segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fim de semana da Raposa e do Galo

O sábado para a Raposa foi razoável, pois, empatou a partida jogada em São Januário contra o Vasco, esperdiçando várias chances de gols que lhe daria a vitória e uma melhor pontuação no brasileirão.
O time de Cuca esteve bem posicionado em campo, criou várias oportunidades de gols, mas a equipe celeste ainda sente falta de um goleador nato, o que se diz na gíria "um matador".
O empate por 1 x 1 acabou fazendo justiça aos dois times que tiveram nos seus goleiros as estrelas da noite.
A duas rodadas do final do primeiro turno, o Cruzeiro soma 25 pontos, se mantendo na 6ª posição.

O domingo para o Galo novamente não foi bom, apesar da equipe ter se portado bem dentro do campo, cedeu e acabou perdendo de virada para o Palmeiras por 2 x 1.
A equipe de Luxemburgo abriu o marcador, criou boas chances de gols, mas, pecou nos dois gols que sofreu. O Atlético continua levando gol por falha do goleiro, o que aconteceu no gol de empate e no segundo uma total desatenção da zaga, permitiu a Kleber (ex-cruzeiro) decretar a vitória palmeirense.
Com apenas 14 pontos na competição, o Atlético continua na zona de rebaixamento.

sábado, 28 de agosto de 2010

América x Ipatinga jogaram na sexta

Ontem, os mineiros realizaram as partidas da rodada, onde o Tigre continua em estado de "agonia", enquanto o Coelho "dorme" no G-4.
Atuando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o América impôs seu rítimo e saiu com a vitória por 2 x 0 diante do São Caetano. O resultado coloca os americanos no G-4 e dependendo dos outros resultados de hoje, poderá terminar a rodada no pretendido grupo dos primeiros colocados que sobem para a série A.
O Ipatinga, mais uma vez, pecou nos minutos finais durante a partida contra o Duque de Caxias. Partida realizada no Engenhão com a presença de uma reduzida torcida. O Tigre saiu na frente, viu seu goleiro defender um penalti, porém, nos minutos derradeiros, numa falha da zaga, permitiu que a equipe carioca chegasse ao empate, final 1 x 1 e o time do vale do aço ainda na zona da degola.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Resultados dos mineiros no brasileiro no meio da semana

A rodada do brasileirão realizada no meio da semana, para os mineiros, foi uma colheita de poucos frutos.
Pela série B, o América com dois jogadores expulsos, perdeu por 3 x 0 para o Bahia. O Coelho afastou do G-4 engasgado com "acarajé"da capital baiana.
O Tigre, jogando em casa, no Ipatingão, não saiu de um empate por 1 x 1 contra o Santo André e continua na zona do rebaixamento. O Ipatinga respira mal na competição e não demonstra força para regair.

Pela série B, o Cruzeiro, jogando na nova casa, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, recebeu a visita do vice-líder Corinthians, sob o comando de Adilson Batista. Jogou e venceu pelo placar mínimo, 1 x 0, gol assinalado por Montillo - o primeiro dele pela Raposa - A Raposa melhorou sua posição no certame, assumindo a 6ª colocação e poderia estar melhor, mas, os pontinhos perdidos em casa, estão fazendo a diferença, não deixando os celestes ficar no G-4;

O Atlético enfrentou no Maracanã o grande rival Flamengo e o jogo não saiu do 0 x 0 . Um resultado justo pelo que as equipes apresentaram em campo. Mesmo em casa, o rubro-negro não prestigiou a equipe e os poucos torcedores que compareceram vaiaram o treinador do clube. Pelo lado atleticano, nota-se um certo nervosismo em alguns jogadores, é que a situação na 16ª rodada do alvi-negro ainda é na zona de rebaixamento. Uma situação incômoda.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Como surgiram algumas expressões da língua pátria...verdadeiras pérolas...

JURAR DE PÉS JUNTOS:
Mãe, eu juro de pés juntos que não fui eu.A expressão surgiu através das torturas executadas pela Santa Inquisição, nas quais o acusado de heresias tinha as mãos e os pés amarrados (juntos) e era torturado pra dizer nada além da verdade. Até hoje o termo é usado pra expressar a veracidade de algo que uma pessoa diz.

MOTORISTA BARBEIRO:
Nossa, que cara mais barbeiro!No século XIX, os barbeiros faziam não somente os serviços de corte de cabelo e barba, mas também, tiravam dentes, cortavam calos, etc, e por não serem profissionais, seus serviços mal feitos geravam marcas. A partir daí, desde o século XV, todo serviço mal feito era atribuído ao barbeiro, pela expressão "coisa de barbeiro". Esse termo veio de Portugal, contudo a associação de "motorista barbeiro", ou seja, um mau motorista, é tipicamente brasileira..

TIRAR O CAVALO DA CHUVA:
Pode ir tirando seu cavalinho da chuva porque não vou deixar você sair hoje!No século XIX, quando uma visita iria ser breve, ela deixava o cavalo ao relento em frente à casa do anfitrião e se fosse demorar, colocava o cavalo nos fundos da casa, em um lugar protegido da chuva e do sol. Contudo, o convidado só poderia pôr o animal protegido da chuva se o anfitrião percebesse que a visita estava boa e dissesse: "pode tirar o cavalo da chuva". Depois disso, a expressão passou a significar a desistência de alguma coisa.

À BEÇA:
O mesmo que abundantemente, com fartura, de maneira copiosa. A origem do dito é atribuída às qualidades de argumentador do jurista alagoano Gumercindo Bessa, advogado dos acreanos que não queriam que o Território do Acre fosse incorporado ao Estado do Amazonas.

DAR COM OS BURROS N ' ÁGUA:
A expressão surgiu no período do Brasil colonial, onde tropeiros que escoavam a produção de ouro, cacau e café, precisavam ir da região Sul à Sudeste sobre burros e mulas. O fato era que muitas vezes esses burros, devido à falta de estradas adequadas, passavam por caminhos muito difíceis e regiões alagadas, onde os burros morriam afogados. Daí em diante o termo passou a ser usado pra se referir a alguém que faz um grande esforço pra conseguir algum feito e não consegue ter sucesso naquilo.

GUARDAR A SETE CHAVES:
No século XIII, os reis de Portugal adotavam um sistema de arquivamento de jóias e documentos importantes da corte através de um baú que possuía quatro fechaduras, sendo que cada chave era distribuída a um alto funcionário do reino.Portanto eram apenas quatro chaves. O número sete passou a ser utilizado devido ao valor místico atribuído a ele, desde a época das religiões primitivas. A partir daí começou-se a utilizar o termo "guardar a sete chaves" pra designar algo muito bem guardado..

OK:
A expressão inglesa "OK" (okay), que é mundialmente conhecida pra significar algo que está tudo bem, teve sua origem na Guerra da Secessão, no EUA. Durante a guerra, quando os soldados voltavam para as bases sem nenhuma morte entre a tropa, escreviam numa placa "0 killed" (nenhum morto), expressando sua grande satisfação, daí surgiu o termo "OK".

ONDE JUDAS PERDEU AS BOTAS:
Existe uma história não comprovada, de que após trair Jesus, Judas enforcou-se em uma árvore sem nada nos pés, já que havia posto o dinheiro que ganhou por entregar Jesus dentro de suas botas. Quando os soldados viram que Judas estava sem as botas, saíram em busca delas e do dinheiro da traição. Nunca ninguém ficou sabendo se acharam as botas de Judas. A partir daí surgiu à expressão, usada pra designar um lugar distante, desconhecido e inacessível.

PENSANDO NA MORTE DA BEZERRA:
A história mais aceitável para explicar a origem do termo é proveniente das tradições hebraicas, onde os bezerros eram sacrificados para Deus como forma de redenção de pecados. Um filho do rei Absalão tinha grande apego a uma bezerra que foi sacrificada. Assim, após o animal morrer, ele ficou se lamentando e pensando na morte da bezerra. Após alguns meses o garoto morreu.

PARA INGLÊS VER:
A expressão surgiu por volta de 1830, quando a Inglaterra exigiu que o Brasil aprovasse leis que impedissem o tráfico de escravos. No entanto, todos sabiam que essas leis não seriam cumpridas, assim, essas leis eram criadas apenas "pra inglês ver". Daí surgiu o termo.

RASGAR SEDA:
A expressão que é utilizada quando alguém elogia grandemente outra pessoa, surgiu através da peça de teatro do teatrólogo Luís Carlos Martins Pena. Na peça, um vendedor de tecidos usa o pretexto de sua profissão pra cortejar uma moça e começa a elogiar exageradamente sua beleza, até que a moça percebe a intenção do rapaz e diz: "Não rasgue a seda, que se esfiapa".

O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER:
Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de Paul D`Argent fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina da época, menos pra Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imaginava era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou pra história como o cego que não quis ver.

ANDA À TOA:
Toa é a corda com que uma embarcação reboca a outra. Um navio que está à toa é o que não tem leme nem rumo, indo pra onde o navio que o reboca determinar.

QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO:
Na verdade, a expressão, com o passar dos anos, se adulterou. Inicialmente se dizia quem não tem cão caça como gato, ou seja, se esgueirando, astutamente, traiçoeiramente, como fazem os gatos.

DA PÁ VIRADA:
A origem do ditado é em relação ao instrumento, a pá. Quando a pá está virada pra baixo, voltada pro solo, está inútil, decorrentemente abandonada pelo homem vagabundo, irresponsável, parasita.

NHENHENHÉM:
Nheë, em tupi, quer dizer falar. Quando os portugueses chegaram ao Brasil, os indìgenas não entendiam aquela falação estranha e diziam que os portugueses ficavam a dizer "nhen-nhen-nhen" .

VAI TOMAR BANHO:
Em "Casa Grande & Senzala", Gilberto Freyre analisa os hábitos de higiene dos índios versus os do colonizador português. Depois das Cruzadas, como corolário dos contatos comerciais, o europeu se contagiou de sífilis e de outras doenças transmissíveis e desenvolveu medo ao banho e horror à nudez, o que muito agradou à Igreja. Ora, o índio não conhecia a sífilis e se lavava da cabeça aos pés nos banhos de rio, além de usar folhas de árvore pra limpar os bebês e lavar no rio as redes nas quais dormiam. Ora, o cheiro exalado pelo corpo dos portugueses, abafado em roupas que não eram trocadas com freqüência e raramente lavadas, aliado à falta de banho, causava repugnância aos índios. Então os índios, quando estavam fartos de receber ordens dos portugueses, mandavam que fossem "tomar banho".

ELES QUE SÃO BRANCOS QUE SE ENTENDAM:
Esta foi das primeiras punições impostas aos racistas, ainda no século XVIII. Um mulato, capitão de regimento, teve uma discussão com um de seus comandados e queixou-se a seu superior, um oficial português.. O capitão reivindicava a punição do soldado que o desrespeitara. Como resposta, ouviu do português a seguinte frase: "Vocês que são pardos, que se entendam". O oficial ficou indignado e recorreu à instância superior, na pessoa de dom Luís de Vasconcelos (1742-1807), 12° vice-rei do Brasil. Ao tomar conhecimento dos fatos, dom Luís mandou prender o oficial português que estranhou a atitude do vice-rei. Mas, dom Luís se explicou: Nós somos brancos, cá nos entendemos.

A DAR COM O PAU:
O substantivo "pau" figura em várias expressões brasileiras. Esta expressão teve origem nos navios negreiros. Os negros capturados preferiam morrer durante a travessia e, pra isso, deixavam de comer. Então, criou-se o "pau de comer" que era atravessado na boca dos escravos e os marinheiros jogavam sapa e angu pro estômago dos infelizes, a dar com o pau. O povo incorporou a expressão.

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA , TANTO BATE ATÉ QUE FURA:
Um de seus primeiros registros literário foi feito pelo escritor latino Ovídio ( 43 a .C.-18 d.C), autor de célebres livros como "A arte de amar "e "Metamorfoses" , que foi exilado sem que soubesse o motivo. Escreveu o poeta: "A água mole cava a pedra dura". É tradição das culturas dos países em que a escrita não é muito difundida formar rimas nesse tipo de frase pra que sua memorização seja facilitada. Foi o que fizeram com o provérbio, portugueses e brasileiros.



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Categoria Mirim do Esporte Clube Operário

Abaixo notícia sobre a participação do Esporte Clube Operário, na Copa Sudeste de Futebol de Base, no caso categoria mirim. Por Markim, responsável pela escolinha:

Amigos nesse fim de semana dando continuidade a COPA SUDESTE DE FUTEBOL DE BASE 2010, (21/08) a categoria Mirim do Esporte Clube Operário foi a cidade de Pedra Dourada jogar conta a equipe da Escolinha do Cruzeiro Esporte Clube de Muriaé, sofremos uma derrota marcante pelo placar de 00x06, porém apesar desse, obtivemos alguns resultados positivos, foi a 1ª vez que uma equipe da região de Raul Soares/Zona da Mata chegou tão longe na competição.
A equipe vencedora no caso o Cruzeiro Esporte Clube de Muriaé já se sagrou campeã da competição em temporadas anteriores, lançamos atletas que obtiveram o interresse de algumas equipes tais com o Itaperuna/RJ e com o Cruzeiro/BH e Paraná Clube/Curitiba e estamos em fase de reconhecimento e de futuras parcerias em prol do nosso clube e de nossos alunos/atletas.
Entramos na Copa Sudeste com 3 categorias sendo que essa competição contava com a participação de 21 equipes, nossa Juvenil ficou entre os 16 melhore colocados e o mirim entre o 8 melhores, acho que é um bom resultado pelo nosso 1º ano de trabalho frente as categorias de base do Operário e agora em setembro iniciaremos a disputa da COPA ASVALE 2010 que conta com a participação de 48 equipes dos estados de MInas, Rio de Janeiro e Espirito Santo.
Gostaria que fosse divulgado no blog que estamos abertos para novas inscrições de atletas para a recomposição de nossos planteis nas categorias (Pré-mirim, Mirim, Infantil e Juvenil) e que para fazé-lo é necessário que o interressado esteja matriculado e frequewnte em qualquer escola regular da rede pública ou privada .
Obrigado pelo aopio de vocês e gostaria de poder continuar contanto com seus blogs para a divulgação de nosso trabalho frente as categorias de base do Operário bem como os resultados de nossas equipes na COPA ASVALE 2010.
Abraços,
Markim Cândido

Engrenagem aponta problemas na " junta " da dupla Atlético x Cruzeiro

Mais uma rodada do brasileirão de baixo nível para os rivais Galo x Raposa aconteceu no domingo. Na Baixada Santista o Atlético perdeu para o Santos por 2 x 0 e após 15 rodadas continua na zona do rebaixamento, apresentando fraco aproveitamento na competição.
No Ipatingão, o Cruzeiro realizou outra partida com altos e baixos, acabando sendo derrotado pelo Vitória-BA por 1 x 0, mais uma vez deixando escapar a chance de se aproximar do G-4, caindo para a 8ª posição no certame.
Pior ainda é ver o time com aquele horrível uniforme amarelo - essa besteira que inventaram de uniforme número 3, 4...essas coisas, onde já vímos o Atlético de laranja com preto, cor de rosa, o Flamengo também de amarelo, Fluminense de laranja, Corinthians de rôxo, Palmeiras de limão....tudo horrível -
Bom, certo é que o problema de engrenagem dos dois mineiros que disputam a série A, aponta sério dano de "junta" - junta tudo e joga fora!.

domingo, 22 de agosto de 2010

Pela série B os mineiros fizeram bonito

O sábado foi excelente para o futebol mineiro, após vitória do Coelho e Tigre, muito embora o Ipatinga continue na zona do rebaixamento, enquanto o América chega ao G-4.
No Ipatingão, o Tigre de treinador novo, após sofrer um gol logo no início da peleja, virou e aplicou uma bela goleada no líder Coritiba por 5 x 1.
Jogando fora de casa, o América não tomou conhecimento do adversário e venceu bonito, por 3 x 1, a equipe do Guaratinguetá, abrindo espaço entre a turma do G-4.
Bonito mesmo fez Fábio Júnior, ex-Cruzeiro, Atlético, Palmeiras, que marcou os três tentos do Coelho.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Festa do Peão Boiadeiro no Parque de Exposições


Como não foi possível, mais uma vez,
a realização da outrora traidicinal exposição de Raul Soares, está sendo realizado a Festa do Peão Boiadeiro.

Ontem, o show ficou por conta da dupla João Neto e Fredrico que conseguiu levar quase 2.000 pagantes - ingressos a R$ 20,00 - para o espetáculo.

No lado uma fotografia dos meus sobrinhos - os da esquerda - e a amiga deles da cidade de Fervedouro, marcando presença. Verdadeiros peões....rs....a festa deu pro gasto.

domingo, 15 de agosto de 2010

Mais uma rodada do brasileirão para os mineiros

Pela série B, já comentei em postagem anterior, o vexame do Ipatinga que sofreu uma goleada por 5 x 0 para o Figueirense.
No sábado, o América venceu o Paraná pelo placar mínimo de 1 x 0 com gol de Fábio Júnior, esperdiçou várias oportunidades de ampliar, porém, o Coelho se reaproxima do G-4.

Pela série A, o Atlético conquistou uma boa vitória no Ipatingão, ao derrotar a equipe campineira, do Guarani, por 3 x 1 . Os gols surgiram no segundo tempo e, Tardelli fazendo as pazes com a redonda, marcando dois tentos, em posição irregular nos dois primeiros gols do Galo. O time de Luxemburgo venceu, mas, euforia da massa atleticana à parte, tenho certeza de que o homem da camisa rosa, Kalil, esteja pensando como demitir essa mala que se instalou nas dependências do alvi-negro. Luxemburgo hoje, no futebol brasileiro, é isso: um amala sem alça!

Neste domingo, o Cruzeiro saiu do Morumbi com um empate em 2 x 2 contra o São Paulo. Um vacilo da defesa após cobrança de falta, colocou os paulistas na frente do marcador. Na segunda etapa, os cruzeiresnes reagiram ao empatar e virar o placar com gols de Wellington Paulista e Thiago Ribeiro, cedendo o empate no último minuto. A Raposa ronda o G-4 e, vale uma nota boa para o argentino Montillo que jogou sua primeira partida com boa apresentação.

sábado, 14 de agosto de 2010

Tigre adormecido

A equipe quadricolor do vale do aço, Ipatinga F.C., desempenha no brasileirão a pior campanha futebolística desde sua existência.
Se encontra na penúltima colocação na série B do campeonato brasileiro, somando apenas 9 pontos em 42 disputados.
Na noite passada, jogando em Santa Catarina, o Tigre foi goleado pelo Figueirense pelo implacável escore de 5 x 0 e olha que o goleiro evitou vários outros gols. Triste a situação do então "agressivo" e "matador" Tigre do vale do aço.
Acorda Tigre!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Futebol dos mineiros no meio da semana

Pela série B do brasileirão, os mineiros, América x Ipatinga não foram bem em seus confrontos, Pior situação do Ipatinga que empatou em casa e caminha para a série C.
O Tigre perdeu inúmeras chances de gol e acabou cedendo o empate por 1 x 1 ao América-RN nesta terça-feira e, para completar na próxima sexta - 13/08 - tem um difícil confronto em Santa Catarina contra o Figueirense.
Já o América jogou em Santo André e perdeu para o time anfitrião pela contagem de 3x 0, placar que atrapalhou o Coelho aproximar do G-4. O próximo confronto será em Sete Lagoas, na sexta-feira (13) contra o Paraná.

Pela Sul Americana, o Atlético conseguiu uma importante vitória, atuando no Ipatingão, ao vencer o Grêmio Prudente, no jogo de volta, pela contagem mínima. Ricardinho que vem sendo criticado pela torcida fez o tento isolado da noite anterior, no minuto final da partida.
A vitória recarrega as pilhas do Galo para o brasileirão, onde a equipe está mal, ocupando a penúltima colocação e enfrentará neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas a equipe paulistana do Guarani de Campinas.
E, na terça-feira - 17/08 - já enfrenta o vencedor de Deportivo (Venezuela) x Santa Fé (Colômbia), valendo para a próxima fase da Sul Americana.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Encerramento do encontro de motociclistas



Luciano Leão, bem descontraído no sábado, durante o encerramento do IV Encontro de Motociclismo em Raul Soares.

Uma realização coordenada por ele, Luciano, que agradou aos presentes. O parque de exposições esteve lotado, prestigiando o rock das bandas e exibições de motos diferentes, podemos dizer exóticas. No domingo pela manhã, boa parte dos visitantes - motociclistas - partiram em despedida, deixando o ronco de suas motos.

Futebol do final de semana



O E.C. Operário viajou a Alto Jequibá e realizaou duas partidas, sendo uma na categoria mirim e outra juvenl.

Valendo classificação para a próxima fase da copa Asvale, a equipe Mirim comanda por Markin Kanibal saiu vencedora peloa placar de 2 x 0 diante dos adversários de Faria Lemos.
O time juvenil não foi feliz e perdeu por 3 x 2 para ASERITA/Sesi de Itaperuna, numa manhã infeliz da arbitragem que validou gols irregulares dos vencedores.

Brasileirão série B - O Tigre de Ipatinga continua péssimo, perdeu para o Bragantino em Bragança Paulista e amanhã recebe no Ipatingão a equipe do América de Natal, buscando uma reabilitação, no meio de problemas extra-campo, tais como salários atrasados e dívidas.
O América venceu fora de casa e tenta se aproximar do G-4, amanhã, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, diante do Santo André.

Brasileirão série A - O sábado não foi bom para o Galo que perdeu no Engenhão - Rio de Janeiro - para o Botafogo pelo placar de 3 x 0. A equipe atleticana se encontra na penúltica colocação do certame e Wanderlei Luxemburgo ainda não conseguiu colocar em campo o time dos sonhos da torcida alvi-negra. Dizem que para o "Luxa" cair, só está faltando uma cutucada nas muletas que tem utilizado. Nesta quarta-feira, o Atlético volta a campo, no Ipatingão, contra o Grêmio Prudente, pela Sul Americana e, por lá permanece até sábado onde recebe o Guarani de Campinas, pelo brasileirão.

No domingo, o Cruzeiro, jogando desta vez, no Ipatingão, apresentou um futebol fraco e não saiu do empate sem gols contra o Grêmio Prudente, perdendo grande chance de ficar no G-4. Para o próximo compromisso contra o São Paulo, no Morumbi, Cuca espera poder contar com o retorno de Gilberto e até mesmo a estréia de Montillo.

sábado, 7 de agosto de 2010

Encontro Nacional de Motociclismo

Neste final de semana está sendo realizado o IV Encontro de Motociclismo em Raul Soares



Ontem, sexta-feira, um grande público prestigiou o evento que é coordenado pelo nosso amigo atleticano Luciano Leão, que esbanja categoria para organizar a festa. Diga-se de passagem que a entrada no Parque de Exposições, onde ocorre as festividades, é franca.
Marquinho Mirage deu conta do recado, agitando a galera com muito rock. Hoje, sábado, a festa continua e uma super banda de rock estará no palco. Imperdível o rock que esses motociclistas proporcionam aos participantes durante o show.
Por lá se encontra a Barraca em prol do Natal da Criança coordenada por Rui do Jipe - na fota Gladston Fúrfuro, da equipe de voluntários - onde se delicia de um farto tropeiro ou arroz carreteiro.
Hoje a cidade recebe desde as primeiras horas, novos visitantes, sacudindo a multidão com os roncos de suas mais variadas motos.

Bingão beneficente

Após o Bingão em prol do Hospital São Sebastião, vem ai mais um show de prêmios em prol do Asilo

Um show de prêmios no próximo bingão beneficente que deverá se realizar no Parque de Exposições, no dia 12 de setembro.
Os organizadores esperam que os raul-soarenses e circunvizinhos, novamente marquem presença em massa, onde estarão contribuindo e com chances de sairem do evento premiado s com um veículo, moto ou eletrodoméstico.
O sorteio será de 2 veículos, 3 motos e 1 televisor. O preço da cartela é de R$ 20,00 e já estão as vendas. Vamos participar e colaborar.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Rainha do Café em Raul Soares

Aconteceu agora tarde/noite, na praça da Cultura, a apresentação das candidatas, após desfile em carro aberto, pelas ruas da cidade.



Sob a coordenação de Domingos Anastácio Neto, Raul Soares, recebe neste fim de semana, as candidatas ao título de Rainha do Café do Estado de Minas Gerais.

Meus recursos fotográficos não foram suficientes para mostrar aqui, como a cidade se embelezou com a presença de tantas beldades, candidatas ao título de Rainha do Café.

Não cliquei todas, mas, durante o acontecimento, ouvi muitos marmanjos dizendo que não gostava de café, porém, agora, com o incentivo das representantes de diversas cidades mineiras, garantiram que não passarão um dia sem degustar um cafezinho.
O concurso será realizado amanhã, sábado, nas dependências da Associação Esportiva Raul Soarense.

Mineirão em obras, uma cara nova para a copa de 2014



Fotografias do estádio Magalhães Pinto - Mine irão - projecto do futuro estádio, totalmente restaurado. Imagens da revista "Encontro".;

Os desportistas apaixonados já sonham com o novo Mineirão, moderno, imponente como as montanhas de Minas Gerais. Até mesmo exigem que a abertura do mundial/2014 a se realizar no Brasil seja no moderníssimo estádio. As obras para rebaixamento do gramado (3,5 ms.) já iniciaram e a partir de Janeiro/2011, certamente o início das obras que darão nova plástica para a cara do "Magalhães Pinto" - O Gigante da Pampulha - Um sonho de todo filho do "país das chuteiras", que ainda sonha com outras obras de infra-estrutura para toda a capital mineira, visando o próximo mundial de futebol, sonhando ainda em enxugar as lágrimas derramadas pela inesperada derrota em 1950 para os Uruguaios. Paixão à parte, sonhos que se tornam ficção devem acontecer durante o sono, porém, enquanto acordados, olhos bem abertos, de pé, em prontidão, uma pulga atrás da orelha alerta para outros fatos ligados à realização do mundial/2014 em nossas terras. A revista Carta Capital - edição de 21/07/10/, fls.24/29 - numa intrigante e ao mesmo tempo excepcional reportagem de PAOLO MANZO E RODRIGO MARTINS aponta perigos e possíveis maracutaias nas obras exigidas pela FIFA. Ricardo Teixeira postula o cargo máximo na entidade inernacional que um dia foi ocupado pelo sogro João Havelange. A ligação de Teixeira com o presidente da FIFA é de fino trato e segundo texto de PAOLO E RODRIGO " os interesses da FIFA e de Ricardo Teixeira não são necessariamente os mesmos do País".

Joseph Blatter, seus assessores culiados com o "Imperador Ricardo Teixeira" dizem por ai que as obras para realização do mundial/2014 no Brasil estão atrasadas. Isso é um artifício para que o governo saia jogando grana pro alto sem avaliar contratos e empreiteiras. Um perigo à vista. Segundo a revista Carta Capital, enquanto a Fifa auferiu bilhões de dólares com o mundial da África do Sul, por lá se amarga uma grande dívida.
A revista ainda aponta dentre outros, um grande absurdo na composião do COL - Comitê Organizador Local - no qual apenas cinco (05) pessoas apitam: Ricardo Teixeira, sua filha e quatro parceiros de longa data. Nesse comitê não existe representação da sociedade civil ou do poder público e, veja que na Áfria do Sul o COL era composto por centenas de pessoas.
Claro que desejamos a realização do Mundial de Futebol em nosso país, as obras de infra-estrutura, mas ficar a mercê dessa dinastia hoje comandada por Ricardo Teixeira é um grande perigo - de João Havellange, sogro de Teixeira, até os dias de hoje soman cinquenta anos -
Tudo isso explica porque ele, o Teixeira, não estava nem ai pelo que Dunga e Jorginho faziam e fizeram no comando da seleção, para Teixeira o que importa é a obscuridade. Portanto, todo alerta é pouco, torçamos pois, para que os novos eleitos em outubro próximo, fiscalizem tim tim por tim tim dos gastos necessários à realização do próximo mundial de futebol em nosso país.
Todo cuidado é pouco, as verbas para saúde e educação já são minguadas, imaginem esse ralo anunciado pela revista Carta Capital se tornar realidade? Nossa saúde capenga, junto com a educação...iriam diretos para o cemitério.

~Torneio de pelada "Outono/Inverno", no Clube dos Peladeiros, encerrado no último final de semana

Ronaldo preparando o delicioso churrasco e o tradicional carreteiro.

No último domingo - 01/08 - foi realizada a decisão do torneio "outono/inverno" de futebol de pelada, nas dependências da Sociedade Esportiba Clube dos Peladeiros.

A fotografia da esquerda mostra a equipe de Portugal, a grande vencedora, após empate por 2 x 2 no tempo normal, 0 x 0 na prorrogação. Nas penalidades, os "portugueses" venceram a forte equipe da Inglaterra por 3 x 2.
A outra fotografia, o capitão Toni exibe o troféu entregue por Beto - em grande estilo de quem não tem colírio, usa óculos escuros...rs...rs...-
Pena que algumas equipes durante a realização do torneio deram bolo, não comparecendo em campo, por não terem mais chances de chegarem à final...faltou esportividade e respeito aos que marcaram presença todos os domingos, durante as partidas.

Após entrega dos troféus, foi servido um saboroso churrasco, acompanhado de arroz carreteiro, assinado por Ronaldo (da cooperativa), regado a variadas bebidas. Um sucesso.

Chutando a redonda

A bola de futebol continua sendo chutada em todos os cantos do planeta. Por aqui melhor ainda, por não se jogar com a traiçoeira "Jabulani" do mundial realizado na África do Sul.
América e Ipatinga trilham caminhos opostos na série B do brasileirão. O Coelho perdeu a última, mas, logo mais tentará se aproximar do G-4, jogando em casa - Arena do Jacaré - em Sete Lagoas. Por sua vez, o Tigre, fora de casa, tenta manter uma sequência de vitórias, para afastar da faixa de degola, a que se encontra desde o início da competição.

Na elite do futebol brasileiro, os rivais Atlético x Cruzeiro também trilham caminhos opostos. O Galo ainda não se achou em seu "terreiro", perdeu mais um clássico para o arqui-rival, a Raposa, porém neste sábado tentará uma vitória sobre o Botafogo. jogando no Engenhão, no Rio de Janeiro. Luxemburgo ainda não mostrou o serviço esperado pela massa, coisas do futebol, mas, que a colocação na zona do rebaixamento incomoda, isso incomoda bastante. A hora é de reagir.
A Raposa, após saída de Adilson Batista, vem conquistando pontos importantes, no pós copa do mundo, sob o comando de Cuca. Motivado por ter vencido mais um clássico contra o rival Galo, tenta no domingo, mais uma vitória para se aproximar do G-4. O adversário será o Grêmio Prudente e a partida será realizada na "nova casa" cruzeirense, no Ipatingão - Vale do Aço.

No nosso futebol amador, a Copa Raul Soares de futebol não consegue empolgar. O fraco desempenho das equipes que disputam o certame, aponta maior atividade de torcedores, próximo da barraca de churrasquinho e bebidas. Tempos diferentes dos bons tempos do nosso futebol. O melhor mesmo, é acompanhar as partidas das categorias de base, do Operário e da Associação, sob o comando de Markin Kanibal e Serginho Tilelé, respectivamente.