segunda-feira, 25 de março de 2013

Cruzeiro segue líder do mineiro Chevrolet e Atlético na vice

Com dificuldades ontem à tarde no Mineirão, diante de um público superior a 17.000 pagantes, o Cruzeiro venceu a Caldense e manteve a liderença do campeonato mineiro.
A Veterana de Poços de Caldas mostrou logo no início da partida que não estava brincando em campo e assim tomou as rédeas do jogo e após penalti cometido por P paulão, Nena abriu o marcador para os visitantes. Fábio anteriormente já mostrava suas técnicas para não deixar cair a cidadela azul. Diego Souza não articulava o meio campo do Cruzeiro e a Caldense virou o primeiro tempo com vantagem de 1 x 0 .
Na segunda etapa Élber entrou no time celeste e o ataque cruzeirense passou pressionar o adversário com jogadas rápidas e de perigo. O goleiro da Caldense, Glayson teve trabalho, mas não evitou o gol de Dagoberto, cobrando penalidade para empatar o jogo. Élber que deu outro rítimo de jogo ao time da Toca, cruzou na medida para Ricardo Goulart, que também saíra do banco, testar e dar números finais a partida. Uma vitória suada por 2 x 1 do Cruzeiro que vale a liderança da competição com 19 pontos. O próximo conpromisso da Raposa será diante do Leão do Bonfim em Nova Lima, num confronto de invíctos.

Em Patos de Minas o Atlético venceu o Nacional por 3 x 1, mantendo também na vice liderança do certame. Apesar do placar, o jogo não foi fácil para o Galo. O time da casa marcava o Atlético a partir do próprio campo de defesa, dificultando as coisas para o alvi-negro. 
Nos minutos iniciais Kanu do Nacional foi expulso após entrada violenta em Bernard, mas o resultado do primeiro tempo terminou sem abertura de contagem.
Na segunda etapa Guilherme saiu do banco atleticano para consertar o time que sentiu a falta de Ronaldinho Gaúcho, Marcos Rocha Júnio César poupados pelo treinador Cuca, abrir a contagem, após bom aproveitamento de um rebote da zaga adversária.
Mesmo com um jogador a menos, o Nacional dificultava os trabalhos do Atlético, num contra ataque o time da casa chegou ao empate.  Assustado em campo, o Galo acordou e passou pressionar a todo momento seu adversário, até que Bernard aos 35 minutos da etapa final, desempatou e no apagar das luzes serviu Alecsandro que deu números finais ao jogo.
No final, bom resultado para o alvi negro  - 3 x 1  - que segue na vice liderança, um ponto atrás do Cruzeiro e recebe no Independência, compromomisso da próxima rodada, o Tupi de Juiz de Fora.

Em Juiz de Fora o Tupi mandou em campo e venceu por 2 x 1 o América de Teófilo Otoni que segue na zona de rebaixamento. O Galo da Manchester Mineira ocupa a quarta posição.

No sul de Minas, o Boa Esporte reencontrou seu futebol e derrotou por 1 x 0 o Araxá que acompanha o América-TO na zona de rebaixamento do certame mineiro.

O outro invícto da competição, o Villa Nova de Nova Lima, encarou o Tombense no acanhado estádio de Tombos e venceu a partida por 1 x 0, ocupando a terceira colocação.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Noite diferente para os América do Mineiro Chevrolet

 
Em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, o América local recebeu com festas o vice-líder da competição, o Atléetico, embalado na Lib ertadores e jogou até bem, mas não resistiu ao Galo da capital.
Depois de um primeiro tempo sem gols, com as equipes procurando furar o bloqueio com certa timidez, a segunda etapa foi mais movimentada e os gols surgiram.
Réver subiu mais que toda zaga adversária e abriu a contagem para o Atlético, depois de cobrança de córner. O América bem que tentou, mas suas investidas resbarraram nas mãos do goleiro Giovani, até que, Ronaldinho Gaúcho, jogando mais avançado para fugir da marcação, escorou um cruzamento da esquerda para dar números finais ao jogo. Com o placar de 2 x 0 , o Atlético se manteve em segundo lugar, um ponto atrás do líder Cruzeiro. enquanto o time do Vale do Mucuri amarga as últimas posições.

Jogando na capital, na Arena Independência, o América Mineiro recebeu o Guarani de Divinópolis que não ofereceu resistência ao time do Coelho.
O time do CT Lanna Drumond buscava oxigênio na competição e conseguiu, após uma goleada por 4 x 0 sobre o Guarani. O destaqur ficou por conta do atacante Nicão que saindo do banco, marcou por duas vezes, deixando acesas as esperanças americanas de conquistar uma vaga no quadrangular final do camapeonato mineiro.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Goleadas na sexta rodada do Mineiro Chevrolet

Apenas um empate sem gols entre Caldense x Tombense na sexta rodada do certame mineiro e três goleadas que agitaram as arquibancadas nos estádios. Com um jogador a menos durante bom tempo da partida o time de Tombos segurou o empate e a quarta colocação.

Em Patos de Minas o Nacional derrotou o Tupi de Juiz de Fora por 2 x 1, ressucitando no campeonato.

Em Nova Serrana, nova casa do Guarani, o time do centro-oeste mineiro, derrotou de goleada o América de Teófilo Otoni, por 4 x 1.

Em Araxá, o time da casa foi surpreendido pelo Villa Nova que assumiu a terceira colocação. Com um gol em cada tempo o Villa derrotou o Araxá por 2 x 0, na partida em que o goleiro do time da casa saiu expulso após penalidade no final da primeira etapa.

Jogando emVarginha, com um time apresentando algumas modificações antes e durante a partida, o Cruzeiro de Marcelo oliveira goleaou o Boa Esport por 4 c 1. Diego Souza abiru o marcador para o Cruzeiro -ao final o árbitro  onsiderou gol contra, pois, a bola bateu no goleiro antes de entrar (decisão equivocada do árbitro) - e os donos da casa chegaram ao emparte. Poréml, no desenrolar da partida, o time da capital mineira impôs seu rítimo de jogo e foi marcando os gols, com Éverton Ribeiro, Borges e Tinhga.
Marcelo Oliveira deu  chances pela segunda vez ao zagueiro Nirlei, não está sendo bom para o time,que ficou com a zaga vulnerável e Fábio, apesar da goleada fez ótimas defesas à queima roupa.

Na Arena Independência, no início da noite do domingo, a torcida atleticana delirou com a goleada imposta ao rival América por 5 x 2.
Réver foi a estrela da noite marcando 3 gols da goleada, enquanto Leandro Donizeti e Diego Tardeli completaram o marcador pelo Atlético. Fábio Júnior e Laércio descontaram para o Coelho. O novo treinador do América terá muito trabalho pela frente, sua zaga errou o jogo inteiro, falhando em vários gols e a goleada só não foi maior por obra do destino. O Atlético mantém na segunda colocação com uma partida a menos e terá que cumprir partida adiada contra o América de T.Otoni, no meio da semana.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Atlético se isola na liderança da Libertadores

Com sede em um título inédito, o Atlético Mineiro vem buscando se impor na Taça Libertadores e o resultado é cem por cento de aproveitamento na primeira fase do torneio continental.
Ontem a noite, enfrentando a altitude de La Paz, capital boliviana, o time mineiro jogou dosando energias para superar os problemas da altitude e saiu de campo com uma bela vitória sobre o The Strongest.
A equipe boliviana já havia perdido para o Galo na semana passada, jogando na Arena Independência. Os bolivianos entraram em campo tentando impor o rítimo de jogo local, pressionando desde o início, mas, a zaga atleticana e seu goleiro Vitor se portaram muito bem, evitando os gols que buscavam os atletas da equipe local. Aos nove minutos, Tardelli escorou com perfeição um cruzamento da esqauerda, dos pés de Jô, abrindo o marcador para o alvi-negro. Em seguida o time de Belo Horizonte pressionou com Bernard e esteve à beira de ampliar, porém, sofrendo também, bastante pressão do adversário, depois de um rebote do arco atleticano, Reyna deixou tudo igual.  Empate de 1 x 1 na primeira etapa fez jús ao que as equipes apresentaram em campo.
Para a segunda etapa, Cuca colocou seu time atrás da linha de meio campo, dosando energia e saindo em contragolpes fatais. A defesa se safou como pode e numa roubada de bola na meia cancha, Serginho chegou ao fundo da ala direita e cruzou com perfeição, procurando Ronaldinho, a zaga boliviana se atrapalhou e mandou a redonda para o fundo das prórpias redes. O Galo levou sua torcida à loucura, fazendo 2 x 1, resultado que prevaleceu ao final da partida.
Quatro partidas com cem por cento de aprovleitamento, 12 pontos, já deixa classificado para as oitavas de final, a equipe atleticana, que lidera a competição no somatório geral - de todos os grupos -

A equipe mexicana do Tijuana que assombrava os mineiros nessa disputa geral, caiu ontem, no Pacaembu, para o Corinthians, diante de louca torcida fiel, pelo placar de 3 x 0.

Domingo, o Atlético volta a campo, dessa vez pelo Campeonato Mineiro Chevrolet, jogando no Horto, o clássico contra o América que está de técnico novo.
  

segunda-feira, 11 de março de 2013

Cruzeiro mantém liderança

Atuando em Araxá, o Cruzeiro de Marcelo Oliveira venceu o Araxá E.C., numa partida difícil. Os donos da casa dificultaram bastante as coisas para o líder Cruzeiro.
No final da primeira etapa o time da casa abriu o marcador.No retorno para a segunda etapa o Araxá continuou atacando e chegando na frente do goleiro Fábio que operou algumas boas defesas. Em cobrança de córner Paulão empatou, aproveitando rebote. Com as entradas de Borges e Elber o ataque celeste pressionou mais e numa jogada de Diego Souza, Borges na frente do arqueiro adversário virou o placar.
O Araxá não se entregava e numa cobrança de penalti empatou a partida que incendiou no Fausto Alvim que recebeu público de 5.000 pagantes (lotado). Na primeira jogada de Elber, em contra ataque pela direita, foi atingido violentamente, com o zagueiro adversário expulso e na sequência Diego Souza obrigou intervenção do goleiro do Araxá que deixou o rebote nos pés do atancante Borges que deu números finais ao placar. Uma vitória apertada por 3 x 2 que deixa o time da toca na liderança isolada do certame mineiro.

A outra partida que encerrou a quinta rodada foi realizada no Castor Cifuentes em Nova Lima, o time da casa Villa Nova saiu na frente, mas cedeu o empate à veterana Caldense.

domingo, 10 de março de 2013

Três jogos pelo Mineiro

A bola rolou pelos gramados de Minas Gerais pela sexta rodada do Campeonato Mineiro Chevrolet e neste domingo mais dois jogos completam a disputa.
Na pequena e acolhedora Tombos, o time da casa, mostrando muita força jogando em seus domínios, venceu por 2 x 1 o Boa Esporte. Um resultado que deixa o Tombense na 3ª colocação, com mesmo número de pontos do Atlético que folga nessa rodada.
Em Juiz de Fora, o Tupi demonstrou sua força diante da torcida local, buscando chegar junto com a turma do pelotão da frente, venceu também por 2 x 1 o Guarani de Divinópolis que ainda não venceu uma partida no certame.
E na Arena Independência, a reduzida torcida do Coelho ficou mais uma vez na vontade de assistir uma vitória do time. Apesar de sair na frente do marcador, numa partida bem movimentada, o América cedeu o empate nos minutos finais. Resultado de 1 x 1 contra o Nacional que deixa ambas equipes abaixo do meio da tabela.
Completando a rodada, neste domingo, o Villa Nova recebe no Castor Cifuentes a Veterana Caldense, enquanto o Cruzeiro se apresenta na bela Araxá diante do time local.

Bloco da Pelada faz doação de alimentos a entidades

 Neste sábado, 9 de março, a comissão do Bloco da Pelada se encontrou com dirigentes e representantes de algumas entidades filantrópicas da cidade.
O motivo foi a doação de aproximadamente 800 quilos de alimentos que o Bloco Carnavalesco fez chegar às mãos dos representantes de algumas entidades.
As entidades beneficiadas foram APROVE(ASILO), NÚCLEO DO CANCER, APAE E RAUL SEM FOME(SOPÃO).
Alguns clicks no momento que funcionários e/ou representantes das entidades acomodavam os alimentos nos veículos.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulher, parabéns pelo seu dia! Dia internacional

Hoje, 8 de março, comemora-se o dia internacional da mulher.
A data surgiu com as lutas das mulheres que trabalhavam nas indústrias, numa jornada de trabalho brutal. Uma jornada quase de escravas. Em situações que não lhes garantiam nem mesmo um bom  salário...as crianças eram obrigadas a ficarem "jogadas"... mínimas condições de higiene e outras tristezas.
As vitórias alcançadas com as lutas proporcionaram comemorar as conquistas intermináveis em homenagens eternas no oito de março, em todo o mundo.
A mulher brasileira, não muito diferente das outras, ao redor do mundo, sempre lutou em busca de seu espaço.  Hoje presenciamos a figura da mulher brasileira à frente de variados tipos de trabalho, executando com denodo e elegância. Cumprem suas tarefas nos empregos externos e ao final do dia, cumprem a mais doce tarefa no lar, doce lar.
Parabéns, abraços e beijos a todas mulheres. Mas inegável deixar um abraço fraterno e beijo carinhoso naquela mulher que evita cruzar os braços, assentar no banco do jardim e ficar reclamando, falo daquela mulher que coloca a "mão na massa" e ocupa seu espaço.
Parabéns Mulher, trabalhadora, mãe, esposa, filha, namorada, parabéns mulher!   

Atlético vence e lidera grupo na Libertadores

A noite passada foi somente alegria para a torcida alvi-negra que empurrou o time para cima do adversário até sair com uma ótima vitória, no confronto pela Libertadores. Uma vitória que mais uma vez mostrou a superioridade do Galo na Arena Independência e que deixa a equipe de Cuca na liderança do grupo com 9 pontos ( 3 vitórias).
Depois de pressionar bastante na primeira etapa e assistir as chances esbarrarem nas mãos do goleiro Vaca do Strongest da Bolívia, e também na trave, o Galo voltou pressionando mais ainda no segundo tempo. Um rebote mal feito pela zaga colombiana deixou Jô à vontade para abrir o marcador. As chances foram surgindo e Ronaldinho num giro no meio de três marcadores lançou Marcos Rocha na diagonal que foi parado com uma penalidade, convertida pelo camisa dez. Ronaldinho que havia perdido as últimas cobranças, marcou e comemorou bastante. Ao apagar das luzes, o Strongest diminuiu o marcador que finalizou em 2 x 1 para o Atlético. Terceira vitória na competição, lider isolado do grupo e já viaja no final de semana, para se adaptar a altitude de La Paz, capital boliviana, onde as duas equipes se encontram novamente pelo returno dessa fase na competição.
Pelo campeonato mineiro, o Atlético está de folga nesse final de semana, a partida contra o América de Teófilo Otoni, a ser realizada no vale do Mucuri, foi adiada para o dia 20 de março.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Uma rodada com muitos gols no Mineiro Chevrolet

A quarta rodada do Mineiro Chevrolet apresentou a média acima de 3 gols por partida e a novidade ficou por conta da veterana Caldense que conseguiu a primeira vitória na competição.

No sábado, o Nacional atuando em Patos de Minas, sua nova casa, venceu de goleada o América de Teófilo Otoni por 4 x 0. Apesar do ótimo resultado, a impressão que fica é de que o torcedor de Patos ainda não abraçou o novo clube, apenas 57 pagantes testemunharam a disputa.

Ainda no sábado, o Cruzeiro recebeu no Mineirão, com os atrapalhados da Minas Arena dificultando as coisas para o torcedor celeste, o debutante do torneio, Tombense, equipe de Tombos, Zona da Mata Mineira.
Os comandados de Marcelo Oliveira venceram por 3 x 1, ficando os destaques por conta das revelações Vinicius Araújo e Elber que marcaram para a Raposa. O outro tento do time celeste foi de Éverton Ribeiro, depois de boa jogada do jovem Vinicius Araújo.
Uma partida bem disputada e com a vitória o Cruzeiro manteve a liderança da competição com 10 pontos, levando nessa partida um público pagante acima de 21.000 torcedores. O time de Tombos assume a 3ª colocação com 6 pontos.

Já no domingo, a Caldense marcou sua primeira vitória no certame, jogando em casa diante do Araxá E.C.,fazendo o marcador de 2 x 0.

No Castor Cifuentes, o Villa Nova recebeu o Boa Esporte, dominou o duelo e no final cravou um placar favorável de 3 x 1, diante de um público razoável.

Ainda no domingo, no início da noite, em Juiz de Fora, o Tupi recebeu o América de Vinicius Eutrópio, numa partida bem disputada diante de um público razoável. O time da capital mineira saiu na frente, mas no final os donos da casa empataram numa cobrança de penalti. Empate de 1 x 1 que deixa ambas equipes no meio da tabela.

A outra partida realizado no domingo, foi entre Atlético x Guarani de Divinópolis, na Arena Independência, que recebeu um público pagamente acima de 13.000 torcedores.
O Guarani tentou a busca de melhor resultado, se fechando bem na zaga, mas, uma penalidade infantil proporcionou a abertura do marcador, em cobrança de D.Tardelli para o Galo.
No segundo tempo, Richarlysson aproveitou cruzamento da diretia e ampliou o escore. Os visitantes diminuiram num belo gol, mas, no final Tardelli finalizou o marcador em 3 x 1, em nova cobrança de penalti. 
Durante a partida, dois atletas do alvi-negro deixaram o gramado, após se chocarem com adversários e sofrerem cortes no supercílio. O zagueiro Réver já se recuperou,  levou 23 pontos, mas está bem. Por outro lado Luan, com apenas 7 pontos, tendo sofrido contusão mais séria, ainda pela manhã, se encontrava hospitalizado em observação, mas segundo os médicos, nada grave, apenas recomendações médias para melhor avaliação.