sexta-feira, 31 de maio de 2013

São Vitor classifica Atlético para semi-finais da Libertadores

Foto Reuters -

A imagem do goleiro Victor do Atlético Mineiro no final da partida contra o Tijuana do México, no Independência, na noite passada, é a cara do torcedor alvi-negro. No apagar das luzes, o goleiro que já havia contado com a trave como aliada, ótima defesa numa falha gritante de Richarlysson, defendeu uma cobrança de penalti e garantiu a sonhada vaga do alvi-negro de Minas nas semi-finais do torneiro continental.
O nervosismo tomava conta de ambas equipes no início da partida e os goleiros foram obrigados a se apresentar com firmeza para não deixar a cidadela cair. Os mexicanos foram tomando conta do jogo e abriram o marcador depois de uma jogada rápida, o forte do Tijuana.
O time de Cuca tinha que entrar no jogo com vontade, afinal o resultado não agradava e, mais na base da garra, fazendo o jogo do adversário, chegou ao empate. Uma falta cobrada por Ronaldinho Gaúcho, que esteve apagado no jogo juntamente com Bernard,  encontrou Réver no meio da zaga que preocupou com Jô e Leonardo Silva, deixando o boqueirão para o zagueiro artilheiro empatar e incendiar o jogo.
Na segunda etapa, foi um verdadeiro toma lá, dá cá, novamente os goleiros marcaram a presença exigida na partida. Mas, foi o jogador da foto acima, Victor, o goleiro, o nome da noite, saiu nos pés do atacante mexicano para cobrir uma falha horrorosa de Richarlysson que quase colocou todo o trabalho do time mineiro a perder.
São Vitor é comemorado no dia 08 de maio, portanto, chegando ao final do mês, o goleiro Victor, recebeu as bençãos e a grande proteção do Santo, já nos descontos, um penalti bisonho cometido por Leonardo Silva, foi defendido pelo arqueiro atleticano que colocou a massa alvi-negra aos gritos e prantos, engasgado na garganta, nos olhos, a classificação para a semi-final da copa continental tinha chegado.
Agora é seguir no brasileirão, onde domingo, recebe no mesmo estádio, 18:30 horas, o São Paulo, na pausa, a primeira partida contra o Newlls Old Boys da Argentina, no território dos hermanos.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cruzeiro "joga peladinha" no Paraná e arranca empate

A bagunçada Confederação Brasileira de Desportos marcou o jogo entre Clube Atlético Paranaense x Cruzeiro, pela egunda rodada do brasileirão, para um "campinho de peladas", como se diz na gíria do futebol. Os belos estádios construidos ou reformados para receber os jogos da Copa das Confederações neste ano e da Copa do Mundo no próximo ano, não podem ser utilizados, aqui quem manda ou desmanda é a FIFA. O dinheiro sai do bolso do povo, mas, os gastos....
Não posso dizer que foi uma partida de futebol e ainda mais convencer quem não estava sabendo, que o jogo era válido pela segunda rodada do brasileirão.
As equipes entraram em campo e na base do "bumbas" prá lá, "bumba" prá cá...os donos do lamaçal sairam na frente com 2 gols. O primeiro saiu depois de um bate cabeça entre Fábio e Dedé.
Antes de findar o primeiro tempo da "pelada", o time da toca diminuiu com Dedé e logo nos minutos iniciais, Luan decretou o empate.
O resto da peleja foi chutões para cima, para os lados e na base do "bumba" chegaram ao final com um empate de 2 x 2. Não dá para comentar.

América sofre nova derrota...Boa Esporte reabilita

Um passeio pela série B do brasileirão na noite passada, aponta resultado ruim para o Coelho que perdeu no Independência, enquanto o Boa Esporte, fora de seus domínios derrotou seu adversário.
Mais uma vez o goleiro Neneca alternou boas e más defesas. Na primeira, estilo mão de graxa, deixou escapar e no rebote o Figueirense abriu o marcador. O segundo gol dos visitantes aconteceu após uma lambança do zagueiro americano. O América conseguiu diminuir, mas os constantes erros não deixaram a reação prosseguir e os visitantes sairam do Independência com uma boa  vitória por 4 x 2, com Neneca se atrapalhando novamente no último gol do alvi-negro catarinense, que é dirigido pelo ex-treinador do Cruzeiro, Adilson Batista.
Acumulando duas derrotas no início do brasielirão - série B - o América trabalha forte no resto da semana para encarar o Palmeiras que vem de duas vitórias na competição, jogo a ser realizado no interior paulista.

O Boa esporte depois de sofrer derrota em casa na primeira rodada, se reabilitou diante do Bragantino, na casa do adversário, saindo com uma ótima vitória por 1 x 0 . O  time do sul de Minas retorna a campo em casa, para enfrentar o Atlético Goianiense pela terceira rodada.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Primeira rodada do brasileirão com goleada da Raposa e tropeço do Galo

Os rivais do futebol de Minas, Cruzeiro x Atlético marcaram suas estréias no brasileirão, com resultados diferenciados.
O Cruzeiro recebeu no Independência o time do Goiás e aplicou uma goleada implacável nos visitantes por 5 x 0. A equipe esmeraldina do Centro-Oeste foi uma presa fácil para o time da Toca que na primeira etapa já marcava 4 x 0. Gols de Diego Souza, Bruno Rodrigues, Nilton e Borges. Na segunda etapa Nilton voltou a marcar. Borges esteve mais atuante nessa partida, além do gol, nos lances de outros dois tentos, obrigou o goleiro Harley do Goiás, intervir com precisão e nas cobranças de escanteios os gols surgiram. O goleiro Fábio foi pouco exigido, mas ainda assim, teve tempo de mostrar seu talento. Éverto Ribeiro prendeu muito a bola, Dedé e seus companheiros de zaga estiveram absolutos na partida.
Na próxima quarta feira, 15:30 h. o Cruzeiro realiza sua segunda partida pelo brasileirão, enfrentando o Atlético Paranaense na capaital do Paraná.

Já o Atlético entrou em campo para enfrentar o Coritiba, nos domínios do adversário, sentindo bastante os efeitos da última partida pela Libertadores na quinta-feira passada, em Tijuana no México, bem como a viagem de aproximadas 24 horas.
Entrou em campo com um time mesclado, ausências importantes de Ronaldinho Gaúcho e artilheiro Jô dentre outros. Chegou a abrir o marcador com Tardelli que contou com falha do goleiro do Coxa, mas, não suportou a pressão e acabou perdendo de virada por 2 x 1.
No meio da semana, o time de Cuca não joga pelo brasileirão, mas, na quinta-feira deverá enfrentar no Independência, em jogo do volta pela Libertadores, o Tijuana do México.

Série B - O América jogou no interior paulista, apesar de ter jogado bem, mandado no jogo, sofreu um gol de longa distância, em lance de azar do goleiro Neneca e acabou perdendo por 1 c 0 para o Guaratinguetá.

O Boa Esporte marcou sua estréia em casa conta o Chapecoense de Santa Catarian e fez feio diante de sua torcida, perdendo por 4 x 1.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Empate com sabor de vitória no México

Superando todas adversidades encontradas na partida de ida pelas quartas de final da Libertadores, o Atlético arrancou um empate em Tijuana, no México, com sabor de vitória.
A equipe mexicana imprimiu velocidade desde o início da partida, aproveitando a comodidade de estarem acostumados ao gramado de grama sintética.
O Galo até que teve ótima chance, mas quem saiu com a vitória parcial na primeira etapa foi os donos da casa, cravando 1 x 0.
Logo nos minutos iniciais do segunto tempo o Tijuana aproveitou o embalo e ampliou o marcador para 2 x 0. A partir do segundo gol adversário, o Atlético ficou perdido em campo, mas com luta e brilho de Tardelli, diminuiu o marcador e nos descontos deixou Luan na cara do gol para sacramentar o empate em 2 x 2, excelente resultado.
O jogo de volta deverá ser realizado no Independência, na apróxima quinta-feira, onde o time de Cuca ainda não sabe o que é perder, portanto, as chances do Galo são ótimas para disputar as semi-finais da Taça Continental. O cruzamento lógico, caso o Atlético se classifique é contra um dos argentinos - Boca Juniors ou News Old Boys - porém, caso o Fluminense triunfe sobre o Olímpia do Paraguai, na casa do adversário, o confronto será entre os brasileiros, por força do regulamento da competição.  

Fotografia dos torcedores do Galo na porta do estádio Calientes em Tijuana antes da partida.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cruzeiro vence e passa para terceira fase da Copa do Brasil

O Mineirão recebeu mais uma vez a equipe celeste da Toca da Raposa, diante de um público superior a 12.000 pagantes, nesta quarta-feira. O Cruzeiro passou fácil pelo adversário, Resende/RJ e manteve a invencibilidade no novo estádio.
Partida válida pela Copa do Brasil, onde a Raposa depois de vencer a primeira partida no estado do Rio de Janeiro por 2 x 1, voltou a vencer em casa, pelo dilatado placar de 4 x 0.
O primeiro gol da noite surgiu numa cobrança de falta de Dagoberto, contando com um frangaço do goleiro Mauro da equipe carioca, por debaixso das pernas - aliás, um frango com quiabo - Em seguida, Borges ampliou ainda na primeira etapa.
Com sede de gols, Borges que estava devendo a torcida azul, fez a paz com as redes difinitivamente, marcando o seu segundo tento na noite. A goleada foi confirmada no quarto gol do Cruzeiro, assinalado pelo estreiante Lucca. Dedé, zagueiro da seleção, também marcou sua estréia na equipe de Marcelo Oliveira, aparecendo mais em apoio ao ataque, uma vez que o time de Resende não jogou, não molestou o anfitrião, de forma que Fábio deve ter levado sua camisa de goleiro direto para o armário, não foi exigido.
O próximo compromisso do time estrelado na Copa do Brasil será diante do Atlético Goianiense em jogo de mata mata.
No domingo, às 18:30 horas no Independência, a Raposa faz sua estréia no brasileirão diante do Goiás, uma vez que o Mineirão será entregue para os organizadores da Copa das Confederações com início previsto para o dia 15 de junho...quer saber de uma coisa, essas exigências da FIFA, assusta e  afugenta qualquer desportista.

NB.: Fotografia WASHINGTON ALVES/VIPCOM/DIVBULGAÇÃO

terça-feira, 21 de maio de 2013

Programação da Copa raul Soares FUTSAL

Copa Raul Soares de Futsal 2013 Começa dia 3 de Junho.

Aconteceu na última sexta-feira (30), uma reunião para definir os últimos detalhes da 1ª Copa Raul Soares de Futsal 2013, que tem início confirmado para o dia 3 de junho. A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e Esportes e foi comandada pelo Coordenador de Esportes e Lazer, Professor Marco Antonio Cândido.

As inscrições para o campeonato seguem até 26/06/2013 na oportunidade foram feitos o sorteio e definição das tabelas, bem como o fechamento do regulamento da competição e a premiação, os jogos serão realizados no período noturno (de 2ª a 6ª), no ginásio de esportes.
 
-MAIORES DETALHES NO BLOG DO KANIBAL - RAUL EFFI SOARES - a

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cruzeiro vence cláasico, porém, Atlético levanta a taça

Um mineirão lotado, com torcedores emociadosm foi o placo de mais uma decisão do Campeonato Mineiro. A decisão ocorreu em duas partidas, na primeira o Atlético venceu no Horto por 3 x 0. Ontem, no jogo de volta o Cruzeiro venceu, mas, o placar foi insuficiente para tirar o título do grande rival que se sagrou bi campeão.
A partida teve um início com boa movimentação, afinal o Cruzeiro necessitava de uma vitória com no mínimo 3 gols de diferença para reverter o quadro e precisou de contar com Fábio debaixo das traves para não ser surpreendido, do outro lado Victor também mostrava seus valores.
As jogadas rápidas do ataque celeste, principalmente com Dagoberto, destaque da Raposa, levou o time de Marcelo de Oliveira ao placar inicial com vantagem de dois gols, ambos assinalados em cobrança de penalti, por Dagoberto.
Na segunda etapa, o Atlético passou a agredir mais forte seu rival e a trave e Fábio voltou fazer a diferença. O resultado dava o título para o Galo, mas, o alvi negro não podia se descuidar, porque novo gol azul mudaria de mão a taça. Nos minutos finais, Egídio que assumiu o lugar de Éverton, exatamente pela gritante falha no clássico do domingo passado deste, falhou feio, armando um contra ataque mortal para o time de Cuca. A jogada culminou em penalidade bem convertida por Ronaldinho Gaúcho.
O placar final foi vitória da Raposa por 2 x 1, resultado insuficiente para levar o título. O Galo deu a volta olímpica e conquistou o bi, pelas mãos de Cuca.
Resumo final, o Atlético ganha o primeiro título decidido no novo Mineirão, enquanto o Cruzeiro permanece sem perder para o rival também no mesmo estádio.

No próximo final de semana as equipes estreiam pelo brasileirão, mas, no meio da semana, têm compromissos diferentes: o Atlético viaja para o México, onde enfrenta a equipe do Tijuana pelas quartas de final da Libertadores  - primeira partida - já o Cruzeiro recebe no Mineirão a equipe de Resende-RJ, partida de volta pela Copa do Brasil.

Obs.: Imagens de Bolanobarbante.. 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

América avança na Copa do Brasil

Depois de perder a primeira partida em casa contra o Avai de Santa Catarina, o América de Paulo Comelli viajou ao sul do país para a partida de volta e conquistou uma ótima vitória.
Os catarinenses pressionaram bastante com ambição de outra vitória e a consequente classificação para a próxima fase da Copa do Brasil diante de sua torcidam, mas, mesmo pressionado, o América obteve melhor aproveitamento em campo.
O experiente Fábio Júnior marcou duas vezes, uma de penalti, e Leandro Ferreira, contando com desvio da zaga cravou um belo placar de 3 x 0 na casa do adversário. O também experiente Neneca mais uma vez apareceu bem em lances difíceis.
A vitória do Coelho na noite passada garantiu a vaga para a próxima fase e o time mineiro enfrentará o Internacional do Rio Grande do Sul.

Módulo II do Mineiro - Neste sábado às 16 horas, URT X DEMOCRATA DV  e  PATROCINENSE X MINAS DE SETE LAGOAS entram em campo  para decidirem as duas vagas para o grupo de elite do 
campeonato Mineiro. As equipes com mando de campo jogam pelo empate.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Felipão, sua seleção e as controvérsias

Hoje estou retornando a um assunto que não é meu prato preferido: Seleção Brasileira de Futebol. Os métodos adotados para convocação, outras irregulares absurdas na confederação máxima do nosso futebol, essas e outras coisas, tiraram um pouco do meu paladar sobre o escrete logo após a conquista do tetra campeonato conquistado na terra do Tio Sam.
Mas, como na gastronomia, um dia você fica enjoado com feijoada, porém, lhe servem dobradinha, língua com batatas e outros variados cardápios que fazem da cozinha mineira uma verdadeira rainha. Assim, vou dar um pitaco sobre a convocação das últimas horas, pelo comandante Luiz Felipe Scollari, ao aglutinar seus atletas para a copa das confederações que se inicia nos meados do próximo mês bem aqui no Brasil, onde a grana corre solta e, após resolverem os problemas da saúde, "edificando inúmeros hospitais com leitos e médicos disponíveis", realizará o mega evento: Copa das Confederações.
Nos bastidores da mídia futebolística se ouve inúmeros papos sobre a não convocação de Ronaldinho Gaúcho. Dão variados palpites, que, ao final, se o Felipão estiver correto, eles também estarão, caso contrário, apenas o Felipão errará. Também choram mágoas por Kaká. Não vejo no comandante Scolari nenhuma santidade, juntamente com Wanderley Luxemburgo, Muricy e mais algum que me foge à memória, precisam se reciclar ou então ceder espaços para mentes mais abertas ao futebol que se joga ao redor do mundo. Mas, voltando ao caso de Ronaldinho e Kaká, eles tiveram ótimas chances de provarem que ainda podem ser úteis ao selecionados e, não se apresentararm bem, pelo contrário. tiveram atuações abaixo do nível que se apresentam em seus clubes. Nesse ponto Scollari está mais do que correto, dando chances a novos talentos agora na Copa das Confederações, podendo lançar mãos de um deles, Ronaldinho ou Kaká, caso estejam com os cascos afiados, na Copa do Mundo de 2014, mesclando experiência e talento aos novos valores.
Da minha parte vejo com bons olhos esse "esquecimento" das estrelas na convocação e como brasileiro
metido a técnico de futebol dou meu pitaco a respeito dos goleiros chamados para servir ao escrete: os goleiros dos grandes rivais em Minas Gerais, Atlético x Cruzeiro, ou sejam Victor e Fábio, nada devem aos convocados para a posição. Caso estivessem atuando no eixo Rio-S]ao Paulo a imprensa estaria batendo pesado. De tudo isso lamento a ausência do Ramires que atua no Chelsea.
Ainda existe pequenos rumores sobre a não convocação de Dedé, hoje pertencente ao Cruzeiro de Belo Horizonte. As últimas partidas do "Mito" pelo antigo clube, o Vasco, não foi lá essas coisas e no momento está fora de forma, portanto, Felipão está certo. Mas, deixo no ar uma pergunta: se ele ainda estivesse servindo ao time da Cruz de Malta ou se tivesse transferido para o Corinthians...? Certamente a mídia futebolística daquelas plagas estariam cornetanto o treineiro Felipão, como deixar de fora "um baita" jogador?
O que acontece com o futebol brasileiro é que deveriam implantar o " futebol empresa ", porém, com o jeitinho brasileiro, o individualistmo que assola o país, implantaram o futebol de empresário. Já imaginaram hoje, da maneira que o Atlético do Cuca está jogando, estivesse transferido seus direitos federativos para São Paulo, escalariam a seleção com Neymar, metade galo e metade curintia. 

domingo, 12 de maio de 2013

Atlético sai na frente na busca pelo título

A decisão do campeonato mineiro é definida em duas partidas entre os finalistas Atlético x Cruzeiro, ou como se diz no jargão futebolístico, numa partida de 180 miniutos.
Hoje pela tarde foi jogada a primeira partida no Estádio Independência e o Galo saiu na frente da disputa, mantendo a invencibilidade em duelos disputados no horto.
A Raposa tentou ficar na retaguarda esperando chances de contra ataques, jogar pelo regulamento, mas, se deu mal, saiu de campo derrotado por 3 x 0. O Galo jogou melhor toda a partida e seu adversário ainda teve o zagueiro Bruno Rodrigues expulso logo no início da segunda etapa.
Jô abriu o marcador no primeiro tempo, em jogada que nasceu de erro grosseiro de Éverton, Tardelli e Marcos Rocha completaram o placar na segunda etapa. 
O resultado ficou barato para ao time da toca que não conseguiu jogar, até Éverton Ribeiro que vinha se destacando na equipe de Marcelo Oliveira, ficou apagado e foi substituido no intervalo. Com um pouco mais de capricho na primeira etapa, o Galo poderia ter saido no intervalo com um placar elástico.
Na equipe do Cruzeiro, Diego Souza se destacou junto com Fábio e o artilhiero Borges também esteve apagado em campo, enquanto Marcos Rocha, Ronaldinho e Tardelli se destacaram pelo lado do Atlético.
No próximo domingo, o segundo jogo a ser realizado no Mineirão e o Cruzeiro que tinha a vantagem na disputa do título, entra em campo, com desvantagem, pois somente uma vitória com saldo idêntico ao da partida deste domingo lhe dá o título, portanto, as melhores condições para a conquista do caneco, agora é do Atlético.

Mensagem às Mães

Para todas mães, um forte abraço, um beijo carinhoso, pela dedicação e amor incontestável. Ás  mães amigas, mães namoradas, mães tias, mães irmãs, mães primas, mãe mãe, o Blog deseja que o carinho, o afeto demonstrado hoje, neste dia que te prestam homenagem, perdure por todos os dias. Beijo minha mãe!

sábado, 11 de maio de 2013

Domingo das Mães e Futebol

  1. Amanhã é domingo, dia de futebol, mas, esse domingo é especial, afinal é o segundo domingo de maio, destinado às homenagens a todas as mães. Algumas mães deverão atender o pedido dos filhos e deixar que eles levem outra mãe para o estádio, como disse, é domingo, é dia de futebol. 
  2. A capital mineira, no estádio Independência propriamente dito, será o palco da primeira partida da decisão do mineiro desta temporada, neste domingo - 12 de maio - a partir das 16 horas, entre os mais que rivais Atlético x Cruzeiro.
  3. No gramado 22 jogadores, 11 de cada time, buscando a vitória e nas cadeiras da arena, a torcida apaixonada por futebol, com o grito de guerra na garganta.Todos querem a vitória do seu time. E lá no gramado outro time também, com uniforme diferente dos confrontantes Atlético x Cruzeiro, o time da arbitragem, com o juiz e seus auxiliares.
  4. Esse time da arbitragem não pode errar e em lances confusos, a torcida atenta e implacável cobrará, cada uma querendo a sardinha na sua lata. Bastará contrariar uma delas e a homenageada do dia entrará em campo, por isso, o juiz e seus auxiliares deverão, com autorização de suas genitoras, levarem a campo uma outra mãe, porque no momento do desabafo, o grito entalado na garganta ecoará impiedosamente "FDP...FDP...FDP..." .
  5.  Que essas mães não levem a sério esses gritos que poderão surgir e tenham neste domingo um verdadeiro dia de homenagens, culminando com uma brilhante atuação de seus filhos, que no apaito final de joelhos agradecerão: Obrigado minha mãe!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Definições para os mineiros nesta quarta-feira

Campeonato Mineiro - Com grande vantagem devido ao resultado conquistado na primeira partida contra o Villa Nova, em Nova LIma, o Cruzeiro entrou em campo, no Mineirão, com uma equipe mista e derrotou pela contagem mínima o Leão do Bonfim.
Uma partida morna, com Borges demonstrando "moleza" em campo, apesar de buscar a artilharia do certame, apenas na segunda etapa o gol do placar saiu. Uma pintura de cobrança de falta do ala esquerda Egídio encontrou as redes adversária e definiu o jogo em 1 x 0 para o Cruzeiro. 
No domingo a Raposa enfrenta o Galo pela primeira partida das finais. O time da toca continua com a vantagem por ter melhor campanha, jogando a decisão de 180 minutos em duas partidas, dependendo de empates ou de derrota e vitória pela mesma diferença de gols.

Libertadores - Mostrando sua força no Horto, o Atlético recebeu o São Paulo no jogo de volta e aplicou uma sonora goleada no time de Ney Franco sem dar chances para os paulistas.
O time de Cuca mandou no jogo todo e na primeira etapa saiu de campo com 1 x 0, gol de Jô. Na segunda etapa a pressão atleticana aumentou e com a ineficiência do ataque são paulinho, os atleticanos foram puxando o elástico da vitória.  Jô marcou mais 2 tentos e Tardelli completou a goleada de 4 x 1, onde Luiz Fabiano descontou para o São Paulo aproveitando rebote na área. 
Após encerrada a partida, Rosinei do Atlético, que veio do banco - participou alguns minhutos do jogo - agrediu um atleta adversário com um "jabs" de direita e foi expulso.
A vitória leva o alvi negro de Minas às quarta de finais da Libertadores e o adversário será conhecido no confronto de Palmeiras x Tijuana do México.

América derrotado em casa

O América depois de sua eliminação precoce no Campeonato Mineiro, retornou a campo na noite passada, enfrentando na Arena Independência o Avai de Santa Catarina, pela Copa do Brasil.
A pequena torcida que se aventurou comparecer ao estádio, viu o Coelho perder mais uma partida e ser dominado o tempo todo. O resultado de apenas 1 x 0 para os catarinenses não espelhou o jogo.
Depois de um primeiro tempo sem chegar as redes, o Avai pressionou o time do América até que Reis marcou o gol da vitória catarinense. Nos momentos após o gol do adversário, o Coelho foi dominado, atacado o tempo todo e foi a presença do experiente Neneca que evitou uma derrota elástida dos donos da casa, forçando assim a partida de volta  em gramados catarinenses. O treinador "Comelli terá um trabalho enorme para colocar essa equipe nos eixos para a série B do Brasileirão.

Campeonato Mineiro - Nesta quarta-feira, a partir das 20:30 horas no Mineirão, o Cruzeiro recebe o Vila Nova para a partida de volta da semi-finais, levando uma boa vantagem no duelo, uma vez que no primeiro jogo a Raposa goleou o Leão por 4 x 0.

Libertadores - E ainda hoje, no Independência a partir das 22:00 horas, o Atlético recebe o São Paulo para a partida de volta das oitava de finais, também com vantagem expressiva no confronto, pois, no primeiro encontro no Morumbi, o Galo venceu por 2 x 1.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Tombense goleado no jogo de volta no Horto

O Tombense, estreiante no Campeonato Mineiro Chevrolet, enfrentou o Atlético na segunda partida pela semi finais do certame, na Arena Independência. O dito da torcida do Galo mais uma vez valeu, tá no Horto, tá morto. Uma sonora goleada do alvi negro de Minas garantiu ao time de Cuca, a vaga para a disputa do título desta temporada, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Cruzeiro x Villa Nova, na próxima quarta-feira.
A equipe do Atlético entrou em campo , também pensando no próximo compromisso contra o São Paulo, valendo vaga para a próxima fase da Libertadores, porém, isso não foi motivo para a equipe se acomadar. Entrou em campo determinada a liquidar logo a fatura e no primeiro tempo, com amplo domínio, chegou aos 3 x 0 , gols de Luan, Gilberto Silva e Leonardo Silva. A dupla de zagueiros brincou na artilharia.
Na segunda etapa, o time do interior mineiro, tentou atacar, buscava entrar no jogo, mas, não teve jeito, o meio campista Josué ampliou o marcador. Júnior Negão, do Tombense, artilheiro isolado do certame com 8 gols, descontou de penalti, mas, em seguida Guilherme também de penalti, decretou o placar final de 5 x 1 para o Atlético, na partida em que o artilheiro alvi negro foi vaiado e aplaudido. Mais uma vitória atleticana no Horto e a invencibilidade ali permanece.  

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Atlético bate São Paulo de virada

O Morumbi recebeu na noite passada um público de quase 60.000 torcedores para assistir São Paulo x Atlético pelas oitavas da Libertadores.
O Tricolor paulista com apoio da imensa torcida presente tomou as rédeas da partida e antes dos 15 minutos de jogo abriu o placar com Jadson. A equipe de Ney Franco tinha o domínio do duelo e chegava sempre à frente da meta atleticana. Boas defesas de Vitor e esperdício do ataque São Paulinho deixava a partida favorável em 1 x 0 para os donos da casa. 
Ainda na primeira etapa, o zagueiro Lúcio - experiente e ex-capitão da seleção brasileira - que já havia sofrido um cartão amarelo por reclamação, desferiu um pontapé no jovem Bernard do Atlético que a essas alturas do jogo, já pressionava em busca do empate. A arbitragem não vaciolou, amarelou novamente o zagueiro e em seguida ocorreu a expulsão. O Galo que já estava reagindo na partida, chegou ao empate numa cobrança de córner bem escorada de cabeça por Ronaldinho Gaúcho, deixando tudo igual no Morumbi.
Na segunda etapa o São Paulo retornou diferente, tentando dificultar as coisas para o Atlético, mas, não conseguia articular e num contra ataque rápido, Diego Tardelli fez a diferença, marcando o gol da virada que deixou o placar final favorável ao Galo por 2 x 1.
Uma vitória que coloca o alvi negro de Minas numa excepcional condição para a segunda partida a ser realizada na Arena Independência, local onde o time de Cuca ainda não sabe o que é derrota.
O primeiro passo para as semi finais foi dada pelo Galo com a vitória de ontem, deixando a torcida empolgadíssima, torcida essa que marcou presença na disputa de ontem, com aproximados 4.000 torcedores.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Vitória da Raposa pela Copa do Brasil

Sem apresentar o futebol das últimas partidas, o Cruzeiro enfrentou o Resende na cidade Volta Redonda e venceu por 2 x 1, resultado que não elimina a partida de volta, portanto as equipes se enfrentam novamente no dia 22 de maio.
Depois de um primeiro tempo apagado de ambas equipes, em raros momentos o ataque da Raposa apareceu com boas chances de gols, os gols surgiram na segunda etapa, para alegria dos poucos torcedores que compareceram no Raulino de Oliveira.
Éverton Ribeiro e Nilton marcaram para o Cruzeiro e um chute desviado no zagueiro Lèo, encontrou as redes de Fábio para definir o placar final.
As chances da Raposa de seguir na competição são enormes, pois fará a segunda partida no Mineirão, diante de sua torcida e num gramado bem diferente do que encontrou ontem em Volta Redonda.

NB.: Hoje o Atlético entra em campo às 20:15 horas no Morumbi, para enfrentar o São Paulo, inciando a fase de mata mata pela Libertadores.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

América Mineiro comemora 101 anos de existência



30 de Abril de 2013
Em dia festivo para o América, clube completa 101 anos de sua fundação
Atualmente o Coelho é considerado a terceira maior força do estado de Minas Gerais
O América completa nesta terça-feira 101 anos de história. O clube foi fundado no dia 30 de Abril de 1912 por um grupo de garotos que pertencia a elite mineira e estudavam em um colégio onde as aulas eram lecionadas na língua inglesa e os professores em sua grande maioria estadunidense e daí veio o nome América, em uma homenagem dos garotos aos Estados Unidos da América.
O time de futebol foi montado um ano antes da fundação do clube, porém esta equipe que até então não tinha nome foi desfeita, pois os alunos precisavam se dedicar aos estudos. Porém, no segundo semestre daquela época, os meninos voltaram a se reunir, novamente montando o time de futebol.
A reunião de escolha do nome  em maio e as sugestões eram colocados dentro de um chapéu, para que se fosse escolhido através de um sorteio, assim como as cores do time. Sua diretoria já havia sido escolhida em reunião anterior, na casa do senhor José Gonçalves, pai de um dos meninos, Secretário de Estado da Agricultura e um dos fundadores e o primeiro Secretário do Sport Club (primeiro clube de futebol de Minas Gerais).
Desta forma, nascia o América, clube que há muito tempo ocupou a posição de segunda maior força de Minas Gerais e hoje ostenta a posição de terceira força do estado.
Principais conquistas do América:
Nacionais (2 troféus)

Série B do Brasileiro: 1997
Série C do Brasileiro: 2009

Interestaduais (1 troféu)

Copa Sul-Minas: 2000


Estaduais (17 troféus)

Campeonato Mineiro (15 vezes) - 1916, 1917, 1918, 1919, 1920, 1921, 1922, 1923, 1924, 1925, 1948, 1957, 1971, 1993 e 2001

Taça Minas Gerais: 2005

Módulo II do Mineiro: 2008

NB.: Ontem, 30 de abril, o América Futebol Clube, o Coelho da Capital Mineira completou 101 anos de sua existência. A reportagem foi extraída de - BOLANOBARBANTE.COM- 
fotos