quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Futsal e futebol brasileiro em faces opostas

Falcão em uma bela jogada contra a Rússia.



A seleção brasileira de futebol na noite anterior, apresentou um futebol apático diante dos colombianos, desagradando mais uma vez sua imensa torcida.
Um futebol sem criatividade que ao desenrolar da eliminatória para o mundial 2010 alterna bons e maus resultados. Os críticos não conseguem distinguir qual o padrão de jogo do selecionado penta-campeão do mundo. Até Parece que os jogadores já iniciam lentamente um boicote contra os mandatários da CBF. É difícil acreditar que uma seleção joga tão bem fora de seus gramados e justamente quando atua em casa apresenta de forma irreconhecível, como aconteceu contra Argentina, Bolívia e agora a Colômbia, não saindo de uma "suado" zero a zero. Está bem na tabela de classificação, mas a bola que rola é pequenininha ou furada mesmo, o certo é que está ruim.

Por outro lado a seleção de FUTSAL tem se apresentado no mundial que se realiza aqui no Brasil, de forma consistente e que agrada em cheio ao público. Hoje, pela manhã, mesmo com adversidades de última hora, como contusões e um início de partida fraco, recuperou-se e classificou para a finalíssima. Venceu a fortíssima equipe russa pelo score de 4 x 2.

Fora da conquista do mundial nas duas últimas edições, agora, em casa tentará reconquistar o título e manter a hegemonia do futsal.

Nenhum comentário: