sábado, 8 de janeiro de 2011

Preparativos para a temporada 2011

Minas Gerais terá três representantes no futebol nesta temporada, após o América Mineiro (Deca-campeão das Gerais) ter conseguido uma brilhante vaga na série A, a elite do futebol brasileiro, se juntando a Cruzeiro e Atlético.
O Coelhão se preocupou em manter o treinador Mauro Fernandes, as principais estrelas do time que conta com os experientes Euller e Fábio Júnior, buscando alguns reforços que se encaixam no perfil da equipe.

Por outro lado, o Atlético Mineiro foi o que mais contratou, não querendo repetir as dificuldades que teve na temporada passada, quando a equipe permaneceu na zona do rebaixamento por várias rodadas. Nomes que destacam no futebol nacional assinaram com o Galo, onde Richarllysson que atuava pelo São Paulo foi a contratação mais badalada, até que Leonardo Silva, vindo do grande rival Cruzeiro - disputou a última temporada pela Raposa - também assinou com o clube e movimentou os bastidores do futebol mineiro.

Já o Cruzeiro, apresentou apenas dois novatos, que se destacaram na série B, apostando em revelações, lançando mãos de alguns atletas da base, que se consagraram bi-campeões de futebol sub-20, no torneio realizado no final do ano passado, no Rio Grande do Sul.
A torcida celeste anda apreensiva, pois a Raposa está num grupo dificílimo na Libertadores e, alguns dizem que Zezé Perrela também está se transferindo para a Cidade do Galo. É Mole?

Novela Ronaldinho - Tenho acompanhado pouco acerca da novela Ronaldinho Gaúcho, o exibicionista que negocia seu retorno ao futebol brasileiro. Novela realmente não é meu forte. Porém, de tanta badalação no caso, tentei aprofundar e fiquei sabendo que Ronaldinho não pretende assinar contrato com o Palmeiras, Flamengo, nem mesmo com o Grêmio, segundo informações de Rui Machado Júnior - Ruizinho - presidente do Esporte Clube Operário, o tresloucado atleta prometeu assinar e disputar o Campeonato do Açúcar pelo time rubro, o Galo do Santana daqui de Raul Soares. É aguardar e ver para crer.

Nenhum comentário: