sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Lanterna ofusca Galo

O lanterna do brasileirão, Fluminense, não tomou conhecimento do Atlético Mineiro e venceu a partida da noite passada no Maracanã. Uma das piores partidas do Galo no certame, fez com que a equipe caisse para a terceira colocação.
O tricolor carioca chegou estar vencendo a partida por 2 x 0, mas, o artilheiro do campeonato - Tardelli - descontou para os mineiros e o final foi 2 x 1 para o Fluminense, resultado que nada modificou para os cariocas que permanecem na última posição.
Celso Roth terá que modificar a zaga para a partida do próximo domingo contra o Goiás, no Serra Dourada, uma vez que Jorge Luiz foi expulso da partida de ontem.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cruzeiro sofre mas vence no Mineirão

São Pedro pregou uma peça na torcida que compareceu nesta noite no Mineirão, despejando um aguaceiro no início da partida entre Cruzeiro x Santo André.
A equipe celeste dominou toda a primeira etapa e desperdiçou inúmeras chances de sair com o placar definido e dilatado. Guerron - ou ruinzon - perdeu várias chances junto com todo o ataque cruzeirense e terminou a primeira etapa empatada em 0 x 0. Na segunda etapa o Cruzeiro abriu o marcador, mas, viu os visitantes chegarem ao empate e virar o placar. A defesa que estava firme nas partidas anteriores, bateu cabeça. No sufoco a Raposa chegou ao empate e nos descontos chegou à vitória por 3 x 2, atingindo 51 pontos na competição. Com a derrota do Flamengo para o Barueri, o Cruzeiro se aproximou ainda mais do G-4, assumindo a quinta posição. No domingo os cruzeirenses enfrentam, ainda no Mineirão, o tricolor carioca - Fluminense - e caso vença chega definitivamente no G-4. Bela arrancada azul no segundo turno.

Um pouco sobre São Judas Tadeu

Transplantado na íntegra do blog.cançãonova.com/ananeri

Orações do patrono das causas impossíveis aos devotos que comemoram hoje, 28 de outubro, o dia do Santo, prestando-lhe inúmeras homenagens.

Oremos com fé: São Judas Tadeu, levai a Deus os nossos pedidos.

Oração a São Judas Tadeu (1)

SÃO JUDAS TADEU, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi a causa de que fosseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédios.

Rogai por mim que sou um miserável. Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer viável e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo.

Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílios do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (aqui se faz o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda eternidade.

Eu vos prometo, ó Bendito JUDAS TADEU, lembrar-me deste grande favor e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém.

SÃO JUDAS TADEU rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam vosso auxílio.

(Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 3 Glória ao Pai)

Oração a São Judas Tadeu (2)

SÃO JUDAS TADEU, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, a Igreja vos honra e venera por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e negócios que não têm remédio. Rogai por mim que estou tão desolado. Eu vos imploro, vinde em meu socorro com vossa intercessão, trazendo ajuda quando a esperança desaparece quase por completo.

Assisti-me nesta minha grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílio do Céu em minhas precisões, tribulações e sofrimentos.

Alcançai-me SÃO JUDAS TADEU, a graça que hoje vos peço (faça seu pedido). Desde já agradeço, bendito SÃO JUDAS TADEU, e mesmo que eu não consiga exatamente o que espero, tenho certeza da vossa proteção. Quero sempre honrar-vos como especial e poderoso patrono. Quero também a grande alegria de espalhar a vossa devoção por toda parte.

SÃO JUDAS TADEU rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam vosso auxílio.

Oração a São Judas Tadeu (3)

SÃO JUDAS TADEU, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão.

Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja fundada por Cristo.

Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos e descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal. Quero imitar-vos, comprometendo-me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre.

E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade. Espero, então, alcançar de Deus a graça (faça seu pedido) que imploro confiando na vossa poderosa intercessão.

SÃO JUDAS TADEU, rogai por nós! Amém!

Oração a São Judas Tadeu (4)

Glorioso Apóstolo, primo e amigo de Jesus, quero por meio de minha devoção favorecer para que o vosso nome, ó poderoso SÃO JUDAS TADEU, chegue a todas as pessoas de boa vontade.

Recebam, pela vossa intercessão, os auxílios mais necessários para suas vidas, seus trabalhos e suas famílias, sobretudo quando em grande aflição.

Agradeço às graças e os auxílios recebidos pela vossa poderosa intercessão.

Quero propagar a vossa devoção e os vossos favores para muitos, especialmente aos doentes e a todos os que têm dificuldade de chegar ao vosso Santuário.

Participei com todos os devotos, através da minha singela ajuda, para que o vosso nome, ó SÃO JUDAS TADEU, possa penetrar em todos os lares, através dos meios de comunicação.

SÃO JUDAS TADEU, Apóstolo, rogai por nós e nossas famílias! Amém.

Oração a São Judas Tadeu (5)

(Oração de Santa Gertrudes)

Ó SÃO JUDAS TADEU, benigníssimo Apóstolo mártir de Jesus Cristo, peço-vos que vos lembreis da dulcíssima alegria experimentada por vosso coração, quando Cristo, vosso amadíssimo Mestre, vos ensinou e aos vossos companheiros do apostolado a santa oração do Pai Nosso. Por estas delícias, rogo-vos que me alcanceis a graça de, com grande constância, aderir ao Divino Mestre, em todo tempo, até o fim da minha vida. Amém (Pai Nosso - Ave Maria)

História de São Judas Tadeu:

Sua ligação com Jesus

São Judas Tadeu, nascido em Caná de Galiléia, na Palestina, era filho de Alfeu (ou Cleofas) e Maria Cleofas. O pai, Alfeu, era irmão de São José e a mãe, prima-irmã de Maria Santíssima. Portanto, Judas Tadeu era primo-irmão de Jesus, tanto pela parte do pai como da mãe.

Um de seus irmãos, Tiago, também foi chamado por Jesus para ser apóstolo. Era chamado de Tiago Menor para diferenciar do outro apóstolo Tiago que, por ser mais velho que o primeiro, era chamado de Maior.

Judas Tadeu tinha quatro irmãos: Tiago, José, Simão e Maria Salomé. O relacionamento da família de Judas Tadeu com o próprio Jesus Cristo, pelo que se consegue perceber na Bíblia é o seguinte: Alfeu (Cleofas) era um dos discípulos a quem Jesus apareceu no caminho de Emaús, no dia da ressurreição. Maria Cleofas, uma das piedosas mulheres que tinham seguido a Jesus desde a Galiléia e permaneceram ao pé da cruz, no Calvário, junto com Maria Santíssima.

Dos irmãos dele, Tiago foi um dos doze apóstolos, que se tomou o primeiro bispo de Jerusalém. José, apenas conhecido como o Justo. Simão foi o segundo bispo de Jerusalém, após Tiago. E Maria Salomé, a única irmã, foi mãe dos apóstolos Tiago Maior e João evangelista.

É de se supor que houve muita convivência de Judas Tadeu com o primo e os tios. Essa fraterna convivência, além do parentesco, pode ter levado são Marcos a citar Judas e os irmãos como irmãos de Jesus (Mc 6,3).

Citações na Bíblia

A Bíblia trata pouco de Judas Tadeu. Mas, aponta o importante: Judas Tadeu foi escolhido a dedo, por Jesus, para apóstolo. Quando os evangelhos nomeiam os doze escolhidos, consta sempre Judas ou Tadeu entre a relação. O livro dos Atos dos Apóstolos também se refere a ele (At 1,13). Além dessas vezes em que Judas Tadeu aparece entre os colegas do colégio apostólico, apenas uma vez é citado especialmente nas Escrituras. Foi no episódio da santa Ceia, na quinta-feira santa, narrado por seu sobrinho João evangelista (Jo 14,22). Nesta oportunidade, quando Jesus confidenciava aos apóstolos as maravilhas do amor do Pai e lhes garantia especial manifestação de si próprio, Judas Tadeu não se conteve e perguntou: “Mestre, por que razão hás de manifestar-te só a nós e não ao mundo?” Jesus lhe respondeu afirmando que teriam manifestação dele todos os que guardassem sua palavra e permaneces- sem fiéis a seu amor. Sem dúvida, nesse fato, Judas Tadeu demonstra sua generosa compaixão por todos os homens, para que se salvem todos. A fidelidade, coragem e perseverança dos Doze Grandes Homens do Evangelho, contribuíram para que o nome de Jesus viesse ser o mais admirado, citado e respeitado dos nomes.

A vida de São Judas Tadeu

Depois que os Apóstolos receberam o Espírito Santo, no Cenáculo em Jerusalém, iniciaram a construção da Igreja de DEUS, com a evangelização dos povos. São Judas iniciou sua pregação na Galiléia. Depois viajou para a Samaria e outras populações judaicas. Tomou parte no primeiro Concílio de Jerusalém, realizado no Ano 50. A seguir, foi evangelizar a Síria, Armênia e Mesopotâmia (atual Pérsia), onde ganhou a companhia de outro apóstolo, Simão, o “zelote”, que evangelizava o Egito.

A pregação e o testemunho de São Judas Tadeu, foi realizado de modo enérgico e vigoroso, que atraiu e cativou os pagãos e povos de outras religiões que se converteram ao cristianismo. Ele mostrou que sua adesão a CRISTO era completa e incondicional, testemunhando sua fé com doação da própria vida.

São Jerônimo nos assegura que o Apóstolo pregou e evangelizou Edessa, bem como em toda Mesopotâmia (Pérsia).

No ano 70, foi martirizado de modo cruel, violento e desumano; morrendo a golpes de machado, desferidos por sacerdotes pagãos, por se recusar a prestar culto à deusa Diana.

Devido ao seu martírio, São Judas Tadeu é representado em suas imagens/estátuas segurando um livro, simbolizando a palavra que anunciou, e uma machadinha, o instrumento de seu martírio.

Suas relíquias atualmente são veneradas na Basílica de São Pedro, em Roma. Sua festa litúrgica celebra-se, todos os anos, na provável data de sua morte: 28 de outubro de 70.

Curiosidades acerca de São Judas Tadeu

Santa Gertrudes e São Bernardo de Claraval entre muitos outros Santos, também foram fervorosos cultivadores do culto a SÃO JUDAS TADEU. Santa Gertrudes escrevendo sua biografia, conta que JESUS lhe apareceu aconselhando invocar São Judas Tadeu, até nos “casos mais desesperados”. A partir de então, cresceu a fé do povo na especial intercessão do Santo, principalmente nos “casos impossíveis”.

Certa vez, Santa Brígida estava orando, quando teve uma visão de Jesus. Este lhe disse:

Invocai com grande confiança ao meu apóstolo Judas Tadeu. prometo socorrer a todos quantos por seu intermedio a mim recorrerem.Conforme conta o historiador Eusébio, Judas Tadeu teria sido o esposo nas núpcias de Caná (bodas de Caná), isso explicaria a presença de Maria e de Jesus.

Devido à notoriedade de Tiago na Igreja primitiva, Judas Tadeu era sempre lembrado como o irmão de Tiago.

No texto grego São JUDAS é chamado LEBEU que significa: “.LEB” - CORDATO, BONDOSO, OU CORAJOSO. TADEU porém, vem da palavra siríaca “THAD” que quer dizer: MISERICORDIOSO, BENIGNO.

O nome de São JUDAS foi muitas vezes substituído pelo de TADEU, por causa do nome de Judas Iscariotes, o traidor. Os próprios Evangelistas como São João, ao se referirem a São JUDAS TADEU, Apóstolo, diziam: JUDAS, não o Iscariotes ou o traidor.

Apóstolo cujo nome lembra o “traidor” de JESUS, Judas Iscariotes, teve sua devoção esquecida durante muitos séculos. Mas a Providência Divina se manifestou no momento oportuno, para exaltar as suas qualidades e notável humildade, transformando-o no querido e poderoso Santo intercessor das “causas impossíveis”, que consegue junto ao CRIADOR as graças necessárias, em benefício de todos aqueles que buscam e procuram o seu inestimável auxílio.


terça-feira, 27 de outubro de 2009

Musical no Clube dos Peladeiros



A mais recente "promoter" de eventos da cidade, Ana Menezes -de azul na fotografia da esquerda- apresenta mais um evento musical.
Após a realização em outubro, com bastante sucesso, Ana Menezes e Cia. fará realizar no Clube dos Peladeiros, no primeiro dia de novembro uma tarde/noite de muita música e agito total. O salão do clube de piso novo, dá uma mãozinha extra para os pés de valsa.
A programação para o dia primeiro de novembro é a seguinte:
-a partir das 18 horas - Pagode
-a partir das 22 horas - Marcos Jr. -foto da direita.
Um bom momento para quem aprecia diversos rítimos da nossa música.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sítio Laranjeira

Sítio Laranjeira em Raul Soares. Localizado no córrego laranjeira.
O proprietário Nilson Miranda Silva - Drogaria e Farmácia Três Marias - está interessado em vender esta linda propriedade. Dotada de poço com bastante peixes, parque aquático com uma bela cascata, casa com quarto e suite, enorme área de cozinha montada com fogão à lenha e gás, freezer, sala/copa, toda equipada e bastante arejada.




Existe também, moradia para caseiro, lindo pomar, capineira e um campo de futebol em construção. Area total 17 hectares.
Dista 3,8 km.do centro da cidade. 1.800 metros de estrada de cháo, transitável o ano inteiro.
Maiores detalhes -visitação com interesse em adquirir o imóvel - poderá ser obtido com Luizinho Paraguai.

Raposa vence a quarta consecutiva

Jogando em São Paulo, no Pacaembu, o Cruzeiro venceu mais uma pelo escore magro de 1 x 0. Um resultado que aproxima a Raposa mais ainda do G-4. Agora a equipe de Adilson Batista assume a sexta posição com 48 pontos. Destaque para o goleiro Fábio que também completa quatro jogos sem levar gols, juntamente com sua defesa.
Os próximos compromissos celestes serão realizados no Mineirão, Santo André na quarta-feira e Fluminense no Domingo. O atacante Wellington Paulista - artilheiro do time - deverá retornar na próxima partida.

Ipatinga nova decepção

O quadricolor do vale do aço decepcionou mais uma vez sua torcida pela série B do brasileirão. Desta vez o Tigre jogou e perdeu por 1 x 0 contra o Juventude(RS), colecionando mais uma derrota dentro do Ipatingão.
O próximo compromisso do Ipatinga será novamente em casa, na sexta - 30/10 - contra o Ceará, onde o Tigre precisa vencer e voltar a pontuar, caso contrário passará a sentir na pele a pressão do rebaixamento.

sábado, 24 de outubro de 2009

Atlético aproxima da liderança

Um mineirão lotado nesta tarde/noite em Belo Horizonte foi palco de mais uma vitória do Galo. Diego Tardelli abriu o marcador na primeira etapa e garantiu o resultado de 1 x 0 sobre o Vitória da Bahia.
Os baianos pressionaram toda a segunda etapa e ameaçaram a meta atleticana que foi salva pelas traves. O artilheiro alvi-negro teve a chance de definir o marcador, mas esperdiçou uma penalidade, cobrando para fora. A equipe do Vitória aumentou a pressão, mas não foi suficiente para modificar o marcador que terminou em vantagem para o Atlético.
O resultado deixa a equipe de Celso Roth a um pondo do líder Palmeiras.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Alberto Santos Dumont

Aviador - Dia da aviação e do aviador (23/10)


No dia 23 de outubro comemoramos o Dia do Aviador porque foi nesta data no ano de 1906 que Santos Dumont, o grande inventor brasileiros levantou vôo com o seu "14 Bis". Foi o primeiro vôo de um aparelho mais pesado que o ar. Era o princípio da aviação, o meio mais rápido e arrojado de locomoção conseguido pelo homem.


Autor: (Desconhecido)
Imagem: (Meramente ilustrativa)



Cento e três anos é o marco desse ilustre brasileiro - natural de Minas Gerais - na história da aviação. Seus inventos não pararam por ai, o relógio de bolso, tem também tudo a ver com o grande inventor.

"Hoje o Brasil está necessitando de alguém que invente um político sério e comprometido com a sociedade carente de recursos para a educação e cultura principalmente. Um político/administrador que respeite os professores e lhes dê um salário digno e justo, que não avilte os salários dos aposentados, que não brinque com a saúde. Trocando em miúdos, que saiba aplicar os recursos que tanto arrecadam - via escorchantes impostos - sem desvios, sem corrupção, sem apadrinhamento.
Pode ser um robô mesmo, inventa que o povo vota nele, até que se moralize o congresso."

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Tigre não decola

Mais uma derrota do Ipatinga, na luta para se manter na série B do Brasileirão, jogando noite passada em Brasília.
O Tigre não suportou a equipe do Brasiliense e perdeu por 2 x 0, permanecendo estacionados nos quarenta pontos e na décima-terceira posição nada agradável.
A equipe do vale do aço necessita vencer seus próximos compromissos e a próxima disputa será sábado à noite - 24/10 - no Ipatingão contra o Juventude do Rio Grande do Sul. Mesmo jogando em casa, os ipatinguenses têm encontrado dificuldades em abater seus adversários, pois, o público presente aos jogos no Ipatingão é sempre reduzido.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cruzeiro continua somando pontos

A melhor campanha do segundo turno no brasileirão pertence ao Cruzeiro que ontem à noite, no Mineirão, venceu mais uma partida.
Diante do Botafogo que tem se apresentado de maneira diferente, um futebol rápido, venceu pela contagem mínima, num belo gol de Thiago Ribeiro, na segunda etapa. O goleiro Jefferson do alvi-negro - revelado na categoria de base celeste - foi o destaque, porém não evitou que a Raposa somasse mais tres pontos na competição, chegando a 45. O próximo compromisso celeste será em São Paulo, no Pacaembu, onde enfrentará o Corinthians.
A Raposa, mineiramente, vem se aproximando do G-4 e com a vitória de ontem, colocou a "gata prá miar", está espremendo seus adversários, em busca da classificação para a Libertadores.
Muito disputada essas últimas rodadas do campeonato que deverá embolar um pouco mais após as próximas partidas.

domingo, 18 de outubro de 2009

Atlético vence fora de casa

Três pontos importantíssimos conquistados pelo Galo, contra o São Paulo, no Morumbi, deixa a equipe mineira na vice-liderança.
Tarde /noite com muita chuva na capital paulista, estádio cheio, o time de Celso Roth não tomou conhecimento dos tricolores da terra da garoa e buscou a vitória num jogo de seis pontos. Logo no primeiro minuto da partida, após um cruzamento na área do tricolor, a zaga vacilou - aliás essa zaga sãopaulinha bate muito e dessa vez bateu a cabeça - e Diego Tardelli mandou para as redes fazendo 1 x 0, resultado que permaneceu até o final. O Galo suportou a pressaõ desordenada durante o restante da partida e ainda teve chance de ampliar não fosse a grande intervenção de Rogério Ceni.
Agora o Galo seca o Palmeiras no jogo de logo mais contra o Flamengo e inicia a semana com treinamentos fortes para não perder a pegada no próximo compromisso contra o Vitória, no Mineirão.

sábado, 17 de outubro de 2009

Uma esticada ao litoral capixaba

Uma comidinha bem mineira no Bar do Valdeci, em Guarapari, ao lado da casa do anfitrião Neureni, que deixou as dependências por nossa conta...


No retorno uma paradinha bem no "pé da montanha" para arejar a cuca.



Feriadão da Padroeira, no litoral capixaba, e a "nova camisa dez" atacou prá cima do rival, detonando o galo mais uma vez.
1 x 0 foi o suficiente para despedir os rivais que negaram aparecer no clic. Antes da saborosa moqueca de badejo com camarão, uma boa prosa com amigos de Contagem. Na hora do pega prá capar, cairam fora e com a "nova camisa dez" suportei a pressão atleticana até o final.

Antes da partida, um banho de mar, na calmaria de Iriri, junto com a galera de Monlevade - VEMON VEÍCULOS - um descontraído bate papo e novas amizades. Tudo festejado com "louras geladas" e bolinhos de bacalhau e um camarãzinho....af...ki bão.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Assim surgiu o dia do professor



Você sabe como surgiu o Dia do Professor?

O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume no Brasil.
No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.
Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.
Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.
O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil.
A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

Fontes:
Site www.diadoprofessor.com.brSite www.unigente.com

Dia do Professor em outros países:
Estados Unidos: National Teacher Day - na terça-feira da primeira semana completa de Maio.
World Teachers’ Day - UNESCO e diversos países - 5 de Outubro
Tailândia - 16 de Janeiro
Índia - 5 de Setembro
China - 10 de Setembro
México - 15 de Maio
Taiwan - 28 de Setembro
Argentina - 11 de Setembro
Chile - 16 de Outubro
Uruguai - 22 de setembro
Paraguai - 30 de Abril

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Atlético x Cruzeiro

A rodada desta quinta-feira para Galo x Raposa, foi um aquecimento para o grande clássico dos mineiros pelo brasileirão. Os grandes rivais de Minas, se enfrentam na segunda-feira, 12 de outubro - feriado - às 16 horas.
No Mineirão o Cruzeiro superou o Goiás pelo placar de 3 x 0 e deixou a equipe esmeraldina fora do G-4. A primeira etapa pertenceu totalmente aos celestes que finalizaram bastante, mas, não conseguiram chegar as redes dos goianos, em face do bom trabalho do goleiro adversário. Já na segunda etapa, logos nos primeiros três minutos a Raposa marcou por duas vezes e rapidamente chegou ao terceiro tento.
O placar só não foi mais dilatado pela displicência do time celeste que jogou um bom tempo da segunda etapa, com vantagem numérica.
A vitória deixou os cruzeirenses na nona colocação com 39 pontos.

No Rio de Janeiro, jogando no Engenhão contra o Botafogo, o Galo não se deu bem e perdeu pelo marcador de 3 x 1, a segunda vitória seguida dos cariocas pelo mesmo placar.
O Atlético levou 3 x 0 nos primeiros vinte minutos da partida, tendo descontado de penalti na segunda etapa. Mesmo com a derrota os atleticanos permanecem na quarta posição com o mesmo número de pontos do Inter de Porto Alegre -47 pontos- sendo que os gaúchos possuem uma vitória a mais que serve como critério de desempate.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Botecando VII

Mais um ponto explorado pelos apreciadores de um "regabofe".















BAR E RESTAURANTE FREITAS

Localização - MG-329 sentido Caratinga.

Toda sexta-feira, o encontro de quem gosta de saborear um delicioso churrasco, com o já tradicional pãozinho de alho e durante a semana uma comida caseira de bom paladar.
Neste domingo, marcamos presença e conferimos o cardápio.

Os serviços da casa por conta de familiares, dão um toque especial: Roberto Freitas/Andrea e Nélia/Vovô Eco.
Aconchegante e ventilado o local. Vale a pena uma visita.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sem palavras


Fonte.: Os atuais assuntos que estão nos bastidores da mídia, são bastantes reveladores nas charges do "blog sem perdão", publicada pelo nosso amigo Jamir Lima em seu Blog.

Novo vacilo da Raposa

Após estar vencendo a forte equipe do Avai de Santa Catarina, no estádio da Ressacada, o Cruzeiro cedeu ao empate nos minutos finais, deixando rolar água abaixo, uma grande chance de se aproximar do grupo de elite que disputa a libertadores.
Naquela altura da partida, minutos finais, vencendo por 2 x 1, faltou malícia aos celestes para, tentar pelo menos, congestionar a entrada da área e dificultar as ações do Avai que não deu bobeira e carimbou o empate, se mantendo na nona classificação que naquele momento era do Cruzeiro.
A Raposa ganhou duas posições com o empate - 36 pontos - e assumu a décima-primeira colocação, tendo no meio da semana, um difícil compromisso contra o Goiás, no Mineirão e no mesmo local, no feriado da segunda-feira -12/10 - contra o arqui-rival Atlético que está bem posicionado no certame, em terceiro lugar, com 47 pontos.

Copa distrital futebol

A manhã deste domingo - 04 de outubro - no Estádio Sant'ana, os finalistas se apresentaram diante de um bom público, para a decisão da Copa Distrital de Futebol.
A equipe da Cachoeira fez as duas finais - aspirantes e principal - mas, não teve a felicidade maior que seria a grande conquista do títulos em ambas as categorias.
No aspirante, apesar de vencer o jogo contra o Operário, perdeu o título em função do resultado da partida do domingo anterior que foi favorável ao alvi-rubro. Da mesma forma, deixou nas mãos da equipe do Santa Rita o título de campeão da categoria principal, ainda que tenha vencido a partida, pelo mesmo critério da preliminar.
Uma pena, pois, a equipe da Cachoeira acabou por ficar como vice-campeã, bem que merecia o título, por tudo que apresentou ao longo da competição. Parabéns à diretoria do E.C. Operário - presidente incansável Ruizinho - que foi o promotor do evento.

Obs.: Maiores detalhes e fotografias em "Raul Soares online - Jonatham -

sábado, 3 de outubro de 2009

Sábado é o dia

Os dias da semana têm um significado especial para cada cidadão. Para uns os dias de feira - segunda a sexta - são os dias de folga, pois alguns trabalham duramente nos sábados e domingos. Para outros, a dureza da segunda é um desafio, a terça e a quarta meio termo da semana. A quinta-feira, dia de projetos para o final de semana, a sexta, dia dos amigos, cerveja e encontros ao final da tarde, domingo é dia de macarronada, arroz branco, tutu e frango. E o sábado? O sábado que para uns é início do final de semana, na realidade é o dia do encerramento, ora, domingo na realidade é o começo de tudo, com direito a descanso ou agito, tudo depende de cada um.
Neste sábado, interessante foi o encontro com velho amigo, que viu seu convite para acompanhar uma loura gelada, ser recusado em preferência a uma saborosa água de côco. Até porque naquelas primeiras horas da manhã, bem quente, uma água de côco cairia bem melhor.
Mas, a conversa fiada - ou afiada - foi ótima e olha o caso do camarada.
Disse ele, que outro amigo seu - jurou que não era o próprio - após semanas de tentativas na conquista de uma morena de quase um metro e oitenta, cor jambo, seios de fazer qualquer cego recuperar a visão, bumbum maravilhoso, conseguiu uma prosa com a linda moça. Tendo ela aceitado o convite para um drinque, não recusou a carona após o encontro e acabou "convencendo" o amigo passar pela casa dela para tomar um banho, afinal a direção de seu veículo não estava legal após bate-papo etílico.
Aquela morena estonteante, subiu os degraus de seu "ninho" com passadas largas, de dois em dois degraus, enquanto o amigo, com todo cuidado, enumerava a escadaria de um em um. Na porta principal da entrada da bela casa, educadamente limpou os pés num tapete branco - um pouco turvo pela visão embaraçada - que repentinamente saiu do lugar latindo com raiva. Nosso amigo acabara de limpar os pés no costado de um peludo cão, que se transformou em inimigo mortal. Não precisou do banho para entrar no eixo e sua conquista foi às favas, ficando para sabe se lá para quando, a próxima oportunidade. Esse sábado foi o dia - ou o cara? - de uma prosa engraçada, acreditar ou não, isso lá, é outra questão.

Atlético encosta no líder

Neste sábado, o Galo deixou a torcida alvi-negra emocionada, após boa vitória sobre o Barueri, em jogo realizado no Mineirão.
Tardelli que com sua marca de artilheiro, não só ajudou a equipe se manter no G-4, como isolou na artilharia da competição. O goleiro Carini após defender uma penalidade ainda no primeiro tempo, mostrava o que a equipe atleticana queria: aproximar do líder, para depois secar os rivais.
Ao final, o Atlético terminou a partida vencendo o grande duelo por 2 x 1 e passou a somar 47 pontos e de agora em diante respira o brasileirão com ares de disputa definitivamente, em busca do grande título. Durante um bom tempo da partida, o Galo vencia por 2 x 0 e a euforia da equipe fez os torcedores entoarem o hino do clube. Os visitantes só diminuiram o placar nos minutos finais, o que não tirou o ânimo da torcida.


Série B - O Ipatinga após perder fora de casa, no início da semana - 1 x 0 para o Fortaleza - voltou a vencer, somou três pontos e mantém as esperanças de aproximar do seleto G-4, desde que tenha uma sequência de vitórias.
O Tigre venceu por 2 x 1 o ABC de Natal, nesta rodada, em jogo realizado no Ipatingão.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Lula e Pelé deixam lágrimas rolar

Diretamente da Dinamarca, cai aos ouvidos dos brasileiros, a notícia que divide opiniões: o Rio de Janeiro será a sede das olimpíadas de 2016, a primeira na América do Sul.
Emocionados pela conquista o presidente Lula e o rei do futebol- Pelé - choraram copiosamente, enquanto outros brasileiros presentes pulavam e sorriam de alegria. Tudo bem, até lá, um mega investimento que consumirá a bagatela de bilhões de dólares, serão destinados às obras de infra-estrutura e novas construções "faraônicas", para que tudo transcorra às mil maravilhas, na cidade que já é maravilhosa.
O desporto nacional agradece e promete esforço para que tenhamos também, equipes competitivas e vencedoras.
Mas, do lado de cá, eu que já estava chorando, continuo chorando, unido aos reclames dos aposentados de todo o Brasil, que viram a PEC do deputado Paulo Pain, cair na canalhice de sempre na casa legislativa da união , deixando os benefícios com minguados reajustes e sem o direito à recomposição da "suada grana" da aposentadoria.
Para isso não existe dinheiro, afinal, como desviar as verbas das contas dos eternos trabalhadores? Mais fácil a propina de empreiteiras.