segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A passagem por aqui de um companheiro e sua despedida

Uma das fotos, junto com Luiz Delazari, momentos antes do trágico acontecimento.
Nas outrs fotografias -o terceiro da direita para a esquerda, camisa cor laranja - posando com a turma antes do primeiro passeio.

Elson Vidal, era aposentado dos correios, companheiro que completaria 72 anos no próximo 16 de junho, sempre esteve ao lado dos peladeiros. Aos domingos na Sociedade Clube dos Peladeiros - clube que ajudou fundar - marcava presença juntos aos amigos.

Também com o Bloco da Pelada sempre esteve presente nas festas do momo por vários anos, onde participava ativamente, fazendo parte da organização.


Junto com os amigos, no último final de semana, se encontrava em Porto Seguro, onde se despediu de todos, sendo vítima de uma fatalidade. Brincando como criança na orla da "Coroa Vermelha" - praia no Sul da Bahia, precisamente em Santa Cruz de Cabrália -BA - sofreu enfarte fulminante, vindo a falecer às vistas dos companheiros.

Foi socorrido imediatamente, inclusive por uma enfermeira e um médico que se encontravam no local, sendo transportado por uma viatura da polícia, com o clínico que tentou todos os métodos possíveis na ocasião, chegando sem vida no Hospital.

Todos entristecidos, somaram forças para agilizar o traslado do corpo, restando entender com sentimentos profundos, que por aqui entre nós do Bloco da Pelada e do Clube dos Peladeiros, o Elson marcou sua passagem, em momentos alegres e descontraídos, deixando um adeus da forma que o Arquiteto do universo assim projetou. Deixa uma saudade que será eterna e uma dor no coração. Descanse em paz amigo e companheiro Elson, nessa nova casa no andar de cima, sob as bençãos do Todo Poderoso.

Nenhum comentário: