quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Começa o campeonato mineiro 2011

Fotografia ao lado, mostrando a Arena do Jacaré, estádio onde os times da capital mineira, América, Atlético e Cruzeiro, mandarão seus jogos durante o campeonato que inicia neste sábado.

América MG x Uberaba fazem a abertura do certame em jogo a ser realizado na Arena do Jacaré, neste sábado - 29/01 - às 17 horas.
Excepcionalmente, Democrata GV x Amérioca T.Otoni se confrontam na segunda-feira, em Governador Valadares, a partir das 20,30 horas, fazendo o clássico regional.
Os outros jogos serão realizados no domingo - 30/01 - no mesmo horário com exceção para Funorte X Atlético que jogarão às 19,30 horas, em Montes Claros.
As demais partidas terão os seguintes confrontos: Tupi x Villa Nova em Juiz de Fora, Guarani x Ipatinga em Divinópolis e Cruzeiro x Caldense.
Este ano o regulamento apresenta uma mudança no critério para a classificação, onde apenas as quatro primeiras equipes farão as semi-finais e final da competição, abolindo portanto as outras fases do certame.
O futebol profissional mineiro ainda precisa crescer muito para chamar atenção de outros centros esportivos, principalmente no que se refere a estádios. Novamente, e já vem de muito tempo, teremos partidas realizadas no "Alçapão do Leão" - Castor Cifuentes em Nova Lima - estádio pequeno que não deveria abrigar partida entre profissionais. Na mesma linha segue o acanhado estádio do América de Teófilo Otoni e até mesmo o Mamudão em Governador Valadares , o Farião em Divinópolis, bem como o do estreiante Funorte que ainda está em obras e com dimensões reduzidas.
Mas, é o que se tem para a disputa do campeonato mineiro e, o pontapé inicial se denserolará amanhã as 17 horas na Arena do Jacaré.

Um comentário:

Boldinho_D2 disse...

A palavra que resume o Campeonato Mineiro é incompetência!! Brincadeira termos um estadual sem jogos em BH!!!