sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Novos comandantes da seleção brasileira



Felipão e Parreira mostraram entrosamento durante a apresentação desta quinta-feira Foto: Daniel Ramalho / TerraLuiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, foram os escolhidos pelo presidente da CBF para comandar o selecionado brasileiro de futebol, a partir da temporada 2013.
As opiniões nos bastidores do esporte, seja na mídia profissional, seja nas esquinas, nos bares e bancos das pracinhas, são divergentes quanto à escolha dos novos comandantes do escrete nacional. Isso é natural, brasileiro é oriundo de uma raça miscigenada, portanto conclui-se que entendem de tudo um pouco, e de futebol, ai é que o conhecimento é de grande porte.
As comparações acabarão quando os trabalhos do treinador campeão (Felipão) - Copa 2002 - e do coordenador técnico (Parreira), também campeão - Copa 1994 - iniciarem. A dureza e exigência do Felipão aliada a calma e diplomacia de Parreira pode trazer mais alegria aos torcedores brasileiros e aos futuros convocados para defender a "amarelinha" do nosso futebol.
Esse discurso de que Felipão contribuiu para a segunda queda do Palmeiras à série B, é apenas blá blá, tentou, não deu certo e o Porco Paulista afundou, porém, Mano Menezes, antecessor de Felipão, ganhou destaque antes de treinar seleção, foi comandando Grêmio e Corinthians, em disputa pela série B do brasileirão. Portanto como disse acima, as comparações terminarão assim que os trabalhos dos novos comandantes se iniciarem.
E eles terão pela frente testes que os apaixonados pelo futebol adoram, os amistosos já programados contra a França, Itália e Inglaterra, tudo isso antes da Copa das Confederações que ocorrerão no meado de juhho 2013. Para os mineiros, a notícia é melhor ainda, o amistoso contra a França deverá se realizar no novo Mineirão.
Para não fugir à regra que disse sobre os variados conhecimentos do brasileiro, vai uma dica para Felipão e Parreira, não ignorem Fred e Luiz Fabiano.   

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pela série A do brasileirão, vitória dos mineiros

Os rivais Atlético x Cruzeiro que se enfrentam no próximo domingo pela última rodada do brasileirão, estiveram em campo neste final de sema e conquistaram vitórias.

Na Arena Independência, o Cruzeiro recebeu a visita do Coritiba e não foi bom anfitrião, vencendo a partida por 2 x 1. Wellington Paulista e Leandro Guerreiro marcaram para o time celeste, enquanto o time do coxa descontou nos minutos finais da partida. Leandro Guerreiro adaptado na zaga cruzeirense, junto com o goleiro Fábio foram os destaques.
A vitória da Raposa leva o time à disputa da Sul Americana, mas, a equipe estrelada disputa também a Copa do Brasil. E caso se classifique para as quartas de final da competição, pela nova regulamentação da entidade esportiva brasileira, por motivos de calendário, o Cruzeiro nesse caso não disputaria a Sul Americana.

Já classificado para a Libertadores, o Atlético visitou o Botafogo no Engenhão num jogo movimentado, de viradas, que terminou com vitória por 3 x 2 para os mineiros.
Em cobrança de pura plástica, a revelação do Galo, Bernard, abriu o marcador, mas os cariocas viraram o jogo em 2 x 1. Na segunda etapa após expulsão do zagueiro Júnior César, com um jogador a menos em campo o Galo chegou ao empate com Richarlysson. O Botafogo em seguida teve também um atleta expulso e o Atlético que mandava no jogo, passou pressionar mais ainda até que o capitão Réver virou novamente o placar do jogo, decretando o resultado final de 3 x 2 para os mineiros.
O time de Cuca permanece na terceira colocação, mas, busca o segund lugar na última rodada, de olho na combinação de resultados, para que sua equipe participe do torneio Continental já na fase de grupos. O jogo do próximo domingo contra o grande rival Cruzeiro terá torcida única, no caso a do Galo.

sábado, 24 de novembro de 2012

Clássico mineiro pela série B

Na noite passada, América x Ipatinga encerraram a participação pela série B do brasileirão, em jogo realizado na Arena Independência,  diante de um público quase "invisível" para a dimensão do estádio. 
As equipes mineiras entraram em campo sabendo que não mudariam nada na tabela de classificação, independente do resultado. O Coelho permaneceu na parte intermediária da tabela e o Tigre na penúltima colocação, já rebaixado para a série C a duas rodadas.
O América aproveitou para testar os talentos da base, utilizando metade do time da categoria júnior, enquanto o Ipatinga se despedia fora de casa, do nome e sede. A equipe do vale do aço está se transferindo para Betim e deverá se chamar de Betim Futebol Clube.
A partida terminou empatada em um tento na primeira etapa e na fase final o América marcou duas vezes decretando o placar final em 3 x 1.
 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cruzeiro carimba faixa do campeão...Atlético arranca empate no final... e veja também série B

Os clubes mineiros se movimentaram neste final de semana com partidas pelas séries A e B do brasileirão. 
Pela série B, o América viajou para o nordeste do país e enfrentou o xará do Rio Grande do Norte, conseguindo um empate de 1 x 1, se mantendo neste grupo de disputa para o próximo ano. No início da competição o Coelho esteve ocupando as primeiras posições, mas, caiu de rendimento e encerra na próxima sexta-feira sua participação, enfrentando o Ipatinga - já degolado -  no clássico mineiro da série B.
O Boa Esporte enfrentou em casa o ABC, outra equipe do nordeste, também de Natal, e não saiu do empate sem gols. O time do sul de Minas também se mantém na série B na próxima temporada, ocupando a 14ª posição.
Já o Ipatinga que está de mudanças para Betim, devendo trocar também de nome, perdeu em casa para o Guaratinguetá, por 3 x 2. O Tigre perdia por 3 x 0, pressionou e quase chegou ao empate. No todo, a participação do time do vale do aço foi pífia nessa temporada.

Pela série A , O Cruzeiro enfrentou o campeão antecipado do brasileirão, o Fluminense de Abel Braga, no Engenhão e saiu de lá com uma boa vitória por 2 x 0. Montillo de penalti e Elber numa pintura de gol, marcaram para a Raposa que não se intimidou com o Engenhão lotado de tricolores e, fez o que a torcida celeste esperava por todo o certame, jogou bem e venceu. Carimbou a faixa do campeão e colocou água no chope do Pó de Arroz que mesmo assiml comemorou mais uma vez a conquista do título. O destaque da partida pelo time celeste foram os jovens da base, o goleiro Rafael que esteve seguro e praticou ótimas defesas durante a partida, assim como o atacante Elber. Na penúltima rodada o Cruzeiro enfrenta o Coritiba na Arena Independência.

No mesmo horário do jogo no Engenhão, 17 horas, o Atlético recebeu seu xará de Goiânia que surpreendeu o alvi-negro de Minas, abrindo 2 gols de vantagens logo nos primeiros minutos. Embalado pela torcida o Galo pressionou até que conseguiu  chegar ao empate de 2 x 2, gols de Réver e Ronaldinho Gaúcho, no minuto final. Ronaldinho foi ovacionado pela torcida que pediu em côro sua permanência no clube, isso uma incógnita, dependerá de altas negociações com o empresário do atleta, que agradeceu com gestos tipo de despedida. O confronto do Atlético na penúltima rodada será no Engenhão contra o Botafogo.


Obs. Problemas técnicos impediram a postagem mais cedo.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vitória da Raposa, empate do Galo,e o Fluminense já é o novo campeão brasileiro

Jogando no estádio de São Januário o Atlético enfrentou o Vasco na tarde passada e saiu de campo com empate de um tento.
Dessa vez o chororô ficou por conta da torcida cruzmaltina que reclamou bastante da arbitragem. A turma do apito mais uma vez teve atuação péssima, invalidando um legítimo gol do Vasco e marcando um penalti inexistente para o Atlético. Ronaldinho Gaúcho não quiz nem saber dos erros e marcou o gol do Galo, enquanto Alecsandro marcou para o Vasco no empate de 1 x 1 entre os dois alvi-negros.
O próximo compromisso do Atlético será domingo, contra o já rebaixado Atlético Goianiense no Independência, buscando a vitória na ambição de recuperar a vice liderança que o coloca direto na Libertadores, sem passar pela pré-fase da competição continental.

Pela noite, no Independência, diante de uma torcida que protestou durante um bom tempo da partida, o Cruzeiro enfrentou o Bahia e saiu vencedor, depois de vários compromissos negativos.
A equipe baiana saiu na frente num cochilo da zaga que assistiu Fahel abrir o marcador. O argentino Martinuccio em noite inspirada marcou por duas vezes, com boa assistência de Anselmo Ramon nos dois gols, decretando a virada. Já, com o apoio da torcida, Willian Magrão ampliou e finalizou o placar em 3 x 1 para a Raposa, marcando um belo gol de cobertura.
O time de Celso Roth somou 46 pontos, assumiu a 10ª colocação e no próximo domingo, enfrenta o Fluminense no Engenhão.

O tricolor carioca, Fluminense, venceu o Palmeiras por 3 x 2 e faltando 3 rodadas para o final do brasileirão, já é o novo campeão brasileiro, com maior índice de aproveitamento na era de pontos corridos. 

sábado, 10 de novembro de 2012

Ipatinga rebaixado

O Ipatinga ao ser derrotado fora de casa pelo placar de 2 x 0 , definitivamente está rebaixado à série C do brasileirão.
O time do Vale do Aço perdeu mais uma neste certame para a equipe do Paraná Clube e antes do término da competição, faltando duas rodadas, o fracasso desenhado durante todo certame culminou com a queda do Tigre que não anda bem das pernas nas últimas temporadas.

América - Jogando no Independência, o Coelho empatou em 3 x 3 contra o ABC de Natal, assumindo a nona posição, garantindo antecipadamente a permanência na série B. A partida serviu de testes para o treinador que utilizou vários atletas da base.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Escolinha de Futebol do Operário

Futebol de base do Operário a todo vapor

 
A escola de futebol do Esporte Clube Operário está funcionando a todo vapor, os alunos estão animados por já estarem participando dos seus primeiros amistosos. Comandados pelo experiente professor Carlinhos estão representando muito bem a nossa cidade.

As categorias de base do Operário é um espaço destinado ao desenvolvimento socioesportivo e que proporciona a formação de atletas e cidadãos, da nossa comunidade, intervindo na realidade social desses alunos/atletas e colaborando para despertar potencialidades e colaborando com o aprimoramento pessoal e social dos nossos alunos.

A Escola de futebol do Operário, fica Rua Nelson Moreira, 120, Estádio Santana. Os treinos são de 2ª a 6ª a partir das 16h30min, nas categorias Mirin A, Mirim B, Infantil e Infanto-juvenil para alunos/atletas entre as idades de 8 a 16 anos.

Os interessados podem procurar o Ruizinho pelo telefone (33) 9107-7831
 
Obs.: Matéria veiculada no Blog do Kanibal -RAUL "EFI"SOARES...

Coritiba vence e complica sonho atleticano

O sonho do alvi-negro de Minas em conquistar o campeonato brasileiro 2012, foi atrapalhado pelo Coritiba que venceu o Atlético na noite passada na capital paranaense por 1 x 0.
Logo no início da partida o time do Coxa abriu o marcador em cobrança de penalidade assinalada por Deivid, e esse resultado permaneceu até o apito final.
Mesmo bem marcado, Ronaldinho Gaúcho levava perigo ao adversário com suas jogadas de efeito, porém o goleiro Wanderlei em noite inspirada, por algumas vezes salvou o alvi-verde do Paraná. Vitor do Atlético também foi exigido , poucas vezes, mas, apareceu com destaque para que o placar não fosse apliado.
A derrota deixa bem mais distante o sonho do Atlético na conquista do título, matematicamente ainda há possibilidades, agora o sonho maior é se manter na vice liderança para garantir de vez a vaga na Libertadores, sem a necessidade da disputa prévia da competição continental. A distância para o líder Fluminense ficou em 9 pontos e o terceiro colocado vem logo em seguida ao Atlético, com 1 ponto a menos, no caso, o Grêmio de Porto Alegre. Faltam 4 rodadas para o encerramento do certame.
O próximo compromisso do time de Cuca também será fora de seus domínios, domingo no Rio de Janeiro, em São Januário, onde enfrentará o Vasco que não vence a seis rodadas.

domingo, 4 de novembro de 2012

Cruzeiro massacrado pelo Santos

O Cruzeiro entrou em campo para cumprimento de sua partida pela 34ª rodada do brasileirão, na Arena Independência, na sofrível noite passada.
A torcida celeste encheu o estádio, tentou aplaudir seu time, mas, como tem sido de praxe a apresentação de um péssimo futebol, a torcida aplaudiu mesmo foi o craque Neymar do Santos que marcou por 3 vezes, na implacável goleada que o time da baixada santista impôs à Raposa por 4 x 0.
Na realidade, o astro Neymar não precisou de muito para ser aplaudido pela torcida celeste, a defesa do comandante Celso Roth se encarregou de fazer uma lambança atrás da outra para que com dois tentos em cada etapa, o Peixe aplicasse uma massacrante goleada no time da Toca.
Um time longe dos sonhos de sua imensa torcida, os jogadores da Raposa deixaram o gramado de cabeça baixa, sem palavras para lamentações, agora na 11ª posição, podendo perdeu mais algumas, ao encerramento da rodada. Retorna a campo no próximo final de semana para enfrentar o Bahia. E para ira da torcida o treinador Celso Roth está mantido no cargo até que os ventos negativos o leve da Toca da Raposa.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Empate no jogo isolado da 33ª rodada do brasileirão

O esperado clássico do futebol brasileiro entre Atlético x Flamengo foi realizado ontem à noite na Arena Independência - lotada - partida isolada que complementou a 33ª rodada do brasileirão. Jogo disptadíssimos, com a equipe mineira tento pressionado o segundo tempo, com um jogador a mais em campo, mas, o final do placar foi empate de 1 x 1 .
Renato Abreu abriu o marcador para os cariocas na primeira etapa, com chute forte de fora da área e presenciou a expulsão do seu companheiro Wellington Silva antes do intervalo. A expulsão foi marcação rigorosa da arbitragem que momentos antes marcou apenas falta, sem amarelar, Ronaldinho Gaúcho por entrada violenta em seu adversário.Aliás o craque atleticano da camisa 49, jogou bem, demonstrou todo seu futebol e apitou bastante, exigindo cartões para os adversários. No lance polêmico que os atleticanos reclamam de penalidade, o astro Ronaldinho deveria ter sido amarelado, pois, vendo que não conseguiria o domínio para arrematar para as redes, se jogou, simulando penalti. O árbitro Sandro Meira Ricci, apitou bem, mas, em alguns momentos não usou o mesmo critério durante toda a partida, um problema sério que vem afetando toda a arbitragem brasileira. Chororô à parte, não adianta o técnico Cuca ficar reclamando penalti em suas entrevistas, o Atlético venceu alguns compromissos com lances polêmicos.
Na segunda etapa, com exceção em dois lances isolados com Vágner Love que tentou contra atacar, só deu Atlético que massacrou o time rubro-negro, acertou bolas na trave e chegou ao empate, depois de um cruzamento de Bernard encontrar a cabeça de Leonardo que saira do banco de reservas. Empate de 1 x 1, a distância do vice Atlético para o líder Fluminense cai para 8 pontos, as chances de título diminuem, mas, matematicamente ainda existe as possibilidades, afinal faltam 15 pontos para serem disputados até o final do certame. O próximo compromisso do Galo será na capital paranaense, domingo, contra o Coritiba.