segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Maus resultados permanecem nas atividades dos clubes mineiros

A continuidade de fracos resultados foi o desempenho dos times mineiros na competição pela série A do brasileirão neste final de semana. A derrota do Atlético na disputa de sábado marcou o retorno do alvi negro na antiga casa, a terrível zona de rebaixamento, abraçado com o América que continua na última posição, após um empate sem gols no domingo, diante do Cruzeiro, um clássico fraco de jogadas ríspidas.
O Atlético Mineiro enfrentou o xará de Goiânia e o desenrolar da partida apontava que o time que marcasse primeiro seria o vencedor de uma partida bem disputada no meio do campo. E foi o Dragão goianiense que abriu o marcador, após um desvio na zaga do Galo, o atacante adversário aproveitou o lance, se livrou do goleiro Renan Ribeiro e mandou para as redes, decretando o placar de 1 x 0, que, combinados com os outros resultados da rodada, marcou o retorno do "campeão do gelo" para a zona de degola.
Na noite passada, Cruzeiro e América reviveram um clássico mineiro, pelo brasileirão, marcado por jogadas ríspidas, pouco coibida pela fraca arbitgragem - aliás, arbiragem brasileira é uma brincadeira - que ainda deixou de marcar uma penalidade para o time celeste no final da primeira etapa.
Um jogo truncado com poucas chances de gols e, nas poucas oportunidades, as más pontarias dos atacantes fizeram jús aos resultado de zero a zero. Em outros momentos os goleiros Neneca e Fábio se fizeram presentes, portanto, o resultado sem abertura de contagem contemplou o fraco desempenho das equipes -a melhor chance foi esperdiçada pelo atacante celeste Bobô que estava mais para Bôbo- que se encontram num terrível jejum de vitórias.
O Coelho continua com a lanterna na mão e o Cruzeiro se assustando com a proximidade dos times que se encontram na parte baixa da tabela.
Sem tempo para respirar, Atlético, América e Cruzeiro terão no meio da semana, partidas difíceis pela competição, onde enfrentarão, respectivamente, Flamengo, Santos e Coritiba, adversários que se encontram em melhores condições no pelotão da frente do brasileirão. 

Nenhum comentário: