sábado, 31 de janeiro de 2009

Rolando a bola

Neste sábado, 21.01.09, a equipe do E.C. Operário iniciou os treinamentos da temporada, visando o início do Campeonato Regional do Açúcar.
O gramado teve o piso aparado após as chuvas e segundo a diretoria, espera-se montar uma equipe competitiva para o certame. O elenco deverá ser formado por atletas locais, jovens promessas.
O torneio tem previsão para iniciar após as festas carnavalescas, mais precisamente, no mes de março.
CAMPEONATO MINEIRO - Atlético e Tupi de Juiz de Fora se enfrentaram no "Mário Helênio", na Manchester Mineira, neste sábado à tarde, e o placar terminou empatado por 2 x 2. Com esse resultado, ambas as equipes permanecem sem vitórias até a segunda rodada. As equipes vinham de empates sem gols na primeira rodada e continuam o jejum, em busca de uma vitória.
Amanhã, a principal partida do certame fica por conta do Cruzeiro, que receberá, a partir das 17 horas, no mineirão, o Social da cidade de Coronel Fabriciano.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Não é mole não


Um dos e-mails recebidos nesta manhã, me deixou perplexo, dai resolvi publicar na íntegra. "NÃO É MOLE NÃO"!


Se alguém te mandar, é só pegar o ônibus, será recebido com muito carinho!!! Se você mandar alguém, envia este e-mail antes.Pode mandar pra lá porque o lugar existe! Dá para ir de ônibus...Fica na cidade de Bela Vista de Minas.... Perto de Joao Monlevade..MG!!!Bela Vista, uma cidadezinha cercada de mato no interior de Minas Gerais, claro no Brasil, e uma grande surpresa. Um dos bairros tem o nome de Puta que Pariu ...! Acredite se quiser!O município de Bela Vista de Minas foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962, desmembrando do município de Nova Era (New Era City), declarando naquele momento, às margens do Corrego do Onça a Independência de Bela Vista de Minas.A cidade é divida em 7 bairros, Bela Vista de Cima, Lages, Serrinha, Córrego Fundo, Favela, Puta que pariu que lugar é esse?, e Boca das Cobras (A Europa de Bela Vista).
Acesse o link abaixo e confira...
http://www.guiadosmunicipios.com.br/mg/Bela%20Vista%20de%20Minas/

Horário de verão chegando ao fim nesta temporada


O horário de verão nessa temporada iniciou à zero hora do dia 19 de outubro de 2008 e está previsto para se encerrar à zero hora do dia 15 de fevereiro de 2009. Portanto na virada de sábado para domingo (14/15 de fevereiro) deveremos retroceder nossos relógios em uma hora e deixar tudo como antes no "quartel de abrantes".
Nas ilustrações, em primeiro plano uma régua egípcia para medição do tempo, da época em torno de 900 AC.
No segundo plano, um relógio do tempo, GNOMON (relógio do sol), utilizado no século XXXI AC. , pelo imperador Augusto (27 AC).
Hoje, diante de nossas "máquinas digitais", com um simples click acertaremos os cronômetros. Dai é só dar e ouvir opiniões. Afinal uns gostam desse horário, outros não se adaptam nunca, pois, o relógio biológico é infalível.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Comunidade em revista, Rádio Uai



O radialista Ramiro Grossi e, agora vereador também, hoje em seu programa "Comunidade em Revista", dando sequência a seus propósitos junto à camara municipal, sob a ótica do blog, esteve simplemente muito bem.
O vereador eleito para o atual pleito, debutando no legislativo, tem motivado os cidadãos a se engajarem para que nossa cidade realmente tenha a cara que merece. Em suas palavras, o radialista e vereador, coloca de forma clara, a necessidade de se cobrar do executivo ações para que o código de postura seja cumprido. Isso é importante, pois, não só por aqui, como em todo o Brasil, muito das vezes, "as coisas não acontecem" porque não se cumprem a lei. Na programação, cita como exemplos, entulhos e materiais de construção jogados na calçada e até mesmo no meio da via pública. Adverte que a solução desse problema deve ser cobrado do executivo e também dos ficais do povo, no caso os vereadores. Deixa ainda, bem claro, que essas atitudes, possa num primeiro plano desagradar alguns, talvez os infratores, ou os desavisados. Portanto, é um assunto que envolve toda a política local, no momento em que o primeiro pensamento de um vereador, de um prefeito e toda sua equipe, possa ser de que isso venha causar antipatia, perda de votos, essas coisas. Mas assume de forma corajosa que o interesse maior é uma Raul Soares de cara limpa e linda como todos nós sonhamos. Congratulo com a posição arrojada do radialista e vereador Ramiro, mas para consolo dele e de outros vereadores, do chefe do executivo e seu vice, acredito que todos possam abraçar essa causa, pois, se vierem a perderem votos por causa dessas medidas que envolve a ambiência e a vigilância sanitária, certamente, abocanharão outros tantos bem superiores aos perdidos.
Portanto, vamos participar como sugere o radialista e vereador Ramiro, dos debates a serem marcados para a câmara e outros locais, para transformar nossa Raul Soares. Na pauta temos ainda, o uso (in) devido das praças e locais públicos, que não foram construidos para se venderem churrasquinhos, nem para colocar mesa e cadeira de bares. No início será uma choradeira, mas se colocarem a coisa para funcionar, quem acostumou a descumprir os ditames da lei orgânica do município, não exitará em dar "meia volta" e volver para o processo dessa transformação que é de responsabilidade de todos.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Colando Grau



Nesta última quinta-feira, 22 de janeiro, José Geraldo Valério de Oliveira e Taise Jardim Moreira de Oliveira, pais dessa linda garota da fotografia ao lado, se derreteram de alegrias e felicidades.
STELLA, filha do casal, colou grau no curso de Ciências Biológicas - Licenciatura, pela Universidade Federal de Ouro Preto.
Parabéns do blog à jovem Stella e em especial aos pais. O pai, J.Geraldo, meu amigo de muitas lutas no Banco do Brasil e até mesmo viagens em férias...
Ainda jovens, nós compartilhamos as primeiras férias pelo Banco, no litoral fluminense, com passagem pelo Espírito Santo. Amém!
Valeu Valério! A primeira conquista do ano você já conseguiu, agora, eu sei que aguarda mais um título brasileiro pelo Cruzeiro Esporte Clube. Estamos na torcida.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Camisetas do Bloco Tombados à venda




O bloco dos Tombados acaba de lançar também sua camiseta para o carnaval 2009. O Bloco desfila pelas avenidas no domingo (22/02/09) a partir das quatro (04) horas da manhã e também terá um trio elétrico para agitar os foliões.
O preço da camiseta é de R$ 15,00 (quinze reais) e já pode ser adquirida na UAITEC com a Renatinha. Folião que se preza não deixa a aquisição da camiseta para a última hora. Vamos nessa moçada!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Cena chocante na faixa de Gaza

Essa chocante cena aconteceu na "terra prometida", onde os conflitos provocados por bandidos e débeis mentais não perdoam civis nem crianças.
Ibrahim, o nome da criança atingida pela violência dos soldados de Israel, momentos antes de despedir desse mundo cruel, perguntou ao pai se "iria morrer". Essa criança já estava praticamente morta quando um dos soldados (por que não esse demônio?) israelita puxando-o pelas pernas, o jogou para cima, enquanto outro "filho do diabo" descarregava a arma em seu corpo.
SIMPLESMENTE CHOCANTE!
Pelo jeito, essa brutalidade não acabará nunca, a não ser que o Homem de Nazaré retorne.
Sério, uma cena dessa não controla as lágrimas de um ser humano. Sem palavras...

"O MUNDO ESTÁ DE LUTO".

Foto e dados do Blog Bourdokan.

Mineiros no Uruguai




Cruzeiro e Atlético participaram do Torneio Verão realizado em Montevidéo, no Uruguai.
Aproveitando a situação de contar com a base da equipe que encerrou a temporada passada, os comandados de Adilson Batista iniciaram o ano, aplicando uma surra no grande rival, agora comandado por Emerson Leão. Com mais consistência de jogo, a equipe celeste goleou o galo das alterosas pelo placar de 4 x 2 no último sábado, na abertura do torneio relâmpago.
Já nas disputas finais, os mineiros intimidaram Penarol e Nacional do Uruguais pelo mesmo placar de 4 x 1. Com este resultado o Atlético ficou com a terceira colocação e o Cruzeiro levantou a primeira taça disputada na temporada de 2009.
As partidas foram boas para os mineiros, que acabaram por se preprarar fortemente para o início do campeonato mineiro, neste próximo domingo.
Acredito que o mineiro deste ano será mais disputado, uma vez que as equipes do interior já se preparam com antecedência, prometendo aprontar para cima dos grandes da capital. Vamos aguardar.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Dia do Padroeiro




Vinte de janeiro no Brasil é sinônimo de feriado em vários municípios. Celebrado dentro das tradições religiosas, uma vez que São Sebastião tornou-se o padroeiro dessas comunidades. Raul Soares faz parte dessa "nata" que tem como "escudeiro" o Santo Guerreiro.
SÃO SEBASTIÃO, originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a pesequição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável (que seguia a beatitude da cidade suprema e da glória altíssima).
Os festejos na cidade se deram durante toda a semana, com celebrações no Santuário, em seguida barracas com salgados e bingos beneficentes. Hoje, 20 de janeiro, a partir das sete horas da matina, ocorreu a primeira celebração, com missa a cargo do Padre José Miguel.
O tradicional leilão de bezerros que normalmente ocorre após a primeira missa do dia, foi adiado. Segundo informações dos organizadores, Adecélio Otoni e Paulo Pires, as estradas estão danificadadas em face das fortes chuvas ocorridas nos últimos dias, dificultando o transporte dos animais. Oportunamente será realizado o leilão e a comunidade será avisada com antecedência para que se tenha uma boa participação.
FOTOGRAFIAS: À esquerda o Santuário São Sebastião em Raul Soares, à direita uma das fotografias do Santo. (existem várias, com algumas distorções entre si).

Férias forçada

Uns dias fora do "meio blogueiro" foi a alternativa encontrada pelo colunista Giba Filho. Final de ano com bastante chuva, atrapalhou e muito os sinais do provedor de nossa internet, o sistema funcionou precariamente e dificultou as publicações. Logo em seguida, os esquipamentos eletrônicos resolveram também dar um basta. Monitor e PC resolveram forçar umas férias. "Deu pau" em todos os cantos e os técnicos da MJ Informática sofreram para convencerem meus colabores fiéis a retornarem a batalha.
Na verdade, entraram com pedido de aposentadoria alegando o bom tempo de serviço, mas, pedi trégua e fui atendido. Afinal, após os gastos do final de ano, com as finanças abaladas mundo afora, reserva para o carnaval, IPVA, IPTU, matrícula escolar e outras despesas que arruinam o bolso do contribuinte no início do ano, não é nada fácil controlar os gastos. Concordaram em trabalhar mais uns tempos, após muita lábia do pessoal da MJ Informática e, assim, tentaremos dar continuidade aos trabalhos do blog, ficando os equipamentos novos solicitados, para outra ocasião. vamos nessa!

domingo, 11 de janeiro de 2009

Faixa de Gaza



Aquela fatia de terra nos limítrofes dos povos da Palestina e de Israel tornou-se o grande problema por acharem que exatamente ali, está a Terra Santa.
A crendice exagerada leva aqueles que vivem naquela imediação à uma guerra sem fim, em busca do domínio territorial. E na realidade, grupos armados, verdadeiros exércitos de bandidos, ditam as regras sob os olhares complacentes da ONU, assim poderíamos dizer. Afinal grandes potências alimentam essa guerra fornecendo materiais bélicos.
Então se essa guerra é santa, como imaginar o início da guerra demoníaca? Difícil solução.
Pelo que se vê em nossas experiências aqui no Brasil, seria um passo importante remanejar para a faixa de gaza, brasileiros em busca de aventuras. Certamente o jeitinho brasileiro em poucas décadas pregaria a “paz” para aqueles povos.
Rapidamente se instalaria inúmeras igrejas de diversos credos, incluindo-se terreiros de macumba e candomblé. As biroscas seriam instaladas em cada esquina, onde serviriam cachaça e outras bebidas alcoólicas, além, claro, da implantação do jogo de bicho. Os prostíbulos surgiriam naturalmente.
A história de Gaza modificaria e a guerra daí em diante seria dos traficantes em disputa pelos pontos de venda das drogas.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

2009 chegou





O esperado ano novo chegou e São Pedro não deu mole, banhando os raul-soarenses, já nos primeiros minutos, com forte chuva. A pça. Durval Grossi e a da Cultura estavam repletas, onde as pessoas se acotovelaram aguardando a queima de fogos da virada do ano e em seguida com música. Exatamente na "zero hora" os primeiros respingos de chuvas foram sentidos por todos. Em seguida uma forte chuva que acabou por afugentar uma boa parte dos expectadores, porém uma outra parte de pessoas bem animadas aguardaram a animação musical a cargo da Bandamel que deu conta do recado até lá pelas quatro da matina.

Na noite do primeiro dia, não foi diferente, pois, por volta das 22 horas, a chuva voltou a reinar, mas desta vez, mais amena e, a banda Alibi mandou ver, enquanto os presentes continuavam festejar com boas vindas o ano novo. Os festejos deverão continuar nesta sexta e no sábado, com mais música na praça.

CÂMARA MUNICIPAL - Após a tradicional missa de posse dos eleitos para reger os destinos do municcípio de Raul Soares, a câmara municipal presidida por Joaquim Fragoso, vereador mais votado, elegeu o presidente, vice e secretário para os trabalhos legislativos no período dos próximos dois anos. EIMARD da Tarza se elegeu presidente com oito dos nove votos de seus pares, QUINCA DONANA, o vice e RUI DO JIPE ficou respectivamente com a secretaria. Empossados, deram prosseguimento ao ato cívico empossando o reeleito prefeito Vicente Barboza e seu vice Altivo de Melo. A todos desejamos bons trabalhos ao longo dessa nova jornada e que o interesse dos munícipes estejam acima das vaidades.

Na foto acima, o vereador EIMARD DA TARZA, eleito presidente da câmara e o prefeito reeleito Vicente Barboza.(Fotografia do Jornal Raul Soares Online´-Jonatham).