo domínio da partida, saiu na frente na disputa pela finalíssima. 
O Galo venceu por 2 x 0, com gols de Luan, na foto de "Superesportes", e Leandro Donizete, com um forte chute de fora da área.
Bernard voltou a jogar, porém, num choque de jogo, sentiu a antiga contusão e está sendo avaliado pelo departamento médico do clube.
A partida de "volta" entre os dois semi-finalistas será no próximo domingo, 5 de maio, no Independência e diante desse resultado o alvi-negro fica com as maiores possibilidades de chegar à final.
Quase 3.000 expectadores lotaram as dependências do acanhado Almeidão em Tombos.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Última rodada define finalistas do certame mineiro

O domingo esportivo no futebol mineiro serviu para definir os quatro finalistas do certame, onde no início três equipes já haviam garantido presença na semi-finais.
O debutante do campeonato, Tombense da pequena cidade de Tombos, na Zona da Mata, jogou no Independência contra o fraquíssimo América nessa temporada e mostrando a força do interior, venceu os donos da casa por 2 x 0, com direito a gol de letra de um dos artilheiros do Mineiro Chevrolet, Júnior Negão. A vitória colocou o alvi-rubro de Tombos na terceira colocação e assim, enfrentará o Atlético nos jogos da semi-finais
O adversário do Tombense, Atlético Mineiro, terminou na vice-liderança ao vencer de virada o Villa Nova. A equipe de Nova Lima saiu na frente com Márcio Carrasco, mas, os vacilos da zaga, permitiu ao Galo a virada por 2 x 1, com gols de Ronaldinho Gaúcho e Rosinei. A derrota do Villa, levou o time para a quarta posição e terá que enfrentar o líder absoluto, Cruzeiro de Marcelo Oliveira.
Jogando em Juiz de Fora,  o Cruzeiro manteve a hegemonia nessa fase do certame e venceu o Tupi de Juiz de Fora, no Mário Helênio. Utilizando alguns reservas, a Raposa usou seu Mistão e com gols de Dagoberto e do artilheiro do campeonato. Borges, saiu de campo com o placar de 2 x 0.
Em Patos de Minas o Nacional venceu o Araxá por 2 x 1, escapou do rebaixamento e mandou prá lá o seu adversário.
O outro rebaixado foi o América de Teófilo Otoni que tentou, mas não venceu a Caldense no Sul de Minas, onde as equipes empataram por 1 x 1.
O Guarani se despediu da competição vencendo o Boa Esporte por 2 x 1 em Nova Serrana.
Os locais das partidas da semi-finais ainda não foram definidos.

domingo, 21 de abril de 2013

Outros esportes - publicações no Blog do Markim KanibalI

Prefeitura e Coordenadoria de Esportes de Raul Soares viabilizam participação de atletas Raul-soarenses no maior evento do Mountain bike brasileiro e sul-americano. 

Em 2013 completaremos 18 anos dedicados a produzir eventos com qualidade e excelência. Neste longo caminho traçamos uma meta focada na inovação e no atendimento às necessidades do mercado, sempre acompanhando o que existe de mais moderno no segmento mundial e, muitas vezes, sugerindo ações de vanguarda, como a transmissão ao vivo pela internet em 2009 e o Short Track 2010, 2011 e 2012, transmitido ao vivo pela afiliada da TV Globo durante 1 hora e 30 minutos para 4 milhões de pessoas. Em 2013 teremos as 3 primeiras etapas ao vivo na TV Integração.
 
Desde a primeira edição em 1996 na Fazenda Sossego, localizada em Carandaí, MG, trabalhamos com o objetivo de unir o Mountain Bike ao Turismo, proporcionando ao público, atletas e acompanhantes uma infra-estrutura diferenciada em hospedagem, alimentação e segurança durante as provas.
Pesquisas de opinião com atletas mostram que a Copa Internacional é a maior referência do mountain bike brasileiro e sul-americano, sendo considerada a melhor competição de mountain bike do Brasil por 94% dos entrevistados. A imprensa especializada tem mostrado a importância do evento para a evolução do ciclismo no Brasil e os resultados comprovam isso. Em suma, um evento que realmente vale a pena, para atletas, patrocinadores, equipe organizadora, para as cidades que o recebem, para o esporte!
Os atletas Raul-soarenses Leonardo Antunes, Wanderlã e Vanderley estarão representando a cidade nesse magnifico evento esportivo com total apoio da Prefeitura e Coordenadoria de Esportes de Raul Soares.
 
O esporte de Raul Soares retoma o caminho certo, o caminho da dignidade do trabalho e da alegria é somente o início da jornada em breve teremos mais e mais novidades e eventos para todos os atletas e todas as modalidades esportivas do município.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Atlético já classificado perde para São Paulo

O Atlético Mineiro entrou em campo na noite passada, no Morumbi, para enfrentar o São Paulo pela última rodada da primeira fase da Taça Libertadores. O time mineiro já estava classificado para as oitavas de final, liderando o grupo e com melhor pontuação de todo o torneio e o São Paulo lutava pela vitória de olho na partida entre Arsenal da Argentina x The Stongest da Bolívia.
Na Argentina o Arsernal venceu o adversário e somou os mesmo números dos paulistas, mas, o saldo de gols classificou o time de Ney Franco, que enfrentará o mesmo Atlético pelas oitavas.
Por ironia do destino as goleadas aplicadas pelo alvi-negro de Minas no Arsenal, acabou colaborando para a classificação do São Paulo, portanto, na próxima fase, um grande duelo de brasileiros.
Na partida do dia anterior, o São Paulo não deixou a Cia.de Ronaldinho e Jô se aproximarem da meta de Rogério Ceni. E foi ele, o arqueiro são-paulino, que protaganizou a busca pela vitória, marcando de penalti o primeiro tento, enquanto Ademilson deu números finais a partida, tecendo o placar de 2 x 0 para o São Paulo.
A próxima fase é de mata-mata e os pontos da liderança dos mineiros servem para ter o privilégio de decidir, na segunda partida em casa, assim, o próximo confronto entre os classificados deverá marcar o primeiro duelo novamente no Morumbi, provavelmente no dia 1º de Maio.

Copa do Brasil - O Américo recebeu em jogo de "volta" o Gurupi no Independência e num jogo sem tempero, o empate sem gols classificou o Coelho para a próxima fase.

Por sua vez o tupi de Juiz de Fora não foi feliz no seu confronto contra o Luverdense, no campo do adversário e saiu derrotado por 3 x 0, consequentemente fora do torneio.
 
O Boa Esporte empatou em 2 x 2 seu jogo em casa contra o Salgueiro e também está fora do torneio.

O Betim Futebol Clube - ex- Ipatinga - jogou na Arena Jacaré e venceu o segundo confronto contra o Bangu, alcançando com o resultado a classificação para a próxima fase.
 

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cruzeiro garante liderança em noite de goleada

Uma noite inspirada do time da Toca da Raposa, a terça-feira - 16 de abril - jogando fácil, em rítimo de treino, os comandados de Marcelo Oliveira aplicaram uma sonora goleada no Nacional de Patos de Minas.
Aos 32 minutos da primeira etapa o placar já estava apontando 4 x 0 para o Cruzeiro, que marcou com Everton Ribeiro, Dagoberto e o zagueiro Léo duas vezes - o zagueiro foi premiado na noite que completou 100 jogos pela Raposa.
Na seguna etapa o time celeste colocou o "pé no freio", passou tocar mais a bola e ainda assim, chegou ao placar final de 5 x 0 com gol de Elber. Os números finais só não foram mais dilatado porque a eterna e péssima arbitragem mineira esteve presente, anulando 2 gols legítimos do time estrelado.
Uma vitória que coloca a Raposa como finalista do certame mineiro em primeiríssimo lugar independente dos resultados da próxima e última rodada.
O Cruzeiro enfrenta no último compromisso do Mineiro Chevrolet, antes dos jogos finais, o Tupi em Juiz de Fora, podendo poupar alguns atletas, enquanto o Nacional enfrenta o Araxá, em Patos de Minas, precisando vencer para não cair para a segundona. Um público mais que razoável para uma terça-feira, acima de 11.000 pagantes compareceu ao Mineirão.

NB. Nesta quarta-feira o Atlético entra em campo no Morumbi, para enfrentar o São Paulo, cumprindo o último compromisso nessa fase da Libertadores. A partida deverá ter início às 21:50 horas, com transmissão pela Globo. O alvi-negro já está classificado para a próxima fase do torneio continental, ocupando o primeiro lugar geral.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Time reserva do Atlético sofre derrota

O time B do Atlético Mineiro não suportou a pressão da veterana Caldense na partida de ontem, no Sul de Minas.
Buscando uma vaga para o quadrangular final, a dona da defesa menos vazada do certame mineiro, a Caldense sofreu o primeiro gol da partida, com Guilherme convertendo penalidade máxima, porém, em duas cabeçadas o time da casa venceu de virada por 2 x 1. Uma boa vitória da Caldense que aproximou do grupo de finalista, impondo a segunda derrota do Galo no campeonato.

Em Tombos, a equipe da casa foi surpreendida pelo Tupi que venceu por 1 x 0 e também busca uma vaga no quadrangular, enquanto o Tombense permanece na quarta colocação, dependendo de seus méritos na próxima rodada para se garantir na decisão.

O América perdeu mais uma, dando adeus ao sonho de participar das finais. O Villa Nova mandou no jogo realizado no Alçapão do Bonfim, vencendo a partida por 2 x 0.

Após algumas rodadas com resultados negativos, o Boa Esporte recebeu em Varginha o lanterna América de Teófilo Otoni, despachando o time do Mucuri por 3 x 0. O experiente Marcelinho finalizou o placar com um lindo gol, deixando vários adversários para trás, uma pintura de gol.
 
O Araxá fez feio diante de sua torcida, perdendo para o Guarani por 3 x 2 a disputadíssima partida jogada em casa.

O Cruzeiro folgou no domingo e deverá entrar em campo para completar a rodada, na gerça-feira, dia 16, no Mineirão.

 

 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

FUTSAL NO POLIESPORTIVO

Vem aí a Copa Raul Soares de Futsal 2013!!! Participe!!!!!!

A Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer de Raul Soares  inicia sua preparação para a retomada do futsal em nossa cidade e para isso já tem pela frente um belo desafio. Estamos falando da 1ª edição da Copa Raul Soares de Futsal 2013, que leva esse nome em homenagem a cidade que quer viver uma nova era no esporte. A Copa que começa em maio terá a participação mínima de 6 equipes e máxima de 8 equipes.
Faça seu time e venha jogar com agente, Raul Soares merece!!!!!!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estréia de clubes mineiros na Copa do Brasil

A noite de ontem, quarta-feira, marcou a estréia dos clubes mineiros na Copa do Brasil da temporada. O Atlético Mineiro, assim como os outros times brasileiros que disputam a Libertadores, somente participam a partir das oitavas de final.

O Cruzeiro não atuou da maneira que vinha atuando, sentindo bastante dificuldades para se adaptar ao gramado ruim do estádio Rei Pelé, em Alagoas. Sofreu pressão do CSA, apoiado pela sua torcida, mas, com jeitinho chegou aos gols necessários para eliminar o jogo de volta em Belo Horizonte.
Diego Souza, Dagoberto de penalti e Ricardo Goulart selaram o placar final de 3 x 0 para o time da toca, classificado para a próxima fase da competição, que descansa o final de semana, retornando no Mineirão, na terça-feira, pelo campeonato mineiro, contra o Nacional de Patos de Minas.

Em Juiz de Fora, no Mário Helênio, o Tupi venceu pela contagem mínima, o Luverdense de Goiás e terá que realizar a segunda partida para definir sua continuação no certame, nos domínios goianos.

Em Pernambuco, o Boa Esporte perdeu por 2 x 0 para o Salgueiro, não dando seguimento na competição diante do fraco resultado obtido.

Uma viagem longa ao jovem estado de Tocantins, levou o América para o confronto contra o Gurupi. O Coelho venceu por 3 x 2, porém, será obrigado receber no jogo de volta, o adversário da noite passada, no Independência, para definir sua classificação para a próxima fase.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Chuva de gols na rodada do Mineiro Chevrolet

A rodada do Campeonato Mineiro neste final de semana foi recheada de gols. América de Teófilo Otoni e Atlético foram os únicos donos da casa que não perderam.

 No Independência o Atlético recebeu o Boa Esporte e sapecou uma goleada de 4 x 0 no time de Varginha. Luan e Jô foram os artilheiros da tarde, marcando duas vezes cada um. Uma vitória tranquila do Galo que mantém a invencibilidade na Arena Independência.  Um resultado que deixa o alvi-negra na cola do líder Cruzeiro, um ponto abaixo, e o time do Sl de Minas na parte baixa da tabela, com ameaça de rebaixamento.

No Mineirão, o Cruzeiro venceu o rival América por 4 x 1, dominando o jogo durante toda a partida, mantendo 100% de aproveitamento dos jogos realizados no Magalhães Pinto. Borges duas vezes, Diego Souza e Bruno Rodrigo assinalaram para a Raposa, enquanto Doriva descontou para o Coelho. A vitória deixa o time estrelado na liderança do certame e afasta o América das primeiras colocações, longe do quadrangular final.

Novamente a estrela da rodada ficou por conta do time da Zona da Mata, O Tombense que jogando fora de casa, venceu por 4 x 3 o Guarani de Divinópolis. A boa vitória do estreiante na competição, leva o Caçulinha da competição ao 3º lugar, desbancando o Villa de Nova Lima.

Exatamente o Villa Nova, caiu para a 4ª posição após derrota em Teófilo Otoni, para o América local, pelo placar de 2 x 1. O time de Nova Lima ainda ocupa uma vaga nos aspirantes ao quadrangular final, mas, a derrota acende a luz de alerta, afinal, outras equipes estão no calcanhar do Leão do Bonfim.

Em Juiz de Fora o Tupi fez feio diante de sua torcida e naõ conseguiu seguar o Araxá Esporte, que foi também um visitante abusado, vencendo o Galo Carijó por 3 x 2.

Encerrando a rodada o Nacional, jogando na sua nova casa, Patos de Minas, não suportou o adversário do Sul de Minas, a veterana Caldense, que reagiu na competição vencendo fora de seus domínios por 3 x 2.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Atlético segue invicto na Libertadores

Ontem à noite, no Independência, o Atlético recebeu o Arsenal da Argentina para o confronto de volta pela Copa Libertadores. O clube mineiro venceu novamente de goleada - mesmo placar da ida nos gramados dos Hermanos - levando a torcida ao delírio.
Tardelli abriu o marcador ao receber lançamento rápido da defesa ao ataque, venceu o marcador e fuzilou a meta adversária. Em seguida a arbitragem errou ao marcar penalidade máxima, após falta sofrida por Luan, fora da área, Ronaldinho não quiz saber se foi ou não penalti e decretou o segundo gol do Galo. A equipe do Arsenal esboçou uma reação e descontou para os visitantes.
Na segunda etapa, o alvi-negro envolveu com facilidade Los Hermanos e os gols foram saindo com facilidade, aproveitando ainda o momento para dar um olé à parte. Jô recebeu passe na medida de Ronaldinho Gaúcho, foi ao fundo e encontrou Luan para ampliar o placar. Na sequência o dono da noite, R.Gaúcho, bordou um golaço, deixando atordoada toda equipe advérsária. Os ânimos estavam alterados e a arbitragem errou feio em não amarelar alguns atletas de ambas equipes. 
Vitor falhou na cobrança de falta dos argentinos e o placar foi modificado. O Galo tocava a bola satisfeito com o resultado de 4 x 2, mas , Alecsandro, que saiu do banco, recebeu na entrada da da área, se livrou da zaga e deu números finais ao jogo que findou em 5 x 2 para o Atlético.
Terminada a partida o time argentino cercou o árbitro da partida e o time da Polícia Militar foi obrigada entrar em campo para a devida proteção. O pau quebrou, os "merdas" argentinos, agrediram os policiais e a lambança seguiu na entrada dos vestiários, terminando somente pela manhã de hoje, na delegacia do estádio, quando os agressores foram liberados após pagar uma pequena fiança, para consumar a Transação Penal.
Agora veremos se a Confedeação Sul Americana dará a mesma nota dada ao espisódio que renvolveu o Corinthians quando atuou na Bolívia. 
Atlético líder do grupo, podendo terminar essa fase da Copa Continental, no primeiro lugar geral, o que valerá vantagem de jogar a segunda partida sempre em casa na próxima fase. 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Resultados dos jogos pelo Mineiro Chevrolet altera tabela de classificação

A rodada teve início no meio da semana com o jogo entre os América, de Teófilo Otoni e Mineiro. O time do Mucuri não vem atuando da forma em que se apresentou nas edições anteriores da competição e o América da capital aproveitou para vencer nos domínios do Dragão.
Com 2 gols de Fábio Jr. e 1 de Rodriguinho, contra 1 tento de Daniel que descontou para a equipe de Teófilo Otoni, o Coelho venceu por 3 x 1 e dedica a semana de treinos para o confronto contra o líder Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão.

O Guarani recebeu o Nacional, na Arena do Calçado, antiga sede do time de Patos de Minas, saindo com a vitória magra de 1 x 0 que deixa o time de Divinópolis, um pouco longe da zona de rebaixamento.

No Sul de Minas, a veterana Caldense recebeu o Boa Esporte de Varginha e a disputa regional terminou empatada em 1 gol.

A grande surpresa da rodada foi o Tombense que impôs seu rítimo de jogo nos domínios do Araxá, não tomando conhecimento do mando de campo do adversário, sapecando um brilhante 3 x 0. Ótimo resultado para o Tombense que agora assume a 4ª colocação, entrando de vez na disputa para o quadrangular final.

O líder Cruzeiro teve uma partida difícil no acanhado estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, contra o Villa Nova, jogo debaixo de chuva forte em boa parte do andamento da disputa.
A Raposa abriu logo no meio da primeira etapa, 2 gols de vantagens, deixando trasnparecer que liquidaria logo o confronto. A equipe do Villa reagiu e no inicio da segunda etapa deixou tudo igual. Somente apos as mudancas no time de Marcelo Oliveira, a equipe estrelada definiu o placar em 4 x 2.
Borges e Leo marcaram para o Cruzeiro na primeira etapa e Ricardo Goular que entrou durante a partida em andamento, marcou por 2 vezes, enquanto Tcho e Eraldo descontaram para os donos da casa.

Fechando a rodada no final da tarde do domingo, o Atletico recebeu o Tupi que perdeu a quarta colocacao e a partida.
Com facilidade o Galo  da capital derrotou o Galo de Juiz de Fora por 4 x 1, com gols do zagueiro artilheiro Rever, Jo, Josue e Ronaldinho Gaucho, enquanto Alonso descontou para os visitantes.
A vitoria alvi-negra manteve o Atletico na vice-lideranca, a 1 ponto do lider Cfruzeiro e, no domingo recebe no Independencia o Boa Esporte.