sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

OPERÁRIO FRACASSA NA ESTREIA DO REGIONAL DO AÇUCAR.

No último domingo, 24.02.08, a equipe do Operário estreou no Torneio Regional do Açúcar e o futebol apresentado não foi suficiente para conquistar um bom resultado diante da agremiação de Sericita, naquela cidade do mesmo nome. A partida ocorreu num gramado bastante molhado e escorradio devido às forte chuvas que atingiram toda a região. O futebol dos raul-soarenses foi prejudicado pelas jogadas ríspidas, violentas mesmas, da equipe anfitriã, que chegou a receber oito cartões amarelos, tendo merecido pelo menos um vermelho, que ficou por conta da economia do árbitro. De quebra, a arbitragem ainda deu outra contribuição, validando o único gol da partida pela equipe de Sericita, onde a regra onze não fora observada, em face do claro impedimento ocorrido no lance. Assim dá prá concluir que o problema de arbitragens no nosso futebol não é apenas no profissional, ocorre também, com frequência no esporte amador, muito das vezes pela pressão da torcida local.
Tentando recuperar os pontos perdidos na primeira rodada, a agremiação alvi-rubra do Operário, retorna a campo neste domingo, 02.03.08, desta vez, se apresentando em seus domínios. A partida será no Estádio Santana, com início previsto para as 15:00 horas, onde recebe a visita do Gramense da cidade de Santo Antonio do Grama. Diante de sua torcida, os atletas locais, prometem uma boa vitória que servirá para comemorar a inauguração do novo alambrado do estádio. Vamos lá, torcer e prestigiar o esporte da nossa terra.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

ECLIPSE LUNAR É O CRÉÉUUU


Noite linda e maravilhosa, a noite de 20 de fevereiro. Um espetáculo no céu, percebido a “olho nu”, por todos que retardaram o sono nessa noite, única “taxa” cobrada para assistir e participar do evento. Pela astronomia (e disso não entendo patavina) o fenômeno conhecido como eclipse lunar, ocorre quando Sol, Terra e Lua se alinham. Por sua vez, a camada atmosférica obstrui os raios projetados sobre a Lua, deixando-a lentamente encoberta até ficar totalmente envolto de uma camada avermelhada, até que da mesma forma, lentamente retorne com seu brilho de rainha do céu.
Mas, o certo é que o espaço celeste Raul-Soarense recebeu sua recompensa, permitindo uma visão privilegiada desse fenômeno que promete ocorrer novamente a 21 de dezembro de 2010.
Como astronomia é um caso para poucos privilegiados, ao olhar desse blogueiro, que utilizou apenas um recurso antiquado para assistir o espetáculo, resume o fato ao seu entendimento. Bom o recurso utilizado são suas vistas já cansadas, olhos míopes, portadores de astigmatismo, equipados com um par de óculos já pedindo modelo novo para o próximo natal.
Deu pra notar que a Lua se encontrava numa noite carregada de ansiedades. Afinal seus raios luminosos exalavam perfumes de amor e ela, a Lua, de sua raia, desfraldava a cambraia que cobria seu corpo, dando a sensação de uma virgem deitada nua na praia, esperando seu parceiro, esfogueado de tanto tesão. E o astro, rei Sol, não deu mole, lentamente foi cobrindo sua amada e num gesto final ecoou o grito já conhecido por nos arredores: crééuuuuuuuu!!!!

CAMPEONATO REGIONAL DO AÇÚCAR - ERRATA

Nas últimas informações acerca do campeonato regional do açúcar afirmei por equívoco, que o torneio, já famoso na região, é promovido pela liga da cidade de Jequeri. Com minhas desculpas, informo, em tempo, aos amigos e leitores da coluna, que o correto é Urucânia, lá naquela vizinha cidade de Ponte Nova e Jequeri também, é que funciona a sede da entidade desportiva que promove, regulamenta e divulga com sucesso esse campeonato, o "mais doce"do interior das Minas Gerais. Bom, já divulgada a errata, vamos complementar. A chave do Esporte Clube Operário, na primeira fase, se completa com as equipes da agremiação que leva o mesmo nome da cidade: Sericita, Bela Vista da cidade de Rio Casca, União da cidade de Matipó e Gramense da cidade de Santo Antonio do Grama. Os dois primeiros colocados se classificam para a segunda etapa após os confrontos que se realizarão na modalidade de jogos entre si, com turno e returno. Desportistas, vamos prestigiar o nosso esporte e compareçam ao estádio.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

FUTEBOL :OPERÁRIO NO CAMPEONATO DO AÇÚCAR.



Fundado em 27 de julho de 1949, o Operário, completa este ano cinqüenta e nove anos de existência. Anteriormente o nome era OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE e, por determinação de algumas regras do desporto, com intuito de se beneficiar de verbas governamentais, o nome foi alterado, na década de setenta, para ESPORTE CLUBE OPERÁRIO.
O espírito esportivo e de luta não se alterou e o alvi-rubro mais querido da cidade continua suas façanhas de mundo do futebol em nossa região. De cara nova, o estádio Santana, abrigará este ano os jogos do clube em mais uma edição do campeonato do açúcar, bem idealizado pela liga de da cidade vizinha de Jequeri. O motivo da cara nova é, em face do alambrado, ter sido totalmente reconstruído, trazendo um estímulo maior para desportistas e atletas. Ficou bonito dando gosto de apreciar.
Restando agora, os comandados de Alexandre e de seu auxiliar técnico Andreoni que também atua dentro das quatro linhas, fazerem sua parte, apresentando um bom futebol.
No próximo domingo, dia 24 de fevereiro, o Operário fará sua estréia na cidade de Sericita contra a agremiação que leva o mesmo nome. Finalmente, no dia 02 de março estréia diante de sua torcida, contra o Gramense da cidade de Santo Antonio do Grama, prometendo uma bela inauguração do novo alambrado que leva as cores do clube. Após a apresentação prometo informar os dias das outras partidas que completam a primeira fase
.