sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Lula e Pelé deixam lágrimas rolar

Diretamente da Dinamarca, cai aos ouvidos dos brasileiros, a notícia que divide opiniões: o Rio de Janeiro será a sede das olimpíadas de 2016, a primeira na América do Sul.
Emocionados pela conquista o presidente Lula e o rei do futebol- Pelé - choraram copiosamente, enquanto outros brasileiros presentes pulavam e sorriam de alegria. Tudo bem, até lá, um mega investimento que consumirá a bagatela de bilhões de dólares, serão destinados às obras de infra-estrutura e novas construções "faraônicas", para que tudo transcorra às mil maravilhas, na cidade que já é maravilhosa.
O desporto nacional agradece e promete esforço para que tenhamos também, equipes competitivas e vencedoras.
Mas, do lado de cá, eu que já estava chorando, continuo chorando, unido aos reclames dos aposentados de todo o Brasil, que viram a PEC do deputado Paulo Pain, cair na canalhice de sempre na casa legislativa da união , deixando os benefícios com minguados reajustes e sem o direito à recomposição da "suada grana" da aposentadoria.
Para isso não existe dinheiro, afinal, como desviar as verbas das contas dos eternos trabalhadores? Mais fácil a propina de empreiteiras.

Nenhum comentário: